Espaço dos Leitores – 87º Edição/ Confiança X Drogas X Wrestling

“DORGAS, RIAIARIARIAIRIA” Com essa “frase” célebre, venho aqui postar o Espaço dos Leitores, a 87ª Edição, com essa tema polêmico presente no dia-a-dia do Universo Wrestling, continue a ler.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: Eduardo

Email para enviar seu texto:fco_hermano@hotmail.com

Segundo a Wikipédia, “confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança(…)” Confiança, algo tão sólido e ao mesmo tempo tão frágil. Uma vez perdida, difícil de recuperar, porém enquanto existir será a força essencial em qualquer relação harmoniosa. No wrestling, saber em quem confiar é a diferença entre o sucesso e o fracasso. Pessoas estáveis e dedicadas são bem mais beneficiadas em sua profissão do que as de puro talento. Infelizmente grande parte dos meus ídolos no wrestling sofreu duras punições por não serem as pessoas estáveis da empresa, e tudo por culpa das drogas.Alguns foram vitimados de maneira fatal,com a própria morte ou até mais que isso.Outros perderam espaço na empresa ou foram feitos de idiota grande parte do tempo(leia-se aqui Jeff Hardy). Comecemos pelo Latino Heat,Eddie Guerrero.

Ah, fã de wrestling que se preze sabe quem foi o Latino Heat,um grande lutador,rápido, técnico,fazia as lutas serem divertidas,variadas,em golpes e situações.Seu estilo hell de sempre conquistou muitos fãs,enfim, um grande entreteiner ,e no backstage, muitos amigos.Quantos foram a cerimônia em memória de Eddie,todos de coração partido.Quem assistiu essa cerimônia viu Shawn Michaels tentando segurar a emoção ao lado de Rey Mysterio que chorava copiosamente.Eddie era uma boa pessoa, teve muitos amigos,família, filhos,e 38 anos de uma vida feliz vivendo sua maior paixão:o wrestling.Mas o curso da vida de Eddie foi interrompido prematuramente por causa das drogas.Encontrado morto,segundo os médicos,após uma parada cardíaca por conta do uso excessivo de drogas, Eddie se foi.Um gênio do esporte,uma boa pessoa,e ainda jovem.Mas seu vício antes de provocar sua morte provocou a falta de confiança da empresa em Eddie.Resultado:apenas uma vez WWE Champion.Alguém fantástico,mas instável,imprevisível na verdade,o que não inspira confiança para deixar um título de extrema importância na empresa na mão de alguém que pode decepcionar a qualquer momento.É no mínimo incômodo falar disso, ou mesmo ler sendo fã de Eddie,mas veja a situação como dono da empresa…Entende agora?

Rob Van Dam.Empolgante,um ECW original,highflyer,de personalidade marcante.Consumia maconha,foi pegue em um teste anti-drogas(implantado na WWE com rigidez,principalmente depois da morte de Eddie Guerrero) e punido como exemplo.Esse já ganhou muitos títulos em diversas empresas de Wrestling,em particular na WWE, reteve o WWE e o ECW title ao mesmo tempo.A torcida o adora,tem uma luta agressiva digna de um ECW original,e de novo,uma vez WWE Champion.Um grande lutador porém ninguém sabe o que se passa com RVD.Muito sucesso,muita pressão,talvez isso justifique o uso de drogas.Não tem como julgar RVD,sem ao menos conhecê-lo,dizer que ele é um viciado ou que ele optou por ser assim.Tudo depende do ambiente em que ele se encontrava ao longo da vida das pressões que sofria,com viagens a trabalho saudade da família e etc. RVD é só mais um humano,não é melhor nem pior que ninguém, comete erros, erros que dependendo da circunstância qualquer um estaria a mercê de cometer.

Bom agora o mais recente de todos, Jeff Hardy. Esse ao menos é coerente: Um cara extremo, um carisma extremo, um comportamento extremo.Ah, como Jeff Hardy lutou bem desde a era das tagteams até meados de 2003.O “spotman” tem uma luta hardcore e um highflyer de altíssimo risco.Carismático,o WWE shop faturou muito em cima dos produtos baseados nos irmãos Hardy. Tem pops imensos quando sua música toca e os jovens são seus maiores fãs.Um wrestler de muitas possibilidades em feuds,gimmick matchs(principalmente ladder matchs) e talvez até pudesse ser um main eventer.Sua carreira solo em 2002 ia bem,títulos,feud com Taker(ele ganhou o respeito do Deadman,quem liga pro undisputed championship!?) mas foi aí que a situação mudou.Suspenso por drogas duas vezes,e talvez pegue uma terceira vez(um provável motivo para sua saída em 2003). E se Jeff não usasse drogas,como teria sido sua carreira?Fazendo um paralelo com Edge,que começou praticamente junto a Jeff na empresa,vemos que três anos que Hardy ficou fora,foram três anos onde Edge formou seu personagem e ganhou títulos,fez lutas importantes e conquistou seu espaço.No mínimo Jeff Hardy teria ganho o WWE title com uns dois anos de antecedência e não no fim de 2008.Talento:de sobra. Juízo:nenhum.Resultado,uma vez WWE Champion e dois reinados vergonhosos de World Heavyweight Champion. Recentemente foi acusado de tráfico de drogas.Se havia dúvidas sobre confiar ou não em Jeff,a simples acusação de tráfico(verdadeira ou não,até por que ainda está sendo julgada) já manchou o resto de sua credibilidade perante a WWE.A gora me responda você leitor:Deixaria o título principal da federação na mão de alguém que não inspira confiança?Vince não deixa,isso é fato.

PS: Não ouso falar de Chris Benoit, pois se trata de um caso polêmico demais. Pela gravidade do incidente e o mau esclarecimento dos fatos, achei melhor deixar esse assunto de lado.

____________________________________________________________________________________________

Vamos as notas

Nícolas – BWF Telecatch Nº 24: 6.9

Hartt Wel – Coisas Questionáveis: 7.9

Leo – A Falta de Violência no Wrestling: 7.3

Chico – Personagens no Wrestling: 7.2

Francis Nero– Monster of Wrestling: 6,6

The Phenomenal One– Entrevista a Alan “The Azk”: 7,3

Vida Loka – O nome é a esperança de novos ares?: 4,4

Paulo – WWE vs TNA 2.0: 8,6

Alan Oliveira – TNA Atualmente: 8.3

Victor Haratami – É Bomba: 8,4

Johnmds – Hulk Hogan: Herói ou vilão : 6,9

Lucas Godoi- 8 de Março… tema grande da p… : 8,3

[SSCP] JV – O pai do Puroresu- 8,3

PS: Semana que vem, dois Mesas Redondas serão apresentados =]

9 comentários em “Espaço dos Leitores – 87º Edição/ Confiança X Drogas X Wrestling

  1. Bem, eu achei o assunto bastante legal, mas uns erros ortográficos e principalmente na falta do “espaço” depois do “Ponto – .” e da “virgula – ,”.

    Por Isso minha nota é 8

  2. Bom assusnto,um pouco polêmico,mas tudo bem.
    Gostei do em texto em um todo mas achei que você focou muito em poucas pessoas,e esqueceu que tivemos muios casos não só na WWE

  3. Achei que ficou muito restrito à WWE. Por que não falar, por exemplo, que outras empresas não se preocupam tanto com a saúde dos atletas como a WWE? Também é um assunto batido, não traz nada de novo. Se você tivesse expressado a sua opinião sobre os casos que citou, talvez teria feito algo diferente. Enfim, parece um resumão de wikipédia…

  4. Bom texto e parabéns por não ter em Chris Benoit… Não tenho a menor admiração por um wrestler que mata a esposa, os filhos e a si mesmo! Por melhor que fosse, quem faz isso é para não ser reconhecido!

  5. Concordo com o Zézão, ficou muito restrito à WWE e somente a alguns casos dos últimos tempos… Temos n casos famosos ao longo das últimas décadas (Brian Pillman, Umaga, Test, Crush, Bam Bam Bigelow, Mike Von Erich, Curt Henning, Miss Elizabeth, Pitbull #2, Louie Spicolli, Crash Holly, Davey Boy Smith…) que poderiam ser melhor trabalhados. Dei nota 7.

  6. A ideia foi boa, mas o desenvolvimento foi confuso. Se direcionar mais, focando na idéia que está tendo, conseguirá um bom texto.

    Abraços.

  7. Vai ver ficou restrito à WWE porque é o que ele conhece, isso não é graaaaande problema. O assunto é ótimo, mas os erros de pontuação e falta de espaço pra respirar atrapalham muito a gente a ler. Sugeria que refizesse futuramente, é um assunto interessante.

Deixe um comentário