Espaço dos Leitores – Edição 90º / Decadência de Tag Teams na WWE

E vamos para a edição 90 do Espaço dos Leitores, falando sobre a situação das atuais tags da WWE. Sem mais delongas, vamos ao post.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: Razor Sith

Envie seu texto para: fco_hermano@hotmail.com

Decadência de Tag Teams na WWE


Christian & Edge, D-Generation-X, Rated RKO, Brothers Of Drestuction. Isso é apenas alguns exemplos do que já teve na WWE de melhor em quesito Tag Team. Mas e agora? A federação tem o que se chama realmente de um Tag Team?

Eu já posso simplificar tudo que a WWE vem fazendo, aleatórios e incarismáticos. Essas duas palavras definem muito bem, o que são as Tag Teams da WWE, desde a época da JeriShow ou até mesmo antes de percebemos, o nivel estava caindo, e caindo mais do que imaginavamos, da ilusão de uma boa Tag Team (JeriShow) até o declinio que é duas Tag Teams em toda uma federação, que tem três brands ativas! E nessas três brands, eles não conseguiram uma Tag Team que não seja aleatória, e ao mesmo tempo seja carismática, e tenha um certo tipo de simpátia dentro do ringue. Então contarei passo a passo, dessa decaida incrivel da WWE, em termo de Tag Teams.

Edge & Chris Jericho reinam vencendo o Unified Tag Team Championship no PPV The Bash

Quem não lembra na ressureição do “rei” dos titulos de Tag Team? E logo no PPV The Bash, quando Edge & Jericho, acabam entrando de última hora na luta dos The Colons e The Legacy, e vencem o titulo de Tag Teams. Dai para frente veio o sufoco, assim como o término dos The Colons, que eram uma Tag Team de boa relevância e habilidade na federação, e começa também o declinio da The Legacy, que na época contava com Cody Rhodes e Ted DiBiase Jr. Isso tudo não pareceria nada demais, se não ouvesse o fato de que eram umas das únicas Tag Teams que brilhavam na federação naquela época. Depois dessa luta, todos pensamos: “Provávelmente a WWE continuará uma feud com Edge & Jericho contra The Legay e The Colons”. Dai até mesmo sem perceber, à WWE estava sendo invadida pelos grandes aleatórios, que na época estavam sem push, e foram jogados com outros sem push, dando Tags como, Mark Henry e MVP.

JeriShow se forma, e começa uma feud com o Cryme Time


Foi o ponto forte disso tudo. Aliás, nada melhor que retomar a vida uma Tag Team que estava totalmente caida na federação, e levanta-la logo dando uma chance de disputar o titulo de Tags. Mas realmente a WWE não estava querendo tirar esse titulo de Jericho e Big Show, então foi a última Tag Team de “verdade” para o lixo.

JeriShow VS “Os Aleatórios”

Quando a WWE estava realmente sem Tag Team, veio um estalo na cabeça do Titio Vince, dizendo que era pra ele fazer alguma coisa, porque Tag Teams eles não tinham mais.

Então veio a ideia de juntar qualquer um com qualquer um, só para ir fazendo apoio para a JeriShow. Veio então… MVP e Mark Henry! De onde saiu isso eu não sei, o que importava é que agora tinhamos dois aleatórios disputando o titulo de Tag Team, e fazendo feuds extremamente bizarras, e sem noção! Não demorou muito, pra MVP e Mark Henry serem jogados no lixo.

Em seguida veio Rey Mysterio e Batista, que não foi uma coisa tão ruim, já que os dois tinham um histórico de Tag Team, mesmo eu achando que eles não combinam nada! A luta então de JeriShow VS Rey Mysterio e Batista foi apenas um “cabo” que ligou, a futura feud entre Batista e Rey Mysterio, resultando em tudo isso que agente já sabe.

Que venha então uma Tag Team de verdade!

E ela veio! Com a situação bem difìficl na WWE, tivemos a DX finalmente indo atrás do titulo, que foi uma grande sacada, porque todos sabemos das feuds envolvendo Triple H, Shawn Michaels, Chris Jericho e The Big Show. Esperavamos uma coisa boa, e foi isso que vimos, uma grande feud que resultou no prvável fim da decadência, e acaba com aq vitória da D-Generation-X.

É isso que queremos

É isso que queremos!

Mas nessa história de decadência, não cabe espaço para felicidade por muito tempo. Como cada um tinha de tomar seu rumo na Wrestlemania (Triple H e Shawn Michaels), eles tiveram de largar a DX, e perdendo o titulo, para mais uma Tag Team aleatória! Agora levando The Miz e The Big Show como integrantes.

É isso que não queremos

É isso que não queremos!

Voltamos aos aleatórios

Vocês já devem estar cansados de ouvirem eu dizendo essa palavra, mas é nisso que essa história de decadência é baseada, falta de Tag Teams, e as aleatórias.

E agora era a vez de John Morrison e R-Truth aparecerem, e tudo isso surgiu com uma simples conversa de Backstage. É como se Kane chegasse para Kofi, e falasse: “Quer fazer uma Tag?”, “Eu quero!” (exemplo). Então lá foram John Morrison e R-Truth, dois grandes Hig Flyers brigarem pelo titulo. Mesmo eles sendo bons Hig Flyers já estavamos cansado de ver a WWE escolhendo dois wrestlers à dedo, e colocando para fazer uma Tag Team, e mandando para fazer uma luta na Wrestlemania!

Então foi indo isso tudo, John e Truth perdem, então o que levou a vir uma Tag Team de verdade, que renasceu junto com uma das maiores lendas da WWE… Bret Hart.

The Hart Dynasty, salvação?


Uma boa Tag Team, que só estava esperando o momento certo para brilhar nos ringues, e a volta de Bret Hart foi o momento certo para Hart Dynasty brilhar definitivamente na federação, ganhando o reconhecimento que precisa! Era apenas esperar, para ver o primeiro reinado da Tag Team na WWE. E foi exatamente isso que aconteceu, Hart Dynasty venceu o titulo, e acabaram as Tag Teams aleatórias de vez! Se acabou o sofrimento? Está longe de acabar tudo isso.

Duas Tag Teams?!


The Hart Dynasty se consagrou finalmente, fazendo eles serem adorados pelo público, e assim virando uma boa Tag Team para segurar o titulo unificado. Ouve uma tentativa falha da WWE (felizmente) de tentar unir The Miz e Chris Jericho, ato que não deu certo, pelo fato deles perderem a luta no PPV seguinte à união da Tag Team.

Um pequeno alivio de que uma Tag besta não tinha se formado. Mas era olha de olhar em volta e ver o que tinha, Titio Vince olhou, e olhou, várias vezes. E que Tag Team de verdade achou? Absolutamente nenhuma!!

E o que se faz quando não tem Tag Team boa, e nem quer escolher aleatórias? Vamos buscar no estoque de jovens talentos, e arrancar alguma Tag Team de futuro. Bem, eu posso me arriscar em dizer que eles acharam relamente, que foi a The Usos, uma boa Tag Team, com bons wrestlers, e uma gimmick aceitável. Mas com duas andorinhas não se faz verão (XD), após muitas lutas da Hart Dynasty e The Usos, a Dynasty foi mantendo o titulo, e as lutas repetitivas, mesmo assim eles estão mantendo isso. Mas a WWE não tem nada para fazer sobre, sem Tag Team, eles só podem mantêr essa feud chula entre Dynasty e The Usos.

As únicas Tag Teams da WWE (que servem) no momento!

E como estava realmente tudo sendo apagado no quesito Tag Team na WWE. Veio um novo titulo de Tag Team da WWE! Não se sabe ao certo que se fará com ele, mas esperamos sempre o melhor para uma federação como a WWE. Talvez a Hart Dynasty mantenha o titulo, até chegar alguma Tag boa, ou para ficar uma mais chamativa, os The Usos vençam o titulo. Isso só o tempo dirá.

Espero que tenham gostado. Degustem…
____________________________________________________________________________________________
Vamos as notas (começando a partir da edição passada)
Patrick –Poderá ele estar retornando? : 8,2
____________________________________________________________________________________________
Agora avaliem o texto do Razor Sith (sejam coerentes :P)
Anúncios

12 comentários em “Espaço dos Leitores – Edição 90º / Decadência de Tag Teams na WWE

  1. Belo texto cara, falou sobre algo coerente e de forma coerente. Gostei dessa “linha do tempo” feita, mostrando os baixos e baixos (quase nem teve altos :P). Acho que tinha que tomar mais cuidado com acentuação do tipo estÁvamos e tÍnhamos, e de resto, ótimo.

    Apenas dando um exemplo claro da total falta de espaço e de qualdiade nas tags: um novo title foi mostrado sem feud alguma, sem pop algum, chegou Bret, deu o title, eles viram, se mostraram com ele, e foram embora… Esse fato ilustra TUDO que você disse sobre a decadência das tags!

    Boa rapaz, manda mais textos porque gostei desse!!

  2. Razor irmão…Muito bom vê-lo por aqui. Bom texto. Realmente não há dúvidas que Tag Team é algo em que a WWE não investe, uma pena, pois esse tipo de combate, é mais um atrativo de toda federação, um algo muito importante para qualquer companhia ser reconhecida.

    E isso é algo que todos devem se manifestar, enquanto a TNA sobe relativamente de produção em termo de duplas, a WWE sofre essa decadência. Na TNA podemos observar nomes como Motor City Machine Guns, Generation ME, Beer Money, tags que de fato, possuem uma habilidade imensa, já na WWE, observamos tags que como você citou, são produzidas aleatoriamente.

    O passado da WWE, é repleto de tag teams que conduziam ampla qualidade, era um ponto forte para a empresa, o porque de sofrer essa decadência atualmente, eu realmente não sei. As duplas era algo que colocava a WWE em positivo, e hoje vem sendo um detalhe ridicularizado pela a empresa. The Usos e Hart Dinasty, são de fato as únicas tags trabalhadas, mas não chegam a surpreender no ringue.

    Um grande exemplo de como as tag teams vem sendo ridicularizadas pela a WWE, é só observar que não vem sendo produzido nenhuma storyline entre as tags. E depois de todos esses fatores, creio que a mudança, poderá demorar muito, e se houver.

    Enfim, espero que essa modalidade daqui a uns dias, retorne a ser apreciado pelo o público. Esperanças ? Confesso que são mínimas, mas tudo há de ter uma solução.

    Razor, bom texto, primeiro atual seu que leio 😀

    Abraço.

  3. Bom. primeiramente achei o texto ótimo , alguns errinhos ali , e algumas palavras bastante repitidas (a maioria foi de “Tag Teams” , mas como o texto está baseado nisso , não teve importância alguma :P).

    Acho tbm que escolher Wrestlers à dedo pra fazer uma Tag , é uma palhaçada , muitas das vezes escolhem Wrestlers que não dão certo de jeito nenhum , e a WWE ainda persiste em acreditar que eles vão dar certo (como é o caso de Mark Henry & MVP)…

    Tbm não podemos falar que é de hoje essa história de aliar dois Wrestlers pra fazer uma Tag Team. Como a uns tempos atrás , quando teve Big Show & Kane é um exemplo . E tbm na Attitude Era , com Taker & SCSA , ou senão Mankind/Foley & The Rock … Mas pelo menos essas Tags , eram decente , faziam lutas espetaculares , tinham uma Feud bem trabalhada , e ninguém abria a boca pra fazer uma crítica tão perversa como as de hoje.

    Bom , eu ainda vejo uma pequena luz no fim do túnel , e espero que a WWE faça dessa pequena luz , uma saída verdadeira dessa fase de Tag Teams que vem sendo muito mixurucas …

  4. O problema é que se a WWE fazia uma tag improvisada, não é como hoje: no máximo um ano, ai brigam… Antes ficava mais tempo, tinha todo um heat pra isso e eles lutava muito, já hoje… É Show, Jericho e Miz como tags :S Parece-me que isso mudou, agora resta ver os próximos escolhidos pra serem tags improvisadas, porque terá alguma…

  5. Valeu pessoal! Pelas criticas… por TODAS, e pelas notas também por TODAS!

    Tag Team sempre foi algo muito bom pra WWE, e de aleatórios, as vezes vieram boas Tag Teams. Mas tem hora que realmente passa dos limites, vários seguintes, e nenhum deles deu certo no final das contas!

    Nenhum fez sucesso como The Rock & Sock, que também foi uma Tag aleatória, mesmo assim foi uma Tag Team que deu muito bem.

    A TNA tem as melhores Tag Teams do momento. E da gosto de ver elas lutando! Lembra exatamente aqueles grandes golpes de Tag Team que existia antigamente na WWE.

    Posso dizer que a decadência vem do JeriShow sim. Mas se eu aprofundar mais ainda, eu posso chegar na Wrestlemania, onde o titulo foi unificado. Que foi horrivel!

    É isso ai pessoal. Valeu por tudo que vocês colocaram aqui.. Até.

  6. Bom texto cara!

    Falou bem de um tema até mesmo já batido por aqui. Soube aproveitar bem a situação atual das tags para desenvolver seu texto.

    Já falei demais das tags da WWE por aqui…É UMA VERGONHA!

  7. Bom texto cara, meus parabéns, só achei que no seu texto ficou faltando “teor” histórico, ou seja falar mais das Tag-Teams da WWE no passado, para justificar a ausência delas nos dias de hoje, mas muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s