Não ofenda a minha inteligência – 1 – Caso Hurricane x Gregory Helms + Signature Hurricane x Gregory Helms

Venho hoje com uma coisa diferente, venho com uma coluna que repara as minúscias de coisas que acontecem no mundinho do porradero de entretenimento que são bem difíceis de engolir.
No primeiro quadro é a análise do caso The Hurricane x Gregory Helms que veio acontecendo até pouco tempo atrás na WWE, que terminou com o sincero desejo de o melhor da sorte em suas futuras empreeitadas para Helms.

Leia na continuação.

Quando alter egos no wrestling, acabam sendo mal usados

Como alguns devem ter acompanhado recentemente, Gregory Helms tava com um drama na ECW no qual ele fazia mistério à cerca de sua identidade, pois lutava sob o manto de The Hurricane, o herói de plantão da WWE. Paul Burchill, o heel da feud tentava desmascarar Hurricane, querendo provar que ele na verdade é Gregory Helms, entrevistador da ECW.
Até aí nada de muito errado na história, se não fosse pelo fato de que tudo isso já aconteceu antes e The Hurricane foi por várias vezes desmascarado pela WWE e sendo revelado que era Gregory Shane Helms.

Vamos começar do início, Helms entrou na WWE como parte da invasão da WCW, como “Hollywood” Gregory Helms.

Stand Back! There's a Hurricane coming!

Logo depois assumiu a personalidade de Hurricane, um super herói wrestler, em grande parte inspirado no Lanterna Verde, o super herói favorito de Helms, que têm até seu símbolo tatuado no ombro.
A história do Hurricane não é muito difícil de achar por aí, então vou direto ao que interessa.
Quando ele estava com seu parceiro Rosey, em um heel turn, Helms tira a máscara e ataca Rosey, e num programa do Raw posterior, revelou sua identidade. Sim! Ele mesmo assumiu sua identidade num Raw!
E como Gregory Helms, ocasionalmente os comentaristas comentavam de sua época de Hurricane.
E anteriormente Helms já havia dado uma entrevista desmascarado, no episódio de Smackdown após o atentado de 11 de setembro.
Beleza, até aí tranquilo.

Teve o maior reinado de campeão Cruiserweights da história

Ele tem uma frutífera jornada como Gregory Helms, até que por causa de uma lesão grave no pescoço, se afasta por um bom tempo da WWE.
Eis, que nosso garotinho volta a aparecer no Smackdown, nos Hurrapops, zuando os outros lutadores e anunciando seu retorno, no qual ele se identifica como Hurricane Helms, mesclando sua persona de herói com a de lutador implacável, e prevando que o mundo não tem memória tão curta, ele chega com um pop incrível, não só por estar de volta, mas por também estar assiciando os manerismos de Hurricane.
Ficou claro e evidente que Helms e Hurricane se tratavam de uma pessoa só.
É draftado para o ECW, onde virou entrevistador e ocasionalmente acontecia algum acidente e rapidamente

Repórter/Super herói, já vi isso antes.

Hurricane aparecia pra salvar o dia.
dando pinta da volta do personagem Hurricane, até aí tudo legal, a inteligencia de ninguem foi ofendida, e todos estavam entrando na brincadeira da disparidade de personagens. Inclusive ele, como entrevistador, soltava a frase de efeito de Hurricane, ‘What’s up with that?’.

Lutas boas, storyline péssima

Eis que começa uma feud na qual Paul Burchill queria desmascarar Hurricane e revelar para todo que ele era Gregory Helms.
PUTS! Todo mundo já sabe disso!
E aí a WWE faz como se NINGUÉM soubesse ou se fizesse muito tempo que houvesse algo indicando que Helms de fato era hurricane.
E o pior! Inclusive nas lutas de Hurricane na ECW, no Titantron dele aparecia HURRICANE HELMS pra quem quisesse ver.
E ficaram extendendo essa storyline tentando enfiar goela abaixo de quem que estivesse vendo ECW, que estava em seus momentos finais.
A impressão que dá é que já tinham desistido da ECW de qualquer jeito e tavam fazendo qualquer porcaria pra encher linguiça.

Mas não desceu mesmo, a storyline foi duramente criticada na internet tanto por críticos quanto por fãs, não adiantou o esforço tanto de Paul Burchill e de

Até o titantron entrega (não nessa imagem...)

Helms para tentarem fazer algumas lutas boas, que de fato foram boas, durante a feud, mas com uma storyline que descredita qualquer coisa que façam.
Parece que a WWE acha que só tem molecada de 5 anos que não sabe NADA de wrestling assistindo, que não acompanharam Hurricane em sua primeira jornada e nem Gregory Helms sendo Cruiserweight Champion, certo que a gente aqui no Brasil, mal acompanhou, mas a internet ta aí pra isso.
Poucos como eu, assistiam wrestling pela internet antes do boom da blogosfera, eu cheguei a acompanhar um pouco de Helms em sua fase cruiseweight, e logo me interessei em achar mais coisas dele e adorei achar coisas dele como Hurricane, pois além de ter sido muito bom mesmo, eu sou grande fã do Lanterna Verde também.

Infelizmente tanto Helms quanto Burchill foram demitidos da WWE.

Fiquem com a sig bonus que fiz pra postagem e até a próxima.

só clicar com o botão direito e salvar imagem

Anúncios

10 comentários em “Não ofenda a minha inteligência – 1 – Caso Hurricane x Gregory Helms + Signature Hurricane x Gregory Helms

  1. Ótimo texto, assim que se faz o caso Helms é um dos casos que mostram a inabilidade das empresas de wrestling de trabalhar com o seu produto

  2. A WWE não soube aproveitar ele como um Wrestler do mesmo produto que a WWE é hoje em dia que é o entretenimento … Bom, claro que todos nós ficavámos chateado por fazerem dele uam pessoa desconhecida , mas que todos já sabiam quem era (menos as criancinhas dos EUA), e isso enchia o saco mesmo…

  3. Muito bom, realmente a WWE acha que os fãs são burros e não sabem nada, incluive, se não me engano, estão querendo falar que quem tirou a máscarra de Kane de fato foi o Taker num SS de 2000, coisa que sabemos que é mentira e que aconteçeu depois contra HHH… E outros vários casos, que não lembro agora 😛 mas que acontecem!

    Sobre o texto, gostei, acho legal esse estilo de mostrar o que tá falandoa a époc através dos vídeos e talz, ilustra bem, parabéns!!

  4. Hahaha, gostei da idéia do post. Boaaa.
    Tem muita coisa que insulta nossa inteligência nos campos da WWE… Não só na WWE, como no wrestling em geral, que as vezes pisa no próprio rabo para dar uma “outra roupagem” para uma storyline e talz…

    Sobre o Gregory Helms, pra mim nunca foi uma Brastemp, não fui tão fã e admirador dele, seja fantasiado ou não.

    Espero ver mais desses posts..

  5. Dá um desconto, li na Wikipedia que isso tudo é real e quando Helms colocava a capa, ele podia voar de verdade. 🙂

    Óbvio que isso é tipo de coisa do pai bobão que é booker e fica dando ouvidos pro filho de 9 anos que curtia o Hurricane e não sabia que o mesmo era o Helms.

    “Puxa, meu filho é tão esperto! Acho que vou escrever uma historyline assim.”

    Bwahuahauhauah… Ria muito com essa promo. Principalmente porque era o encontro um de super-herói com um pirata. Um PIRATA de verdade!!![modo wikipedia off]

  6. Eu achava essa feud horrível. Me irritava. Aos poucos assistir a ECW foi se tornando cada vez mais chata, até ao
    ponto de eu nao fazer mias questao de ver (e olha q era o único wrestling aqui no Rio TV q dava pra ve)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s