Concorda ou Discorda? #022 – Especial Draft

Olá pessoal, esta é a vigésima segunda edição do “Concorda ou Discorda?”, onde os colunistas e os fãs do blog podem opinar sobre assuntos do Wrestling, concordando ou discordando das afirmações apresentadas (porém sempre argumentando)!

E nesta edição, os convidados darão suas opiniões sobre o DRAFT ocorrido nesta segunda (26/04)!

Como funciona esta coluna? Sempre selecionaremos de três a quatro fãs e/ou colunistas do blog (desde que tenham manifestado interesse em participar) para opinarem sobre algumas afirmações. Os convidados recebem por e-mail as afirmações e mandam suas opiniões, se concordam ou discordam das afirmações.

Quer participar desta coluna? Mande um e-mail para sejaobooker@gmail.com dizendo seu nick no GRTR e um pouco sobre você que sua participação será agendada.

Como primeiro participante… Vou deixar ele se apresentar: “Bom, eu sou o Mr Booyaka e…é isso”

Estreando como convidado, também com sua própria apresentação… “Luiz Modesti, (segundo Jack, o Homer Simpson brasileiro) na área, respondendo o “Concorda ou discorda”. Eu participo do podcast do GRTR (ahh, q saudades) e do Portal da Luta Livre, acompanho Wrestling desde o início dos anos 80, quando Hulk Hogan e Mr. Argentina eram os tops dogs. Sou filho de um fã de Tele-catch e irmão de um fã do John Cena. Como da pra ver, a luta – livre já é uma questão de família. Estou tentando converter até a minha esposa.” Boa sorte na empreitada!

E agora, colaborador do blog, membro do podcast do blog e resposável pelo quadro mais divertido do Get Ready to Rumble, o infame “Imagens que falam”… Mr. Anderson! Sem repetição hoje porque a TNA ameaçou processar.

E o fenômeno da internet, o adm mais fenomenal do Casa do Wrestling, o dono do mais fenomenal quadro de legendas, “Balão do internauta” (olha eu criando uma feud Mr. Anderson x Gui The Phenom!)… Gui The Phenom!

E claro, eu, Luis (The Big White Machine), que acabo de ser draftado para a FCW… Hein? FCW não é a Florida Championship Wrestling e sim a Fudidos e Capengas Wrestling? Eu mato meu agente!

Então vamos às afirmações desta edição!

A ida de Jericho e Edge para o RAW enfraquecem demais o Smackdown!“.

Mr Booyaka: CONCORDO. Agora todos os Main Eventers da WWE estão na RAW(Lê-se: BAtista, Jericho, Orton, John Cena e Edge, além de Sheamus) e na Smackdown temos Christian e também Kofi, mas apesar de enfraquecê-la, vejo isso como algo positivo. Com a ausência provável de Undertaker, certamente, Matt Hardy, Ziggler e Drew irão ao Main Event e com isso a Smackdown terá muita gente nova no Main Event brigando pelo WHC.

Modesti: CONCORDO. Foi um absurdo o que a WWE fez. Num momento em que Undertaker não está lutando devido a tantas lesões e ameaça se aposentar em breve, tirar os dois main eventers do show e não repor a altura foi uma das maiores cagadas que eu já vi em tanto tempo de drafts. Ou alguém acha que Christian e Big Show são nomes pra segurar o show? Além do mais, os lutadores que vieram pelo draft suplementar são só midcarters.

Mr. Anderson: CONCORDO, porém eu acho que é necessário. De uns tempos pra cá o Smackdown estava se tornando um show muito mais interessante do que o Raw. Acredito que essa decisão tenha sido tomada para reerguer um a qualidade da brand vermelha assim como deixa a brand azul como um lugar pra dar mais oportunidades para as estrelas em ascensão, porque ser midcarder no raw é a mesma coisa que nada, que diga o coitado do Evan Bourne….

Gui The Phenom: DISCORDO, sim a Smackdown ficará mais fraca, mais a perda não será tão grande, u acho que com a saida desses dois Main-Eventers e com a chegada de Kofi Kingston e Chriostian a SD! pode servir como brand de titulos menores, ou seja seria como a X-division da TNA, o que não é algo ruim, pois a WWE está precisando urgentementre de wrestlers novos, e agora vejo a WWE como um território de desenvolvimento.

Luis (The Big White Machine): CONCORDO em partes. Smackdown! sempre foi considerado o “2º show”, portanto é normal que as grandes estrelas da companhia estejam no RAW (exceção ao Undertaker, pq esse é um caso à parte). Big Show é um main eventer que estava sendo mal utilizado no RAW e pode suprir um pouco a perda de Edghe e Jericho. Por outro lado, essa mudança traz um aspecto que pode fortalecer o Smackdown!: a chance de Superstars que estavam sendo pouco utilizados (MVP, Christian, o próprio Swagger) terem uma chance de brilhar no Main Event.

Ficou evidente que Miz ou Big Show iriam para o Smackdown! com o fim do seu reinado“.

Mr Booyaka: DISCORDO. Isso não ficou muito evidente apesar de tudo, mas ficou mais concreto por causa dos Wrestlers que foram para a Raw, e eu preferiria que Miz fosse para a Smackdown por causa que lá ele teria mais oprtunidades já que os Main Eventers estão na Raw e também por Edge parecer estar virando Heel novamente, o que diminui as chances de Miz.

Modesti: CONCORDO. Não sei o que deu mais na cara. Se foi a luta ocorrer no início do (excelente) show do draft ou o fato de Big Show ter dado uma muqueta na fuça do engomadinho. Ali já dava pra saber que tinha caroço nesse angu. Se bem que foi ótimo acabar com aquela dupla sem sal, sem açúcar.

Mr. Anderson: CONCORDO, assim como o que aconteceu com o Jerishow essa tag estava fadada ao mesmo fim, o que eu acho ótimo, já que eu não gostava mesmo dela.

Gui The Phenom: CONCORDO, pois a maioria das tag’s (senão todas), que ganharam os Tag Titles eram da RAW, e com o fim do reinado dos dois, e tam,bém por causa da grande quantidade de wrestlers que já tinham sido movidos da SD! para a RAW ficou um pouco óbvio que pelo menos um dos dois seriam draftados.

Luis (The Big White Machine): CONCORDO. Era dito já antes do Draft que a WWE pensava em separara alguns times. Apesar de na prática isso não ter acontecido no draft (Morrison/R-Truth continuam na mesma brand, bem como Carlito/Primo e Hart Dynasty. Cryme Tyme já estava separado antes mesmo do draft). Era óbvio que ShowMiz foram uma bela dupla, porém separados podem ser melhor utilizados.

Christian é, dos que foram para o Smackdown!, o que tem maior potencial para estar na briga pelo título“.

Mr Booyaka: CONCORDO. De Big Show não podemos falar nada, se quiser dar o título para ele é ótimo. Kofi Kingston é novo e se beneficia com a saída de Edge e Jericho, mas ainda sim Christian é o cara ideal para segurar o título e encabeçar a divisão de Main Eventers da Smackdown atualmente.

Modesti: CONCORDO, mas só por falta de opção melhor. Ta me soando como uma manobra pra fazer o “Capitain Charisma” finalmente voltar a ter carisma. Desde a sua volta a WWE, com um longo reinado na ECW e como midcarter no Raw, que eu tenho saudades de Christian Cage.

Mr. Anderson: CONCORDO, com a saída de Jericho e Edge o que deu a entender que o título da Smackdown ficou para aqueles supertars que estão em destaque Não só Christian, como também o Kofi, Swagger, provável também que Big Show entre nesse meio. Se for para apostar numa brand eu aposto no Smackdown fácil. Até acho que o próximo desafio do Taker deve ser um desses na WM27

Gui The Phenom: CONCORDO. Veremos o draft suplementar, mas por enquanto Christian é sim o wrestler com maior potencial na SD! para ganhar o titulo mundial, até porque a SmackDown não recebeu muitos wrestlers no draft, mas como eu disse isso pode ser mudado com o draft suplementar.

Luis (The Big White Machine): CONCORDO. Embora se fosse há alguns meses eu cravaria Kofi Kingston. E lembrando que Big Show é sempre um nome forte na busca pelo título. Mas de todos os draftados, acho que Christian é o que será o próximo oponente de Swagger, até pelo fato de já terem um histórico na ECW.

Kelly Kelly para o Smackdown! é uma forma eficaz de preencher a lacuna deixada pela saída de Mickie James“.

Mr Booyaka: DISCORDO. Mickie James será insubtituível na minha opinião. Kelly Kelly está evoluindo muito bem por sinal, mas irá demorar um pouco para chegar ao nível de Mickie, se chegar…

Modesti: DISCORDO. Nem a pau. Piggi, ops…, Mickie James era uma lutadora que, além de mandar bem no microfone, sabia o que fazer no ringue. Já Kelly Kelly… é só gostosa.

Mr. Anderson: DISCORDO, é uma tentativa, mas não uma forma eficaz porque as duas nem se comparam no quesito habilidade .

Gui The Phenom: DISCORDO. A WWE despediu o que era na minha opinião a saida da segunda maior diva da empresa, a unica que poderia tampar o buraco seria Beth Phoenix que na minha opinião é a melhor diva da atualidade, Kelly Kellytambém e boa, ma não o bastante para substituir Mickie James, e ser uma das melhores divas, com isso a divisão da WWE ficando cada vez mais fraca, e para mim como a ECW irá se extinguir.

Luis (The Big White Machine): DISCORDO. Não é a melhor opção se olhar para o roster de Divas da RAW, afinal Melina ou Gail Kim seriam mais indicadas como faces (embora Melina ainda não tenha voltado aos ringues). Mas como a saída de Mickie foi motivada pelos vários problemas que ela estava causando, era necessário preencher essa lacuna. Talvez Kelly Kelly não fosse a melhor, mas era uma opção. Só o tempo dirá se foi eficaz a mudança.

Ted DiBiase vencendo a Battle Royale é um indicativo de que em breve ele estará no main event“.

Mr Booyaka: CONCORDO. Porém isso se tornou mais difícil agora. Com Sheamus, Batista, Chris Jericho, The Miz e talvez Edge sendo os Top Heels da Raw, ele terá algum espaço??

Modesti: CONCORDO. Além disso, some-se o Million Dollar Belt como razões para acreditar que ele receberá um belo push na sua carreira. No próprio show do draft deu pra sacar, quando ele saiu à procura de gente para a sua stable.

Mr. Anderson: CONCORDO, é visível que a WWE está apostando fichas no DiBiase e essa vitória foi só mais uma das formas de eles empurrarem para nós que Ted DiBiase Jr. já não é só um capanga e sim um lutador capaz de apresentar um belo combate por si só.

Gui The Phenom: DISCORDO. Acho que isso foi somente um angulo para ter um pretexto para a RAW ganhar os wrestlers, mas Dibiase poderá sim ir para o Main-Event, mas acho que isso não é o inbdicador, na minha opiniãao foi somente um angulo.

Luis (The Big White Machine): CONCORDO. Além do Million Dollar Belt (que traz um pouco mais de profundidade ao personagem), vale lembrar que em geral essas batalhas do Draft são vencidas por main eventers (Orton em 2007, Edge em 2008 e 2009)… O que pode ser um indicativo de que Ted é visto com bons olhos para um push maior.

John Morrison e R-Truth não foram beneficiados pelo draft, já que seriam melhor aproveitados no Smackdown!“.

Mr Booyaka: CONCORDO. Esses ficarão no Mid Card até voltarem a Smackdown = Fato.

Modesti: DISCORDO. No caso de R-Truth ele tem sido muito mal aproveitado no SD, e não vejo sinal de mudanças no Raw. O que é uma pena, já que ele já mostrou o quanto é bom na Ring of Honor. Já com Morrison a história é outra e muita gente vai me apedrejar pelo que eu vou dizer. Ele foi draftado pra cobrir a lacuna deixada por Shawn Michaels. Não é de hoje que eles são comparados e não é à toa. Ambos fazem a linha galã cafajeste, ambos têm golpes aéreos ótimos e uma grande variedade de chutes. Claro, parei por aqui. Ainda falta muuuuuuito arroz e feijão pro clone de Jim Morrison ser um HBK, mas com tempo e um belo push, acho que ainda o teremos como um main eventer.

Mr. Anderson: DISCORDO. Ainda é muito cedo para afirmar algo assim, o Draft acabou de acontecer e não temos idéia alguma do que está sendo planejado para eles. Apesar do desapontamento constante que a WWE vem nos proporcionando eu acredito que devemos também acreditar em algumas coisas. Só o tempo dirá se foi certo ou errado essa decisão.

Gui The Phenom: CONCORDO em partes 😛 (Acho que fui o primeiro a falar isso), Com certeza para R-truth foi um negócio muito ruim, pois ele será esquecido no meio de tantas estrelas, já para John acho que foi bom, pois ele conseguirá crescer e muito, espero grande combates do Shaman of Sex, Morrison rumo ao Main Event se deus quiser 🙂

Luis (The Big White Machine): CONCORDO. R-Truth com certeza é o mais prejudicado, pois Morrison ainda é bem mais jovem e tem sempre sido elogiado e listado como futuro main eventer. O problema não é a mudança pro RAW em si, mas a abundância de main eventers de peso (Jericho, Edge, Orton, Cena e HHH quando voltar) que dá pouco espaço a eles brilharem tão cedo. Talvez eles se envolvam primeiro no US Title ou continuem na Tag Division, mas acredito que se ficassem no Smackdown! teriam mais chances de se estabelecer no Main Event.

E aqui termina esta edição especial! Domingo ainda teremos a edição regular!

E você, leitor? Concorda ou Discorda dos tópicos? Comente!

Anúncios

9 comentários em “Concorda ou Discorda? #022 – Especial Draft

  1. concordo completamente com oq o “Modesti” falou
    só acho ki ele precisara um poukinho mais de carisma + ele luta de + é FATO

  2. Jericho e Edge no Raw: Na minha opinião enfraqueceu o Smackdown com a saida dos dois, sob o fato de que os outros drafts não beneficiaram a brand na parte do main-event (ja que não sabemos a real inteção da WWE de mandar Christian ao Smackdown).

    Draft de Big Show ou Miz em evidência: Concordo que ficou evidente, pois o final do Big Show dando o soco em Miz foi mais para encerrar o ciclo dos dois como tag do que para criar feud entre os mesmos. Além disso, Miz é o U.S Champion e dificilmente mudaria de brand (a não ser que Drew McIntyre fosse draftado e levasse o IC Championchip com ele). Logo a ida do gigante ao Smackdown se tornou previsivel.

    Christian Main-Eventer do SD: Concordo também 😀
    Com Jericho e Edge fora e com 90% dos main-eventers no Raw, Christian tem uma ótima chance de brilhar no SD.

    Kelly Kelly substituindo Mickie: Discordo, não que Kelly não esteja evoluindo bastante desde o tempo do Extreme Exposé na ECW, mas vai demorar muito para chegar perto do talento e qualidade que mickie tinha. Alias, nas divisão das Divas, as que foram ou que ficaram no SD, estão salvas. Ja as do Raw, com essa quantidade de main-eventer que tem por la, estão ferradas, se ja não tinham tempo decente pra suas lutas antes, imagina agora. Além disso o SD têm tido boas feuds e lutas de Divas.

    Ted no main event: Bom, Ted vai ser main-eventer concerteza, mas agora, neste momento é que não vai ser. Como ja disse antes o Raw está trasbordadando de gente e fica dificil alguém do mid-card ter espaço.

    Morrison e R-Truth: Também fica complicado assim como para Ted. Talvez Morrison tenha mais destaque ja que é um dos poucos Faces que podem ser ou são main-eventers do Raw disponiveis (ja que Triple H vai tirar ferias, então so restando Cena e Orton). Ja para R-Trut, prevejo, infelizmente, a “maldiçao do Draft” acontcendo em poucos meses.

    Muito boa a coluna dessa semana, parabéns!!
    (Ahh sugestão de tema para uma futura edição: As atuais contratações da TNA).

  3. Luis (The Big White Machine): “vale lembrar que em geral essas batalhas do Draft são vencidas por main eventers (Orton em 2007, Edge em 2008 e 2009)…”
    Que Main Eventer que tava nessa luta??

  4. Uma feud entre eu e o Gui The Phenom???

    Ele não teria chance contra os Rmblemaniacs!!!

    hehehehehehe

    Sabe que desconhecia esse quadro dele???

    vou já lá participar!

  5. Mr Anderson, posta lá no meu quadro pq eu posto no IQF todas as vezes.
    E o CW tem chance sim contra o Rumble, mas saiba que é uma brincadeira sadia e nada de rivalidade de verdade. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s