GRTR Jukebox – Músicas no wrestling e suas inspirações 2

Mais uma vez venho com mais um sucesso com selo Haratani de qualidade!
GRTR Jukebox II!!! Vamos torcer pra que dessa vez o WordPress não cague com a minha postagem e faça eu perder a paciência e com isso fazer que a postagem seja mais curta do que deveria.
Enfim, volto com mais análises de casos de músicas no wrestling que óbviamente foram inspiradas em outras.
Não perca tempo e vá logo pra continuação ler o que interessa!

Então vamos ao que interessa, na primeira postagem eu citei 11 casos hoje vou com mais alguns que vou lembrando aqui e mais dois que foram dicas de leitores, que deixaram nos comentários.

1 – Diamond Dallas Page – Self High Five / Nirvana – Smells Like Teen Spirit
Um caso BERRANTE de cópia descarada, DDP em sua fase mais notória de sua carreira, na WCW, marchava com o tema Self High Five, que é uma cópia descarada de Smells Like Teen Spirit. Não tem muito o que explicar, é óbvio, tá na cara. Caso lembrado pelo leitor The_Sandman.

2 – Chris Jericho – One Crazed Anarchist / Pearl Jam – Even Flow
Da mesma época que o caso acima, Chris Jericho botando pra fuder quebrar na WCW, com uma cópia descarada de Even Flow do Pearl Jam.
Seilá o que deu no departamento musical da WCW, acho que deviam estar querendo pegar carona na onda grunge e faturar alguns fãs jovens.

3 – Mankind – Wreck / Richard Berry – Louie Louie
A personalidade mais famosa de Mick Foley depois de ficar muito tempo com uma theme de psicopata, passou a usar um tema que condizia mais com o que seu personagem acabou virando. No caso fizeram o que eu acho que é uma versão de Louie Louie, que é uma música muito famosa nos EUA e é tipo o hino de um fim de semana na praia feliz e tranquilo, pelo menos é o que eu vejo essa música sendo muito usada em filmes e afins.
Mankind de psicótico, virou um simpático lutador mascarado que gosta de desejar bom dia aos outros. Pra refletir um pouco essa natureza, eles fizeram o tema wreck, que mistura um pouco de seu lado felizão, com seu lado highlander imortal que não morre nem com tiro na cabeça hardcore e temos aí sua música. O leitor CMPunisher sugeriu que o riff da música foi puxado da música More Than a Feeling, da banda Boston, apesar de parecer um pouco, acho pouco provável pois o feeling da música é muito diferente do tema Wreck e acho que tem mais a ver com Louie Louie.
Coloquei a versão do Motorhead de Louie Louie, pois é a que dá mais pra perceber a semelhança.

4 – Kung Fu Naki – Kung Fu San / Carl Douglas – Kung Fu Fighting
Funaki, um dos lutadores mais subutilizados da história da WWE, numa tentativa de ganhar mais espaço, foi rebatizado de Kung Fu Naki, uma gimmick bem estereotipada de japonês misturado com Karate Kid. O que poucos sabem que o cara é um troglodita poliglota, fluente em inglês, japones, alemão, português, espanhol e francês.
Enfim, sua theme music foi uma clara tirada com a música Kung Fu Fighting, que é bem icônica.

5 – Cody Rhodes – Smoking Mirrors / Bon Jovi – Livin’ on a Prayer
A nova gimmick do atual campeão de duplas Cody Rhodes é de um narcisista, metrossexuale que não poupa esforço para cuidar de sua beleza, junto com isso veio uma nova theme. É uma música bem clichêzona de glam rock dos anos 80, e uma das músicas de mais fama deste gênero e época é Livin’ on a Prayer, com seu refrão bem hino para todos cantarem juntos foi a clara inspiração para a música Smoking Mirrors. Certo que a música é bacaninha, encaixa bem com o personagem, mas a primeira vez que ouvi, instantâneamente veio à minha cabeça que se passava de uma tirada com Livin’ on a Prayer.

6 – Balls Mahoney – Big Nuts / AC/DC – Big Balls
Caso simples de ‘vamos fazer nossa própria versão pra não pagar os direitos autorais’. Fizeram um riffzinho simples, parecido com o original e temos aí a theme de balls Mahoney na sua passagem na WWE.

7 – Rob Terry theme / The Terminator Theme.
Bem simples essa, eu que sou grande fã do filme Terminator e também de sua trilha sonora, logo percebi que no tema de Rob Terry tentaram fazer uma tirada com a música do Terminator. Usaram o ápice da música do Terminator pra fazer as batidas de entrada da música de Terry, que depois vira um rockzinho genérico.

8 – John Cena – The Time is Now / M.O.P – Ante Up / Vicki Lawrence – The Night the Lights Went Out in Georgia
Sim, a música do John Cena bebe em fontes alheias. O que não é nenhuma novidade no Rap/Hip Hop, que usam muitos samples para comporem suas músicas. E é até uma forma de uns homenagearem os amigos ou músicas que gostam.
No caso do Cena ele pega o ‘RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRABANUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU” que gritam no início da música da música Ante Up do grupo M.O.P.
E o riff de metais que duram A MÚSICA TODA é tirada da música the Night the Lights Went Down in Georgia, de Vicki Lawrence.
Nesse caso não é nem uma cópia, mas é interessante do mesmo jeito.
Eu acho que John cena é até um bom rapper e deveria voltar à investir mais atenção nisso.

9 – Black Reign Theme / White Zombie – Feed the Gods
Black Reign, o lado maligno de Dustin Rhodes Goldust, por sua breve passagem pela TNA entrou com uma theme que nada mais era que um riff da música Feed the Gods do White Zombie, nada muito à dizer, porque só da TNA dá pra fazer pelo menos dois posts inteiros, que na verdade está nos planos, mas White Zombie é uma banda muito foda então por isso que to pondo aqui no post.

10 – Mark Henry – Sexual Chocolate / Barry White – Can’t get Enough of Your Love Baby
Mark Henry com sua infame gimmick de sexual chocolate, sim aquela que teve um caso com um transgênero e com Mae Young, tinha uma theme que era uma clara cópia de Barry White. Este caso só quiseram por uma música que condizia à gimmick e não quiseram gastar muita grana. Só que não ficou muito boa, porque Barry White é o mestre e só ele tem a manha.

11 – Dude Love – Dude Shack / Bee Gees – Stayin’ Alive
Esse caso é bem óbvio que a música é uma tirada com Stayin’ Alive, só que quiseram uma versão própria dessa faceta de Mick Foley.

Well, mais um GRTR Jukebox vai ficando por auqi, caso tenham mais idéias sugestçoes ou o diabo que for, manda nos comentários que eu do uma olhada.

By the way, o banner da primeira postagem foi uma homenágem ao AC/DC e a dessa postagem foi ao KISS.

Anúncios

11 comentários em “GRTR Jukebox – Músicas no wrestling e suas inspirações 2

  1. a WCW é uma Merd* mesmo, só copiam musicas. Que nem a TNA. a TNA tem um monte de gente que tem a Theme parecida com a da WWE(Né! Hogan). a do DDP e do Cena eu ja Sabia. E… Como tu foi Esquecer logo do DDP, é a Cópia mais cara de Pau que tem ‘-‘.

  2. Bah Victor, é muito legal essas suas postagens, desde os banners até as seleções e curiosidades. Show.

    Agora, a última do Dude Love…. Eu n em tinha notado, pqp… e olha que sou fã demais do BeeGees….
    Aliás, existe clipe mais clássico do que os irmãos Gibbs andando, com os casacos sobre os ombros, cantando o tema de nossas “noites de sábado” heheeh

  3. Muito foda mano … Mais uma vez explêndido 😛

    Nuss, aquela do DDP é uam cópia fajuta, totalmente pirateado, aliás, todas é uma quase pirateagem 😀

    A do Cena eu já sabia, essa do M.O.P tem no “Mid Night Club 3 – Remix Special Edition” do PS2… Lembro que da primeira vez que joguei e escutei essa música , já me veio na cabeça a “My Time is Now” …

  4. Só digo UMA coisa: DUDE LOVE HILÁRIO ASUHASUHASUASHUASHUHAS dancinha vergonhosa… E por isso Foley is God, um cara que vai de psicopata pra “monstro” maneiro, passando em hippie doidão, cara “normal” (ele nunca é totalmente normal) e doente por sangue e armas, e em TODOS indo muito bem, mereçe reconhecimento né? E belo post, saiu rapida a segunda edição hein Victor? :O

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s