Game Analysis #3 – Hardcore Attitude?

Wakka Wakka Hey Hey!
Fala pessoal! Olha quem apareceu!
Desculpem a demora de postar algo mas meu lindo PSP camuflado do Metal Gear Solid Peace Walker chegou e todo tempo livre só estou nele 😀
Hoje com uma análise de um jogo bacana mas não tem nada de original.

O jogo:


ECW, a companhia que revolucionou o wrestling com o uso de muitas armas, lutas sangrentas, jaulas, arames farpados, mesas e tudo aliado ao wrestling de qualidade. Mas não é exatamente o que acontece por aqui.

Tela de título

Lançado no ano 2000 pela Acclaim (Mortal Kombat) para Nintendo 64, PlayStation, Dreamcast e Game Boy Color, ECW Hardcore Revolution só tem hardcore no nome, pois o game é uma cópia de um outro jogo o WWF Attitude. A diferença são os lutadores (não me diga!), os efeitos sonoros e alguns novos modos e movimentos. O jogo não honra o nome que tem,  pois a única oportunidade de se usar armas é no modo Death Match, a variedade é muito pouca e os movimentos são exatamente os mesmos de todas as armas. Não temos mesas, escadas e nem cadeiras.

Raven usando uma espécie de mesa ou seja lá o que for isso...

O jogo traz um modo de criação de personagem legalzinho e somente um finisher para cada um dos lutadores (que pobreza).

Olha mãe! Eu fiz o Yokozuna!

Gráficos:

Que isso? Tinha um tigre no ringue?

Os gráficos são bonzinhos, os lutadores são parecidos com o real, tudo quadradão como a época mandava. Temos vários tipos de arena e até mesmo um editor da mesma. A platéia de “papel” está lá com varias placas, mas só tem duas fileiras. O que será que aconteceu? Devem ter preferido ficar na Attitude.

Bacana também é quando os wrestlers tomam muita porrada, eles começam a sangrar no local mais atingido.

Som:

A música é uma caca. Pouquíssimas músicas e não te deixa nem um pouco no clima. E outra, as músicas não foram licenciadas, o que quer dizer que os lutadores não têm suas músicas tema originais, repetindo a mesma para vários personagens, só um ou outro que se safa dessa, eu acho…

O som é bacaninha. O ponto forte são os comentários da voz da ECW, o eterno Joey Styes. Mas ele está na bancada sozinho, mas tudo bem. Ele comenta dos golpes, submissões e mais algumas coisas. A platéia grita o nome do wrestler de vez em quando e assim que algum lutador tem o momentum o público grita que nem doido.  Os lutadores também têm vozes e gritos, tudo um diferente do outro.

Sabotch também dá as caras por aqui

Jogabilidade:

A jogabilidade é até que boa. Como faz tempo que joguei não lembro se responde direitinho 😀

Os comandos são bem fáceis de serem executados, só olhar o move list e dar uma decorada nos botões.

Dificuldade:

Dreamer a 10 minutos de ser mandado pro hospital

Aí chegou no ponto. O jogo é até fácil quando há lutas normais, normais quando digo é sem Handcap Matches, pois aí meu amigo… dói até o fígado. Essas lutas são praticamente impossíveis de serem vencidas, ainda mais quando é uma 3 on 1, não dá pra fazer praticamente nada. Mas!!! Sempre há um jeitinho né? O único jeito que encontrei para vencer essa luta é saindo do ringue, sair correndo que nem louco, usar clothlines quando ficar encurralado e esperar a contagem chegar perto do fim, para subir de volta pro ringue e vencer por count out.

Conclusão:

Hardcore Revolution é um jogo legal, mas cometeu um enorme pecado em sua originalidade, nota Zero nesse quesito. O jogo peca também em não ter um tipo de luta que era a cara da ECW: Table Matches. Já viu ECW sem mesas? É, só aqui mesmo…

Vídeo de abertura.

Comercial de TV.

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado e não estou aberto a sugestões. 😛
Mwahahahahaha!!!

Game Over

– Select Mission

NES

WCW World Championship Wrestling

WWF Wrestlemania

PlayStation 2

Smackdown vs RAW 2004

Anúncios

14 comentários em “Game Analysis #3 – Hardcore Attitude?

  1. Muito legal, que bom que reapareceu com o Game Analysis, é muito legal mesmo, pois nos mostra jogos antigos, como que era e como que, nesse caso, em apenas 10 anos, as coisas evoluiram tanto. Fico pensando que, se continuar nesse nível de evolução, daqui a 10 anos o lutador estará do seu lado e você apenas diz assim: isso, agora esquiva, dá clothesline, isso, sobre no corner… BOAA!! ASUHASUASHUAS Ou algo assim. 😛

    Sobre o jogo, é mais um que não posso comentar, pois nunca o joguei e nem o vi, mas que realmente deve pecar em não ter o principal, ou seja, as armas!

    Belo post, aparece mais ai seu viciado em PSP ASHUASHUASHASUHAS!! Sentindo falta do grande It’s Botch time!!

  2. nossa, lembro que jogava esse jogo aí, fiz 1 cara o mais gordo possível só pro meu 450 splash ficar mais bonito, lembro que usava Acid Drop/Raven effect/cradle piledriver de finisher, já perdi muito tempo de vida com esse jogo, a parte hardcore era sim uma desgraça, agarre algo e arremesse, mas era massa, pois tinha grandes nomes do ECW.

  3. Esse jogo me pareceu mais bem feito que aquele da WWE do 64, nao lembro o nome mas na capa tinha o Stone Cold, meu deus aquilo era medonho…

    Hei esse jogo deve ser bom, na capa tem o RVD, se o jogo o reconhece como o melhor só pode ser bom!

  4. Eu atualizei o post com um link da pasta do 4shared, quem quizer baixar esse e os games dos posts anteriores é só clicar no Ken lá em cima.

    Pois é senhores, o jogo é bom porque bebeu da fonte do Attitude, mas não passa de um clone.

    N64 é a área do Raposudo, então qualquer dia ele aparece com o No Mercy.

    Agora deixa eu ver qual será a próxima velharia a aparecer por aqui.

    Até.

  5. aí cara, jah jogo wrestling encore ou wrestling mpire? Joga e dpois faz analize dele, 2 ótimos games, foram feitos por 1 tal de MDickie, produtor independente, ambos p/ PC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s