GRTR Jukebox – Músicas no wrestling e suas inspirações

Novamente música volta a a ser assunto por aqui.

Nesse post vou comentar sobre algumas músicas temas que são claramente inspiradas em outras.

Vamos dos anos 80 até hoje em dia.

Como de costume, o resto tá na continuação.

Já não é de hoje que wrestling e música andam de mãos dadas, porém por várias razões, a equipe criativa responsável pelos temas de entrada não são exatamente criativos sempre.

Casos de temas que são, vamos dizer, inspirados em outras, são incontáveis, aqui vou trazer alguns casos célebres, que serão listados abaixo em nenhuma ordem específica, vai sendo na ordem que vou lembrando.

1 – Taz – Survive if I Let You / Kiss – War Machine

Nesse caso, o que eu acho que rolou, foi o seguinte, a ECW, uma empresa pequena, porém em grande destaque, nunca nadou em rios de dinheiro, então para evitar custos com direitos autorais, contratou uma banda para fazer algumas músicas para serem usadas como temas de entrada

2 – Road Warriors – We Are Ironmen / Black Sabbath – Iron Man

Road Warriors, uma tag team lendária, fes história na WCW usando uma música que é uma versão modificada de Iron Man do Black Sabbath. A WCW sempre foi uma expoente no wrestling, mas nem sempre nadou em dinheiro, como em outrora, então provavelmente pra evitar custos com licensiamento e pagamento de direitos autorais, fez sua própria versão da música para poder usar livremente.

3 – Tommy Dreamer – Bad Dream / Alice in Chains – Man in the Box

Tommy Jobber Dreamer, passou sua carreira na ECW usando a música original do Alice in Chains, mas quando entrou para a WWE, logo trataram de fazer uma versão própria para evitar licenciamento. Fizeram uma versão instrumental e modificada dos riffs principais de Man in the Box e lá foi Tommy por sua carreira na WWE.

4 – Hulk Hogan – Real American WWF / American Made WCW

Hulk Hogan por sua fase Hulkamania na WWF usou a música Real American como tema, porém depois de dar um tempo do wrestling e dedicar seu tempo para suas carreira de ator, assinou com a WCW, que na época tinha um acordo com a Disney, onde Hogan estava trabalhando, e assim se deu início à sua passagem na WCW, onde usou o tema American Made, claramente inspirada na Real American.

5 – NWO / Jimmy Hendrix

A NWO entrava em cena a galera ia à loucura, isso é de senso comum, mas suas várias músicas bebiam todas da mesma fonte, o lendário Jimmy Hendrix.

A música principal, Rockhouse, continha um riff de Highway Chile, a música da galera pé de chinelo da NWO tinha um riff de Hey Joe e Hulk Hogan entrava ao som de um remix com a música Voodoo Child.

Nenhuma delas, era exatamente uma cópia na cara dura da original, exceto pelo remix de Voodoo Child, mas os riffs estavam lá.

6 – Hogan e The Band  WCW/TNA

Este ano com a entrada de Hogan na jogada na TNA, o departamento musical da TNA, que não é exatamente um poço de criatividade, onde a maioria de dusas músicas são versões próprias de músicas já conhecidas, assumidamente, já foram e fizeram sua própria versão das músicas da NWO e Wolfpac, para o reformado NWO, chamado de The Band e para Hulk Hogan.

6 – Shark Boy – Stone Cold Fish / Stone Cold Steve Austin – I Won’t do What You Tell Me

Shark Boy parodia Stone Cold, e de acordo com o próprio, é uma ótima paródia e que o diverte muito. E nisso tudo com direito à uma theme condicente à gimmick. Uma versão própria da célebre música tema do Stone Cold, só que com um ‘Q’ da música tema do filme Tubarão.

7 – Kurt Angle – Medal / Rocky Theme

Nessa aqui eu to indo no achômetro, mas a tradicional música de Angle na WWE, sim, aquela que todos amamos cantar ‘You Suck’ tem uma perna afundada até o joelho na música tema do filme Rocky. Não é uma cópia descarada, mas sim uma inspiração. De qualquer jeito eu acho as duas músicas muito fodas! tirem suas próprias conclusões.

8 – Jack Swagger – Get Down on Your Knees / Rage Against the Machine – Testify

Jack Swagger, o novo Kurt Angle de plantão da WWE, depois de usar um tema genérico reciclado, ganha uma theme própria, uma música de uma banda cover/tributo do Rage Against The Machine. A WWE provavelmente queria a original, mas como não conseguiu, vamos bancar uma banda tributo pra fazer uma música pra gente. mas ainda assim é uma das melhores themes da WWE atual.

9 – Rick Rude – Ravishing WWF / The Stripper
Mais um clássico do wrestling aqui na berlinda. Rick Rude, quando sua música tocava, muitas mulheres entravam em frenesi, porém sua música era uma tirada oitentista da música The Stripper, na cara dura mesmo, pois essam música é bem clichê de musica de strip tease e bem conhecida pelos lados de lá e já foi usada em vários filmes, programas de tv e mais coisas.

10 – Booker T/Harlem Heat – Rap Sheet / Kraftwerk – Music Non Stop
Eu particularmente considero Booker T uma das jóias perdidas do wrestling, um ótimo lutador, manda bem no mic e ganha fácil a simpatia do público, mas seilá por que diabos ele quase nunca é tão bem aproveitado, sendo que o público fica com o sangue no olho de ver ele sendo o fodão. Sutilezas da ceninha…
Começou no início dos anos 90 na WCW e é um dos raros casos que mantém a mesma música desde então. Fazia parte de uma tag team com seu irmão Stevie Ray, chamada Harlem Heat, que encarnavam dois negões nervosos do subúrbio de Nova Iorque. A música é uma batida meio rap e meio música eletrônica antiga. A influência da música é a banda Kraftwerk, uma das pioneiras da música eletrônica e que tá na ativa até hoje. Eu particularmente acho que o pessoal do departamento musica queria fazer algo meio Planet Rock do Afrika Bambaataa, A música que deu origem ao pancadão, que, por sua vez, copiou uma parte da música Trans-Europe Express do Kraftwerk, aí eles misturaram tudo e fizeram Rap Sheet. Resumo da ópera, pegaram o tecladinho do riff do Afrika Bambaataa, que é do Kraftwerk, e fizeram diferente, pegaram mais um pedaço do Music Non Stop e jogaram tudo no liquidificador e saiu Rap Shit, NOW CAN YOU DIG THAT?
SUCKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

11 – JBL – Longhorn / Música de faroeste
Nosso querido e amado Gibiéu com sua gimmick de Texano milionário entrava com uma música orquestrada bem clichêzona de filme de faroeste, tem exatamente a música clichê que eu sei qual é mas, não sei o nome e não tenho idéia de como achar, porém como a música é clichê não tive muito trabalho de achar outra parecida. Essa simplesmente parece que o departamento musical chutou a porta e foi fazer uma bem clichê mesmo, só não quiseram é gastar grana comprando os direitos de uso da original.

Isso é só uma amostra, por hoje vou ficando por auqi, porque esse post já me deu muita dor de cabeça, pq botava os códigos pra incorporar os vídeos, e o wordpress cagava o esquema todo, ou sumia com o rascunho tive que refazer esse post umas 5 vezes… Sem exagero.
Um belo dia volto com mais músicas que são cópias, inspirações e análises de caso dos temas.

FUCK YEA!

Anúncios

12 comentários em “GRTR Jukebox – Músicas no wrestling e suas inspirações

    • eo do chris jericho na wcw tb…

      na verdade faltou muito… essa matéria ia ser mais longa mas o wordpress acabou com a minha paciencia… depois eu faço mais

  1. Muito bom mano!! É de admirar uma pessoa que tem paciência pra fazer um Post desse … Eu não conseguiria 😛

    E sabe o que resume todas essas Themes ?? PIRATEAGEM 😀 😀 😀

  2. Muito bom hein, realmente tem uns que é copia IGUAL, como os do Road Warriors, e outros que apenas lembram, mas todos ai tem nexo de estar na lista. Esperando pra ver outros, porque isso chamou minha atenção, só falta ver quais você selecionará para o próximo!

  3. pow mto manero o post =D
    mandando uma dica aew (naum sei se vc sabe e talz)
    a musika do Mick Foley (Wreck) da WWE eh na vdd um reef da musika More Than a Feeling da banda Boston =D
    mais uma vez parabens aew =D

    • rapaiz, parece um pouco, mas eu sinceramente acho que a música do mankind é tirada de louie louie do chuck berry, com versão feita pelo motorhead. mas isso aí já é uma coisa que só nos cabe especular.
      na próxima postagem ponho as duas…

  4. Pingback: GRTR Jukebox – Músicas no wrestling e suas inspirações 2 « Get Ready To Rumble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s