Espaço dos Leitores – 88º Edição/ Mais do que um Wrestler…

Volto aqui para postar o Espaço dos Leitores, meu terceiro ano está me matando, mas venho aqui postar mais um texto que fala sobre Puroresu, vocês já devem conhecer o autor desse texto, então, continuem a ler.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: [SSCP] JV

Envie seu texto para: fco_hermano@hotmail.com

Por mais que a maioria dos fãs brasileiros não tenha lá grandes conhecimentos sobre o puro… Para falar deste desporto é preciso ter ouvido ao menos uma vez o nome “Kenta Kobashi.” Mais do que um ótimo lutador. Um exemplo, uma dignidade, uma humildade, uma história / uma vida. Digna de roteiro para Hollywood.

Vamos começar pelo inicio. Kenta Kobashi teve um grande preparamento para entrar nos ringues do Japão, não muito diferente da maioria, tanto que perdeu suas primeiras lutas. Mas como um grande fã não só do Puro, mas deste homem… Suas grandes vitórias dentro dos ringues, tais recentes como Kensuke Sasaki (memorável batalha de chops), Akyama, Omori, Takayama. O eterno Misawa, Samoa Joe (ROH – Primeira luta em terras norte-americanas), entre tantos outros memoráveis combates que poderia citar por horas e mais horas, sem perder o entusiasmo.

Mas enfim. O intuito principal deste artigo não é relembrar todas as suas vitórias, mas sim unicamente sua MAIOR VITÓRIA, e não foi contra qualquer wrestler deste mundo.

Tudo começa na exata data de 4 de junho de 2006. Kobashi já havia gravado seu nome entre os melhores de todos os tempos, milhares de fãs espalhados por todo o mundo, até que em tal data para o espanto de todos é confirmado que o “nosso” ídolo estava com câncer. Para o Japão uma verdadeira desgraça, para o resto do mundo um grande wrestler que poderia ter seu caminho cancelado de forma tão brutal.

Como todo portador do câncer Kobashi iniciou duras sessões de quimioterapia, enquanto os jornais não cogitavam sua volta aos ringues, focando-se apenas na recuperação do talvez maior ídolo do país. Em 10 de Dezembro do mesmo ano “Kobashi Kenta” faz uma promessa aos fãs… ele iria voltar! Pronto, era o que faltava. Um grande rebuliço toma conta do mundo do wrestling, por mais que este câncer fosse detectado em seu inicio, dando totais chances de recuperação para o mesmo, nem o fã mais otimista esperará uma reação tão rápida.

Quase 1 ano se passou pós-promessa, e mais uma vez Kobashi surpreende a todos com um pronunciamento inesperado. ELE VOLTOU! Bom… Pelo menos sua volta foi confirmada, sua promessa seria cumprida, pela terceira vez o mundo para, e ele continua surpreendendo até os mais antigos fãs.

Finalmente… Data marcada, evento marcado, tudo estava preparado para o maior retorno da Luta Livre mundial. Mais um mês se passou e o Winter Navigation mais esperado de todos os tempos chegou. Ginásio lotado, todos queriam ver apenas uma pessoa… Óbvio, Kobashi!

Por ironia Kobashi volta ao lado de seu grande rival Takayama, para encarar Misawa (que deus o tenha) e Akiyama. A luta acabou com a vitória de Misawa e Akiyama, via uma Avalanche Emerald Frosion de Mitsuharu justamente em Kenta Kobashi. Mas o resultado pouco importava… A lenda tinha voltado dando um belo show, o “pai” dos fãs havia retornado, nem mesmo o câncer foi capaz de derrubá-lo.

1 ano mais tarde Kobashi venceu mais um desafio, desta vez uma cirurgia nos ombros. Ficou fora por 1 ano, até voltar e ganhar o Hardcore Global Crown (que é campeão até hoje, com o maior reinado do torneio), na Southern Navigation, para que finalmente pudesse ter longas férias após tanto trabalho, e doação para nós fãs.

O que podemos tirar desta história? Volto a citar, um homem que nem ao menos o câncer foi capaz de derrubá-lo, um homem não só referencia na Luta Livre… mas uma referência de vida.

Obrigado Kobashi!

____________________________________________________________________________________________

Vamos as notas

Nícolas – BWF Telecatch Nº 24: 6.9

Hartt Wel – Coisas Questionáveis: 7.9

Leo – A Falta de Violência no Wrestling: 7.3

Chico – Personagens no Wrestling: 7.2

Francis Nero– Monster of Wrestling: 6,6

The Phenomenal One– Entrevista a Alan “The Azk”: 7,3

Vida Loka – O nome é a esperança de novos ares?: 4,4

Paulo – WWE vs TNA 2.0: 8,6

Alan Oliveira – TNA Atualmente: 8.3

Victor Haratami – É Bomba: 8,4

Johnmds – Hulk Hogan: Herói ou vilão : 6,9

Lucas Godoi- 8 de Março… tema grande da p… : 8,3

[SSCP] JV – O pai do Puroresu- 8,3

Eduardo- Confiança X Drogas X Wrestling – 7,5

Anúncios

13 comentários em “Espaço dos Leitores – 88º Edição/ Mais do que um Wrestler…

  1. Ótimo texto. Puroresu realmente não é muito abordado por aqui. Parabéns pelo tema! E Kenta Kobashi é sem dúvida um dos grandes wrestlers da história.

  2. Ele pode ser rei no Japão, e lutar do jeito que alguns gostam, mas eu não gosto nem um pouco do seu strong style (quase stiff) e nem dos golpes quase sempre direcionados ao pescoço. Alguns ali devem ter pescoço de aço, só pode ser. E outra, um cara que dá uns chops tão fortes que até tiram sangue, poderia ir pro MMA ao invés do pro wrestling. Mesmo assim, sua história fora do ringue com o cancer foi bem superação mesmo, porque depois disso, ele poderia falar que já tá velho e depois de um cancer iria parar, mas não, ele continuou. Não gosto do seu estilo, mas o respeito pelo o que ele é lá, e pela sua superação.
    Belo texto, nos mostra um pouco do puroresu, que muitos (eu também) não conhecem! 10!!

  3. Sim, não ficou tão bom quanto o anterior, mas deu para dar uma rapida introdução no personagem.

    Sobre esse “[SSCP] JV”, – que fique claro que não sou eu, e jamais vi tamanha afirmação sem sentido.

    abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s