Mesa Redonda da Luta Livre- Edição #2

Olá pessoal, estou aqui hoje para postar este novo quadro no Get Ready to Rumble (agora é oficial, já que o Corbari me chamou para ajudar no EDL, e ele permitiu que esse quadro viesse a ser oficial, \o/), enfim hoje iremos falar sobre o último programa apresentado pela BWF, à edição número 19, com vários convidados, para ver quem são os convidados e para ver a entrevista clique no “Leia Mais” e confira.

PS: Se alguem puder criar um banner pra mim, eu agradeço =]

“Havock” Hermano- Bem, antes de mais tudo, olá pessoal (seja que hora eu esteja falando com vocês), quero agradecer em ter perdido seu tempo aceitado o convite para participar deste quadro em ascensão para a luta livre Brasileira, deem um oi para os nossos “amiguinhos”.


RS Bogo- Opa pessoal, aqui é o Bogo, antigamente como conhecido como SCSA, um fracassado do TASC, grande apostador do DDA e um ferrenho acompanhante de luta livre nacional. Estou adorando esse trabalho do Hermano e pretendo expor bem a minha opinião no quadro. C’mon.

Douglas Álex– Olá, leitores e leitoras do GRTR, não precisa agradecer, eu que agradeço por participar desse quadro que ajuda a divulgar mais ainda a luta livre nacional.

Gustavo- Olá pessoal, queria agradecer ao Hermano por me chamar pra participar dessa mesa redonda (já que da última semana não deu) e falar que tenho cada vez mais orgulho do wrestling brasileiro e, principalmente, orgulho dos caras que trabalham pra ver a luta livre brasileira cada vez melhor.

“Havock” Hermano– Por favor, antes de todos os complementos, gostaria de saber (e os leitores também) como foi que descobriram a luta livre nas suas vidas (a parte Wrestling Mundial e a parte da Luta livre Brasileira)?


RS Bogo-Eu descobri a luta livre internacional através do game de PS1 WWF Attitude 2001. Depois fui procurar e me apaixonei pelo PW. Que comecei a acompanhar ferrenhamente lá pra Novembro de 2007, pouco antes da vinda da WWE ao Brasil. E eu descobri o wrestling nacional em 2004, através do GDR na Gazeta. Era um bom projeto, e gostava bastante.

Douglas Álex– Eu conheci a luta livre internacional no finalzinho de 2007, para ser preciso a WWE, através do jogo SmackDown VS. RAW 2007 e a partir daí fui pesquisando e coincidiu com a vinda da WWE ao SBT, no começo de 2008. A luta livre brasileira, foi mais tarde, sempre passava os olhos nos posts do Marcos Amaral sobre a BWF, mas só nesse ano que comecei a acompanhar o BWF Combate, posteriormente o Telecatch.

Gustavo- Eu acho que podemos chamar meu gosto por wrestling de “destino” mesmo. Eu vi WWE no SBT (sim, sou da “geração SBT”) uma ou duas vezes e, nas duas, vi só o Taker, e rapidamente. Depois parou de passar e eu nem lembrava o que era aquilo, até que fui comprar um jogo de PS2 uns dois meses depois e vi aquele cara de preto na capa, como fui lá sem saber exatamente qual jogo comprar, comprei aquele mesmo (o jogo era SvR2008) e assim comecei a conhecer todos e gostei daquilo. Depois fui pesquisar quem era Shawn Michaels e vi um tal de Montreal Screwjob, pesquisei e cai num artigo do TIW sobre isso. A partir daí, não parei mais de acompanhar o blog e as novidades do Wrestling. Já o wrestling daqui, eu lembrava vagamente do GDR na gazeta, mas mal sabia que aquilo era wrestling. Fui conhecer mesmo a partir da divulgação da BWF e de outras coisas brasileiras no PLL e em outros grandes blogs e agora sempre acompanho.

“Havock” Hermano- Como na edição anterior eu também pergunto para os convidados, qual o seu lutador preferido na BWF? E Por quê?


RS Bogo- Meu lutador preferido é o Xandão. Ele é a cara da BWF atualmente. Preenche todos os requisitos necessários para um pro-wrestler. É forte, ágil, técnico. Mas também curto outros lutadores, como o Kid Abelha ou o lendário Bob Jr.

Douglas Álex- Xandão me conquistou (sem piadas pessoal), sem sombra de dúvidas o melhor lutador do Brasil na atualidade, por causa da sua técnica, força e agilidade, apesar do tamanho. Vários golpes que na maioria das vezes só vemos lá fora, por essa inovação ele merece esse título.

Gustavo- Bem, digamos que não tenho um grande favorito, gosto de todos pois eles tem boas gimmicks e tudo mais, mas se tiver que citar um, eu cito o Mário Boy como favorito porque ele é “mano do gueto ta ligado” e torce pro Timão!!!

“Havock” Hermano- Começando o programa em si, na edição Nº19, começamos com a luta Brutus VS Kid Abelha (vale ressaltar a qualidade dos microfones, que apesar do mesmo local, estava bem melhor, parabéns BWF =]), onde o próprio Brutus no programa passado, se eliminou no Catchmania para enfrentar o Capoeirista, alegando que ele “É um p… profissional”, após essas palavras (que mais pareceu uma promo de volante) a luta aconteceu, uma luta um pouco rápida, mas com uma boa qualidade, qual a opinião de vocês a respeito da luta?


RS Bogo- Primeiramente, vou ressaltar o fato que sou totalmente contra o sistema de contagem em submissão e também não curto a história de rounds. Mas isso é algo que espero que seja melhorado e repensado com o tempo, sei como o Bob Jr. faz um belo trabalho. Passando para a luta, foi um combate rápido, mas com boa qualidade técnica. Vou citar que me impressionei com o físico do Brutus e a capacidade voadora do Kid Abelha. Este que anda meio apagado na BWF. Mandou belas tesouras, principalmente uma reversa e uma da terceira corda, que achei bela. Já o Brutus, mostrou o porquê do nome. Luta de uma forma realmente bruta, parecido com o Nocaute Jack. Tivemos uns errinhos, mas nada hediondo. Achei bastante interessante o final, com a Powerbomb do Brutus. Um dia quero ver uma luta australiana (tag team) junto do Xandão.

Douglas Álex- Gostei da luta, foi a melhor do show com certeza, Brutus se saiu muito bem, Capoerista acabou errando algumas tesouras ao meu ver, mas no geral gostei.

Gustavo- A luta foi boa,com as já tradicionais tesouras, draps e roda gigante, achei interessante o final no comentário do Renato Dias, que achei muito bom que foi: “aqui não pode vacilar não e fazer o mesmo golpe duas ou três vezes, senão o cara te pega” que foi o que aconteceu com o Kid que foi dar a tesoura do TB pela segunda vez se não me engano e tomou um powerbomb que iniciou o fim do combate.

Havock” Hermano- Após a luta, Igor Lopes aparece sendo o entrevistador da BWF vai ver que ele após apanhar pro Sônico, desisitiu de ser lutador e virou entrevistador, rsrsrs, brincadeira… onde ele entrevistou o Mário Boy perguntando sobre a Bia, a parte da traição e tudo mais (pareceu uma promo de Tweener, sinceramente, um base fazendo promo feito volante, mas com o mesmo jeitão base, ficou legal), após o papo todo, aparece o Igor entrevistando a Bia, fazendo que ela tenha de retrucar o que o Mário Boy falou. Pelo que vejo a feud vai continuar, agora me falem, o que vocês esperam sobre o decorrer dessa feud?


RS Bogo- Eu acho que vai render, e bastante. Já percebemos como está sendo bem trabalhado na BWF a questão das storylines, assim como eu qualquer federação mundial, é uma preocupação a mais e que está sendo bem desenvolvida. O Mário Boy é um corinthiano nato, e não tem medo do perigo (digo isso sendo um palmereinse de coração, hehe), mas vai ter de encarar uma mulher tão, ou mais “macha” que ele. Isso deve ser melhor desenvolvido com o tempo, mas uma luta entre os dois valeria muito a pena. E com armas.

Douglas Álex- Grandes promos, segmentos e um grande combate entre os dois. Sua percepção foi parecida com a minha sobre o Mário Boy, quero ver se ele vai se virar para o lado dos “bonzinhos”. Vale ressaltar a qualidade das promos nesse show, o Igor Lopés caiu bem para auxiliar os lutadores. Tomara que ele continue a fazer nos próximos shows.

Gustavo- Achei bom a BWF começar com isso de feud e tudo mais, principalmente entre eles, que tem toda uma história desde o GDR se não me engano e essa traição foi bem feita mesmo uma espécie de “heel turn” da Bia, agora veremos se eles levarão direito essa feud pra não estraga-la.

“Havock” Hermano- Lembrando de feuds, vejo que a BWF está deixando um pouco de lado a feud “Alunos do Nino Mercury VS Alunos do Caipira”, onde ainda falta o desafio do cachorrão em relação ao Nino Mercury, vocês aprovam essa feud de “Todos os bonzinhos VS Todos os Malvados” e o que esparam para essa luta entre Nino Mercury VS Cachorrão?

Sarkozy desafia Ric Flair para um combate.

Sarkozy desafia Ric Flair para um combate.


RS Bogo- Eu não sou muito a favor dessa coisa de Grupo X vs Grupo Y, que envolva todos os wrestlers. Acho que foi bom para abrir os shows, mas não agora, em que tudo está melhor elaborado. E sobre a luta, Nino é uma lenda e o Cachorrão luta muito bem, assim como seu parceiro, o Vira-Lata. Espero uma luta bem técnica, movimentada e cheia de emoção. Mas sem pinfall na submissão, hehe.

Douglas Álex- Bem lembrado por você, essa rivalidade foi esquecida, até porque vieram as feuds entre o Chino e o Sonico e por último Mário ou e Bia que acabaram por tirar o foco dessa feud. Essa idéia de colocar todos os volantes contra os bases, não acho bom, é preciso espaço para outras rivalidades surgirem fazendo com que a coisa fique equilibrada, como vem sendo. Ah, o Nino vem treinando e espero que seja um bom combate, tomara que com a experiência do Nino o Cachorrão possa evoluir como os bases o vem.

Gustavo- Foi o que eu disse acima, se bem conduzida, a feud pode ser muito boa sim, porque não? Sobre a luta, eu espero que seja muito boa, com ambos dando o máximo de si no ringue e mostrando a qualidade do Wrestling brasileiro.

“Havock” Hermano– Voltando ao programa, acontece a luta entre mais dois que saíram do Catchmania, Xandão VS Edgar Chiarelli, foi uma luta muito boa, bons moves pelos dois lados (vale destacar o Cutter do Chiarelli, nunca tinha visto na luta livre brasileira) onde no final das contas não saiu um vencedor, Xandão colocou Edgar fora, e começou a atacá-lo com um teclado de computador, mas Chiarelli se irrita e pega a CPU e começa a bater no Xandão (“E depois a BWF reclama de altos custos XD” valeu Lucas Godoi por essa frase =]) após a confusão, os outros lutadores os separaram (e o Chino com aquele mesmo “traje” XD), após tudo isso o “grande” repórter (Polegar) Igor Lopes entrevistou o Edgar Chiarelli onde ele desafia Xandão para duas alternativas, ou decidia em uma luta limpa, ou que os dois pudessem trazer armas e lutar no ringue (mais conhecida como Extreme Rules XD), espero que a BWF possa atender a segunda opção, mas então, o que vocês acharam da luta, e como acham que vai desenrolar essa história?


RS Bogo- Eu acho que a luta teve mais qualidade por causa da duração mesmo. Os lutadores mostraram um bom move-set, só que falharam em alguns golpes. Porém, o segmento final valeu a luta, de certeza. Eu prevejo muita briga entre eles, apesar de ser algo um pouco superficial. E claro, quero ver regras extremas, estilo tupiniquim.

Douglas Álex- Só tenho a esperar coisa boa, começou muito bem a rivalidade dos dois, bem ao estilo hardcore, uma coisa que observei é que o Edgar muitas vezes ficou perdido no combate e pareceu fora de forma. Mas espero que ele treine mais para melhorar isso porque ele mostrou alguns moves novos na luta livre brasileira, como você bem disse, um “cutter” e acrescento um neckbreake que ele deu com o Xandão sentado. Uma boa adição ao volantes que precisam correr atrás quanto a performance em ringue. O Bob Jr., logo estará de volta como respondido no BWF Combate do sábado, para representar os “bonzinhos”. Tá na hora d ele assumir a responsabilidade para si nas histórias. Para ser um grande volante da companhia. Voltando a Edgar VS. Xandão, não deixem os dois perto de uma loja de informática! Hauahauahua.

Gustavo- A luta foi muito boa mesmo, com belos moves de ambos os lados e o cutter (ou RKO) que me impressionou muito. O Xandão usou aquela tática que muitos nos EUA usam, que é entrar no ringue rapidamente e sair, só pra quebrar a contagem (mostrou ser malandro). Quando ele pegou um objeto e bateu e saiu uns negócios voando eu pensei: o que é isso? Ai vi que era um teclado, achei muito bem bolado, nunca tinha visto isso em lugar nenhum do mundo, boa idéia da BWF. Essa rivalidade entre Chiarelli e Xandão é outra que pode dar muito certo, com dois bons lutadores e, assim como você “Havock”, espero que possa ter uma luta hardcore (um bom hardcore de preferência) e que possa ter eles usando objetos inovadores, assim como eles fizeram usando um computador.

“Havock” Hermano- Qual a nota que vocês dão para o show? Explique o Porquê. (isso parece questão de prova =X)

Prova de Matemática do Gustavo

Prova de Matemática do Gustavo

RS Bogo- Eu dou nota 8 para o show. Eu me agradei bastante com a primeira luta, e achei a segunda de bom gosto. O show já está bem mais organizado em quesito de som, imagem e etc. Mas temos algumas coisas a melhorar. Acho que 8, para um show de wrestling, classificado no geral e no pouco tempo que eles têm, é uma baita nota.

Douglas Álex- Hum… Acho que foi o melhor programa de todos no geral, justo pelas promos no programa, espera mais do último combate, o Edgar como já disse precisa treinar mais. A nota… 8,75.

Gustavo- Bem professora… ops Hermano 😛 eu daria nota 9 pelo simples fato de ter que ver de novo aquela roupinha ridícula do Chino 😛 que me enojou. Agora falando sério, o 9 é porque eu senti evolução do programa passado pra esse, principalmente no som e teve também uma feud nova e uma se desenrolando, além de duas boas lutas. Se continuar assim, poderei dar um “dez com louvor”.

Havock” Hermano- Agora o momento livre para acrescentar qualquer comentário sobre o Show (ou nada haver, tomara que dessa vez ninguém queira me bater) ou mandar alguma mensagem a algum lutador (pois é alguns lutadores visitam aqui, espero que eles leiam e comentem)


RS Bogo- Eu quero hardcore consciente gente, nada de CZW aqui não, Bia, hehe. Falando sério agora, só quero que o Ninja melhore o move-set dele, pois a parte da gimmick está muito boa. Melhoras ao El Gringo e etc. Gostaria também de ver som ambiente (ringue e do público) nos shows. Iria melhorar bastante.

Douglas Álex- A dupla Renato Dias e Rony ficou bem entrosada, gostei dos comentários dos dois, o áudio melhorou, a qualidade em imagem também, a estética do programa com as fotos dos lutadores e tudo mais ficou bastante legal. O local ajudou muito. E é isso. Um recado para os volantes: treinem bastante e inovem!

Gustavo- Só queria mandar meus sinceros parabéns a todos os envolvidos, tanto lutadores, quanto editores, câmeras e tudo mais, pois eles estão lá, mesmo não tendo salários enormes e ainda com os lutadores tendo riscos de se machucar, e, tenho certeza que a grande maioria faz isso por amor a luta livre e por isso só tenho a agradecer por tudo.

“Havock” Hermano- Bem, chegou a hora que todas as pessoas começam a chorar, os Japoneses comentem Harakiri, mais um político brasileiro fica com raiva e vai roubar, está na hora do fim da entrevista, espero que tenham gostado (se não, o Chino vai aparecer na sua casa com a roupa que ele estava usando no programa rsrsrs, brincadeira XD). Obrigado por participarem, divulguem para seus amigos, namoradas, cachorros, entre outros, mandem uma mensagem de despedida para os fãs, até outra vez pessoal.


RS Bogo- Primeiramente, Mortal Kombat não é japonês, apenas os emos irão chorar, ou seja, ninguém ira chorar porque emo é tudo otário e não vê pro-wrestling, concordo com a parte dos políticos, e eu gostei da entrevista, não quero ver o Chino aqui em casa nem que a vaca tussa e o boi diga “saúde”. Eu tenho amigos, mas não tenho namorada (Flavia ;*) e nem cachorro (fuck them). Mensagem de despedida: Aqui é o Bogo mandando vocês acompanharem a luta – livre nacional, ela está evoluindo a cada semana, podendo, com o tempo, ganhar reconhecimento internacional pelo grande trabalho da BWF. Estarei sempre assistindo através do GRTR e comentando quando necessário. Um abraço bandibullshit.

Douglas Álex- Gostei dessa idéia, principalmente pelo objetivo, perguntas bem formuladas, foi bom participar, e é isso abração para a equipe do blog (na verdade só vale mesmo para Flávia), para os leitores e leitoras, obrigado pelo convite Havock, meu vizinho nordestino.

Gustavo- Não chorem pessoal, o Gugu (?) está aqui, ele voltará em breve pra vocês tá bom? Queria agradecer pela oportunidade aqui “Havock” e dizer que sempre que precisar de algum vagabund… digo, participante da mesa redonda, pode chamar que estarei a disposição. Abs! E por favor, tudo menos o Chino com aquela roupinha, nãããããoooo!!!!

19 comentários em “Mesa Redonda da Luta Livre- Edição #2

  1. Oh não!
    vou ter que aguentar o Hermano aqui também… Devo ter atirado pedra na cruz mesmo…

    Huahuahua!
    Brincadeira meu caro amigo de cabeça chata…
    Bem vindo ao blog…vê se não tenha nenhuma crise emo hehe!

    E muito bom o quadro…devia mostrar pro Bob Junior!

  2. Ficou legal, óia usou a minha frase sem premissão escrita….aguarde meu advogado!!!(zuera)álias, agora sim ficou justo (no anterior eu me senti humilhado pelos “pequenos” comments do Corbari xd), bem apesar de ter que te detonar no No Surrender eu te desejo boa sorte nas próximas edições

  3. Muito bom, ficou uma boa mesa redonda com três grandes entendedores (você Hermano, fica de fora dessa lista :P)
    Perguntas bem elaboradas com resposta bem elaboradas, além de algumas curiosidades respondidas tipo: como conheceu o wrestling, seu wrestler brasileiro favorito e etc.
    Pessoa, ele indicou errado, aquela prova é a dele e não a minha (Você ainda vai me pagar por isso)
    Abs! e quando precisar pode chamar o “bonzão” aqui pra fazer a mesa redonda que farei com grande prazer.

  4. Raposa: Seria maneiro, vou tentar mostrar no dia do BWF combate ^^, e se garanta em fazer o banner =]

    leo : Valeu leo ^^

    Lucas Godoi: Pah, nem foi só tu que falou isso pra mim, foi pq eu me lembrei na hora, no No Surrender tu vai apanha ;).

    Total_Show: Valeu cara, ele me mandou antes de postar =P

    Gustavo: Tu queria o que? que eu me entrevistasse? Mas eu sou melhor que tu =P, e obrigado cara pelos elogios, e nem vem que aquela prova é tua 😀

  5. “Brincadeira meu caro amigo de cabeça chata…” isso quer dizer que havock mora no nordeste que nem eu?
    Sobre o texto, legal entrevistas com leitores ideia boa e ótima execução.

  6. E ai, como vas, Mi Hermano (fraca).

    Gosto muito desse quadro, apesar de apenas 2 edições.
    Ri muito com os convidados. Aliás, parabéns a eles, hilários e com opiniões concretas, sem nhênhênhês.
    RS Bogo sempre no estilão dele…kkkk

    E parabens pela edição Hermano, ficou ótima. Ri da prova do Gustavo. hhehe

    Mario Boy bonzinhos????
    Jamais… Ele é Curintia Mano
    Não existe curintiano Bonzinho, hehehe
    E tem que deixar o Kid Mostrar tudo o que sabe…
    Mas não me venham com Pulo de “Nhentos” metros todo show, :P.
    Igor Lopes de entrevistador? hehe. Também, depois do sopapo bem dado que levou do Sonico, mostrou que lutar não é a praia dele…

    Alias, é vendo esses fatos que dou razão a tudo o que minha vó diz. Baixinho bravo esse Igor né, Levou uma carrancada do Sonico e ainda fica pagando mala e ofendendo o mascarado, hihi.

    O Chino é engraçado demais. Até briga com o Stinner já achou. Eu não vejo ele como um cara para ser odiado, o malvadão. Vejo apenas como o “Mano Brown” da galera, que quer zuar e atacar os malucão, hehe
    Grande Chino, ta arrasando no visual.

    E parabéns pela BWF, gostei muito desse show. Melhorando a cada dia.
    Abs

  7. Legal, galerinha.
    Vocês são parceiros do PLL e não posso comentar aqui.
    Tentei deixar dois comentários parabenizando o Hermano pelo trabalho, e provavelmente estão configurados como spam. Legal.
    É uma situação chata, mas de qualquer forma, beleza.

  8. Aff, não acredito que excluíram seu coment. Tinha algo agressivo? Mesmo tendo, deveria ter sido colocado pra “votação”, quem excluiu, fez errado. Espero que não se repita pois estamos em uma DEMOCRACIA.

  9. Ae Hermano parabens pelo seu trabalho gostei muito isso só tem a acrescentar a luta livre nacional, fico muito bom.
    As perguntas e a respostas foram muito bem colocadas
    é isso ae parabens a todos

    LUTA LIVRE TA NO SANGUE

  10. Parabéns pela idéia, e pela iniciativa Hermano! Logo participarei com vocês de uma mesa dessas aí!

    As perguntas são boas, e deixam espaço pros entrevistados colocarem toda sua opinião. E as imagens são muito boas, aheuaheua

    Parabéns!

Deixe um comentário

