Game Analysis #2 – Bigger Better Badder

E aí pessoal!
Neste clima de Wrestlemania vamos ver um joguinho que tem tudo a ver com esse momento.
Então clique aí em baixo e vamos ver esse game bonitinho.

O jogo:

Ano 1988, nasce o primeiro jogo da WWF: WWF Wrestlemania.

O game foi criado para o NES pela Rareware   (a mesma dos jogos do Donkey Kong) e publicado pela companhia zumbi Acclaim (Mortal Kombat).

Tela de título

WWF Wrestlemania conta com seis lutadores:

Savage, Honk Tonk Man, Bigelow, Hogan, DiBiase e André

Cada um, com exceção do Hulk Hogan, tem seus managers que não aparecem. 😛

Todos eles têm golpes como socos, chutes, cabeçadas, entre outros. Movimentos de córner só os mais leves têm, ou seja, André e Bigelow não usam. Bodyslam é outro movimento que nem todos o fazem, Honky Tonk Man e novamente Bam Bam Bigelow. Mas em compensação o bem jantado tem dois ataques de corrida.

Ô loco meu!

Outra coisa interessante é que assim como na tão comentada Wrestlemania 3, somente Hulkster pode aplicar um bodyslam no André the Giant.

Quando um lutador está tomando um sacode muito grande ele começará a ficar nervoso e vermelho. Nesse estado o lutador pode fazer mais dano que o normal e a qualquer hora pode aparecer um objeto/marca do wrestler, como por exemplo um violão do Elvis cover. Esses objetos recuperam sua energia e não podem ser pego por um lutador diferente.

Os lutadores não podem sair do ringue e só podem subir no córner da parte de baixo da tela.

Há dois modos de jogo: O Standard e o Tournament. O Standard é o Exhibition, ou seja, o mesmo clássico de sempre, uma luta entre dois jogadores ou contra a CPU, sem valer nada. O Tournament  é um torneio (Não! Sério?) em que o jogador deve derrotar outros cinco oponentes para levar a cinta dourada pra casa. Mas se estiver jogando com mais de um lutador, leva o cinturão quem tiver o maior número de vitórias num total de quinze lutas. Se houver empate, ganha quem tiver um tempo menor.

Gráficos: 5

Bob Leo... ops, DiBiase contra Hogan

Os gráficos são simples de tudo, com aquele clássico fundo preto que quase todo jogo de NES tem. Temos um ringue azul, com tablado cinza e com as cordas com as cores do Super Sam 😛 , voando no fundo preto, e sem platéia nenhuma (será que os wrestlers estavam treinando ou o público não queria ver o Bob Leo lutando?). Os lutadores são bem gordinhos e até que bem caracterizados, mas o que, na minha opinião, estragou foi a ausência da platéia, mais cores e um retrato melhor dos lutadores.

Som: 7

As músicas legaizinhas. Nas lutas tocam os temas dos dois lutadores no ringue e até que podemos nos divertir um pouco (a música do Randy Savage parece música de cidade do Final Fantasy 1 hehehe). Tem um som de golpe que parece um assoprão num papel (hein?) e é isso.

Macho Man voando

Jogabilidade: 7

Basicamente temos dois botões de golpes, que se usado em conjunto com outros botões (A+B, A+CIMA+BAIXO, etc.) temos outros tipos de movimento, como correr, aplicar um slam, pinar, entre outros. Os controles fluem bem e sem muita lerdeza e não precisamos ficar apertando botões que nem um louco, por isso ganhou algum pontinho a mais.

Dificuldade: 7

A dificuldade é até boa, você pode trancar o oponente nos cantos de cima e descer o pau nele 😛 mas cuidado pra não levar um contra ataque e botar tudo a perder. E para não ficar louco tentando pinar o adversário use A+CIMA+BAIXO ou B+CIMA+BAIXO para alguns lutadores.

Nota Final: 7

WWF Wrestlemania é um game divertido que deve ser lembrado por ser o primeiro jogo da Wrestlemania e também por ser o primeiro da WWF. Podemos ter umas boas meia hora de diversão até conseguir vencer todos os lutadores.

Muito obrigado ao pessoal que gostou e que comentou no post passado! Mais de 30 comentários! Fiquei muito feliz, continuem assim. 😛

Anúncios

10 comentários em “Game Analysis #2 – Bigger Better Badder

  1. Apesar de eu em si não gostar dos gráficos dos jogos de Wrestling para Nintendo,Sega e etc…Gosto muito desse seu quadro e eu acho muito bom para um dia chegar e ver um jogo bom e baixar a rom pro PC,tem um jogo que eu tinha,é o Royal Rumble,pra PC também,é muito bom!

  2. Adoro games, então se você juntar wrestling + games = Combinação perfeita. Não temos como cobrar excelentes gráficos para jogos dos anos 80 / 90. Mas acho que era possível trazer mais que 6 wrestlers no jogo.

  3. São quadros como esse que faz o GRTR como o melhor blog relacionado ao ProWrestling!

    E já que o You Lose deu a dica, siga ela… Traga um jogo da ECW!

    Parabéns pelo quadro!

  4. hehehe, esses joguinhos são muito engraçados, é bem legal de jogar. Um dia a gente testa esse também né? Se não rolar uns FAILS que nem ontem tá muito bom! lol

  5. Valeu pessoal!
    Acho que por hora já tá bom de nintendinho né?
    Quem sabe o que teremos pras próximas edições?

    Vamos testar mais alguma coisa esse fim de semana Flávia? Estava querendo ver outros emuladores.

    Brigadão pessoal!
    Até!

  6. Muito bom, esse eu já joguei no CD com os jogos do Super nintendo pra Play 2. É legalzinho, mas o foda é que só tem 6 caras :S Mas pra um começo tá bom hehe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s