Dead House – Chupa UFC!

Antes de tudo, quero deixar bem claro, que sou fã do UFC desde o anos 90,quando Royce Gracie detonava com todos os seus adversários e lutava três vezes numa só noite. Eu alugava fitas VHS nas locadoras para poder assistir. Era demais! Mas uma coisa todos devem admitir, Brock Lesnar está fazendo história no octógono mais famoso do mundo, calando a boca de muita gente.

Eu como fã e também praticante de artes marciais, sou grande apreciador do UFC. Acompanho por sites, revistas e até mesmo compro os PPVs. Quando fiquei sabendo que Brock Lesnar iria participar, me arrepiei, e sua estréia seria contra um lutador espetacular, Frank Mir. Pra quem não conhece, Brock Lesnar foi um lutador que abalou os ringues da WWE no inicio dos anos 2000 até 2004. Mais informações, joga no Google!… hehe.

Logo começaram as provocações, “Lesnar aqui não é a WWE!”, e gozações do tipo, pois lá nos EUA existe uma grande divisão de publico. Quem assiste UFC não assiste WWE ou TNA e vice e versa, (pura idiotice). Agora imaginem a situação, um cara que “luta de mentira” se aventurar no mundo real dos campeonatos de MMA, e logo no maior deles? Mas esse cara, não é um homem comum, é um monstro, que já impressionava o mundo com sua violência e força nos ringues da WWE e na NJPW. Dizem que tamanho não é documento no MMA, pois saberíamos naquela noite, muitíssimo aguardada, o que aconteceria. Para muitos uma luta bizarra, mas que quebraria recordes de audiência, para outros a hora de provar que os pró- wrestlers sabem lutar de verdade.

Royce no UFC, soberbo!

Foi uma noite quente no UFC, e o main event se aproximava, lembro que The Rock, Stone Cold e até mesmo The Undertaker (todos fãs declarados de MMA) estavam presentes para prestigiar e apoiar o companheiro de outrora. Uma luta estilo Davi e Golias estava acontecendo, e Lesnar bem a vontade dominava a luta esmurrando o faixa preta, Frank Mir. O gigante se empolgou e se desconcentrou, e a técnica apuradíssima de Mir prevaleceu, numa linda chave de perna. Lesnar pede arrego e Mir, com o rosto desfigurado, comemorava a vitória. Tamanho e força bruta realmente não valem nada no MMA. Mas Brock aprendeu bem a lição.

No UFC87 Lesnar detona com Heath Herring, demonstrando uma boa evolução técnica. Mais tarde do UFC91, numa belíssima luta, ele vence nada mais, nada menos que o legendário Randy “The Natural” Couture, se tornando o novo Campeão Mundial dos Pesos Pesados, aumentando ainda mais a ira do público de MMA. Mas ainda faltava vencer o carrasco Frank Mir, aquela derrota estava entalada, e Mir, após vencer Rodrigo Minotauro que era o campeão interino, reivindicava a luta pelo cinturão.

Lesnar, derrota na estréia do UFC para Frank Mir.

 

Meses depois, a revanche aconteceria no épico UFC100. As gozações eram ainda maiores. Mas a cede de Lesnar de provar para o mundo do que era capaz foi bem maior que todas essas provocações e achincalhos. A história dessa luta, mais um main event, foi outra. Mir no alto de sua prepotência e arrogância levou a maior surra de sua vida. O gigante Lesnar demonstrou força e técnica, venceu e convenceu, se tornou o incontestável Campeão Mundial dos Pesos Pesados, sobre as palmas de sua equipe e as vaias de quase todos da arena. Lembro-me muito bem que Brock, fazia gestos obscenos para o público, aumentando ainda mais as vaias.

Infelizmente Brock, ficou um bom tempo fora de ação por causa de um grave problema de saúde (mononucleose). Achava-se que nunca mais voltaria a lutar. O cargo de Champ, estava vago. Dando mais um exemplo de superação, Lesnar retorna ao UFC, nesse inicio de mês, para recuperar o seu cinturão, que estava com o campeão interino invicto Shane Carwin. Nosso gigante estava na frente nas bolsas de apostas contra o também gigante Carwin, isso era um bom sinal, pois demonstrava o respeito dos fãs que ele finalmente havia conquistado.

Brock. Sucesso na WWE e 3 Títulos de Campeão.

Não deu outra, Lesnar, apesar de passar um aperto no primeiro round, mostrou que agüenta muita porrada e que ele é O Campeão do UFC, engolindo Shane no segundo round, vencendo com um espetacular katagatame ( estrangulamento), sendo aplaudido pelo publico. Agora com técnica e força descomunal ficará difícil tomar seu cinturão, sendo discutida pela imprensa até mesmo a possibilidade de se criar uma outra divisão, uma super pesado ou coisa parecida, tamanha a supremacia demonstrada pelas lutas de Brock.

O que venho expressar com esse texto, é a quebra do preconceito para com os praticantes de luta livre, não só nos EUA como no restante do mundo. Quantas vezes já escutamos as pessoas falarem “que mentirada” ou “palhaçada e marmelada”. Esse preconceito que nos incomoda tanto, pode agora ser erradicado, através das exibições de Lesnar, mostrando (o que nós já sabemos), para o resto do mundo que os wrestlers, acima de tudo são lutadores de verdade, formados e praticantes das mais diversas artes marciais e merecem respeito, não só pelo publico, mas também pelos outros lutadores de artes marciais espalhados pelo mundo da luta.

Chupa UFC! Muitos fãs certamente gritaram isso.

 Atenção! Quando me refiro a WRESTLERS, quero citar os verdadeiros atletas, e não os Otungas da vida que a WWE adora contratar.

 

PRECONCEITO CONTRA OS ATLETAS DE LUTA LIVRE!

E ai? Vai encarar?

Meu RIP, vai para as atitudes deploráveis de outras pessoas ou até mesmo lutadores, de provocar e menosprezar os westlers. Com esse texto, procuro abrir os olhos desses cidadãos contra esse tipo de atitude, e que os wrestlres são guerreiros de verdade, e com força de vontade e treinamento, assim como todo lutador, podem sim, vencer qualquer campeonato de lutas que existir.

Tempos atrás Kane foi provocado num bar pelo lutador do UFC, Tim Sylvia. Segundo relatos de testemunhas, Kane encheu o cara de porrada, deixando Sylvia com um olho esfolado e um nariz quebrado. ( yeah! \o/)

Que esse preconceito seja enterrado de vez, e que descanse em paz.

R.I.P!

Anúncios

37 comentários em “Dead House – Chupa UFC!

  1. Esse preconceito com os wrestlers é mesmo sem noção,pois é mais dificil lutar pro-wrestling,tendo fazer os golpes ficarem “Bonitos” do que lutar MMA,pois você pode entrar lá da chute porrada,de “qualquer maneira” o que importa é vencer.
    Mas o Brock Lesnar depois que viu a morte de perto,é outra pessoa,ou seja,agora ele tá mais atencioso com o publico e a imprensa,agora sim é um campeão digno de UFC.
    Obs:Aquela foto do Gracie é velha hein,o cara ta de quimono e ainda ganhava de todo mundo…

  2. me falaram que o Carwin não venceu por que não quis, ele prometeu nocaute e não venceu de submissão, não vou me expressar, não assisti a luta, mas de boa, o Brock se pegar o Cain Velasquez já era. E sobre a categoria super-pesado é qualquer lutador acima de 120kgs, existe desde que existem categorias de peso, nessa categoria o Brasil também bota p/ fude e detona tudo, não lembro o nome mas tem 1 brasileiro que é campeão mundial na principal empresa dessa categoria.

  3. WWE TAMBEM É CULTURA……….Esse preconceito é muito otário;wrestling é uma categoria muito forte das lutas e merece todos respeitos,Quero ver o dia q teremos um torneio MMA vs Wrestling.Pença Undertaker vs Randy Couture

  4. Olha eu pratico MMA no Rio e meu professor q tambem é lutador profissional, apesar de não acompanha adimite q pro-wrestling é algo muito adimiravel, e confessou q teria medo de levar certos golpes… Eu axo q por parte dos lutadores d MMA essa divisão é ,muito respeitada, pois ambos são esportes..

    Em relação ao MMA realmente tamanho não é nada, é só ver o Bob Sapp(lixo), mas o grande problema é q os lutadores estão ficando cada vez maiores e mais rapidos, olha pro Brock, Carwin, Mir, dos Santos, ambos com mais de 110Kg… o q os fãs d MMA, principalmente brasileiros, não conseguem ver é q essa geração do Minotauro, Couture, Cro Cop, Fedor(até ele!!) ,etc. está no fim, as lutas q esses coroas loucos fazem são contra lutadores fracos e iniciantes, a ultima luta do Cro Cop foi ridicula, até eu conseguia dobra o adversario dele no “chão”… a derrota do Fedor tambem foi ridicula, e por Fabricio Werdum, q foi demitido do UFC, eu disse demitido… parando pra pensar o Fedor até se salva pois pelo cartel q ele tava, ele realmente devia estar confiante oq fez ele vacilar daquele jeito mas, todos esses “novos pesados” do UFC são adiversarios q ele teria grande chances de perder TODOS… e criar uma divisão Super Hevyweight no UFC??? não sei mais aumentar o peso da divisão Havyweight e jogar esses “coroas loucos”, como o Minotauro e o Couture na Light Havyweight, é uma solução, só o Kimbo Slice q com o peso dele(100kg) iria aguentar(claro se ele treinar MUIIITO) nessa nova “geração de pesados”, pq esse nego é um animal de força, nele essa regra de tamanho não é nada se aplica….

    belo texto não????

  5. Eu não li o artigo e nem vou ler, por isso, se quiser nem responda.

    Mas o que tem a ver o Lesnar e a WWE???????

    Amigo para fazer um artigo tu deve ter algum problema. Brock era campeão da divisão 1 da NCAA de Wrestling, ou seja, o cara era foda.Decidiu ir pro Pro-Wrestling, porque quis, afinal, tinha um futuro brilhante no Wrestling sendo seu cartel de 33-0 .

    Pro Wrestling é mentira amigo, ninguém precisa ser um cara compelto em tudo (chão, trocação, wrestling e etc), a única coisa é ter condicionamento, boas mic-skills.Muitas pessoas do pro-wrestling não sabem lutar algo bem.

    Não consigo imaginar a relação que você quis dizer entre o “Chupa UFC” Atleta de Pro-Wrestling é Atleta de Pro-Wrestling, Atleta de MMA é muito mais completo tem que saber de tudo um pouco.Se o Brock Lesnar é o que é hoje, foi graças ao esforço dele de continuar lutando uma arte marcial, no WWE ele não precisava.

    Sobre a plasticidade do golpe, mas que porra é essa? No Pro-Wrestling é de mentira. Falar que lutar Pro-Wrestling é mais díficil que MMA é so se for no quesito de Ator de quem tá em cima do ringue

    Sobre o cara falando que um combate entre Undertaker vs. Couture seria bom para mostrar a superioridade do Taker, sinceramente, o Taker tomaria um sufoco do caralh*, Couture iria quedar toda hora, e a única arte que sei o Taker pratica é o jiu jitsu não serviria para parar o Couture, afinal, o Randy Couture já derrotou o Gabriel Gonzaga, faixa preta de BJJ.

    @Phoenix Splash Do jeito que tu fala, as pessoas pensam que o Lesnar vai ser atropelado pelo Cain, sinceramente, o combate é pau-a-pau e tem até uma leve vantagem pro Lesnar na minha opinião. E nunca ouvi falar de brasileiro super pesado lutando com grande destaque e pelo que eu saiba nenhuma empresa de renome tem cinturão super-heavyweight

    @Fiuxss Na UFC só superheavyweight é o Lesnar e o Carwin, pois são os únicos que tem que cortar muito peso pra lutar, ou seja, pesam uns 130 kgs pra mais. O Mir tá tentando chega nesse nível, mas vai demorar um pouco ainda, e se chegar ainda haha.Por isso não compensa criar uma divisão super, porque falta atleta

    Todos os outros que você citou tão no nível heavyweight.E Cigano nem é superheavyweight, ele bate uns 110 kg pra luta.

    Sobre o Werdun ganhar do Fedor foi uma exceção a regra, pois ele venceu usando o BJJ, o Fedor caiu no jogo (armadilha) que o Werdun queria, se tivesse uma rematch, o Fedor ainda seria favorito.

  6. le o q eu escrevi direito amigo, eu não falei q alguem era super Havyweight em nenhum momento…..

    PS: vai no piscólogo… vc é duente

    • amigo onde tu pesquisou que o Lesnar e Carwin pesam 120 kgs. Wikipédia.

      Se tu não sabe antes da luta existe treinamento e neles os lutadores chegam a atingir o peso maior da categoria que lutam Ex: Anderson Silva bate quase 100 kg, porém luta na 87 kg, Jon Jones tá batendo 105 pra mais, porém luta na 93. Perto da luta, os atletas cortam peso usando sauna e etc, ou seja, a única coisa que perdem é água, consequentemente peso, por isso chegam na hora da luta pesando muito acima de sua categoria, pois só perderam água, e isso é fácil de repor.

      Pra você ver existe o lutador Anthony Johnson, e olha o trecho da Wikipedia de Lingua Inglesa:

      “Johnson indicated on the June 4, 2010, episode of Inside MMA that he must typically lose 40 pounds to make 170. He begins dieting as soon as he is scheduled to fight and must cut the remainder before the weigh in. Despite this, Johnson said that although he may take a fight at 185, he does not plan to remain there and intends to stay at 170.”

      O cara cortava quase 20 kilos só pra bater o peso da categoria dele que era a 77.

      Amigo se tu não sabia que existia isso, tu deve ser um noob de MMA, qualquer lutador que pratica arte marcial que tem divisão de peso sabe isso.

      Não vou me dar o trabalho de pesquisar o peso in-off (no tempo de treino) do carwin e do lesnar para não querer humilhar mais ainda seu argumento

  7. então qual o porquê de criar uma divisão superheavyweight se todo mundo bate o peso de um heavyweight ? Na hora da pesagem ninguém é superheavyweight

    Se alguem tá errado é você, Lesnar e Carwin são superheavyweight, não adianta vim reclamar, Cigano é um cara até normal pra heavyweight, é até maior em altura do que Carwin e o Brock , só que não em envergadura.Isso é coisa normal, você tá generalizando falando que todos os três são super-avançado , sendo que o Cigano é um cara bem normal, não tem nada de ser super forte, até existem cara das antigas, mais forte e grande do que ele. Se você discordou e achou eu louco, você deveria ver o que você escreveu, pois você dá 3 nomes diz como fortes e logo em seguida proproe a criação de uma categoria super heavyweight, ou seja, as ideias tão ligadas, não adianta vim com Mimimi de eu ser louco

    Fábricio Werdun já era a tempo top 10 da Heavyweight de todos os rankings, se ser demitido é uma mancha permanente no curriculo de alguem tu deve que ser louco, ainda mais que o Fedor seria favorito numa rematch contra o Werdun, o Werdun SÓ venceu, pois o Fedor caiu numa armadilha (ele cair de costas e usar o triangulo)

    .Qual o problema de ser demitido, muito cara já devia ter sido demitido como o Lidell, mas não é. O Thales Leite perdeu pro Anderson e mais um saiu do UFC, mas nem por isso ele deixa de ser um bom lutador, o Thiago Silva também tá nesse caminho, mas ainda figura entre top10 da light heavyweight. Eu não vejo um cara ter problema em ter sido demitido do UFC, tem tanto cara foda por aí que já foi demitido do UFC.[

    Kimbo Slice é brigador de rua, perdeu pro Matt Mitrione, um zé ninguém, imagine um que um mediano faria com ele. Kimbo Slice já foi demitido até.Se tu quiser outro exemplo de um negro bombado, só ver o Cheick Kongo que sempre foi uma porcaria de lutador. Num adianta tu ter força sem não tem gás e outras coisas.

    Sobre seu professor de MMA: é claro que certo golpes de pro-wrestling iriam doer, mas pro cara acertar um desse já tomaria uma bomba na cara iria á KO, MMA nunca se adaptara ao Pro-Wrestling.

    Agora você pode responder e parar de reclamar só porque eu discordei de você

  8. Hehe…olha as tretas caracteristicas da Dead House…tava com saudade disso.

    Gostei muito de todos os coments,mas Lost619…você é demais! Discordar de um texto que vc nem leu? …rsrs rachei o bico aqui.

    Mas pelo que eu entendi, já que fiz questão de ler o que vc escreveu, coisa que infelizmente vc não teve a decência de fazer com o meu texto, nossas idéias são as mesmas meu caro!

    Com esse texto quis mostrar que esses lutadores, considerados muita vezes como fakes, tem um background em artes marcias, como vc mesmo citou Lesnar na NCAA.

    Sobre Taker vs Couture…também acho q Randy ganharia, mas e se Taker acertar um belo cruzado na fuça do cara? vcs acham que Randy levantaria?

    Fedor perdeu? Quando foi isso?…to por fora…

  9. Mas então porque o Chupa UFC??/

    A maioria dos lutadores do WWE não tem base, então me diga mais de 10 lutadores que são fodas em algum estilo e ainda lutam Pro-Wrestling.

    O Lesnar tá lá por créditos dele, mas pode colocar mais de 95% dos lutadores de Pro-Wrestling num octagon/ringue, que todos eles tomariam porrada.

    Acho que o título mais correto seria informar a vitória do Lesnar e não chupa UFC

    • Chupa UFC é para expressar a rixa entre os fãs de MMA e Luta Livre, só isso. Apesar de tudo Brock se consagrou foi na WWE, isso é fato.E ele sofreu uma pressão e um preconceito enorme por causa disso.

      Agora, dizer que na WWE a maioria não tem base NENHUMA, ai é contigo amiguinho.

        • Os adversários do Lashey tambem tem pesadelos…
          Lembro que na segunda luta dele no MMA, o cara zuou muito com o fato dele ter passado na WWE… O cara entrou com uma máscara do Rey Mysterio, e fez a taunt do Hogan… Na hora da luta, não aguentou nem 50 segundos… Pediu água…

          Brock e Lashey são exemplos que os profissionais que dão show no PW podem ser grandes atletas no MMA… Mas Dos Caras Jr, e provavelmente Batista(Se Deus Quisser…)são exemplos de profissionais que não dão certo no MMA…(Dos Caras fez algumas lutas no Pride… Inclusive, pegou o croata Cro-Crop…Que dózinha…)

  10. Pesquisei os campeaos da WWE: Nenhum tem qualquer base de arte marcial, a maioria vem daquelas escolas de arte tipo a dos Hart e tal.

    O único que lembro é que o Batista praticava Muay Thai, tem até um video na net. Inclusive o Santino Marella parecia um cara habilidoso, mas não sabia se ele praticava alguma arte marcial

  11. Filho vc é duente mental, duente mental duente mental duente mental…….. eu não escrevi nada de criar a merda de uma divisão Superheavywaight NUNCA escrevi isso, OLHA DIREITO O Q EU ESCREVI , é aumenta o LIMTE, LIMITE, LIMITE de PESO, nada de Superheavywaight NADA NADA NADA NADA NADA NADA …..NADAH NÃO FALEI NADA DISSO

    e o problema de ser demitido??? STRIKEFORCE<<<<<<<<<<<<UFC(sabe o q significa"<"?)
    e se vc não tem o q fazer e fica na Internet vendo como funciona a pesagem profissional tudo bem, EU não so profissional, E no final o peso q conta é o q eles estão na hora da luta

    VAI NO PISCICÓLOGO PELO AMOR DE DEUS, VC É DUENTE, DUENTE cabo por aki pra mim

  12. amigão eu adimiro o seu conhecimento sobre o MMA profissional e tal mas Eu não so profissional e sabe deus se eu serei algum dia, então esses “””detalhezinhos””” de bastidores não me enteressam

    e não mistura as coisas tambem não pq eu nunca disse q dah pra fazer golpe de PW no MMA

    mas tudo bem Boa Noite senhores

  13. mais p/ falar a verdade, acho que você ta como dizem fazendo terremoto num copo d’água, nunca vi alguma espécie de preconceito por parte do Brock ter esse passado, discutindo em comu do orkut sobre MMA, conversando com amigos pessoais ou pessoas pela internet, o passado do Brock é como que se os cara nem soubessem disso, eles não ligam e também não tem qualquer preconceito quanto a isso.

  14. Procura no Portal do Vale (maior fórum de MMA do país) antes da luta do Carwin e em outras lutas.Todo mundo xingava e até hoje xinga o Lesnar de lutador de Telecatch/WWE, sempre vai ser assim, hater tem de monte.

  15. “Eu como fã e também praticante de artes marciais, sou grande apreciador do UFC” É foda, um trollzinho não le a porra do texto e fica falando merda, o Xandão falou isso, o “Chupa UFC” é pra esses fanzinhos que acham que o MMA é o maior de todos e Wrestling é merda.
    Mesmo eu não gostando de MMA, eu não vou ficar falando que MMA é violencia gratuita, entre outros, eu nao gosto pq nao acho as lutas interessantes (principalmente as lutas de chão, eu acho um saco ‘-‘). Eu li o texto, achei super legal, o Lesnar ficou com a essencia Heel lá na UFC xD, e isso é bom pra calar a boca de muito UFCzete que fica falando merda dos Pro-Wrestlers.
    E pro carinha que falou que Pro-Wrestler nao tem base, vai procurar um pouco, todos os lutadores (seja de MMA ou Wrestling) tem que ter base de muitas outras artes marciais, um exemplo brasileiro, se eu não me engano, o Ninja (da BWF) é faixa preta em Karate, e fez um monte de outras lutas.

    Agora uma pergunta pra calar a boca de trollzinho, manda um lutador de MMA se jogar de uma escada pra ver se ele não se caga todo ¬¬, A maioria dos lutadores de MMA tem “medo” de lutador de pro-wrestling, enquanto o cara do MMA luta uma vez por nao sei quanto tempo (eu nao sei ‘-‘), o pro-wrestler tem que lutar toda semana, as vezes mais de uma vez, viajar pra caramba, e ainda treinar.

  16. Excelente texto, Xandão, muito bom mesmo.

    Li toda a polêmica que ele gerou, e como tenho a felicidade de conhecer os dois lados (MMA e PW) digo que no PW existem artistas, atores, com obviamente conhecimento necessário para fazer tudo o que fazem sobre o ringue sem se contundirem. Alguns tem sim conhecimento em alguma arte marcial ou outro tipo de modalidade de luta, mas não são todos. No MMA temos sim lutadores, com formação em mais de um esporte de combate ou arte marcial.
    Preferências á parte por esse ou aquele, deixo claro que no PW existem artistas e não lutadores, e no MMA existem lutadores.
    Não vamos misturar as coisas.
    Casos como do Lesnar, são exceção, um cara que se dedicou e muito para chegar a um octógno, e com muita batalha e treino hoje tem o reconhecimento.

  17. Já faz 3 anos que treino BJJ,um ano que treino Muay Thai, e a tres meses faço aulas de MMA, tendo um pouco de noção de Boxe e Wrestling.
    No Universo das Lutas há sim o Preconceito!
    Já me cansei de contar as vezes que o pessoal já me zuou por ser fã declarado de PW.
    É complicado… Só que o Preconceito não vem só do pessoal das Lutas, mas de grande parte da sociedade(Aki no brasil).

    O Texto, em minha opinião está muito bom.
    Sei que você explicou o motivvo do Chupa UFC, mas na minha opinião, você deveria colocar Chupa Cambada de FD*! O Pessoal que acompanha apenas MMA se acham os melhores… Chamam a WWE e a TNA de Cirque de Sole(Num sei escreve o nome desta porra de circo!(Alias, nem o PW, e nenhum blog de PW são Circo, né Serdan!:) )) de Novelinha da Globo, e dee outras patifarias…

    Apenas um detalhe:
    Lesnar estreiou no MMA em um evento do K1, contra um japonês. Ele ganhou a luta, ainda no R1. Após a luta, ele asinou com a UFC.

  18. vc tambem é burrão em Luizlanzoni huauuhahuahuauha

    to brincando mas desde q eu comecei a fazer MMA eu sigo a politica do “Não pergunte, não fale”, pra evitar certas discordancias e tambem pra não mistura as coisas pq o q os brasileiros q tem esse preconceito(todos q eu conheço E q nem praticam MMA) tem pq eles misturam as coisas então e no final quando vc tem explica a diferença pra alguem intrasigente desses eles falam q “não tem nada haver”… apesar d q o meu mestre ja fez umas criticas positivas a respeito de PW

  19. Ótimo texto, concordo com o q disseram sobre o título, o problema em si n é o UFC e sim os fanáticos por UFC, por isso q o títo do artigo n ficou bom, mas eu lhe entendi.
    Só mais uma coisa, todos tem o direito de expressar sua opinião a respeito do que for abordado no blog, mas há um porém: Respeite a opinião dos outros, so porque há discordâncias não quer dizer que vc tem o direito de ofender, certo? É melhor guardar as infantilidades pra mamãe e pro papai, ok?

    Ótimo texto e algumas opiniões relevantes e outras nem tanto. Também sou praticante de artes marciais e fã de ambos.

  20. Cara, até fiz questão de comentar esse texto porque isso me lembra láááá no meu início quando resolvi procurar instrução profissional para a luta livre (achando que poderia aproveitar alguma coisa dali e aproveitei muita coisa).

    Quando cheguei na academia e disse que queria praticar pro-wrestling (treinava com Daniel Acácio, hoje em Curitiba), ninguém entendeu, mas quando disse telecatch… Todos, absolutamente todos, riram.

    Mas o tempo passa e quando voltei lá um ano depois (melhor condicionado e mais experiente), depois de dar um treino com eles, um amigo e eu fizemos uma apresentação de “telecatch” – como eles mesmos disseram. Não só eles gostaram muito do que viram, como não tiveram coragem de tentar. Esse ano, reencontrei um ex-professor que se tornou lutador de MMA e ele não me menosprezou por dizer que ainda continuava com a luta livre profissional. Pelo contário, disse que quando estivesse ganhando dinheiro, para se lembrar dele, aquele mercenário… Bwahahahahaha.

    Fato: Existe esse preconceito sim, mas ele é mais adotado sem causa, do que comprovado. Uma porrada desses caras nunca viram um show por “achar” que é um festival de palhaçadas, mas quando vêem, alguns mudam de opinião.

    E tenho dito!

  21. Porra, falar pra um lutador de MMA se jogar da escada ¬¬
    É a mesma coisa que mandar uma pessoa de pro-wrestling conseguir fazer uma boa luta ou até mandar aqueles atletas de futebol americano que são enormes e servem de obstaculos para correr 100 m, metade já iria morrer no gás

    Treinamento de Pro-Wresting é diferente de MMA, só um exemplo: imagine que tem lutadores que fazem só uma luta de 3 rounds de 5 min e já saem de lá pedindo balão de oxigenio e tem lutador que luta isso direto e tá de boa, porque pro-wrestling não exige muitas coisas que o MMA exige e vice-versa.

    Acho até errado querer comparar uma arte com a outra.
    Mesma coisa do amigo de cima (Tytan), se tu fosse lutar com ele nas regras do MMA tu ia tomar porrada.

    • Vamos lá, camarada. De boa, pra quem faz arte marcial, não faz tanta diferença. Uma coisa que sempre fui e consequentemente oriento o pessoal que treina comigo, é saber lutar. Porque você pode praticar pro-wrestling e julgar a parada como falsa e tal… Só que quando chegar na hora, vai pagar o preço, porque existe a plasticidade (dos dois lados) mas os golpes, a dor… é tudo muito real (dos dois lados). Existe o controle para não haver o nocaute no pro-wrestling, mas também não é por aí, dizer que um não faz o que o outro faz. Basta os caras quererem.

      Nesse ponto discordamos. Porque treinei MMA (por um período muito curto, verdade) e não tive dificuldade em lutar com ninguém. Acho que a minha base é até mais puxada pro lado do MMA e da luta Greco-Romana do que pro-wrestling em si (por isso a galera não gosta de lutar comigo. Bwahauhauhauhaua). E acredito que o meu exemplo é perfeito pra ilustrar o assunto pautado pelo Xandão. Os atletas podem fazer os dois, pertencendo aos dois universos.

      Sem essa de que um pode derrubar uma parede com um soco, como o Capitão América (hehehehe) e o outro é um marmeleiro. Parto do princípio que os dois são lutadores de estilos diferentes e isso é o que importa.

      E tenho dito!

  22. Que beleza…

    Continuem assim, há tempos não lia tantos coments inteligentes e embasados! hehe

    Não sabia que a galera aqui gostava tanto de MMA.E parece que meu texto foi bem interpretado.

    Existe também um preconceito para quem luta MMA , acho isso muito triste, um país como nosso que a 30 , 40 anos atrás respirava lutas, tanto telecatch como “vale tudo”, eram capas de jornais e tal. É uma pena a situação de hoje, mas dias melhores virão.

  23. Eu entendo que a dor e outras coisas pode ser tudo igual, que exista uma linha tenue até o nocaute, mas veja bem, esses golpes não podem ser usados em qualquer estilo de luta, se forem usados, é certeza de que você vai apanhar mais do que bater.Imagine tu aplicar um finisher de qualquer lutador famoso, é certeza de encrenca, por isso, acho que os atletas podem fazer os dois, porém em momentos distintos, afinal se tu usar um golpe de pro-wrestling no mma tu é nocateudo e se tu usar MMA no pro-wrestling você não entretem.Ou seja,

    Sobre o treino e estilo de pro-wrestling eu nunca vi ou treinei então não posso dar minha opinião corretamente, só vi pela TV, por isso não acho tão eficiente quanto o MMA

    • É claro que os golpes não podem ser executados da mesma forma e cadência, são esportes “primos” não idênticos. Com públicos e interesses (na minha opinião) distintos.

      Imagine o que um RKO faria em alguém? Bwahauhauhauah… Seria engraçado (embora não me surpreenderia se algum desses caras buscando seu lugar ao sol, tipo Clay Guida, mandasse um um).

      Mas ele e tantos outros funcionam no show. Assim como uma luta de chão feita por caras que não sacam muito disso ou são péssimos trocadores, murchem uma luta de MMA. Mas que bom que você compreendeu o foco: Os atletas são capazes de realizar as duas proezas. Pois devem ser lutadores. Indiferente do objetivo, entreter ou nocautear.

      Sobre o treino, cara, se tu for do Rio, te convido a assistir um treino da FILL. Vai ser bem vindo.

      Aquele abraço (da música, a lá Gilberto Gil, não pense besteira)! 🙂

      E tenho dito!

  24. nego falo do Undertaker e do Kane, q são praticantes de artes marcias mas esqueceram o unico atual WWE superstar q realmente foi um lutador q é o Vladimir Kozlov(Oleg Prudius) ele é pica no Sambô q é quase um MMA e é a especialidade do Fedor né… inclusive eu axo q o Fedor ja havia chamado o Oleg pra Strikeforce mas ele recuso se não me engano…ele treino com o Fedor já…

  25. Bom o texto. O problema lá nos EUA é algo que no Brasil seria mais ou menos assim: “Eu sou brasileiro, então só por isto não posso torcer pro Argentina vencer!”

    Para um americano pode parecer idiota, assim como pode parecer idiota para nós um fã de MMA não assistir Wrestling Profissional. Mas deixa de lado, não faz muita diferença pra mim.

    O Lesnar é bom, mas ainda não está bom o suficiente para se achar “O TAL”. Ele precisa apurar muito ainda a base dele. E bem, pelo menos mostrou aguentar porrada.

    E bem, o que eu disse sobre Brasil e Argentina resume basicamente todo o resto referente ao preconceito com wrestlers… As pessoas simplesmente têm. Não há como mudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s