Review – Smackdown 24.04.2009

banner-sd1
Num show mezzo calabreza- mezzo rúcula, tivemos algumas despedidas da brand azul, promos e mais promos do Backlash e até lutas. E algumas boa. O Get Ready to Rumble traz até vocês o que rolou de melhor no Smack Down em Londres, agora com Luiz Modesti na redação do Review. Como diria Silvio Luiz:
– Confira comigo no replay!

A brand azul da WWE vai à terra da rainha. Direto de Londres tivemos um show até que interessante, mas não no nível do das últimas semanas. Parece até que não houve um draft esses dias, porque muitos lutadores draftados para o Raw ainda deram as caras.  Como foi o último show antes do Backlash, tivemos várias lutas para promover o pay-per-view. E o Smack Down começa com a entrada do Rated R Superstar ao ringue.

Promo de Edge

Edge olha um serviço bem feito.

Edge olha um serviço bem feito.

Da pra entender o porquê do sucesso desse cara. Ele domina a platéia. Edge entra sob aplausos e vaias na mesma proporção. Ele começa falando sobre a sua antiga rivalidade contra Cena, de como o super-herói da molecada falou que ele era um homem desesperado, que não importava como o Edge batesse, ele sempre voltaria. Então Edge diz que no ultimo Raw isso finalmente mudou.

Entra um vídeo da agressão de Edge a John Cena no ultimo Raw.

Muitos aplaudem.

Edge então diz que a noite de domingo vai acabar como a de segunda. Entra vídeo de Edge fazendo a contagem até 10 com Cena caído. Ai é que Edge da um verdadeiro show. Com as luzes apagadas, apenas com alguns spots sobre ele, Edge fala o quanto não lhe sobrou nada, que sua mulher não pode lhe ajudar, que ele não tem amigos e que a sua única motivação é vencer o título e que a rivalidade entre eles irá acabar de uma vez por todas.  Uma atuação incrível que vale muito a pena ser vista.

Ta ai alguém que manja de microfone

Ta ai alguém que manja de microfone

Jeff Hardy e CM Punk VS Matt Hardy e Kane

Double DDT.

Double DDT.

 

Luta p/ promover o Backlash, mas uma grata surpresa. Não estivesse no limbo a divisão de Tag-teams, acredito que nessa luta teria surgido uma dupla bem promissora. Jeff Hardy e CM Punk mandaram muito bem, com bons movimentos conjuntos contra o Big Red Jobber.

Big Red Jobber leva mais uma

Big Red Jobber leva mais uma

Matt encarnando bem a sua nova gimmick de careca-cabeludo pançudinho mau caráter, mas sem muita interação com o seu parceiro de luta. Kane, por sua vez, faz o esperado. Agressivo, faz o papel de porrador. Como bom heel, Matt vence em um momento de distração. Quando Jeff preparava um Twist of Fate, Matt o jogou contra Kane que estava voltando ao ringue. Então Matt aplicou um School Boy básico e venceu a luta

Opa, incesto não!

Opa, incesto não!

Vencedores: Matt Hardy e Kane

Entra uma promo do Backlash (como se a última luta não tivesse sido) e Big Show entra ao ringue para a sua última luta no Smack Down, contra o fenômeno Undertaker. Porém, no intervalo, aparece um anúncio do próximo show do Smack Down anunciando a luta entre MVP e (meu nome é) Dolph Ziggler pelo cinturão americano. Mas, peraí! O Ziggler não acabou de chegar ao Smack Down? Do nada, assim, vai lutar pelo cinturão? Bem…

No ringue, Big Show humildemente diz que os lutadores do Smack Down podem dormir mais tranqüilos, pois essa é sua última luta na brand. Mas que nessa noite ele vai “apagar as luzes” do Taker. Luzes apagadas, som de sinos, galera gritando e o maior nome da empresa vem ao ringue. Cabe aqui um comentário. Essa tinha tudo pra ser uma rivalidade histórica, mas simplesmente não pegou devido a lutas mal estipuladas, promo chatas e mais uma série de erros. Uma pena.

Taker x Big Show

 

Gigantes do Ringue.

Gigantes do Ringue.

 

Luta de Brawlers. Big Show deveria desafiar Mickey Rourke para uma luta de boxe, já que ele largou mão do wrestling pra lutar boxe no ringue. A pancadaria come solta na luta. E acredite, não estou reclamando. Por mais que Big Show fique mais na cabeçada e no soco, Taker vai recebendo e respondendo, na medida do possível. Muitos não gostam desse tipo de luta, mas o tio gordinho aqui adora. Depois de levar muita porrada, cotovelada, pisão, chingão sobre a mãe, Taker manda um Stunner estando nas cordas. E dá-lhe mais porrada. Chotheline de Big Show, mais alguns socos e pisões até a reação de Taker, que tentou um Chokeslam naquele bloco de concreto. Deu certo? Claro q não. Agora é a vez de Big Show. Deu certo? Claro. Ele tenta o pin e… Taker sai. Mais porrada no deadman e Show aplica uma chave que eu não sei o nome, mas que deve torturar o adversário com o cheiro de sovaco. Taker reverte para um DDT e também tenta o pin, mas também não da certo. Porradaria novamente até um Jumping Lariat do Taker. Novo pin e novamente Big Show sai. Então Taker tenta o golpe mais manjado que mata-leão, que está chegando à marca de golpe mais revertido do mundo, o Old School. Big Show não poderia fazer diferente, e reverte o golpe num soco. Com o Taker grogue, Show da outro golpe, agora na nuca, e o juiz para a luta. Vitória de Big Show, mas não avisaram Taker, que levanta grogue, porém querendo mais briga. O “maior atleta do mundo” da uma zoada básica e vai para um último soco, mas Taker reverte, levando a galera ao delírio e Big Show p/ fora do ringue.

Talvez você, querido leitor, não concorde comigo, mas achei essa à melhor luta do evento. Emocionante como só uma luta do Taker sabe ser. E se tem alguém que poderia ameaçar o deadman, esse é o Big Show. Por isso a pena por não terem desenvolvido melhor essa rivalidade.

Despedida em grande estilo

Despedida em grande estilo

Vencedor: Big Show

Maryse x Gail Kim pelo cinturão de Divas

Duas belas surpresas

Duas belas surpresas

Bom, não há muito o que dizer. Lutas femininas na WWE seguem a fórmula Mulheres gostosas em trajes sumários + poses ginecológicas = molecada distraída. Na boa, desligue seu senso crítico e curta o visual. Felizmente essa luta não seguiu a regra. Duas lutadoras que sabem o que fazer num ringue. Ótimos movimentos. Gail Kim manda um Super Hurricanrana inacreditável. Ela poderia ensinar alguns golpes a mais da metade dos lutadores da WWE. Maryse se recupera e finaliza a luta com um DDT. O único, porém foi a curta duração da luta. Lutassa com há tempos não se via na divisão feminina.

And still champ

And still champ

Vencedora: e ainda campeã das Divas, Maryse

 

Mais duas promo para o Backlash, uma sobre a luta de Jeff Hardy x Matt Hardy e outra sobre a Legacy x team Triple H.

Campeão Americano MVP x Chavo Guerrero

No title match

é de chuá!

é de chuá!

MVP entra no ringue. Mas, perai. Ele não foi pro Raw? E semana que vem ele vai estar de novo no Smack Down? Então entra Chavo Guerrero. Mas ele também não é do Raw?

Tem coisas que não da pra entender.

Há a luta. Sim. Luta bacana, mas nada excepcional. Chato ver como um lutador bom como Chavo vira ou jobber ou aspone da Vickie Guerrero. MVP não está na WWE à toa. Lutador muito técnico que está merecendo horizontes maiores na companhia, ainda mais após o seu Face Turn. MVP finaliza após um Play Marker.

Vencedor: MVP

 

Hi, my name is...

Hi, my name is...

 

Então Dolph Ziggler, o homem que adora se apresentar chega aplaudindo a vitória. Mas fala que essa será a ultima vez que as pessoas vão vê-lo como campeão, porque na semana que vem ele vai ser o novo campeão americano e blá-blá-blá.

Pior parte do show, sem dúvida. Mas peraí, a última luta não tem o Batista? É ta ai a grande surpresa.

Batista e Shane McMahon x The Priceless

 

Gonna fly now

Gonna fly now

 

 

Pra quem não lembra, esse é o nome da dupla, apesar deles estarem na Legacy agora. Como é bom ver um cara como o Shane lutar. Seus movimentos são excelentes, ele vende muito bem os golpes que recebe, tem carisma e não tem medo de arriscar. É uma pena que ele seja o “filho do homem” e não tenha tido tanto espaço até agora. Ao menos nessa rivalidade com Orton ele aparece bastante. Sorte nossa, porque a luta começa com ele socando o DiBiasi Jr. Batista faz o que se espera dele. O fortão tanque de guerra que arrebenta. Cody Rhodes da alguns golpes em Shane e chama o Juninho. Os dois mandam juntos um soco em Shane e tentam um Double Back Suplex, mas Shane cai de pé e quando os Priceless vão atacar-lo, Batista os surpreende com um Double Chothesline. Na seqüência, os Priceless descem à porrada em Shane, alternando se em quem evita a entrada de Batista. Após Shane sair de um suplex e mandar um DDT em

Rhodes, ele arrasta-se para fazer o tag com Batista, mas Rhodes consegue antes e Dibiasi impede o tag de Shane. Ted daí de um pin de Shane, jogando-o contra Batista. Isso coloca o “animal” como o legal man, que entra no ringue e pega Cody, que pulava da 3º corda em Shane, e da um Spine Buster. E o mais incrível, ele acerta! Shane aproveita, tira o Juninho do ringue e faz o pin em Rhodes.

Não tão mal assim

Não tão mal assim

Vencedores: Batista e Shane McMahon

Minha surpresa é que essa luta não foi o lixo que eu esperava. Não foi uma grande luta, mas apresentou movimentos bacanas e lutadores q se entrosaram bem em duplas. Até o Batista, acredite.

Placar Final: Se todas as lutas seguissem o nível da luta do Taker x Big Show e das Divas, seria um evento memorável. Mas, foi apenas mais um show semanal. Espero que isso mude na semana que vem e que essa suruba entre brands acabe logo.

Anúncios

18 comentários em “Review – Smackdown 24.04.2009

  1. Bom cara, Review legal mas não é como a do King, não é muito detalhista o que difere bastante mas cada um faz do seu estilo, só acho que podia fazer com um pouco mais de humor e as lutas um pouco mais completas(a do MVP por exemplo), você expos mais a sua opinião do que falou da luta, então você podia botar depois de cada luta os seus comenta´rios sobre a luta e sobre o wrestler, veja isso como uma critica construtiva pois nimguem faz nada perfeito ainda mais na primeira vez que faz, mas fora isso ta muito bom.
    Obs: Como vc faz para pegar as fotos?

  2. Grand Luiz Carlos Modesti! hehe
    Grande estréia, gostei muito da Review, legal mesmo seu estilo de analisar os fatos…

    Sei não mais, Undertaker perder por nocaute DENOVO pro Big show eu achei um caos, não gostei não. A luta pareceu bacana, como você descreveu, mas achei um final muito estranho

    Caraca, parece que o Batista esta lutando bem, eu não vi os combates, mas esse e a ultima contra o Dibiasinho geral falou que foi boa, Mel Dels, é o fim dos dias isso.hehehe
    bom pra nós 😀

    Shane manja muito né. Da gosto de ver ele lutar, seu estilo me agrada muito

    gostei muito da sua descrição na luta do Kane e talz..ehhehe da hora

    Boa as divas hein, bacana. Duas gostosinhas que mandaram bem no ringue. Legal ver essa evolução delas

    Enfim, Parabéns mesmo modesti, adorei de verdade essa análise, e obrigado por fazer ela para o Blog, ficou bem completa e interessante de se ler, gostei muito e bem vindo ao GRTR :D..

    ABS

  3. Porra!
    bem legal…
    Apesar do Modesti nunca ter comentado nada que escrevo…o que me leva a crer que sou o que ele não gosta no blog hehe!

    Eu achei a review foda…afinal tu foi você mesmo, o que é legal, e fez um show morno parecer legal… Fora que seu senso de humor é mais refinado diferente do meu que é no-sense XD

  4. Eu também não gostei de Taker perdendo de KO pro Big Show deeenovo, parece déjà vu, fala sério.

    “Duas gostosinhas” = até a pouco tempo Fábio tava falando que Maryse não era lá essas coisas e pah, ta tentando preservar sua imagem agora, colega? rsrsrs

    Ahhh, o Edge…Que orgulho tenho dessa criatura! “I have no friends” -hey, quer ser meu amigo? Eu ando no recreio com você! 😉

    Muito boa review, mas da uma lida nas críticas dos leitores e tals, elas sempre nos ajudam a aprimorar ainda mais nossos textos! 🙂

    Parabéns Modesti, bem vindo à família GRTR!

  5. Galera, muito obrigado a todos. É indescritivel a boa recepção que tive de todos. Minha grande preocupação foi manter o mesmo nível de todos no blog. Uma hora eu consigo, pq vcs são fodas.
    The Norris, continue sempre a mandar suas críticas. É com base nelas que eu posso melhorar.Sobre estilo, o que faz o Get Ready… ser diferente de todos os outro é, justamente, não fazer o mesmo dos outros.Nunca quis fazer algum review como os do PLL, Wrestlemaníacos ou qquer outro blog.E comparar com o Raposa é sacanagem. O cara é bom demais e faz o melhor review que eu ja vi. Mas ele tem o estilo dele e se eu não me diferenciar, a comparação vai me esmagar. Vou tentar ser mais detalhista na próxima, ok?
    Raposa, não comentava muito suas review pq simplesmente não precisava. Seu estilo é muito bom.Seu domínio do tempo de comédia é preciso.Eu to tentando fazer algo no seu nível, e um dia eu consigo.Cara, vc é foda.
    Fabio Corbari e Flávia OldSchool, obrigado MESMO pela boas vindas. Eu acompanho o blog desde o inicio e pra mim é uma honra conseguir esse espaço. Conto com vocês pra me chamar a atenção por qquer motivo que vcs acharem necessario.
    Obrigado a todos e até a próxima.

  6. “Por mais que Big Show fique mais na cabeçada e no soco, Taker vai recebendo e respondendo, na medida do possível. Muitos não gostam desse tipo de luta, mas o tio gordinho aqui adora.”

    Po cara, eu AMO lutas Brawlers e de movimentos rápidos. Simplesmente DETESTO aquelas lutas 500% submissions e golpes seguidos de Pinfall a cada instante. Tem algumas que até se salvam, mas eu não gosto da maioria.
    A Smackdown até que foi boa, mas eu preferi a Raw dessa semana. Ainda falta, como disseram, acabar essa suruba de Brands. Afinal, em minha opinião, a Smackdown está com o melhor roster técnico (Chris Jericho, Kane, CM Punk, Undertaker, Jeff Hardy, Jimmy Wang Yang, Umaga, etc…)

  7. é apesar de eu preferir as reviews do Raposa no blog essa até q me fez dar risada e como o Batista melhorou,hein as lutas dele estão ficando assistiveis e o Edge é um dos mestres das promos na WWE,as Divas lutando bem,pena q eu nem notei,não tava prestando atenção nos golpes e sim nelas,MVP vs Chavo foi uma boa luta e vc esqueceu q o Dolph ZIggler não falou nenhuma vez “Hi I’m Dolph Ziggler” e Taker vs Big Show me agradou até o final pq eu não gosto do Taker ficar com essa de invencivel e tal se ele perde por pin é gente reclamando se ele perde por KO é gente reclamando,quer dizer q não se pode ganhar do Taker a não ser q se roube,depois falam q o Cena q é Super-Man.

  8. Gostei do seu estilo de review ela é boa para que a pessoa a leia e diga: humm bom show agora vou ver o SD! para ver o que aconteceu.
    Apesar de não dar TANTOS detalhes sobre as lutas gostei da review com um pouco de humor e muito bem feita.Esse como você disse é um novo estilo, o seu.
    Parabéns.
    Ah esqueci King quando sai os resultados do DDA do Lockdown?
    Abs!

  9. O problema com essa suruba de brands é que eles vendem ingressos bem antes, e eles precisam respeitar os cards que venderam. E, para não rolar spoiler do draft, eles montam cards com os caras que ainda eram das brands anteriores, e vão mantendo os shows assim até poderem jogar os caras novos.

  10. Gostei bastante do Review, conseguiu colocar ser estilo e na minha opinião deu certo.

    Esse é o diferencial do GRtR! Tem agora três ótimos colunistas que fazem Review, mas cada com seu jeito de abordar.

    Sobre o show, concordo quando diz que esta mescla de lutadores está confusa depois do Draft. Dolph Ziggler do SD está começando uma Feud com MVP do Raw? Acho que ficará por um bom tempo ainda nesta confusão…

    Bem vindo a família, e parabéns pela estréia…

  11. Achei que ficou bastante legal essa análise da Smackdown.
    Acho errado ficar comparando “estilos de reviews”. Ela está ai para a gente saber o que aconteceu. só isso
    Sinceramente, gostei muito de sua Review, até mais que as anteriores, que são muito boas, mas você escreveu de um jeito bom de ler, com pitadas de humor, onde ri muitos em algumas partes, e análise técnica.
    Para falar a verdade, gosto até mais de reviews rápidas, dinâmicas que nós captamos logo os resultados, e essa foi assim. Ficou muito boa, parabéns mesmo
    e muito engraçado as Legendas, hilárias.
    Continue como está

    Sobre o show, eu tive um tempo para assistir. Teve pontos altos, mas não se sabe quem é da Smackdown ou não é mais. A luta do Undertaker x Big Show eu gostei também, já das divas achei muito rápida.

    A luta Jeff Hardy e CM Punk VS Matt Hardy e Kaneeu achei muito sem precisão, uma luta que não leva a nada de bom o Backlash, apenas para preencher o show, nunca gostei de combates assim, onde a intenção é mandar um preview do PPV.

    Ao geral, foi um bom show, recomendo assistirem. E boa estréia Luiz!

  12. Luiz, foi o que eu disse, que cada um tem seu estilo, e é bacana diferenciar das outras, assim como o GRtR é um blog diferente, mas mesmo assim a review ta muito boa, continue com suas Reviews.

  13. Digo o mesmo, continua nesse estilo que está muito bacana… agora…

    Flávia, ehehe, eu disse que a Maryse não era isso tudo que falam ai mesmo, tipo o King, que “ama” ela…ehehh
    Mas não deixa de ser “gostosinha”. Como disse em uma do The Wrestlers “Eu Vô” heehhe; Mas muito ab aixo de outas divas da WWE.. 😀 super interessante esse comentário….eheheh

    e gosto dela lutando até…. gosto agora, porque vem ao menos evoluindo, ao contrário de outras que so estão regredindo

    Gostei também do segmento com o Edge, está mostrando que ele vai ser campeão no Backslash, novamente, e tenho dito

    é esperar pra ver….

  14. Gostei do Review.

    Assim, só uma ressalva;

    Tipo, eu sei que geral faz review olhando o show, escrevendo e vendo o show ao mesmo tempo, mas de acordo com teu estilo, seria interessante tu fazer o review de uma luta depois de assisti-la, daí ficaria show de bola seguindo teu estilo! =D

    É isso aí! Pra mim que parei com WWE, tá bom o review! ^^

  15. doido massa eu gosto do lutador reyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy myyyyyyyyyyyyyyysssssssssttttttttttttttttttteeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooo um dia vai ser o campeão puri quanto é o cena, mas sei que um dia ele vai ser dale reyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy e vai se fude alberto del rrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s