Gustavo Ride – Special Edition: “THEY”

Bem pessoal, após toda a polêmica gerada pelo BFG, e a controvérisa causada, decidi escrever um texto sobre isso, mas achei que sozinho não seria “aquelas coisas”. O que fazer? Chamar alguém PARCEIRÃO mesmo… Ou seja, Lucas Godoi. Em mais um trabalho de equipe nosso (além do DDA :P), fizemos todo o texto abaixo em conjunto, e que será postado tanto aqui, quanto no Wrestlinformativo. Se estiver curioso para ver, sabe aonde ir!

Vamos falar sobre a coisa que mais deixou fãs dando nós nos neurônios e tentando fazer sinapse, mesmo depois de ter fumado a Mata Atlântica, dos últimos tempos, quem seriam eles e o que eles fariam na TNA??? Agora já sabemos que Jeff Hardy, JJ, Hogan e a puta desligada (Bitchoff XD) estavam por trás de Abyss (hummm boiolas :P), isso foi uma das coisas mais geniais nos últimos tempos e finalmente tudo teve ligação!!! Alguém sabe se o Vince Russo bateu a cabeça nos últimos tempos?

Mas aí nesse trecho já há um problema, nem todo mundo (na verdade, poucos) acharam isso tão genial. Por quê? Será por ser algo parecido com a NWO? Será por ter Hogan de novo no comando? Será o medo de a TNA decair? Ou será mesmo a implicância de WWezetes (não existirão mais hardyzetes depois desse heel turn, então usarei esse termo mesmo) pelas coisas boas que a TNA faz?

É, acho que alguns fãs da TNA também não gostaram!

Pra começar, esses mesmos fãs de WWE falam da DX como a maior stable da história… Mas ela também era cópia da NwO para quem não sabe e sinceramente implicar com isso é a mesma coisa de dizer que uma tag team copia a outra porque tanto uma como a outra atuam com dois lutadores… E pra quem acha que a Nexus é muito diferente das outras stables, qual é o objetivo da Nexus mesmo?? Não é dominar a empresa como todas as outras stables desse mundo? Então segurem as frangas garotas, a idéia de stable é sempre a mesma o que as diferencia é a forma de executá-la. Sem contar que num pro-wrestling já tão espalhado, abrangente e relativamente antigo, uma ideia TOTALMENTE inédita é algo quase que impossível, e como o grande Chacrinha disse: “nada se cria, tudo se copia”.

E como falamos, tudo teve nexo, Jeff Jarrett é o maior exemplo disso, foi obrigado a vender a TNA para Dixie Carter para evitar a falência e agora quer retomar o controle de sua criação, para isso precisa tirar Dixie Carter do poder e encontra semelhantes e assim forma esse grupo, além disso, quer também reconquistar a fama e o poder de outrora, quando era campeão mundial, o main eventer principal da empresa e ainda era respeitado.

Já Bischoff foi obrigado a vender a WcW para Vince McMahon e a trabalhar para o mesmo, após sua entrada na TNA ele vê a chance de retomar sua guerra com a WWE e pra isso se une a seu velho amigo Hogan. Uma das coisas de se notar é que Eric fez Dixie assinar um papel no ultimo iMPACT! que teoricamente seria a demissão de Abyss, entretanto, tudo leva a crer que aquele papel passava a empresa de Orlando para o nome de Bischoff, já que Dixie assinou sem ler, e ai meu amigo, uma vez passado o poder a ele, Hogan e sua trupe, o poder de destruição deles se torna imenso.

Então chegamos a Hogan, o braço direito de Bischoff (Ou seria o contrário?) uma das maiores lendas da luta-livre, mas que é conhecido como egocêntrico tanto dentro como fora da storyline, logo, é outro que tem sede de poder e ter uma empresa do porte da TNA para ele mandar e desmandar é um prato mais cheio do que o do Big Show depois do regime. Além disso, o maior PPV do ano foi logo na cidade em que ele fez seu maior (e talvez o maior de todos os tempos) heel turn, lá na WCW, pra se juntar aos caras e formar a NWO, logo, algo desse tipo de Hogan não é nada surpreendente.

Aiai Dixie, cuidado com quem você está junto, esse alguém PODE estar te fodendo (sem ser literal :P)

E chegamos ao Jeff Hardy, o queridinho de todos, o homem que, acredito eu, nunca tinha sido heel. E ai muitos falam: “Por que ele, logo ele? Que TNA FDP” Não pessoal, ai que vocês se enganam. Querem motivos maiores do que: se aliar a alguém que pode (e deve) comandar a empresa num futuro? Ou ainda, ele ter se cansado das Hardyzetes chatas, puxando seu saco sempre, o deixando dolorido? 😛 Ou ainda ter a certeza de que levará o maior title da empresa, no maior PPV da mesma, e ainda com aliados para assegurarem proteção e retenção de título? E também ter a oportunidade de aposentar um dos melhores de sempre como Kurt Angle? Querem mais motivos que esses? E para os que acham que Jeff não dará um bom heel… Será que não é melhor esperamos para ver? A cara de nojo que o irmão mais novo dos Hardys ao dar as muletadas da vingança foi digna de playboyzinho odiável ao ver um mendigo antes de espancá-lo e isso pra mim já é meio caminho pra ser um grande heel.

Bem, e o Abyss? Hehehe, esse não passa da força bruta manipulável que toda stable tem. Aquele cara monstrão que é mandado. Já foi mostrado isso desde o começo por ele executar os “servicinhos” “DELES” e acho que não mudará muita coisa. A não ser que uma reviravolta aconteça, algo que acho difícil, mesmo o Hogan tendo uma simpatia pela gimmick dele (que por sinal faz um papel de heel como poucos, assusta mesmo!!)

Fala que não assusta!

E o que o futuro pode trazer a essa nova stable? Pra começar, prevejo a introdução de mais dois membros (Ink Inc ou Generation Me quem sabe?) e uma rivalidade com a Fortune já que Ric Flair pode falar que está junto deles, mas todos sabem que ele não é disso… E Aj precisa defender a TNA!Também acho bem possível a formação de um grupo face formado quem sabe por Sting, Joe, Pope e MCMG, essa feud teria uma longa construção, é claro, e poderia muito bem acabar no Lockdown com a primeira Triple Threat Lethal Lockdown da história… É, acho que aquele bagulho que me deram pra fumar não era só essência… E acho também que teremos alguns heels e faces turns nesse meio tempo, como um possível heel turn do Joe por ele geralmente ser mal e por ter citado ELES quando foi raptado há alguns meses atrás… Além do Sting que parece mesmo que fará o face turn, aguarde e confira no Impact dessa quinta!

Enfim, acho que temos que ter paciência e esperar o desenvolvimento dessa storyline antes de criticarmos, isso pode dar certo como pode dar errado, é impossível prever como ela será com um show, então, esperem a formação total dessa stable ou uns dois PPVs antes de cair matando a pau como estão fazendo… e o principal, acima de tudo, se divirtam com o show!

Se gostaram, comentem, se não gostaram, também, dizendo onde erramos, e se acharam boa a ideia, podemos repetir a dose, é só dizerem ai se gostaram ou não né 😛

Anúncios

12 comentários em “Gustavo Ride – Special Edition: “THEY”

  1. Ai cara, gostei de como vocÊ abordou tudo o que aconteceu, pra mim o que a TNA fez foi uma grande c@g@d@

    VocÊ fez referência a drogas 3 vezs, cuidado comos narguilles da vida cara, podem ter uma erva dentro BRO

  2. “ISSO COM CERTEZA FOI MELHOR QUE JOHN CENA E NEXUS” JEFF HARDY

    SEM MAIS, O CARA DISSE TUDO. EU NUNCA ESPERAVA ALGO ASSIM, ESPERAVA DE TUDO….WRESTLERS MEXICANOS, TAGS ANTIGAS….TUDO….MENOS O QUE ACONTECEU….(POR ISSO FUI MAL NO DDA :P) MAS ENFIM PODE VIR DAÍ SIM UM GRANDE STORYLINE, E ASSIM TEREMOS DUAS BOAS STORYLINES NAS DUAS MAIORES COMPANHIAS AO MESMO TEMPO…ALGO QUE NÃO ACONTECIA A TEMPOS…

    ÓTIMO TEXTO PIVETES, VEIO NA HORA CERTA, PORQUE MUITA GENTE JA ANDA RECLAMANDO AÍ…MAS O QUE É MELHOR DO QUE CAUSAR O MAIOR IMPACTO POSSSÍVEL?!

    • Não sei porque reclamam, se, pra mim, o fator surpresa é o que vale… Pensem se aquilo que o Edge fez não fosse surpresa? Fosse avisado que ele poderia estar em duas EC? Perderia a graça, mas foi FODONICO porque ninguém sabia o que ele faria… O mesmo pra “eles”, ninguém sabia quem seria, e nem como fariam a aparição, ou vai dizer que alguém imaginou eles surgindo, interferindo no ME do BFG?

  3. Bom, pra poupar um pouco dos meus dedos, vou comentar a mesma coisa que comentei no WI 😛

    Essa Stable tem muito o que dar ainda … Claro que pode acontecer muita coisa ainda pela frente, mas essa é uma coisa que devemos ver, para depois criticarmos e/ou aplaudir.

    Isso pode ser comparado a Nexus. Da primeira vez, naquela Vierwes Choice (acho que foi nela), um bando de caras que eram Ex – NXTs comandados pelo ganhador da mesma, vindo correndo pro ringue e estraçalhando tudo ao redor, ninguém esperava, niguém ao menos sabia se ia dar certo ou não … E o que foi que aconteceu ?? Uma Storyline foda, com a Stable indo as mil maravilhas, e se segurando até hj. Então, pq não acreditarmos nessa Stable promissora da TNA ?! Essa, eu pago pra ver! e quem sabe, como vc disse Gustavo, The First Ever Triple Threath Lethal Lockdown Match (Que nominho hein?!)… Que seria ÉPICA.

  4. Eu queria q os Generation ME entrasse nessa stable, mas amizade do Shannon Moore com o Jeff Hardy é mais fácil q os Ink Inc. sejam a tag dessa stable.

  5. na hora assitindo eu pensei puta qe pariu q MERLIn é essaa , maia analisando com friesa ai tem tudo pra sair uma Feud fanstastica !
    será que não teim espaço pro matt hardy nesse grupo ae ?

  6. Cara, a unica coisa queeu consegui fazer era dizer:

    CARACA, AINDA BEM QUE NÃO É A WWE, mas depois que jeff atacou kurt e anderson eu disse

    ERIC E HOGAN DO LADO MAL DA FORÇA !!!!!! É MUITO MELHOR QUE O CENA NA NEXUS, É O JEFF E ERIC E HOGAN E JJ FORMANDO “THEY”

  7. Blza de texto…
    por isso me animo mais em assistir aos PPVS da TNA, são bem melhores que os da WWE ( só salva Taker vs Kane)

    caras,…NEXUS?…vcs realmente acham uma idéia tão foda assim?…

    fica a pergunta pra galera…

  8. A tempos os diversos fãs do pro-wrestling mundial duvidavam quem seriam “eles” durante todo esse tempo. E surpresa, é algo que gosto e admiro muito, uma característica que ultimamente, venho admirando em ambas empresas, e a TNA conseguiu nos surpreender de forma brilhante.

    Surpresa torna certo momento de um show, ser lembrado por anos, e nesse jogo, não tenho a mínima dúvida que a TNA soube jogar. Realmente é muito cedo para julgar se o Hardy apresentaria ser um bom heel, mas isso, só o tempo dirá. Expôs um psicologia correta durante o segmento, resta saber se dará continuação ao que foi feito.

    Imagino a stable, dominando a empresa, com um ego e uma moral lá em cima, demonstrando um tanto de rebeldia. Espero muito o que pode ocorrer no futuro, mas acredito que foi o maior ponto do PPV.

    E o mais interessante de tudo o que resultou essa stable, é quantas maneiras possíveis isso pode vivenciar. Como uma inesperada rebeldia dos que foram prejudicados, como você citou, durante o PPV. Logo penso em uma junção de todos esses wrestlers, e mostrarem a personalidade dentro da história, desses lutadores.

    Acredito que a TNA não pode cair nessa mesmice de Stable, que caso observámos, possuirá 3, mas esse seria o momento de formar uma, para os “prejudicados”. Portanto, creio que a TNA cometeu um erro dando ofício a EV 2.0 e Fourtune, mas tudo seria corrigido caso a junção entre as stable foram feita, visando uma feud com “eles”.

    É isso que penso, é inesperado o que pode ocorrer ao decorrer do tempo. Algo muito impactante, que poderá beneficar a empresa de Orlando. Só não me admiro algumas pessoas quererem por a WWE dentro do que foi feito, o que se faz na TNA, fica na TNA, não há nada que dar satisfações para empresa do Vince, isso é algo que pra mim, é uma empresa que não possui mínima personalidade, então espero que mudem isso o mais rápido possível.

    Muito bom texto, Gustavo e Godoi, retrataram bem sobre essa bela Storyline. Abraço.

  9. Obrigado a todos pelos coments, gosto muito quando os vejo e geramos um debate.

    Outra coisa que o pessoal que critica também deveria pensar, é que a TNA quer crescer, já falhou as segundas, então, o que fazer para chamar rating e atenção dos fãs? Exato, um grande anúncio no maior PPV da empresa, deixando todos surpresos com o resultado, e deixando até Jeff Hardy no TT no Twitter, ou seja, com esse impacto todo, quem não vai querer ver o Impact pra saber como tudo ficará? Garanto que o rating será bom, e essa foi uma decisão acertada, basta o pessoal dar continuidade de modo lógico e que continue chamando a atenção, de modo positivo, claro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s