Teaser #1 – Critério

Postando um texto de alguém que em breve se juntará ao pessoal daqui, um teaser, ou seja, um “teste” para vocês verem como ele escreve, o estilo e tudo mais. Será algo simples, feito rapidamente, apenas para lerem e verem, sem muito “fru-fru” e também porque, segundo o autor, “estou meio enferrujado ainda” então não esperem um texto a lá Corbari 😛

Sei que o tempo de vocês é valioso e não merece ser gasto com bobagens, mesmo que vocês muitas das vezes gastem 2 horas vendo uma bobagem por completa! Eu sei como é esta sensação de parar e pensar: “–Preferia ter ido ver o filme do Pelé!”, já aconteceu comigo, e acontece quase sempre que vejo o Impact, que em algumas edições se supera em bobagens. Falando em bobagens, ultimamente algumas bobagens tem sido bastante interessantes, não acham? Quero dizer, se a gente parar para analisar os mínimos detalhes, tem um pingo de graça, claro que se você é do tipo hiena que ri da própria merda, o que seria um pingo de graça vai virar uma chuva de gargalhada, ou não.

Vocês já pararam para reparar que na luta livre um cara muita das vezes agüenta socos, chutes, cadeiradas, golpes violentíssimos, mas ao levar um golpe com um título esse mesmo cara simplesmente é nocauteado? Eu fico pensando comigo mesmo… Podia rolar uma hardcore match da vida, onde só valha dar golpes com o cinturão… Mas eu acho não teria muita graça, a luta acabaria no primeiro golpe, porque se fosse passar isso para RPG o poder do cinturão causa -100% de Damage. E por ironia da palavra, danos hoje em dia é o que eu menos vejo na WWE, enquanto na TNA as vezes só o que tem é dano, aliás, por lá tem o dano em pessoa, Hulk Hogan.

Outra coisa que eu fico rindo bastante quando vejo uma luta, é que o referee é sempre um cara que não agüenta nem um peteleco, as vezes o cara leva um golpe na perna e já cai sentindo dor em tudo que é parte do corpo. Poxa, nem pra colocar um referee mais bem preparado… Um que agüente um golpe de cinturão…

Pior, vocês já repararam na estratégia mais maquiavélica que a WWE tem utilizado ultimamente? As divas quando fazem o pinfall arreganham a perna o máximo que podem, mas a câmera está sempre no lado oposto… Dá uma sensação de “FUUUUUUU” quando acontece isto… Por isto que eu sempre pulo a luta das divas… Ainda sobre WWE, mais especificamente no SmackDown, o Cody Rhodes tem bancado de metrossexual dando dicas de beleza para todos sermos Dashing… Até acho válido as promos e tudo mais, porém dá um nojo tremendo quando ele mostra os exemplos do que não é dashing… Por Deus, americano é tão porco assim? Quem viu o último SmackDown deve entender melhor do que estou falando, quando ele citou sobre escovar os dentes… Cruzes, eles pegaram uns casos bem grotescos!

Aliás, americano deve ser povo estranho demais, eles vaiam quem quer dá dica de beleza, vaia quem diz para eles não fumarem, nem beberem, nem se drogarem, e aplaudem um cara que diz ser filho do capeta. Eita povo sem critério.

Critério, eis a palavra, o grego kritérion, do latim criteriu, é um padrão que serve de base para que coisas e pessoas possam ser comparadas e julgadas.  Ultimamente o mundo da luta livre tem sido atacado pela falta de critério, falta de critério por parte das companhias, falta de critério por parte dos agentes, falta de critério até mesmo por parte dos fãs. Vamos por partes. Irei analisar o caso da WWE, até porque me divorciei da TNA depois do Bound For Glory, e estou sem tempo para acompanhar o resto.

Então, nós temos a stable Nexus, que veio pra dominar a WWE, porém concentrou seus ataques em cima de John Cena. Justo, pois se vamos ter uma feud envolvendo o líder da stable e o top face da empresa, nada mais normal do que os ataques serem em cima do face.  E como é óbvio também, os faces vão atacar a Nexus porque eles estão colocando em perigo toda a WWE, mais do que justo. Porém aqui começa a falta de critério: Os heels também se sentem ameaçados e se juntam para exterminar a Nexus, porém logo depois decidem deixar de lado para terem inimigos a menos… E tempos depois lá estão eles contra a Nexus novamente. Alguém poderia me explicar? É isto mesmo ou estou bêbado? Precisamos de um pouco mais de critério nessa joça, quem é amigo e quem é inimigo? Eu me sinto como naquelas batalhas antigas que vira e meche passa em algum filme, onde tem o exército todo de vermelho, todo mundo alinhado, e vai enfrentar o outro, com todo mundo de cinza, porém aí fode tudo, porque com o passar do tempo está todo mundo sujo, fica todo mundo cinza, e gritando: “Quem é meu inimigo levanta o braço! Ah, você é meu inimigo? Então toma…” Isto é, estou sendo bonzinho, logo mais vira uma suruba TNAziana, aí fudeu de vez.

Mas aí você para pra analisar, e não é só aí que mora a falta de critério. O Kaval. Caramba, o vencedor do NXT 1 hoje está no main event duelando perante John Cena, enquanto Kaval que tem a oportunidade por uma title shot fica minguando no midcard sem nem ao mínimo fazer uma aparição. Como que o cara vai conquistar fãs se nem deixam o compadre lutar? Antes do Bragging Rights o cara apanhou mais do que mulher de malandro. Gluglu ei é!

Falando em lutar, por que um cara que não é campeão vence um campeão e depois perder pro Santino? Não seria mais lógico o cara que vence o campeão se tornar um campeão também? Eu estava assistindo uma Raw dessas e vi Sheamus vencendo Daniel Bryan, o USA Champion, apenas por nada, e agora o cara perder pro Santino, e pior, de perfect! Sem dar nenhum golpe sequer… Coisa mais sem critério!

Pra encerrar, falta só mesmo falar dos fãs que são tão sem critério que param pra ler isso daqui, e não lêem um livro! Vai entender né? Seus sem critério!

É isso ai, em breve o novo membro será adicionado ao “roster” e também fará apresentação e tudo mais, fiquem apenas com um aperitivo! E comentem dizendo o que acharam!

Anúncios

13 comentários em “Teaser #1 – Critério

  1. Ficou um texto bem estilo Raposa esse eu achei, se o Raposa não tivesse no blog chutaria q era ele, mas whateaver 😄

    Enfim, não conheço esse tal de Cezar Augusto, mas discordo q a WWE seja mais coerente q a TNA… pra mim as 2 empatam na incoerência hehe

  2. Belo texto Gustavito! 😛

    Realmente são coisas que não dão para entender. Principalmente a dos Refferes… Vemos muitas vezes, o Reffere sendo atacado sem intenção por uma cotovelada. Normal. Depois ele fica uns 2 minutos caído e levanta-se quase obrigado quando está acontecendo o Pinfall, mas o estranho é que a pessoa que tá dando o Pinfall foi quem atacou ele, e O PIOR DE TUDO… ELE SABE QUE FOI ESSA PESSOA QUE LHE ATACOU… Eles deviam fazer esses acontecimentos um pouco menos “sem jogar na cara”, fica muito sem sentido!

    Outro caso tbm foi no HIAC, na luta do Cena. Se olharem com atenção, percebe-se que na hora em que McGuillicuty e o Harris interferem sai um negócio meio estranho: Nessa mesma hora, Michael está entrando no ringue, e o Reffere está DE COSTAS para ele, e do nada ele vai em direção ao Michael sem ao menos saber que ele estava lá (Na verdade ele sabia, mas no momento ele devia fingir que não sabia)… Como isso? Ele simplesmente têm olhos nas costas! :S

    O jeito mesmo é se contentar com esses fatos absurdos que acontecem no PW americano!

    E sinceramente não tenho absolutamente ideia nenhuma de quem possa ser esse novo Membro do Blog… Só espero que nos presencie com coisas boas! 😀

  3. Verdade… Incoerências na verdade tem em todo lugar, como aquela famosa queda pra fora do ringue, que em alguns segmentos dura a dor aproximadamente 10 segundos, e em TT, Fatal four way e etc, dura 5 min… É, essas e várias e várias outras coisas sem sentido ocorrem, e falando de critério, poderiam ter critério também na hora de escolher quem mereçe ou não push, já que novas caras em seis meses de companhia levam title mundial, e velhos que mereçem não ganham nem chances. Um bom exemplo da falta de critério é o McIntyre, que decepcionou como IC champ, ai levou o tag title como consolo… Queria eu que pensassem assim com o Bourne…

    • Exatamente isso que eu ia comentar, realmente isso eu acho muito fora da realidade, numa Singles Match o cara derruba o outro do ringue e o cara caido volta em 9 segundos exatos, enquanto numa Fatal Four Way um cara derruba o outro do ringue e o cara fica por minutos caido, isso é muito fora da realidade !

  4. Texto ficou bom, manolo….
    Não imagino quem tenha escrevido, mas mandou bem, um tema interessante.

    Sempre fiquei pensando nessa do cinturão fazer mais efeito que um tiro de bazuca. Faz sentido, faz sentido….

    Mas uma coisa é certa: Esses juízes são chatos demais, tá loco. Uma trombadinha e lesão exposta. Um tapa na cara e apagam na hora. Que bando de bundão.

    Wrestling sempre foi sem critério mesmo, principalmente a WWE. Talvez isso deixe o show um pouco mais chato, um pouco mais sem graça. Acho tão podre o campeão perder, perder e perder durante a semana, continuar campeão e manter seu título vencendo em PPV’s, ou o contrário.

    E até agora alguém entendeu a causa, motivo ou circunstância da Nexus?…. Que time mais sem noção.

    Enfim, obrigado pelo “não esperem algo a lá Corbari”. Não sei o que é esperar algo a lá Corbari, mas esse texto ficou bom, interessante de ler. Se isso foi “enferrujado”, espero pelo texto 100% :P.

    Abraço.

  5. HAHAHAHA, com certeza é o tal do Jhames Malakian, mas falando do texto, eu acho que a parte dos referee é certa, pois eles tentam passar que eles são muito frágeis perante um lutador “bem preparado”, se bem que direto o Mike Chioda(acho que é isso) fica peitando os lutadores lá kkkkk e a Smackdown que você falou foi na Inglaterra e o Rhodes tava falando mal dos ingleses até porque se ele falasse dos americanos estaria se auto-criticando, mas de resto eu concordo em “gênero, número e degrau”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s