Review do Leitor – WWE Breaking Point

Leitores, após mais um PPV, trago a vocês o Review do Leitor, a análise dos shows feita por vocês. Querem ver o que aconteceu nesse controverso PPV, cheio de reviravoltas e surpresas? Então vá em frente…

Clique na continuação do post para ver o Review completo feito pelos nossos leitores: Bruno e Leandro


O que temos nesta review?
→ Chris Jericho e Big Show (c) vs. MVP e Mark Henry – Unified Tag Team Championship Match
→ Kofi Kingston (c) vs. The Miz – United States Championship Match

→ D-Generation X vs. Legacy – Submissions Count Anywhere
→ Kane vs. The Great Khali – Singapore Cane Match

→ Willian Regal vs. Christian (c) – ECW Championship Match
→ Randy Orton (c) vs. John Cena – I Quit Match pelo WWE Champion

→ CM Punk (c) vs. The Undertaker – Submission Match pelo World Heavyweight Champion
→ MUITO SPOILER!

Leandro:

WWE Tag Team Unified Championship Match
WWE Tag Team Unified Champions Chris Jericho & Big Show vs MVP & Mark Henry


Começa com MVP e Jericho. MVP manda um chute, mas Jericho escapa e sai do ringue e volta e fala com Show. Jericho manda um lock com Jericho, mas eles vão no corner e o juíz separa e ele e MVP manda um Irish Ship e alguns socos seguido de um Slam e o pin, mas kickout. Mark soca Jericho e MVP também e começa a manda alguns Headbuts, mas Jericho se recupera e soca ele, mas leva um Facebuster e um Neckbreaker. Mark Henry entra e Show também, eles se olham e começam o lock, mas saiem e aí Henry faz uma taunt e Henry manda um Running Clothesline em tenta um World Strongest Slam, mas MVP entra no ringue e o juíz se distrai e Jericho tira Show dali e Show domina Henry. Jericho entra e manda chutes e socos, mas leva um Irish Whip e faz o tag com Big Show que leva um Clothesline e cai junto Mark e os dois se levantam e faz o tag e MVP manda um Suplex e começa a socar Jericho e mandar um Clothesline e um Knee Smash seguido de um Elbow Drop e o pin, mas kickout. Jericho tenta um Walls of Jericho, mas Jericho escapa e leva um Big Boot de MVP que leva um Spear de Show que manda um Lock, mas MVP sai e leva uma cutuvelada e Jericho entra e manda chutes na cabeça seguido de um Headlock, mas MVP sai e manda um pin, mas Jericho sai e leva um Clotheslinee MVP tenta fazer o tag, mas Jericho não deixa e começa a chutar MVP que manda um DDT e Henry pede o tag e MVP faz e Henry manda um Clothesline e um Headbut, mas leva um Big Boot de Jericho que tenta um Cross Body, mas leva um Slam e Henry pina, mas Jericho põe o pé nas cordas. Jericho chuta Henry e tenta um Codebreaker, mas Henry segura ele e Show aproveita e manda um Knouckout Punch em Henry e Jericho pina para a vitória dos dois.

Vencedores e ainda WWE unified Tag Team Champions: Chris Jericho & Big Show

Nota: 6/10 – Satisfatório

→ Josh está com DiBiase e Ted. Ted diz que eles representam o futuro, enquanto a D-X representa o passado.

United States Championship Match
The Miz vs. United States Champion Kofi Kingston


Eles começam no lock, mas Miz manda um Headlock, mas Kofi escapa e leva um Shoulder Block. Kofi manda um Roll Up, mas miz escapa e Kofi manda socos nele e começa a chutar Miz, e pina, mas kickout. Miz derruba Kofi com um Suplex. Kofi manda um Cross Body seguido de um Dropkick e o pin, mas kickout. Kofi tenta subir no corner, mas Miz derruba ele e pisa ne Kofi, mas ele sai e Miz pina ele, mas kickout. Miz manda um Submission, mas Kofi escapa, mas leva um Big Boot e o pin, mas kcikout. Miz manda um Submission, mas Kofi escapa, mas leva um Facebuster e o pin, mas kickout. Miz manda chutes em Kofi, mas Kofi tira ele do ringue. Miz derruba kofi e manda ele no ringue e pina, mas kickout, depois Miz domina Kofi que cai e aí Miz sobe no corner e manda um socasso em Kofi que cai e aí Muz pina, mas kickout, depois Kofi joga Miz no corner, mas ele se recupera e começa a trocar chutes com Kofi que tenta um Enzuigiri, mas Miz escapa e tenta um Slam, mas Kofi escapa e Miz manda um Suplex e pina Kofi, mas kickout. Kofi manda um Big Boot e um Clothesline e prepara seu Legdrop, mas Miz põe seus joelhos e pina Kofi, mas kickout, depois eles trocam pin, mas kickout. Kofi manda seu Legdrop e pina, mas kickout. Kofi sobe no topo e manda um Cross Body em Miz que pina Kofi, mas kickout, depois Miz manda um Roll Up, mas kickout. Miz tenta um Reality Check, mas Kofi sai e manda um Troubles in Paradise e pina para vencer a luta.


Vencedor e ainda USA Champion: Kofi Kingston

Nota: 5.5/10 – Já vi melhores

Passa uma promo sobre a The Legacy e derrepente a DX interfere e passa uma promo melhor, mas aí começa a feud deles.

Submissions Count Anywhere Match
Degeneration X (Shawn Michaels & Triple H) vs The Legacy (Cody Rhodes & Ted Dibiase)


DX começam dominando a The Legacy, HBK e HHH derrubaram Ted e em seguida Cody, depois HBK manda um chop em Cody e Triple H manda Ted na mesa de comentários. HBK bate em Cody no meio dos fãs enquano isso Triple H está dominando Ted, mas ele escapa e tenta bater em Shawn, mas HHH não deixa e começa a Dibiase subindo as escadas e HBK também. HBK manda um lock em Dibiase enquanto HHH está dominando Cody nos backstages, Ted chega e derruba HHH, mas HBK chega e eles dois mandam um Figure four leglock, mas Ted manda os dedos nos olhos de Shawn e aí ele solta Cody e os dosi cuidam de HHH. Cody chuta HH e a the Legacy assumi o comando, mas por muito pouco tempo eles estão descendo as escadas e a DX manda mais uma dupla submissão, mas a Legacy escapa, mas TRiple H pega uma cadeira e fora do ringue manda um Leglock em Cody enquanto Shawn manda um Headlock, mas aí Ted tira eles começa a dominar HHH. Ted soca HHH, mas leva um Spinebuster e Triple H manda um Crossface, mas Cody tiraHBK vem e manda um chop seguido de um Headscissiors em Cody que manda um Submission, mas HHH tira e manda Cody na escada de aço. HHH começa a chutar Ted e levanta ele, enquanto isso HBK está dominando Cody no meio dos fãs. Shawn manda Chops, mas Cody derruba Shawn de uma altura grande. HHH fica necroso e domina os dois mandando eles contra tudo, HHH vai para o backstage e dominando Cody, mas Ted chega e com Cody dominam HHH como socos e eles mandam uma submissão, mas HHH manda um Big Boot em Cody e um Spine buster em Ted e um Crossface em Cody, mas aí Ted manda uma caixa na caebça de HHH e levanta Cody e os dois pegam uma cadeira e Cody acerta HHH na cabeça e vão cuidar de Shawn. Cody manda um Slam em Shawn e eles vão colocar HBK no ringue, mas antes mandam socos e finalmente chegam ao ringue. Eles continuam dominando com socos, mas Shawn manda um Big Boot em Cody, mas leva um Slam de Ted que sai do ringue. Cody aproveita e manda um Submission em Shawn, mas ele escapa e derruba a The Legacy. HBK tira Ted do ringue e manda um Sweet Chin Music em Cody e os dois ficam caidos, mas HBK manda Figure four leglock e Ted tira. Cody é jogado no poste e Ted prepara um Piledriver, mas HBK escapa e prepara um Sweet Chin Music, mas Cody tira e domina HBK, ele manda um Figure Four Leg Lock com ajuda do Ring Post e Ted vem e manda também em HBK um Million Dolar Dream, HHH vem ao ringue rolando, mas HBK não aguenta e manda um Tapout.


Vencedores: The Legacy (Cody Rhodes & Ted Dibiase)

Nota: 8.5/10 – Melhor luta da minha parte

Singapore Match
Kane vs The Great Khali


Kane começa com socos e pega o Kendo Stick, mas Khali para ele e manda um Chop e manda ele no corner e os dois pegam as Kendo Sticks e eles tentam acertar um ao outro, mas Kane escapa e rouba de Khali e começa a acertar ele e manda ele ao ringue e acerta ele várias vezes, mas Khali segura Kane e ele pega acerta Khali e manda um Dropkick e pina, mas kickout. Khali se recupera e acerta Kane com o Kendo muitas vezes e espera Kane se levantar e manda seu tapão e pina, mas kickout. Khali espereme a cabeça de Kane, mas ele acerta o Kendo na cara de Khali e voa com o Kendo para cair e Kane pinar, mas kickout, Kane prepara um Chokeslam, mas é atrapalhado e aí Khali manda um tapa em Kane e ele sai do ringue e aí Kane volta e ataca Khali com as cordas e manda um pécimo Chokeslam.


Nota: 5/10 – Pior luta da minha parte.

Bruno The Game:

> Tony Chimel anuncia que por ordem de Tiffany Vladimir Kozlov e Ezekiel Jackson estão expulsos do Ringside, e se eles derem as caras, Regal perderá sua Championship Match!

ECW Championship Match
ECW Champion Christian vs. Willian Regal


Os dois trocam alguns socos, Christian dá um Slap e tenta um Killswitch, sem sucesso. Arm Lock de Christian, Regal tenta escapar num Northern Lights Suplex, mas leva um Sunset Flip de Christian, que não completa o Cover. Dropkick do Captain Charisma que foi ao Pin, Regal fez o Kick Out. Head Lock de Christian, Regal tentou o Pin, sem sucesso, Christian continuava com o golpe encaixado. Regal atira Christian nas cordas, em seguida para o Ring Side. Christian volta rapidamente ao Apron e acerta um Thruth seguido de um Facebuster no Turnblock seguindo ao Top Rope para um Diving Cross Body + Pin, Kick Out. Christian dá alguns Slaps e tenta um Tornado DDT, Regal escapa e dá alguns socos, para em seguida derrubar ele do Top Rope diretamente ao Ringside.


Regal coloca a cabeça de Christian no Apron e ataca ele. Regal usa os braços de Christian para prender ele (Christian) numa submição. Christian escapa e manda um Monkey Flip. Christian e Regal fazem uma disputada de força com os braços, Regal se levanta e manda um Half Nelson Suplex em Christian. Regal dá alguns socos e tenta encaixar uma Regal Stretch, mas quando vê que não vai ter manda um Surfboard. Christian sai e tenta um Springboard Sunset Flip, mas Regal sai e acerta uma bela joelhada em Christian seguida de mais duas não tão belas assim. Masters Lock de Regal. Christian sai, mas em seguida, leva um Exploder Suplex. Regal trabalha numa submição na cabeça de Christian. Ele prende o Captain Charisma no corner e dá socos nele. Regal coloca Christian na Middle Rope e tenta um Superplex, mas Christian dá alguns socos nele seguido de um Tornado DDT. Christian corre para cima de Regal, mas leva um Forearm Smash. Christian se recupera dos ataques de Mr. Regal com socos e Slaps, ele vai para um Killswitch, mas acaba levando um Regal-Plex: 1…2.. Near Fall.


Os dois trocam socos, Christian parece dominar, ele vai as cordas e manda um Runing Forearm. Middle Rope para Christian, Diving European Uppercut. Elbow Drop de Christian que ajeitou Regal e mandou um “mini” Forearm Smash. Christian novamente na Middle Rope para um Missile Dropkick. Agora na Top Rope, Regal tenta atacar ele, Christian sai e acerta um Chothesline Turnblock. Novamente no Top Rope Christian, ele tenta um Missile Dropkick, mas William se esquiva e em seguida manda um belo Senton, Cover: 1 – 2 Kick Out. Regal dá alguns joelhadas e chutes, Christian acerta um chute e tenta um Killswitch, Mr. Regal atira ele nas cordas e tenta um Knee Trembler, Christian escapa e conecta o Killswitch! O Captain Charisma so tem o trabalho de fazer o Pin Fall para reter seu “precioso” “World” Title.


Vencedor: e ainda ECW Champion Christian.

Nota: 7/10 – Grande luta para a ECW! Os dois Wrestlers mandaram muito bem, foi uma grande luta.

→ Promo do RAW de hoje que terá Trish Stratus como Special Referee *—-*! A e é claro tem o Batista também…

→ Vemos Super Cena se preparando para levar uma tunda sua luta.


» Justin Roberts introduz ao ringue o primeiro Intercontinental Champion Pat Patterson. Ele vem ao ringue e sauda a galera em francês e inglês (Momento Cultura: Quebec é a única província canadense que tem o francês como seu idioma oficial. Fiz prova sobre isso semana passada :P). Ele começa a falar, creio que em francês. Ele fala que ficou conhecido como primeiro IC e irá introduzir… A música de “Hi My Name is Mr. Ziggless” toca e ele vem ao ringue.


Ele oferece a mão ou para ser cumprimentado, ou para pegar o microfone, sei la. Acho que era para se apresentar, pois Pat diz: “Você não precisa se apresentar, eu sei quem você é, você é Dolph Ziggler! (Será que ele descobriu sozinho?)” Patterson diz que ontem andava pelas ruas de Montreal e ninguém pediu sobre Dolph Ziggler. Patterson diz que Ziggler tem um grandefuturo, muito talento e que se tivesse sorte, poderia se tornar Intercontinental Champion. Ele deseja boa sorte a Dolph e vai saindo, mas Dolph o segura. Ele fala que primeiro Bob Barker, agora Pat Patterson, que é uma maravilha quando a empresa começa a ser tomada por idosos. Após algumas piadas ele fala que antes de Patterson aparecer no ringue hoje, ele pensava que ele estava morto. Dolph pede por que perder um tempo valioso de PPV com um velho que ninguém se lembra? A torcida grita “Shut up fuck up”. Ziggler fala que Pat foi o primeiro IC e quem foi seu oponente? Abraham Lincoln? (Momento cultura devolta: Leia aqui que eu to com preguiça de escrever) Ziggless perde um valioso tempo de PPV zoando Pat para no final chamá-lo de corvade e acertar um chute na sua barriga.


Ele vai saindo, mas de repente, resolve voltar, parece que ele está afim de acertar um Zig Zag (Jumping Russian Leg Sweep), mas John Morrison aparece e Dolph foge, para assim, ao som de Ain’t No Make Believe e com Patt e Morrison no ringue comemorando.


> Promo de Cena vs. Orton.

I Quit Match valendo o WWE Champion
WWE Champion Randy Orton vs. John Cena


Os dois se encaram e o ginásio se divide, é possível ouvir em alto e bom tom: “Cena Sucks”. Cena vai para cima de Orton, ele dá alguns Thrutus no corner e segue para um Belly-to-Belly Suplex. Alguns socos de Cena que manda um Irish Whip no corner, seguido de um Fisherman Suplex. Cena dá socos, Orton manda um Irish Whip, Cena tenta um Running Leaping Shoulder Block, mas Orton se abaixa e ele vai pararno Ring Apron. Orton vê a situação de seu oponente e atira ele contra a mesa de transmição do RAW. Monitor Shot (:P) de Orton. Orton no ringue Cena no Apron, Randy aproveita e manda um Air DDT. Cadeira no ringue. Orton tenta um RKO em cima dela, mas Cena atira ele para as cordas e manda seu Running Leaping Shoulder Block, Protoplex, You Can’t See Me, Five Knuckle Shuffle. Cena tenta um Attitude Adjustment para fora do ringue, mas Orton fica no Apron e acerta um Jaw Breaker com ajuda das cordas. Orton tenta um Punt Kick, Cena escapa e tenta um STF, Orton bloqueia e foge para fora do ringue, Cena vai atrás e tenta um Irish Whip na escapa de aço, mas Orton reverte.


Randy pega a Steel Ladder e desse o cacete, quer dizer a Steel Ladder em Cena. Cabeça em cima da Steel Ladder e Orton mandando seus Randy Orton Stomp, mas Cena não “cuiti”. Orton pega um saquinho que vai junto com Cena ao ringue. Ele tira do saquinho uma algema e a chave das algemas, que está enrolada em uma corda, ele usa como colar. Cena é preso nas cordas, Orton tem a chave. Mais um pouco de Randy Orton Stomp. Cena ainda não se rende, então, Orton pega o microfone e taca na cabeça de Cena. Orton solta a mão de Cena das cordas, nas algema as duas mãos dele. Cena fica preso pelo Ring Post, Orton dá alguns socos. Após isso pega uma garafa de água que seria de Jerry “The King” Lawer e joga em Cena, Orton manda o juiz ir pedir se ele Quit, Cena não se rende e ainda dá uma de Triple H cuspindo a água na cara de Randy. Orton fica furioso e pega dois Singapore Canes. Após vários Singapore Canes Shots, Cena não desiste. Orton, então, enforca Cena com um Singapore Cane, mas Super Cena acha um chute lá, no Legend Killer, e, ainda por cima, se solta.


Cena vai para cima de Orton, mas é surpreendido por um Chair Shot. Randy solta uma mão de Cena e prende ela no Turnblock. E mais Chair Shot de Orton, Cena ainda não se rende. Cena consegue escapar de um Chair Shot de Orton, que vai para cima dele, mas leva um Back Body Drop. Cena se solta e prende sua mão a de Orton. Ele dá socos enfuresidamente no WWE Champion. Devolta ao ringue Cena contínua a dar socos, Back Suplex, algumas joelhadas. Cena tenta um Attitude Adjustment, Orton escapa e manda um RKO! A chave está perto do Turnblock e Orton vai pegá-la. Cena tenta segurar o Legend Killer e encaixa um STF com Cena puxando o braço de Orton fazendo que ele faça o golpe nele mesmo. O juiz pergunta: “Você vai desistir?” Orton responde: “Yes, I Quit (Sim, eu desisto)”.


Vencedor: e novo WWE Champion John Cena.

> Cena segura o golpe mais um pouco e depois vai comemorar. John pega um microfone e sobe no Top Rope “I Don’t quit”.

Nota: 7,8/10 – Uma luta que eu e creio que todos não esperavamos nada, mas nos surpreendeu, foi uma bela luta.

Submission Match valendo o World Heavyweight Champion
World Heavyweight Champion CM Punk vs. The Undertaker


O gongo soa e Punk vai para o Ringside. O Chicago Made volta ao ringue. Taker encurala Punk no corner, CM foge. Punk consegue alguns socos e chutes, mas se distraí, Taker pega ele e atira no corner para dar alguns socos, Punk cai no Ringside. Taker vai atrás, Punk foge, Taker surpreende o Deadman com socos no ringue. Punk vai as cordas, mas é surpreendido por um Chothesline. Socos de Taker. Taker atira Punk ao Ringside. Os dois trocam socos, Taker domina. Taker tenta atirar Punk no Ringpost, este consegue uma cotovelada e alguns socos em Taker e tenta atirá-lo no Ringpost, mas ele se segura e domina Punk. Taker tenta um Big Boot em Punk, mas este se esquiva, e o Deadman vai parar em cima do Guaird Raill. Punk se aproveita e dá algumas joelhadas em Taker. Cadeira! Algumas cadeiradas de Punk. Devolta ao ringue Punk manda um High Angle Knee Strike e tenta um Running Bulldog, mas Taker atira ele no corner e manda um Arm Lock, ele faz alguns ataques ao braço de Punk e tenta um Old School, mas o Straitght Edge derruba ele do Top Rope e tenta um Superplex, Taker derruba ele, mas quando se prepara para alguma coisa Punk manda um Kick seguido de um Superplex. Randhouse Kicks de Punk, Taker tenta surpreender ele e os dois trocam socos. Taker domina, Corner Chothesline, Irish Whip, Snake Eyes, Combo Big Boot, Leg Drop e vai para um Chokeslam, mas leva um forte Randhouse Kick de Punk. O Chicago Made vai para encaixar um Anaconda Vise, mas leva um Hells Gate, Devil’s Triangle, Gogoplata, Guilhotina, como queira, e Punk não resiste e faz o Tap Out.


Taker é anunciado como vencedor, mas minutos depois a música de Teddy Long toca e ele aparece. Ele fala que sente em enformar, mas o Hells Gate de Undertaker foi banido do SmackDown! ano passado por Vickie Guerrero e portando o The Phenon não é o WHC e a luta irá continuar.


Punk se aproveita e ataca Taker por trás, ele vai as cordas, mas é surpreendido por um Big Boot de Taker. O Dead Man tenta um Last Ride, Punk escapa e derruba Taker, para em seguida encaixar um Anaconda Vise, Punk mal encaixa o golpe e o juiz manda o gongo soar sem mais nem menos.


Vencedor por submição: e ainda World Heavyweight Champion CM Punk.

> Um segundo Montreal Screwjob! CM Punk e o juiz saem correndo, T-Long aparece na rampa com Punk,


vemos e revemos o Re-play várias vezes e fica muito claro: TAKER NÃO FEZ O TAP OUT! Taker fica no ringue com cara de c* e o PPV termina.


Nota: 5/10 – Luta chata sem graça, apenas melhor que a Singapore Cane

Nota do PPV: 5/10 – Como esperado foi uma m****, tivemos algumas lutas boas, como a WWE Title, a USA e a da D-X.

Anúncios

10 comentários em “Review do Leitor – WWE Breaking Point

  1. Nota: 5/10 – Luta chata sem graça, apenas melhor que a Singapore Cane

    Luta do Taker vs Punk so essa nota? Nao vimos a mesma luta nao!

    Mesmo sendo uma curta luta o final poe a nota mais alta pelo menos 7.5

  2. Essa luta do Taker e Punk não foi pra se mostra bom wrestling não, serviu apenas pra começar uma possível feud envolvendo o Long (pois ele estava ali na entrada e viu tudo e não falou nada)para ai sim no PPV Hell in a Cell, eles lutarem na jaula demoniaca e ter uma grande luta. (Pelo menos é o que eu espero). Essa feud promete muito se bem feita.

  3. Eu achei um bom PPV, pensei que seria um PPV chato e sem graça pelas subs, mas achei ele bem movimentado….

    Todos criticaram o final do PPV, ja eu gosto de finais assim que me deixam confuso e louco para ver o smack down e saber o que realmente aconteceu, apenas espero que isso nao passe batido…

    Afinal e bem melhor do que cena se consagrando campeão e aparecer no próximo raw falando The Champion is here…

  4. Não vi, e não sei se verei o tal PPV após os spoilers…sei lá viu. Mas, haja paciência fazer review desses trecos…aheuahuehauehauehau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s