Review do Leitor – WWE Night of Champions 2009

Galera, de primeira mão o Review do Leitor, sobre o PPV da WWE Night of Champions 2009. Todos os combates com o título em jogo, e muitas trocas de cinturões. Quer saber de tudo que aconteceu nesse show? Então confira o Review completo feito pelo nosso leitor: Bruno the GameBan

Review WWE Night of Champons 2009

Entenda a review.

» = Segmentos de fala importantes (no ringue a maioria das vezes).
► = Lutas.
→ = Resultado.
> = Segmentos de Backstage ou Segmentos pré ou pós luta.
-> = Outros

» O PPV começa e parece que o grande mistério da noite será revelado, os Priceless vão ao ringue, em seguida quem vem é Chris Jericho. Lilian vai introduzir o parceiro de Chris, ele toma o microfone de Lilian e diz que faz questão de introduzir seu novo parceiro, antes disso vemos imagens da cirurgia de Edge. Depois de enrolar um pouco, finamente Chris anuncia seu parceiro, ele é… THE BIG SHOW! Cody e Ted ficam pasmos. Show faz sua entrada e vamos a luta.

► 1ª Luta (SmackDown! e RAW) – Unfied Tag Team Champion Chris Jericho e Big Show vs. Legacy (Cody Rhodes e Ted DiBiase) – Unified Tag Team Championship Match


Show não dá chance alguma a Rhodes, mas este é esperto, sai do ringue e manda um Jaw Breaker em Show nas cordas. Tag com DiBiase, ele dá alguns socos em Show, mas leva um Chothesline. Tag com Jericho, e pode DiBiase, depois de apanhar de Show agora apanha de y2j. Tag novamente com Big Show. Show dá um soco e troca com Chris novamente. Show atira Chris em cima de Ted, este consegue um Knee Attack e troca com Rhodes. Show dá um cotovleda em Rhodes e y2j manda um Roll-up, Near Fall.

O juiz se distraí com Show e DiBiase aproveita para puxar as cordas para baixo quando y2j ia pegar impulso. Os Priceless atacam Chris fora do ringue sem o juiz ver. A luta volta ao ringue, tag com DiBiase, este ataca sem pena Chris Jericho, mas por pouco tempo, na tag com Cody. Chris tenta surpreender Rhodes, mas ele manda um Chin Lock. Chris tenta reagir, Rhodes responde, tag com DiBiase. Chris consegue alguns socos e chega muito perto da tag, mas não consegue. Rhodes devolta ao ringue. Chris tenta se recuperar, mas leva um Moonsault, 1..2.. Near Fall. Rhodes vai se levantando, mas é surpreendido por um Enzegiuri.

Rhoeds troca com DiBiase, mas Chris não consegue. Jericho consegue um Roll-up, mas leva um CHothesline. DiBiase domina a luta. Chris consegue escapar do Finisher de DiBiase e mandar um Walls of Jericho. Rhodes distraí o Referee e entra no ringue e manda um DDT em Jericho. Pin: 1 – 2 NEAR FALL. Irish Whip em Jericho, Show encosta nele e tenta um Double Chokeslam, os Priceless escapam e vão as cordas, Chris abaixa as cordas de um lado e Show manda um Spear em DiBiase, Rhodes atrapalha o Pin e dão Dropkicks em Show, o juiz de distraí, Chris manda um Code Breaker em DiBiase, Show manda um Camel Clutch e DiBiase desiste.


→ Vencedores: via submição e ainda Unified Tag Team Champions Big Show e Chris Jericho.

Nota: 7/10 – Esperava que fosse um Squash, mas foi uma luta muito boa, e quem diria, Big Show…

► 2ª Luta e Main Event da ECW – ECW Champion Tommy Dreamer vs. Christian


Os dois se cumprimentam e vamos a luta. Luta muito disputada, os dois trocam socos, Tommy tenta dominar, Christian reage e toma o controle com um Spinning Kick. Dreamer consegue reverter um golpe de Christian e mandar um Neck Breaker, Christian reage com socos. Tommy tenta se recuperar, mas Christian derruba ele e manda um Dropkick. Christian tenta voar para fora do ringue um Springboard Cross Body, mas Tommy sai evoa de cima do Apron para cima do Captain Charisma.


A luta volta ao ringue onde Dreamer manda um Front Power Slam e sobe na Middle Rope, Christian derruba ele. Tommy tenta reagir, Christian tenta surpreende-lo com um Killswitch, Dreamer escapa, mas leva um Sleeper Holder, Dreamer escapa, mas Christian imenda novamente o golpe, Dreamer se atira para fora do ringue com Christian nas costas. Os dois voltam e a luta fica agitada, Christian consegue um Inverted DDT e manda um Missile Dropkick, na segunda tentativa Dreamer imenda alguma coisa parecida com um Sharp Shooter, Christian escapa, os dois tentam o Pin, Christian manda mais um Missile Dropkick e se prepara para o Killswitch, Dreamer tenta reverter em um Dreamer DDT, mas Christian consegue o Killswitch e vence.


→ Vencedor: E ainda ECW Champion Christian.

> Dreamer se levanta e os dois se abraçam para a felicidade, Dreamer aponta Christian como vencedor e sai do ringue, a festa é o Captain Charisma.


Nota: 7/10 – Outra luta muito legal de se ver, os dois mandaram muito bem.

-> Promo bem legal do Summerslam, anunciando Jeff Hardy.

> Toddy entrevista os Unified Tag Team Champions Chris Jericho e Big Show. Os dois ficam um puxando o saco do outro. Show fala que eles são a maior tag do wrestling (e a minha stream começa a ter lag).

► 3ª Luta (RAW) – Jack Swagger vs. Carlito vs. The Miz vs. Primo (substituindo Big Show) vs. MVP vs. United States Champion Kofi Kingston – United States Championship Match


Detalhe: The Miz vem ao ringue com um grande Pop. Vamos a luta que começa com tentativas de Pin e socos. Carlito foge de Primo, primeiro Finisher: Reality Check em Primo. Após apanhar Primo controla a luta, quase Primo completa o Pin e Swagger, Gutwrench Powerbomb no pobre Primo que leva o segundo Finisher, Swagger tenta limpar o ringue. MVP ataca Swagger, até ele reverter um Irish Whip no Guaird Raill, MVP apanha fora do ringue, até Carlito pular sobre ele (MVP). No ringue Kofi domina Swagger, Miz atrapalha o pin e toma o controle da luta. Primo tenta derrubar ele do Top Rope, mas Kofi aparece e Miz leva um Double Superplex. Carlito entra e vai para o pin, Near Fall. MVP entra na parrada e mas é dominado por Miz, os Colons ficam em destaque, os dois se acertam Cross Bodys ao mesmo tempo. MVP tira Miz, Swagger e ele mesmo do ringue, Kofi e Carlito brigam, Carlito tenta refazer as pazes com irmão, mas eles leva um Doble Chothesline de Swagger que fica se achando é apanha de MVP. Os brothers tentam reviver a tag, mas Carlito trai Primo, mas é surpreendido por Kofi que sobrevive ao Six Pack Challange e retem o title.


→ Vencedor: e ainda United States Champion Kofi Kigston.

Nota: 6/10 – Esperava mais, pensei que Primo ia levar, mas Kofi conseguiu reter, parabéns a ele.

> Antes da luta começar, quando Melina fazia sua entrada, Michelle ataca ela com um Baseball Side.


► 4ª Luta (SmackDown!) – WWE Womens Champions Michelle McCool vs. Melina


Melina fica furiosa e vai para cima dela, Melina domina Michelle. Melina faz fortes ataques para cima de Michelle. Michelle não tem forças para reagir aos ataques de Melina, até que consegue escapar quando Melina tenta pular nela. Michelle McCool ataca Melina com violência fora do ringue. Single Leg Boston Crab em Melina. Michelle solta, mas contínua atacando Melina com violência. A briga vai para o Ring Side, onde Melina consegue escapar de um Big Boot de Michelle, as duas vão brigar em cima do Guaird Raill. Michelle consegue um DDT em cima do Guaird Raill.


Melina sobe no Apron, Michelle tenta um Baseball Side, mas Melina consegue se levantar e McCool passa reto. Melina ataca Michelle fora do ringue com um Diving Hair Face Buster e continua o massacre. Devolta ao ringue Melina domina com belos golpes, ela manda um Spinning Kick em Michelle e vai para o Pin Fall, Near Fall. Michelle consegue um Belly-to-Belly Suplex. Melina se recupera e tenta voar para cima de Michelle, pin de Melina 1..2.. Michelle reverte 1…2…3.


→ Vencedora: e ainda WWE Women’s Champion Michelle McCool.

Nota: 7,5/10 – Que grande luta de Divas, acima das expectativas.

► 5ª luta (RAW) – John Cena vs. Triple H vs. WWE Champion Randy Orton – WWE Championship Match


Detalhe: Vais e aplausos a Cena e Orton. Aplausos a HHH. E a luta começa, Orton sai do ringue logo de cara, HHH e Cena cercam ele, Orton volta ao ringue, Cena e HHH querem juntar Orton, HHH dá alguns socos, Orton tenta sair, mas leva um Chothesline de Cena no Ring side e é dominado por Cena e HHH, a luta parece ser uma Handicap. Orton tenta fugir, mas é atacado na rampa mesmo. Orton consegue voltar ao ringue e atacar Cena, fazendo ele cair em cima de HHH, Orton tem o controle concentrando os ataques em Cena. HHH tenta voltar, mas é atacado por Orton. John se recupera com sua sequencia, Orton tenta escapar o AA, HHH entra, ataca Cena, mas leva um Chothesline.

Randy domina HHH com pisões, um Dropkick e imenda um Chin Lock. HHH e Orton trocam socos, HHH vai as cordas, mas leva um Scoop Slam, Oron tenta RKO, HHH escapa e manda um DDT. Top Rope para Cena que manda um Duplo Leg Bulldog. Cena domina,mas leva um Attomic Backbreaker, HHH tenta um Pedigree, mas leva um Back Body Drop fora do ringue. Orton tenta um Double Air DDT, mas leva um Double Suplex para fora do ringue.

Cena e HHH trocam socos. HHH domina, mas Cena recomça sua sequencia, interrompida por um Jumping Knee, Knee Smash de HHH, mas Cena consegue um Throw Back e uma sequencia de tentativa começa, interrompida apenas por um Spine Buster seguido de um Pedigree de HHH, mas Orton finaliza o pin e ataca HHH no Ring Side. Randy coloca HHH em cima da mesa dos cometáristas e tenta um RKO, HHH vai para um Pedigree, Cena atralha e manda Orton na torcida e manda um STF em Cena, Orton atrapalha, a briga volta ao ringue.

Após uma troca de socos Orton tenta um RKO, Cena sai e tenta um Superplex, HHH volta, Cena faz HHH acertar Orton para um omelete e manda um STF em HHH, The Game não desiste, Orton volta e tenta um Punt, Cena escapa e manda um Roll-up, Orton faz o Near Fall e um Chothesline. Randy domina a luta. HHH escapa de um Knee Drop e Cena domina Orton. HHH tira Cena do ringue e manda um Sharp-Shooter. Cena volta e manda um Cippler Cross Face, Orton faz o Tap Out, mas quem o WWE Champion agora? O Juiz não encerra a luta e os Priceless aparecem. Cena tenta um Attitude Adjustment em Rhodes, mas leva um RKO de Orton que vence e o Legacy foge.


→ Vencedor: e ainda WWE Champion Randy Orton.

> O Legacy comemora muito a vitória de Orton:


Nota: 8,5/10 – Meu Deus, não dou nove por que não tenho vontade, a luta foi para no Mid Card, e foi uma boa luta!

> Nos backstages Miz leva um fora de Maryse.

► 6ª Luta e Main Event do RAW (???) – Mickie James vs. Divas Champion Maryse – Divas Championship Match


Maryse começa se achando, Mickie vai para cima dela, a luta é disputada. James parece lutar com raiva. Mickie domina com belos golpes, Maryse tenta se recuperar, e consegue após um chute quando Mickie ia voar. James tenta se recuperar dos ataques de Maryse, mas não consegue. Camel Clutch de Maryse. Mickie escapa, mas ainda é dominada. Maryse pega o Spray, Mickie ataca ela, o juiz tira o Spray de Mickie que ia usá-lo. Mickie ataca Maryse, mas erra um Cross Body e é atacada por Maryse. Mickie sai de mais um Camel Clutch da Champion, a luta fica disputada, Mickie domina ela, mas não consegue finalizar o Pin Fall. Mickie consegue uma tesoura, Maryse manda um Roll-up, Near Fall. Maryse derruba Mickie da Middle Rope e tenta um DDT, mas Mickie reverte em um Tornado DDT e vence.


→ Vencedora: e nova Divas Champion Mickie James.

Nota: 6/10 – Dentro das expectativas.

► 7ª Luta (SmackDown!) – Dolph Ziggler (c/ Maria) vs. Intercontinental Champion Rey Mysterio – Intercontinental Championship Match


Dolph começa com um forte chute. A luta é disputada. Dolph busca o domínio, ele consegue um Chin Lock. Mysterio escapa, mas só domina após uma tesoura. Dolph recupera o controle com uma Powerbomb no Turnblock. Rey escapa de uma submiçãoe atira Dolph no Ring Post. Springboards de Mysterio, Dolph consegue um Suplex Power Slam e domina, mas Mysterio tira ele do ringue e manda um Senton Seated do Apron, devolta ao ringue a luta é movimentada, Mysterio tenta um 619, Dolph sai e atira Rey para fora do ringue. Dolph trás a luta ao ringue e ataca Mysterio, outra submição. Rey escapa, mas leva outro Suplex Power Slam. Mysterio tenta se recuperar, mas outro Full Nelson.


Rey sai, algumas tentativas de pin. Nenhuma competa, Dolph domina novamente. Rey fica no apron, ele derruba Ziggler e tenta um Cross Body, mas leva um Dropkick. Dolph ainda domina o pobre Mysterio, mas Rey dá uma tranca em Ziggler e domina ele. Dolph consegue alguma coisa do Top Rope (parecido com os GTS de Punk). Rey tenta se recuperar, ele manda um Enzegiuri, 619 , Springboard Splash, Pin Fall 1 – 2 – 3.


→ Vencedor: e ainda Intercontinental Champion Rey Mysterio.

Nota: 7/10 – Um pouco abaixo das expectativas.

► 8ª Luta e Main Event do SmackDown! e do PPV – World Heavyweight Champion CM Punk vs. Jeff Hardy – World Heavyweight Championship Match


CM Punk começa buscando o domínio, a luta é técnica. Os dois tentam os finishers, Hardy domina. Punk se recupera com um Chin Lock. Punk tira Jeff do ringue e tenta um Suicide Dive, mas Jeff sai. A luta volta ao ringue, Jeff domina e tenta alguma coisa no Top Rope, Punk fogem Jeff voa nele em um Cross Body.


Devolta ao ringue é Punk quem domina. Submição fortíssima de Punk. Jeff sai, mas ainda é dominado por Punk. O Chigaco Made tenta um Superplex, mas leva um Sitout Inverted Suplex Slam do Top Rope. Jeff domina. Punk consegue se recuperar e tenta alguma coisa, mas leva um Wisper in The Wind. Jeff domina e manda um Sitout Inverted Suplex Slam e vai para o Voo do Anjo, mas não acerta e leva uma submição de Punk. CM Punk se prepara, mas Jeff consegue um Twist of Fate, Swanton Bomb, mas Punk coloca os joelhos na frente, Jeff sobrevive ao Pin Fall. Punk manda um GTS, mas Jeff sobrevive ao Pin. Punk pega o cinturão e tenta fugir…


Jeff não deixa e ataca ele com violência, Twist of Fate+Swanton Bomb: 1 – 2 – 3.


→ VENCEDOR: E NOVO WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPION JEFF HARDY!

> Jeff comemora muito o title e o PPV termina.

Nota: 8/10 – Tabém ficou abaixo, mas um resultado maravilhoso!

Nota do show: 7/10 – Bom PPV realizado pela WWE, um PPV dentro da média para um Night of Champions, as duas principais lutas do SD! ficaram abaixo da média, as do RAW foram boas, a da ECW foi muito boa, enfim, um PPV que mereçe um 7.

OBS: Grande parte da review foi feita enquanto eu assistia Ao Vivo, por isso, desculpe eventuais erros de português e de nome de moves.

“Quer mandar seu Review e Preview dos PPV’S, tanto da WWE, como TNA e outras federações? então envie para o email fabio.corbari@hotmail.com. O primeiro a ser enviado será postado nesse quadro.”

Anúncios

13 comentários em “Review do Leitor – WWE Night of Champions 2009

  1. Rapaz , o ppv foi mto dahora

    sUA aNALISE TAMBEM , sem palhaçada , as imagens forma muito bem colocadas , evolui muito desde que chegou ao wrestlemaniacos , e agora est aí

    parabens

  2. Ótima review, mas não concordo que a luta pelo WWE foi a melhor do PPV e a IC não decepcionou e sim superou as expectativas (Dolph Ziggler= futura lenda) o PPV foi bom de nível técnico, mas os resultados e as surpresas….pra começar Big Show???po botava alguém pra fazer o heel turn, mas é aceitável.
    2-Christian vencer???po o Dreamer tinha q ficar muito mais tempo com ese título, agora provavelmente ele se aposenta ou se perd no card da ECW de novo
    3-Kofi reter???ele nem tem uma feud direita, não seria melhor ele perderpro Swagger e ele eo Bourne fazerem uma tag pra feudar com os champions?
    4-Orton reter de novo???po o reinado tá chato e ele tem q perder logo esse título
    5-Rey reter?não era melhor o Dolph ganhar e o Rey ir pro ME q ele tá merecendo?
    6-Jeff ganhar???o pior pq o Punk não consegue ter um reinado digno

  3. Ótima review, mas não concordo que a luta pelo WWE foi a melhor do PPV e a IC não decepcionou e sim superou as expectativas (Dolph Ziggler= futura lenda) o PPV foi bom de nível técnico, mas os resultados e as surpresas….pra começar Big Show???po botava alguém pra fazer o heel turn, mas é aceitável.
    2-Christian vencer???po o Dreamer tinha q ficar muito mais tempo com ese título, agora provavelmente ele se aposenta ou se perd no card da ECW de novo
    3-Kofi reter???ele nem tem uma feud direita, não seria melhor ele perderpro Swagger e ele eo Bourne fazerem uma tag pra feudar com os champions?
    4-Orton reter de novo???po o reinado tá chato e ele tem q perder logo esse título
    5-Rey reter?não era melhor o Dolph ganhar e o Rey ir pro ME q ele tá merecendo?
    6-Jeff ganhar???o pior pq o Punk não consegue ter um reinado digno?

  4. Cara, o PPV foi muito bom, tava cm tudo pra ser ruim, já que atualmente a WWE não vem tendo um bom histórico de PPV’s em 2009, grande surpresa o Main Event sendo a World Heavyweight Championship Match, e maio ainda a Triple Treat sendo no meio do PPV, na segunda hora, Big Show como Partner também com certeza não foi nem um pouco esperado, Primo entou de surpresa poderia muito bem ganhar, na hora que achei que o Primo e o Carlito iriam voltar a ser parceiros, veio o Backstabber:(
    Enfim, o PPV foi muito bom, mereceu o 7, e com um Main Event cheio de surpresas…

  5. Gostei muito da atuação de Punk no ring ele atuou tão bem que nao parecia que ele perderia o titulo ( ao contrario de dreamer que entra no ring com cara de eu vou perder ), Jeff tava morto no ring, sempre os mesmos moves sempre a mesma coisa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s