Game Analysis #1

Fala pessoal!
Enquanto estou de mal com o YouTube que não me deixa upar um novo Botchamania, pensei, sem a permissão de ninguém, em criar esse novo quadro. Estarei fazendo uma breve análise/review de alguns games de wrestling.
Espero que gostem.

O jogo:
WCW World Championship Wrestling é um clone, ou melhor, um port americano do jogo japonês Superstar Pro Wrestling para o NES/Famicon, produzido pelas empresas PonyCanyon e Nihon Bussan.

Tela de abertura original japonesa a esquerda e a americana a direita

Os dois jogos são basicamente os mesmos,  o que muda são os personagens, enquanto no original temos as lendas:

Big Van Vader, Abdullah the Butcher, Road Warrior Animal, Road Warrior Hawk, Bruiser Brody, Riki Chosyu, Akira Maeda, Gen’ichiro Tenryu, Jumbo Tsuruta, Giant Baba, Antonio Inoki, Stan Hansen

André the Giant

No americano temos:

Ric Flair, Sting, Lex Luger, Dr. Death, Kevin Sullivan, Ricky Steamboat, IRS, Road Warrior Hawk, Road Warrior Animal, Rick Stainer, Eddie Gilbert, Michael P.S. Hayes

WCW Master

Claramente as mudanças foram feitas para chamar mais atenção e vender mais.

Gráficos: 9
Os gráficos são sensacionais! Ringue bonitinho, casa cheia, tudo colorido e lutadores iguaizinhos como na época, até o queixo de lua do Inoki está lá. 😛 Mas a única coisa que tirou o meu 10, foi a ausência de mais ringues, nem pra mudar a cor eles mudaram. Mas isso é só um detalhe que não atrapalha na diversão.

Som: 8
A(s) musica(s) (é)são boazinhas e não é enjoativa, mas o que mais me chamou a atenção são as vozes. Pera ái? Voz no NES? Isso mesmo! As vozes são bem entendíveis, não como na época do Street Fighter em que ouvíamos Alex Full, Tiger Robocop, TecTecFruger, e outras barbaridades. Podemos ouvir nitidamente o “One!, Two!, Three! Yeah!”. Gostei bastante disso.

Jogabilidade: 7
A jogabilidade é boazinha, temos basicamente três comandos, botão B soca, A chuta, e A+B corre. E quando o adversário está caído temos mais dois comandos, B levanta e A pina. Os controles respondem bem e sem muita demora. E uma coisa que foi muito original é a presença de finishers, acionados apertando A+B com o oponente tonto e fraco.

Dificuldade: 8000
O jogo, como todo jogo de NES, é o cão de difícil! Antes de descobrir que PRECISAVA de um controle turbo, não consegui passar da primeira luta. Depois do turbo tudo fica mais fácil, ou menos difícil, pois até assim ainda tava levando umas porradas.

Nota final: 8
WCW World Championship Wrestling é um jogo muito bom, ouso dizer que é o mais bem feito do Nintendinho. Vale muito a pena ser jogado pois não irão se decepcionar, com tanto que usem turbo.

Esse edição ficou bem pequena, mas digam o que acharam.

Anúncios

32 comentários em “Game Analysis #1

  1. Legal, não conheço esse jogo, mas tinha o Nintendinho, e o adorava, me arrependo de ter vendido, mas agora tem CD com todos os jogos pra Play2, então fico mais feliz hehe.

    Boa ideia o quadro, e bom critério para avaliar. No próximo,se ficar desse tamanho, acho que você poderia colocar dois jogos num post só, mas isso é só uma ideia caso fique pequeno, não que esteja ruim, pelo contrário, mas acharia melhor.

    Boa Haruo e continue que a ideia é boa, e você postando sempre, gostando de ver hein!

  2. Bacana esse quadro legal quando for analisar os jogos de super nintendo q tinha uns titulos legais e tb o classico WCW vs NWO de 64 um dos melhores.

  3. Bem, vou ter que falar sobre o jogo q me deu o primeiro sinal do pro wrestling na minha vida, um jogo da WcW pra PS1 eu não sei o nome já que joguei pouco, mas lembro q tinha o Giant e o Flair (q era meu preferido) eu só lembro q quando a gente apertava um certo botão aparecia alguém pra interferir para o nosso lado, enfim BONS tempos…..

  4. Hahaha, eu tenho esse jogo…

    Muito boa idéia Haruo, muito boa mesmo, gostei e espero que continue, de verdade…

    Eu daria uns 7 para os gráficos… Só os personagens e platéia de fundo que são bem feitinhos mesmo, hehehe;;

    Mee véi, ri demais com o desenho do Stan Hansen…. E pô, tem até o Gilbert.

    En fim, acho um joguinho legal. Devia ser um arraso para a época, mas dá para passar umas horinhas jogando…

    Massa Haruo, até a próxima..

  5. Cara, que ótima idéia. Esses jogos foram a introdução de muitos no mundo do Wrestling. Tenho amigos q se interessaram depois de jogar Royal Rumble e Wrestlemania do Supernintendo. Ótimos jogos q marcaram uma época, assim como o WCW Nitro pra Play 1. Mas os jogos que eu gostaria de pedir uma análise são “Legends of Wrestlemania” (q eu nunca joguei)e o SD vs Raw 2010 (q eu to jogando agora.
    Parabéns pela excelente idéia.

  6. Que bom que gostaram pessoal! Nas próximas tento fazer algo maior.

    Agora, jogos de PS2 pra cima não posso prometer nada, pois não tenho consoles dessa geração em diante, posso tentar fazer alguma coisa mas… O que poderia fazer com certeza seria de PSP ou DS. Porque você não faz alguns desses Raposa?

    Uia o Modesti comentando 😛
    O Legends of Wrestlemania poderia ser de celular? uhauhuaha
    Brincadeira, tenho esse de cell mas é muito tosquinho pra fazer uma review. O SD vs Raw 2010 tenho de PSP, posso fazer alguma coisa.

    Podem esperar que ainda vai ter de PS1 e N64 logo logo.
    Valeu!

  7. Excelente quadro novo, cara! Só uma dica: que tal colocar, sei lá, um link pro download do ROM do jogo? Assim, quem não conhece tem a oportunidade de jogar! =D

  8. Gostei dessa parte de jogos, mas dizer que jogar jogos de NES é algo dificil é complicado, pq eu joguei isso no NEs já e achei tranquilo. Mas aí é de cada um e suas mãos esquerdas.

    No mais, gostei da avaliação.

  9. Que fique claro que como eu disse, a idéia de fazer uma coluna sobre jogos eu já tive (e comentei com muitas pessoas do blog antes), e já baixei muitas rom de jogos (principalmente do N64 e super nintendo). E eu vou ficar extremamente puto se alguem escrever sobre jogos que eu ja analisei nas férias de fim de ano…Só me resta tempo para escrever, coisa que farei em breve, entao antes do Haruo postar outra coluna dessa, espero que ele me pergunte se eu já nao escreverei sobre o tal jogo…Assim ambos não vão analisar e perder tempo escrevendo sobre o mesmo jogo…E não, não vou abrir mão de fazer uma coluna sobre esse tema, pois é algo que tenho vontade de fazer desde o primeiro dia desse blog, mas não tive tempo de jogar os ditos jogos de luta livre até o fim do ano passado…

    • Sinto muito, mas dzer que todo mundo que fizer review de game vai estar te imitando foi uma das piores coisas que já li de comentário nesse blog.

  10. Eita!
    Foi mal Razor! Não foi plágio não. Nem tinha visto esse review seu. Pior que foi mês passado ainda…
    Eu quero fazer reviews de jogos que poucas pessoas já jogaram ou de sistemas antigos como o NES, o Master, etc.

    Poxa Raposa! Num gostei dessa atitude não, mano!
    Lembra da entrevista com a Bia? Quem foi um dos primeiros a te dar uma força? Você tá sentindo a mesma coisa que nosso colega tava sentindo. Vamos fazer essa bagaça juntos, vocês faz seus (pode ser de jogos relativamente novos) e faço os meus (como disse aí em cima: jogos que poucas pessoas já jogaram ou de sistemas antigos).
    Já pensou se todos ficassem nervosos por essas coisinhas? Seria um caos total. Já vi alguns vídeos do Highlightz e por isso não tô metendo o pau nele (no bom sentido 😛 ). (Acho que minhas meditações no Tibet fizeram efeito…)
    Tá combinado assim? Você faz de games mais novos e eu de mais antigos, beleza?

    • huahau!
      Eu nao estou nervoso, estou justamente dizendo que é pra combinarmos de fazer a coisa junta pra um nao falar do game que o outro ia falar…E depende do que va fala de “jogo novo” hehehe!
      Tem que combinar isso direito…

  11. Sobre esses games mais antigos, seria bem legal fazer salas pra jogar online…eu já tentei chamar uns brothers pra testar, mas só o Ricardo se prontificou…mas a net dele era discada então foi uma merda. Junto com as reviews podiam fazer um torneio, daí eu botava fé \o/

  12. Legal Flávia!
    Você conhece alguma sala? Vou pesquisar alguma coisa aqui, provavelmente pode ser por Kaillera.
    Mas vou ver que posso fazer.

    • Eu jogava pelo Kaillera, o Smackdown 2 de PS1 e o WWF NO MERCY de N64….

      Modestia a parte, era invicto nessas redondezas da blogsfera :P…. Se rolar ai novos servidores, passem para mim, muahahawa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s