Corbari Madness Pit – Wrestlers Selecionáveis nos Games

Olá Amigos. Após algum tempo sem Corbari Madness Pit, volto com essa sessão, mas hoje em um tema diferente do meu habitual. Um pouco desgastado e sem idéias para formar um artigo bem trabalhado e cheio de informação, como sempre tento trazer a esse blog, resolvi fazer algo mais “Rilex”, porém curioso. Para não deixar as CMP’s esfriarem, resolvi unir duas das minhas paixões, Games e Luta Livre, para citar grandes nomes do Wrestling, que inspiraram personagens do mundo virtual. Clique no “Leia Mais” e confira esse artigo “Especial” com Wrestlers selecionáveis nos video games!

cmp

Muitas vezes, nós, fãs de luta livre, comparamos lutadores a pessoas conhecidas do nosso mundo, ou personagens fictícios. Em certas ocasiões não passa de mera viagem da nossa cabeça, mas em muitas essa “suposição” é na verdade um fato comprovado.

Principalmente em games de luta arcade, lutadores de wrestling estão presentes em massa. Mas que diferença eles fazem para a Luta Livre “real”?

Muita, meus caros amigos. Ter em games de grande sucesso, caras consagradas dos ringues, é de uma importância tremenda, tanto pro lutador que serviu de inspiração, quanto para o próprio esporte.

Nessa idéia, me acompanhe nessa Corbari Madness Pit com um tema diferenciado, para descobrir célebres figuras que tiveram sua aparencia, estilo e características representadas em jogos de video game

Round 1… Fight.

FATAL FURY

Fatal Fury é um jogo de luta arcade que foi lançado no começo da Década de 90. Disputou por algum tempo a preferência do público com Street Fighter II. Seu enredo é bem envolvente e interessante. O roster do game conta com muitos personagens carismáticos, e aquele, que para mim é uma  das melhoras escolhas para um jogo de Luta, Terry Bogard.

Com uma enorme gama de personagens e variados estilos de combate, um chamava a atenção por usar técnicas de Wrestling, causando muito dano em seus adversários. Ele era um dos “quatro chefões” no game, e para muitos, sinal de Game Over para o jogador.

Falo de “Big Bear” Raiden…

RAIDEN

Esse “pomposo” lutador é, visivelmente, inspirado no amedrontador e destruidor Big Van Vader. Que fez carreira meteórica no Japão, sendo visto como o “mostro” a ser batido, e também teve passagens pela WWE e na WCW, onde se tornou campeão mundial.

Note que até os nomes são parecidos.

Mas as semelhanças não param por ai. A roupa e máscara são identicas as que Vader usava no ringue. Os golpes de Raiden são praticamente, todos retirados no arsenal do Vader. Até as chamadas “Mists” o personagem podia aplicar.

Raiden, assim como Vader,  podia “voar”. A característica mais marcante em Big Van Vader era que, mesmo pesando mais de 200kg, pulava do corner como se fosse uma folha de papel. Muitos aqui tiveram a oportunidade de acompanhar Brock Lesnar aplicando vários Shooting Star Press em seus oponentes (alguns não saiam como o esperado), e mesmo Lesnar tendo um porte atlético e grande impulsão, a cena dele aplicando o golpe era chocante, pois não era nem um pouco leve e “aerodinâmico” para isso. Vader era mais gordo e pesado, e conseguia aplicar um Moonsault do turnbuckle perfeitamente. Agora, imaginem vocês, um mostro de 200kg, girando no ar e caindo sobre você… Fatos como esse fizeram de Vader, um dos mais amedrontadores Wrestlers de todos os tempos.

Raiden mandava Moonsaults, Powermbombs e um grande número de golpes aéreos, assim como sua inspiração…

A história de ambos também se ligam. No Fatal Fury, Raiden começa como um famoso lutador mascarado e Face, adorado pelo público e com um Parceiro de Tag muito apegado. Porém, em um importante combate de duplas, seu companheiro o trai e abandona. Esse incidente afeta drásticamente Raiden, que muda sua personalidade para um lutador Heel, querendo se vingar do ex parceiro.

Conforme as novas versões de Fatal Fury, Raiden vai sofrendo alterações. Em Fatal Fury 2, ele já aparece sem a máscara.

Lembro a vocês que isso também aconteceu com Vader, que hora lutava com sua icônica máscara, hora combatia sem ela, fato que o tornava ainda mais assustador, visto que a “lata” do bravo lutador não era das melhores.

E ainda existem várias ligações entre o personagem e o lutador real. Raiden foi sendo um personagem selecionado cada vez mais, em decorrência do sucesso que Vader fez no Ocidente. E claro, a celebre frase, “It’s Time, It’s Time, It’s Vader Time” também se tornou um jargão do Big Bear Raiden

E até hoje, em versões mega atualizadas de Fatal Fury, Raiden esta presente. O poderoso personagem lutador de Wrestling, que é inspirado em uma verdadeira lenda dos ringues. E não foi apenas em Fatal Fury que Big Van Vader foi lembrado, confira mais a frente outras figuras que lembram o marcante lutador…

STREET FIGHTER III

O Wrestling esteve presente em muitas ocasiões nos jogos da Capcom, e em sua “menina dos olhos” não foi diferente. Street Fighter sempre foi um prato cheio de personagens com características próprias e marcantes.

Quem aqui nunca jogou Street Fighter? Oras, é um clássico dos Video games, migrou para todas as plataformas possíveis e é o soberano no quesito Jogos Arcade Luta 2D.

O primeiro Street Fighter constou com apenas Ryu e Ken Masters como personagens selecionáveis. Já no Street Fighter 2 (O maior sucesso da Franquia) os combatentes eram originários dos 4 cantos do mundo, cada um com sua técnica regional , como o brasileiro Blanka, que entre choques e outras peripécias, tinha um golpe especial  que era, simplesmente, arremessar frutas nos adversários, como se fosse algo normal e costumeiro do brasileiro

Porém, após anos de espera e inúmeras atualizações do SFII, finalmente o novissímo Street Fighter chegava para arrasar. Entretanto, de cara, frustrou muitos fãs, por banir vários lutadores clássicos e adorados da série, acabando com a tradição do torneio em que cada lutador representaria um estilo e uma região do Planeta.

Com Ryu e Ken, em um panorama secundário, coube a um novo personagem figurar como o principal e herói do mundo Street Fighter… Alex

ALEX

Olhando para essa foto, é difícil notar alguma semelhança de Alex com o Wrestling. Não lembra algum lutador famoso, nem pelo nome, tampouco pela aparência.  Mas acreditem, ele é inspirado em um dos ícones da Luta Livre Mundial.

Alex era ex-combatente do Exército americano e luta Wrestling. É tido, para muitos, como personagem  que pratica Luta Livre, mais letal e fácil de controlar para escolher em um jogo de luta.

Ele é americano e muito patriota. Um gigante rápido e poderoso em ataque corpo a corpo, tem o papel de Lider dos Street Fighters e sabe aplicar um Body Slam…

Já sabe em quem Alex é inspirado?

Ainda não? Então veja como ele se apresenta para lutar

alex-shirtrip

Sim, Alex é inspirado em Hulk Hogan

É meus amigos, como não podia ser diferente, até personagens inspirados no “Real American” sempre estão no centro das atenções.

Hogan é extremamente adorado nos Estados Unidos, o herói americano foi homenageado pela Capcom com um personagem em seu tributo. O fato é que Alex é um dos melhores lutadores da franquia Street Fighter,e  realmente Hulk Hogan foi bem representado.

Mas Alex não representaria tão bem o Hogan se não tivesse um grande desafio a ser batido, ou oponente magestral, um verdadeiro Titan difícil de derrubar para ele derrotar e se glorificar…

Pois é,  os produtores pensaram nisso… E quem seria um oponente a altura de Alex, que levaria o legado de Hogan para os vídeo games? Quem?…

HUGO ANDORE


Hugo Andore debutou na série Street Fighter em uma das expansões do Street Fighter III, o 2nd Impact. Porém seu nome no game é apenas Hugo.

Mas então porque o chamei de Hugo Andore?

Pois na verdade, esse personagem é um remake de Andore, o gigante inimigo do Game Final Fight.

Em Street Fighter III, 2nd Impact, Hugo é um Wrestler,  pouco perdido mentalmente e fora de si, que responde as ordens  de sua manager, Poison.  Uma das missões de Hugo no torneio Street Fighter é encontrar um adversário a altura, que seja seu parceiro de Tag Team.

Hugo consegue levantar qualque um facilmente, sempre usando técnicas de Wrestling, destroça seus inimigos com golpes brutos e letais.

Ele provavelmente é o personagem com o maior Sprite de todos os games de luta arcade.

Peraí, Maior de todos, então Hugo Andore é inspirado no…

androe

Sim, Sim …Sim. Também temos a essência de Andre The Giant em Street Fighter III

Tirando o Cabelo, roupa de “oncinha” e olhar frustrado, Hugo é notavelmente uma cópia de André. Ambos são lentos, mas possuem uma força descomunal. Hugo também é duro na queda, entra no torneio Street Fighter para achar adversário a altura, feito que nenhum wrestler foi capaz de derrotá-lo.

Hugo tem golpes característicos, como a clássica “barrigada” que joga qualquer ser humano longe, Slams e Splashes, que sempre foram muito bem aplicados pelo lendário gigante.

E por íncrivel que pareça, Hugo tinha um inimigo mortal, no qual ele tinha como objetivo, derrotar para provar que ele sim, era o melhor wrestler do planeta.

Sim, seu inimigo era Alex. E tenho a certeza que muitos fãs de luta livre escolhiam os dois personagens para recriar o épico confronto destes ícones na Wrestlemania III. Algo que era possível, pois o arsenal de cada lutador era muito semelhante aos seus formatos “reais”.

Claro que Hogan não aplicava altos dropkicks, headbutts, neckbreakers e fortes Powerbombs como Alex, mas quem precisa disso quando se tem Leg Drops e Slams para desmontar os adversários…

Quando Hugo e Alex se enfrentam no torneio Street Fighter, o ex combatente do exército americano leva a melhor. Provando a Hugo que ele pode ser derrotado, e que tirá-lo do chão foi algo sofrido, mas que fez Alex vencer e seguir no torneio, até enfrentar o chefão Gill

É, nós já vimos essa história antes, em outros ringues.

Se você ainda está  achando que Alex e Hugo não tem nada a ver com Hulk Hogan e Andre The Giant, e que isso tudo são meras suposições e viagens sem noção desse blogueiro, veja o que acontece quando os dois personagens se confrontam em uma luta.

alex-hugo-intro

Sem Mais…

FINAL FIGHT

Final Fight é um game estilo “Beat Up” que foi um sucesso tremendo no final da década de 80. E é nele que nasceu aquele que, para muitos, é o personagem Wrestler mais importante dos videogames, Haggar.

HAGGAR

Mike Haggar, um lendário Wrestler que virou prefeito de Metro City, uma cidade dominada pela Gang Mad Gear, que, como em todos os jogos do genêro é formada por Punks e LeLeskys com Facas e gigantes com “ervilhas na cabeça”.

Para proteger sua cidade, Haggar arregaça as mangas de seu terno e resolve fazer justiça com as próprias mãos, partindo em uma cruzada para acabar de vez com a Mad Gear. Para isso, claro, tem a ajuda de mocinhos bom de briga como Cody e Guy.

Haggar usa técnicas de Wrestling para derrotar seus adversários. Suplex, Pilão  e Powerbombs são marcas registradas do nosso prefeito valentão.

Mas como todo Wrestler em game de luta é inspirado em alguém, Haggar é a face nos games de Jesse Ventura.

Jesse Ventura foi um excelente lutador. Figura irreverente, sabia como poucos criar rivalidades e segmentos interessantes. No seu auge, tinha um fisíco invejável. Era muito forte, tanto que um dos seus segmentos era uma “Queda de Braço” com quem o desafiava. Jesse tinha ganho de todos seus oponentes no clássico braço de ferro, até enfrentar Hulk Hogan… bem, daí vocês já sabem  o que aconteceu né?!

Extremamente carismático, atuou em vários filmes e também como mannager, comentarista  e entrevistador na WWF. Jesse é tão adorado, que entrou para o mundo da política e se tornou prefeito de Brooklyn Park, e posteriormente, governador de Minnesota. Mas esse fato é apenas uma coincidência com Haggar, já que Jesse se tornou prefeito em 1991 e Governador em 1999, sendo que Final Fight foi criado em 1989, quando o “The Body” começava a se aventurar na política.

Haggar foi um personagem que passou por vários outros Games,  tanto que, a idéia inicial era coloca-lo no Street Fighter II, no lugar de Zangief.

Outro Jogo que o Prefeito de Metro City deu as caras foi no Slammasters…

SLAMMASTERS

Também recebe o nome de “Muscle Bomber: The Body Explosion” em sua versão Japonesa.

Esse jogo foi lançado em 1993, e teve uma presença importante no mundo do Videogame, por ter várias ligações com personagens wrestlers de outros  jogos.

Por exemplo, Hugo, no Street Fighter III.  Sua missão é conseguir um parceiro de Tag Team para entrar no Torneio Slammasters. Ao fechar o jogo com Hugo, ele consegue um parceiro, e enfrenta Haggar, no tão esperado torneio. E Haggar vence.

Haggar é o campeão do torneio, e ainda prefeito de Metro City. Tanto que ao iniciar o modo Arcande com Haggar, ele diz “Eu defendi a cidade das gangs, Defender o meu título será Moleza!”

Slammaster era um jogo bem legal, para a época. Uma de suas plataformas era Megadrive, onde foi considerado o melhor game do gênero.

Além de caricaturas conhecidas, como Haggar(Jesse Ventura), a ligação e obstinação de Hugo (André The Giant) em participar do torneio, e uma semelhança do game com a grande Wrestlemania,  Slammaster também conta com outras caras conhecidas da Luta Livre “real”…

MORTAL KOMBAT

Ainda lembro, quando ia até fliperamas, torrar meu dinheiro em fichas, e certo dia, em meio a Hadoukens e Shoryukens, vejo, ao lado, uma máquina nova.

Com o a febre era Street Fighter, todos ficaram ensabiados em jogar o novo game. Mortal Kombat? Nome pesado, mas após alguns aventureiros disputarem algumas partidas, onde sangue jorrava para tudo quanto é lado, um “períto” no game chega, e após destroçar seus oponentes, fez uma sequência de botões incríveis, e … FINISHIM.

A tela fica escura, e um “Ninja” com roupa azul arranca a espinha do adversário com um único golpe. Ai nascia uma febre, e todos conheceriam os míticos personagens do Mortal Kombat. Entre um dos que mais se destacavam, Sub Zero.

SUB ZERO

Esse Cryomancer (que tem domínio do Gelo) pode paralisar seus inimigos com variáveis ataques “gelados”. Logo se tornou uma mania, o personagem mais estiloso de MK fez um sucesso grandioso.

Enquanto isso, na WCW, ideias e mais ideias sem noção eram criadas. Após a falha introdução do “Homem que Chocaria o mundo” na federação, resolveram apertar na mesma tecla. Todos aguardavam aquele que, novamente, mudaria tudo e todos, um poderoso superstar com poderes mágicos de controlar o gelo.

Bem, todos já tinha visto essa história antes. Após grande expectativa e uma enorme espera para sua estréia na WCW, debutava Glacier, um lutador completamente identico ao Sub Zero.

A entrada de Glacier era magnifica, ao menos na primeira vez…

Ao menos ele não tropeçou, caiu de cara e perdeu a capacete…

Raios azuis rodeavam na arena, neve começava a cair, um som nebuloso contrastava com uma brisa espessa, varios efeitos de luz e fogos aconteciam. Era um show a parte, mas também um gasto desnecessário

A entrada de Glacier ao ringue foi uma das mais caras da história. E não foi apenas em sua estréia, nos outros combates ela também continuou acontecendo. Mas essa gimmick nada original não teve tanto sucesso com os fãs, como sua inspiração, obrigando aos produtores da WCW acabar com tanta “frescura” quando Glacier aparecia, na intenção de cortar gastos desnecessários.

E realmente Glacier não deu muito certo. Se envolveu em feuds sem graça, e desempenhou sem muito ânimo seu papel, tanto fora como dentro do ringue. Assim como Shockmaster, Glacier não vingou, e resolveram dar uma última cartada no personagem, mudando seu visual.

Em  uma recriação do próprio Sub Zero, Glacier também retirou sua máscara.

Quando Sub Zero fez isso em Mortal Kombat, todos os fãs da série adoraram o novo visual, como também a nova personalidade que o Cryomancer adquiriu, se tornando um sábio, astuto e “face” personagem.

Porém, com Glacier o resultado não foi o mesmo. Após ficar de cara limpa, foi caindo no esquecimento. Nem todo o místicismo envolvendo seu poderio com o gelo foi lembrado. Caiu no esquecimento. Ainda teve uma sob revida, envolvido em rivalidades sem sal, até sumir de vez .

Ao contrário os outros lutadores citados aqui, Glacier que se inspirou no jogo de Videogame, e não o contrário. As chaces disso dar errado são grandes, já que dificilmente, o Wrestler vai conseguir reproduzir fielmente o lutador, causando uma ira nos fãs, tanto do jogo como da própria Luta Livre.

É Glacier, definitivamente, não deu certo.

Acho que está faltando alguem aqui não é?

Sim, eu não esqueci do ícone do Wrestling nos videogames, deixei para o final, devido a sua grande importância no processo…

STREET FIGHTER II

Esse é o game que revolucionou o gênero de Luta em videogames. Personagens que cairam no gosto do povo, ótima jogabilidade e vários estilos de luta. Street Fighter é um dos games mais vendidos da história, sua temática de jogo é incrível, conquistou fãs em uma franquia que continua até hoje, firme e forte.

Quando lançaram Street Fighter II, Ryu,Ken e Sagat (os únicos presentes no primeiro game) foram figuras conhecidas, mas os novos selecionáveis foram o frisson do jogo. Entre eles, um gigante Soviético, Zangief.

ZANGIEF

Não tem alguem nesse mundo que desconheça esse nome. Zangief é lendário, e pasmen, a idéia principal de SFII não contava com Zangief, e sim com Haggar. De última hora, resolveram colocar o brutamontes com cabelo a lá Mr.T, uma escolha correta.

Você fã do game, já imaginou a franquia sem o Zangief nela? Poisé…

Mas qual a magia desse lutador? É um dos mais lentos da série, apenas golpes corporais, e de difícil execução (Zangief foi o primeiro personagem de Videogame a ter um golpe, que para executá-lo, seria necessário um Giro de 360° no cursor)? Talvez essa seja uma das emoções em jogar com Zangief, sua dificuldade de jogabilidade, e claro sua técnica apurada de Wrestling (Sambo).

Zanga popularizou o Pilãããão, gritado constantemente pela molecada em  volta dos Fliperamas. Aplicar o clássico Spinning Piledriver era uma alegria imensa, já que enterrar a cabeça de seu adversário no chão consumia metade da vida.

zangief-fab

A história de Zangief é que ele foi contratado para representar a União Soviética no torneio Street Fighter. Sua preparação aconteceu na Sibéria, aplicando Suplex e Pilões Giratórios em ursos polares. Aposto que Rocky Balboa morreu de inveja ao saber desse treinamento

É extremamente forte, tanto que seu golpe característico é o que mais afeta a vida dos oponentes. E com certeza se tornou ícone de Wrestling, mesmo sendo um personagem, ultrapassou as barreiras da realidade, e levou muita garotada a conhecer a luta livre por ele.

É engraçado e curioso citar que, ao completar o jogo com Zangief, ele comemora e dança com Mikhail Gorbachev, Lider da União Soviética.

zangiefdance

Acho que a maior emoção ao controlar Zangief não é apenas acabar o jogo com ele, mas sim aplicar o seu poderoso “finisher” em que conssiste em 2 Siberian Suplex, finalizando com o original e impossível de reproduzir, Pilãããão Giratório.

Ok, mas o que Zangief tem a ver com o Wrestling real? É praticamente impossível existir alguem com esse mesmo porte físico, essa “chapa batida”, barba assombrosa, técnica apurada de Wreslting, e um patriótico Soviético…Não é?

Não! Zangief Existiu de Fato!

E ficou muito famoso no Japão, na década de 90.

Victor Zangief, o real, é Russo e no começo de 90 se destacou na luta greco-romana e pro-wrestling. Demostrando boa técnica, Victor foi levado por Antonio Inoki ao Japão, para se profissionalizar no esporte.

Atuou na NJPW, UWFI Bushido entre outras federações.  Sempre muito técnico e forte.

zangaaa

Seu físico era invejável. Claro que não treinou com ursos na Sibéria, mas deve ter passado pelo Eurotreino e provas soviéticas. Sua agilidade era imensa, e tinha grandes técnicas “grappling”.

E o incrível é que Victor Zangief é muito semelhante ao próprio personagem Zangief. Claro que isso não é algo a  se orgulhar, mas a inspiração ficou bacana

Se você ainda não viu o bravo Victor Zangief em ação, confira os vídeos abaixo

Victor Zangief vs Yukoh Miyato
Victor Zangief vs Yoji Anjoh
Zangief e Hashimikov vs Anjoh e Yamazaki

Victor Zangief vs Nobuhiko Takada
Grandes Movimentos de Victor Zangief

Ele manda Suplex com a mesma técnica de Zanga, e também dança no ringue, para provocar seus adversários e comemorar.

O estilo em que ele se posiciona no ringue também é idêntico ao game. Curvado com as mãos abertas, prontas para agarrar o adversário e realizar os mais letais golpes.

Enfim, Victor Zangief é um wrestler de mão cheia. Ágil, veloz, com muita técnica e força. Mesmo não tendo conquistado grandes feitos no Japão, ficou conhecido por ser um primor no que fazia. Com apresentações notáveis, chamou tanta atenção que serviu de inspiração para um dos personagens mais marcantes do mundo da “fantasia”. Victor Zangief teve, em um personagem com o seu mesmo nome, uma face admirável e memorável.

Final Atomic Bustaaaa…

Bem, esses são alguns lutadores que serviram de inspiração para personagens de videogame, ou foram inspirados em algum, como Glacier.

O fato é que personagens wrestlers em games extremamente famosos, só tem a adicionar na luta livre.

Eu, por exemplo, tenho um amigo muito viciado em Street fighter, que venho a conhecer e gostar de acompanhar Wrestling por ser um fã de Zangief.

Casos como Alex e Hugo, foram formas de tributo a grandes momentos da luta livre, que sempre diverte e enterte o público, sejá no ocidente ou oriente, pela televisão ou um simples jogo em arcade… Não importa o modo, o legal é estar envolvido, de algum modo, com a tão adorada luta livre…

E vocês, conhecem outros personagens que foram inspirados em lutadores reais de wrestling? diga ai então e comente sobre esses nomes citados…

Antes de finalizar, deixo para vocês imaginarem, duas lutas, entre Wrestler do mundo virtual, contra lutadores consagrados do mundo real…

Batista vs Zangief (com interferência e John Cena)
Zangief e Raiden vs Stone Cold e The Rock

Até… e Game Over

Anúncios

27 comentários em “Corbari Madness Pit – Wrestlers Selecionáveis nos Games

  1. Cara, incrivel, Eu nunca notei q Alex é inspirado no Hulk Hogan, talvez pq no video game ele era um exelente lutador hehe. O Unico q eu realmente sabia ai é o Hugo q foi baseado no Andre.Eu nunca imaginei q o Zangief foi baseado em um wrestler de verdade, de qualquer modo acho q ele ficou bem mais popular que a sua versão humana. Bem ainda tem o King do jogo Tekken q foi baseado no Tiger Mask(pelo menos eles se parecem muito,ele tinha ate uma versão “heel” dele q era o Armor King q lembrava o Black Tiger).
    Agora talvez eu esteja ate viajando mais eu sempre notei uma semelhança entre o Johnny Cage e o Shawn Michaels nos anos 90.Ambos tem aquele personagem de playboy conquistador, tudo bem q Johnny na historia é um ator e não tem nada haver com o wrestling , mas me lembro q ele tinha um golpe especial q ele dava um chute no queixo do oponente q lembrava muito o Superkick.
    Parabéns pelo artigo.

  2. Grande artigo, muito bom mesmo! Uma vez eu pensei em escrever sobre esse assunto, mas sou preguiçoso e não tenho talento aehueahuaehuae

    o Victor Zangief mandava benzaço no Shoot Style. O Glacier teve um gimmick fracassado e nunca foi um grande wrestler, mas ao menos isso rende hoje pra ele algumas participações de comédia na CHIKARA aeuheauheauhe

    No Slammasters além dos que tu citou, o personagem “King Rasta Mon” é baseado no Bruiser Brody e a engine dele foi usada mais tarde para a criação do Blanka.

    Também não podemos esquecer do Tizoc e do King!

  3. há….e vc me disse que não tava inspirado?

    Foi uma puta matéria! Uma de suas melhores! Pô..só de saber que o Tio Zang existiu, já valeu por tudo!!!!

    No Final Fight eu sempre jogava com o Hagar! hehe
    Slammasters tinha pra SNES! joguei muito!
    Glacier?…onde vc ficou sabendo desse cara!…rsrs
    Muito bom, parabéns!

  4. Ahe Fábio…
    agora tenho orgulho de você…escrevendo uma coisa que só mentes nerds podem comentar hehehe!

    Sem puxar o saco, mas foi uma das colunas mais interessante que vi depois daquela da Sexta Feira 13 hehe!

    Alias não esqueça que a maneger gostosa do Hugo Andore foi transformada em um traveco…só Deus sabe por que transformaram Poison em um travesti…

    Mas para mim, o melhor personagem que luta wrestling dos game é a Blue Mary…

    ahhhhh! Blue Mary…vejam a foto e me dizem o que achão:

    clique aqui

    Sim…foi o que pensei…vão querer jogar Fatal Fury agora…hehe!

    Ah se tive-se uma diva assim…*sonhando*

  5. Tony Montana: Valeu: íncrível mesmo o Alex, é um dos melhores da série Street Fighter, difícil perceber que inspiraram no Hogan. ehheehhe

    Agora, Johnny Cage é inspirado no João Claudio Van Damme :p, tanto que ele foi convidado para fazer o Filme Mortal Kombat e desistiu. Mas muito legal ver sua comparação, eehhehehe ele tem Superkick também, heehhehe, qem sabe né :p…

    Essa do Tiger Mask – King eu desconhecia mesmo, mas é verdade mesmo. Talvez pelo fato de eu ter jogado poucas vezes Tekken, mas interessante saber disso.. 😀

    Matt – valeu também, hehe, eu coloquei só os que conhecia, e alguns “mais importantes”. Glacier foi tão tosco como o Shockmaster……..tá, nem tanto, mas em suas devidas proporções foi um fracasso.
    O Zanga luta muito, tem uma técnica incrível e é muito forte. quando o conheci fiquei fascinado pela sua habilidade.

    bem, no Slammasters geral é inspirado em wrestlers né. hhehehe. tem o Astro e o El Stinger também, que era inspirados em Wrestlers mexicanos.. e pô, realmente me esqueci do King Rasta Mon, ainda mais quando ele teve uma importância colaboração pra criação do Brasileiro Blanka. :D…

    Xandão_dead – Bom que gostam ,heehehhe. Final Fight era da hora meso, e o Haggar mandando pilão giratório nao tinha preço
    Agora, comparem o Andore daquela época comm o Andre The Giant mais novo, em começo de carreira…hehehehe
    A mesma roupa, o mesmo cabelo…ehheehhe
    O Zanga eu já sabia a algum tempo, e realmente brinca de lutar né…. manja muito, assim como o “fake Zanga” :p
    Agora, o Glacier, Ahhhh, esse a WCW nos proporciona…ehhehe
    Chang igual ao Eartquake? hhehehehe, eu ri :p, esta mais para um Zangief obeso
    e Obrigado Xandão

    Raposete, poisé, CMP cpm cara de Farofa do Raposa..
    só mentes escolhidas a dedo entenderam isso tudo..heehhe
    AHAHA, pensei que poucos sabiam que a poison virou Travecão, o legal é ver geral pagan do pau… Ahhh, a poison é uma das personagens mais tetéias dos games, quando na verdade ela esconde uns “detalhes”
    ehehhehehe, Blue Mary é boa mesmo, assim como a R.Mika, a qual os peitos era maior que a cabeça (e fã numero um do Zangief)

    Enfim, várias outras figuras por ai que lembram Wrestlers. mas estão ai alguns mais notáveis

    Detalhe para o Batista, dando um coro no Zanga, e o SCSA aplicando um Stunner que vai a barra de enrgia inteira do Zangief…heehhehe

    Abraço galera

  6. E você dizendo que não tava bom, que não sei o que! heheheh, viu só? Show de bola!

    Rapaz, eu não conhecia praticamente nada dessas ligações, só o que eu já tinha lido em outros posts aí pela net…….mas tu mostrando assim, nossa, eles inspiram no cara e fazem o personagem lembrar demais!

    O Jesse “The Body” Ventura eu só cheguei a ver como comentarista, e adoro ele no microfone, o que mais me diverte, aliás…mas vou procurar lutas dele agora.

    Tu me mostrou o Zangief ontem, vale muito apena! =O

    Adorei o artigo Fábio, parabéns 🙂

  7. Show de bola Corbari!

    Só que é massante ler tudo, chega na hora de comentar até dá preguiça heehhe

    O do Sub-Zero que foi massa, é wrestler inspirado em game, e vice-versa.

  8. Gostei bastante! Matéria muito legal!!
    Concordo com o Raposa, tbm acho a Blue Mary a melhor wrestler (ou sambista, já que ele pratica sambo).
    E a Poison virou traveco pq os frescos dos americanos acharam que não seria uma boa bater numa mulher (mas sim num travesti o.O), vai entender os americanos…

  9. Aliás, as imagens dos desenhos ficou show de bola huehuehueheuhe

    pow, tem um jogo contemporâneo, é tipo um GTA, que tem um monte de bandido e tals, daí eles são tudo vestido de skeleton e tals. São uma gangue de lutadores de lucha libre. Tri massa o jogo! :´p

  10. Huahuahua!
    é sério?

    huhauahuahua!

    Quer dizer que é machismo bater em uma mulher mas não é preconceito bater em um traveco?

    huahua!
    vai entender esse povo…

    Se bem que surrar um traveco até ele perde o “virus rosa” e voltar a ser macho não é uma idéia tão absurda…

  11. Cara, excelente coluna!

    Recentemente pesquisei sobre o SNSM, e a grande maioria dos personagens do jogo foram inspirados em wrestler.

    Até abri um tópico numa comunidade do orkut, e achamos varios personagens. o Matt, do WS, nesse tópico lembrou de:

    Great Muta = Oni
    Vader = Alexander the Grater
    Bruiser Brody = King Rasta Mon
    Lizmark = Stingray
    Earthquake = Jumbo Flapjack

    Tem também o Scorpion, q aparece tbm como Asto, baseado no lutador mexicano Tinieblas: http://fightingstreet.com/folders/variousinfofolder/ripofffolder/ripoff_pics/astro2.jpg

    E vários outros, além de pessoas fora do wrestling… acho que vc provavelmente encontrou o mesmo site q eu, então segue o link pra quem tiver curiosidade:

    http://fightingstreet.com/folders/variousinfofolder/ripofffolder/ripoffpage4.html

  12. Só lembrando que no link que mandei tem 4 páginas cheio de referências, mas tem bastante coisa errada, principalmente nomes de personagens… tem que manjar um pouco de games no geral, hehe

  13. Valeu Flavinha..hehe:D…
    O Jesse Ventura era muito bom lutador. e era muiiito forte. até por isso o nick de The Body…. não perdia de ninguem no Braço de Ferro, mas dai chegou o Hogan,maior biceps da época e acabou com a Streak dele :p

    Ricardo: O nome desse Game é Total Overdose não é? que quando você pega umas “luvas brilhantes” no cenário, ele se transforma em uma Lutador de Lucha Libre, e qualquer mero civil se transforma em luchadores com facas, foices e rastelos nas mãos…hehehe. é muito legal esse jogo.:D

    Poison traveco é algo que foi lamentável mesmo…. Será talvez uma inspiração em Rico? mannager de Billy e Chuck? :p vai saber

    Poisé Igor, sobre Slammasters tirei desse Site mesmo, mas muita coisa é viagem, como você diz… Eles pegaram gente parecida e foram colocando. Mas tem muita coisa boa (e real) também. Rainbow Mika com ligação a uma das Meninas Superpoderosas e Rolento com o Clayton do Tarzan… OMG :p

    e claro, também tem o Sagat Wannabe mega Fake…

    Ao menos ficou engraçada…hehehe

  14. Não. O jogo que o Ricardo mencionou é God Hand. Além do protagonista usar vários golpes de luta livre, um dos três primeiros Bosses são Wrestlers. Sem contar o Gorila que também é Wrestler.

    Ótima matéria. Espero que venham mais =D.

  15. Imagina se tivesse inspirado.

    hehehhehe

    muito bom fábio!!!

    faz o seguinte, quando tiver inspirado escreve logo um livro

    uiauhiAhaiuhAIUHA

  16. Hehehehe, combinação boa essa de wrestling com games, mas Fábio vc deve ser muito viciado em videogames, os jogos que eu jogo são bem diferentes desse estilo só de luta(mas como todo fan de games tenho um MK), não sabia que os personagens eram inspirados na vida real, mas sabia que houve uma gimmick de sub-zero, e cara o Vader é foda, pela 1 vez que eu escutei que ele fazia um dropkick fui pro youtube ver se era verdade, me impressionei… E Fábio as CMP fazem falta, to esperano pra vc falar das Tags.

  17. Anderson falou tudo…

    “Imagina se tivesse inspirado.”

    Caramba Corbarinho, essa você gastou…

    O tema é muito legal, aprendi um monte de coisa. Por exemplo os heróis do SlamMaster…Me amarro neste joguinho.

    Sempre achei Stingr parecido com o Rey Mysterio e Biff o Shawn Michaels…rs

    O texto sobre Zangief foi um espetáculo a parte…

    Muito bom cara, deu show!

  18. Caramba Corbari, o artigo ficou excelente. Detalhadissímo. Por isso que tu é um dos melhores do Brasil. Fquei sabendo mais sobre os personagem épicos dos games. Gostei muito da parte do Zangief, como o vovô Boemio disse foi um show a parte. Tô assistindo aos combates do Zangief, e estou da característica dele. E realmente dá pra a semelhança ao personagem do game. E o personagem da WCW inspirado no Sub Zero? Cada idéia maluca, néh?

    Abração! (Mas não se impolga, eu não jogo no seu time)
    huahuahuahuahua

  19. gostei muito desse artigo Corbari, eu sou viciado em street fighter, joguei pouco o Sf3, mas não sabia do Alex também. Coisa que ta na cara quando vc enfrenta o hugo, eles se encaram igual ao hulk e o andre
    do Raiden eu sempre notei mas não sabia se era verdade. jogando o FF playstation, quando vc zera com ele, ele tira e larga a máscara no chão, a cara dele é igual a do vader.
    grande idéia esse artigo corbari, que continue com essa sessão que é muito boa,
    é interessante de ver como de um assunto breve e curto,que não renderia muito, voce consegue tirar leite de pedra. escreveu de um estilo maravilhoso,cheio de curiosidades. parabéns
    e o v´dieo do batista ganhando do zangief é hilário, o cena vem ajudar no final, só assim mesmo

  20. Top Tag Teams ainda vão acontecer, mas MAIS PARA FRENTE….

    É cansativo e trabalhoso criar um artigo como os Top Tag Teams, e não estou com cabeça, paciência e principalmente vontade de criar um agora, também o tempo não ajuda. Mas, eles vão continuar….
    só dei um tempo, logo volta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s