Gustavo Ride – Situação dos títulos (TNA)

É, como estão vendo, estou já trazendo a segunda parte dos textos que falarão da situação dos títulos nas maiores companhias americanas. Como estou de férias e não pude sair (furões :S) tava sem nada e já logo fiz essa parte. Se quer saber minha opinião sobre os títulos na TNA, sabe né?

Continuarei falando dos titles, do mesmo jeito que fiz com a WWE, mas podendo usar critérios diferentes, já que a ideologia e as empresas são diferentes. Mas ok, pararei de falar (escrever) e vou logo começar!

Títulos da TNA

Bem, se formos analisar o Immortal title, ele não representa NADA na história, mas como ele é parte do TNA World Heavyweight title, ai sim temos muito a falar. Teve seu melhor reinado desde que foi criado (antes era o NWA WHC) com AJ Styles, o mais longo e o com mais qualidade. Ai RVD teve um reinado bom, nada além disso, o perdeu da forma errada no meu modo de ver, e foi pivô do heel turn de Hardy e de sua ganância e mudança de atitude e pensamento.

Agora está com Hardy e parece-me que ele não perderá cedo, já que o title até mudou pra um visual parecido com o jeito de Hardy. O grande problema é que Hardy é aquele típico cara que não dá pra confiar. Fez lutas medíocres até agora pelo título e já está fazendo suas cagadas.

Mas acho que darão um jeito no Hardy, ele não fará merda, ele continuará com o Immortal championship e usará da Immoral pra retê-lo em algumas ocasiões. O título poderia estar melhor se o principal da stable fosse AJ, mas apostaram em Hardy pra vender e mostrar mais a empresa, com isso as lutas caíram muito em qualidade. Num geral, muito bom (devido o passado recente que foi excelente).

É, esse é um título que, mesmo que esteja muito bem na empresa (coisa que nem está tão bem) não tem como dar algo além de bom, pois no passado ele era grande, de igual pra igual com o World title (inclusive com ele em jogo que tivemos a luta 5 estrelas da TNA, a única na sua história).

Tirando isso e vendo como ele está hoje em dia, vemos um título que a pouco estava esquecido, aí Williams o retomou, mas fez um reinado e tipo de feuds que não reproduziram aqueles combates épicos que tínhamos no passado, exatamente por ele ser ótimo, mas com caras mais técnicos, como Wolfe, Joe, Angle (por sinal seria uma dream match, Williams e Angle) e na X Division, o esquema é outro, mais spot fest, mais correria, e não ficava bom com ele.

Ai veio Lethal, mas fez reinado fraco, logo perdeu pro Roobie E. e não vejo boas coisas por ai, até porque teriam que retomar a alma X Division. Ok, Shark Boy voltando é um começo, mas poderiam botar ai o Kaz (provável que vá mesmo pra essa divisão) o Red que está sumido, manter o Lethal… Ai sim teríamos algo realmente bom. Por enquanto, num geral, regular.

Aqui está o problema da TNA. Acredito que seja porque a TNA não tem um segundo programa (problema de outro title que será falado abaixo depois) com isso ele fica esquecido na mão de um ou outro.

Ok, Williams ter ganho pode dar um gás a mais no title, mas acho muito difícil, mais fácil ficar com ele lá, esquecido. Acho que um programa semanal a mais ajudaria muito a mostrar e dar mais valor ao title, mas como não acontecerá, ele continuará “perdido”

Espero muito que esteja falando merda e que Williams faça um reinado fodão, digno, mas infelizmente acho que não será assim bom não :S Num geral, mal!

Aqui temos a melhor sessão da TNA, de looonge. Tudo está perfeito, nada a reclamar, nada a mudar, apenas coisas para nos alegrar e rimar 😛

Temos os campeões retendo mais e mais vezes, e todas com crediblidade e com lutaças de arrepiar e dar inveja a WWE sem sessão de tag. Eles mereciam tanto o title, que parece que eles podem ficar pra sempre com eles, repetir contender diversas vezes, que nada abalará o reinado magnífico deles.

E o melhor, caso a MCMG perca o title (acontecerá, óbvio) temos no mínimo duas tags que merecem e tem tudo pra segurar esse title com qualidade extrema também. Falo da Gen Me e da Beer Money. Ok, podia por ai no meio a Ink Inc, mas ainda falta um “tchan” pra eles. Num geral, MAGNÍFICO, EXCELENTE, PERFEITO, SENSACIONAL!!

O bonito cinturão feminino da TNA anda um pouco mal. Isso porque a divisão está mal e começando a se reerguer agora com volta de Tara e Daffney e chegada de James (ok, a Hamada ser demitida foi um chute no saco de tão ruim, mas deixemos isso pra lá :S).

A campeã é mais morta que as outras, aparece menos e tem um personagem pior que muitas dali, já que Love está metida com a Katie lá que era da WWE e a TNA só mostra a feud (boa é verdade, mas que não merece exclusividade na divisão) de Mickie James e Tara.

O cinturão não tá num todo perdido, já que tem cura sim, pois roster está voltando a ficar bom. Espero que Rayne perca logo o title ou pelo menos a TNA dê mais espaço pra essa divisão. Num geral, regular!

Aqui temos o lixo da TNA, assim como está a tag division masculina (porque feminina nem existe) da WWE. Tags que mal aparecem, que mal existem, e que, pra complicar tudo, tem uma de suas campeãs (e a melhor in ring da divisão feminina) demitida sem motivo aparente.

Isso tudo mais o fato da TNA não ter espaço (pra isso um segundo programa) faz com que a tag division feminina simplesmente suma, nos fazendo até esquecer que existe. É triste. Além disso, também faltam lutadoras, em quantidade e qualidade pra conseguir manter uma tag division e uma singles division com bons nomes sem sobrecarregar ninguém.

É triste ver isso, e é preferível investirem no KO title e em feuds pessoais (tipo Tara/James) e encerrar com a história curta e deprimente do tag title feminino. Num geral, PÉSSIMO, TERRÍVEL!

Isso ai, acabou essa série, e sabe lá quando terei inspiração, vontade e ficar sem preguiça pra mandar outra Gustavo Ride. Enão comentem ai dizendo suas opiniões e “notas” (bom, ruim, ótimo…).

Anúncios

14 comentários em “Gustavo Ride – Situação dos títulos (TNA)

  1. muito bom o texto.

    eu acho que o immortal title esta em boas mãos com o hardy e acho q ele esta fazendo um reinado excelente ainda mais se alto intitulando o anti-cristo do wrestling (tanto que ja tão dizendo que ele é um cara dos illumanati. religiosos burros).

    o retorno de shark boy (SCSA wannabe, mas muito bom) ta comessando a dar um tchan na X division devolta. qualquer dia o suicide volta e teremos uma dream match entre SB e suicide. espero q isso acontessa. SPOILER ALLERT!! (caso queira saber o spoiler va para o fim da mensagem)

    os TNA tag team champs. tão muito bons. melhor dizendo: perfeitos! e agora que a BM tem contender pra reviver uma das melhores feuds da TNA de MCMG vs. BM a tag division vai voltar a brilhar mais que ouro polido com suco de diamante. (puta viajada mano!) e acho que a INK.INC devia se meter numa feud contra a Gen. ME pra ver quem vai ser o proximo tag team champ. esperando essas feuds acabarem no melhor PPV da TNA: lockdown

    As mulhers tão meio apagadas, ainda mais com a hamada demitida essa semana, e tudo oq ta aconecendo por la, tipo tara se lesionando (denovo) e a mickie james indo conquistar o womans title no against all odds (no genesis vai ter trapaça) a divisão só tem a ganhar. as tags vão ser interessantes. no genesis devemos ver as beautiful people champs denovo. espero.

    e a TNA devia criar um tapa buracos, tipo o mixed tag teams champ. seria muito interessante…

    o TV champ. ainda não revelou tudo que tinha pra revelar, mas aos poucos vai melhorando. guardem minhas palavras: AJ champ. denovo e vai dar ainda mais prestigio ao title pq ele ainda vai ter m face turn. não que ele seja um heel ruim, mas ele é um face excelente.

    SPOILER: agora que o lethal pegou o X division title devolta (vai ao ar na proxima quinta-feira) a alma da X division vai sair do gay do robbie E. detesto a shore. bando de meno do cacete e vadias.

    • É, o Lethal ter pego o title de volta é ótimo, mas agora tem que ver se não ficarão nesse troca-troca de títulos a cada mes, porque ai sim toda a credibilidade do título e dos lutadores vão por água abaixo! Belo comentário, valeu!

    • nao to chingando tdos os evangelicos, mas tem uns q e um pe no saco com isso msm…..
      hardy um iluminati…..

      [[http://www.youtube.com/watch?v=XwMtDNEK024]]

  2. Hehe Gustavito, como sempre, “Show de Bola”! 😀

    Bom, acredito que Jeff Hardy, irá ficar um tempaço com esse Title… Chuto (se ele pelo menos “agradar” Hogan e Bischoff) que ele fique com o Title até, mais ou menos, no Sacrifice, quem sabe, contra o Angle, numa Title Vs Carrer (O “Carrer” significaria, se a vitória do Angle se concretizar, sua carreira estaria de volta), já que no BFG, o Hardy atacou ele… E acho que eu me daria bem como um Booker! 🙂

    O X-Division, em toda a história da TNA, é SENSACIONAL! Combatia de igual pra igual com o NWA WHC, quase a mesma coisa de WHC com WWEC… Lembro que em alguns PPVs, a luta valendo o X-Division Title, era ME, e sempre FODALISTICAMENTE FODA. Lutas quase 5 estrelas, tanto é que a única da TNA foi da X-Division. Só que agora, fica quase sem palavras, quando é se falar nos tempos de hoje… Se nós formos comparar, dificilmente acharemos uma luta que seja pelo menos 3/4 das antigas… Infelizmente, deram uma pequena estragada nesta Divisão da TNA!

    O Global, o TV acho desnecessário, em menos de 1 ano e meio, tivemos 3 nomes dele, e nenhum destaque…

    O Tag Title precisa dizer algo, eu não acho que precisa, mas eu falo… SIMPLESMENTE FODALISTICAMENTE FODA²… Só luta do KCT em uns 6 ou 7 meses. MCMG vem fazendo um reinado excelentíssimo, e acho que vai demorar pra eles soltarem… Fora ainda, que temos mais duas Tags, como vc falou, que pode levar tranquilo esse Titles no ombro… BM e GM! Duas tags que já tem bastante química, e com certeza, não desapontariam ninguém em qualquer luta… SEM MAIS!

    O K.O Title, é essencial, já que em todas as federações, deve ter esse destaque feminino. É certo que vemos esta Division um pouco desgatada em relação à 2 ou 3 anos, mas parece que vem subindo a cada semana.

    O K.O Tag Title é sem sentido… Primeiro que a TNA nem tem muitas mulheres em seu Roster, segundo, que eu nunca vi uma Tag feminina que tenha uma química certa no ringue, e terceiro, se for para deixar apagado, nem usem… Excluem o Title logo de uma vez e se foquem em um Title só!

    Espero pela próxima situação! 🙂

    • Seus comentários cada vez melhores hein. E isso será lembrado no DDA, pode ter certeza!

      Acredito que se colocassem um segundo programa na TNA e também contratassem mais KO’s, melhoraria tanto o TV title quanto o KO’s tag title, MAS… Isso não ocorrerá :S

  3. Otimo texto Gustavo!
    Não gosto do hardy e nem do reinado dele,mais como a TNA gastou dinheiro neste belt ainda veremos hardy champ um bom tempo.
    A X-Division não é mais a mesma ate porque o titulo quase nunca é defendido em uma X-Division Match.Mas com a volta do Shark Boy(SHARK BOY!!!),Kaz de volta a essa divisão e se a TNA ouvir minhas prestes a recontratação do Christopher Daniels(Porque demitiram ele?)a X-Division vai renacer.
    O LegendsGlobalTV title era legal quando era legends e no começo de quando virou global depois disso não serviu pra mais nada.
    Tag Title tem campeões fodas,Contenders fodas E Lutas fodas Adivinha o que ele é…
    O K.O Title era melhor quando o roster tinha ODB e Amazing Kong mas tá melhorando com a chegada da Mickie e da katia.
    o K.O tag não tem campeãs porque uma foi demitida e a outra tá com contrato expirado e se eu fosse booker eu acabaria logo com esse titulo para parar de passar vergonha.

  4. -Concordo , o Jeff não e´de dar muita segurança, li que ele chegou no PPV bebado, só não cancelaram a luta porque deu tempo de ele voltar ao seu normal(normal dele).

    -o X-division ja deu muitas alegrias ao publico, e acho que isso vai voltar

    -o TV(legends e global)na minha opinião não era necessario tendo em vista que a tna so tem o impact, acho que por isso nao se destacou

    -o Tag Team masculino nem precisa falar, só de lembrar deu vontade de assistir aqueles espetaculos!

    -Os dois cinturoes femininos, não comento pois não acompanho.

    – Gustavo ótimo texto, você podia fazer dividindo os da Raw e Smackdown.

  5. Bem… não vou fazer bíblia nos comentários, mas vamos lá, concordo acho que com todos que vc disse aí, a TNA nesse ultimo ano deu MUITO destaque ao tag team title e ao TNA Title, o que acabou deixando os outros de lado. XD

    Já nas KOs, ainda não entendi porque fazer a Tara entregar o título pra Rayne, seria tão mais emocionante se essa puta feud que tá acontecendo entre Mickie e Tara fosse pelo KO Title, apesar q talvez a TNA queira tirar um pouco a imagem de lixeira da WWE e colocar o título feminino pra ser disputado entre 2 ex WWEs não ajudaria muito….

    E sobre o KO’s tag teams, nunca foi importante, não é e dificilmente será, mas discordo em quem falou que não tem tag teams a altura de um cinturão, olhe a luta que Kong e Hamada fizeram no começo do ano, olhem o que faziam Sarita e Wilde, acho que esses dois já eram um ótimo exemplo pra começar.

    Enfim, não fiz uma bíblia, mas quase XD

  6. muito bom texto assim como o primeiro

    Apesar de alguns titles não terem muito destaque (o de duplas femininas não tem nenhum)eu acho difícil a TNA fazer outro programa semanal

  7. Mazááá Gustavo……
    Até que enfim fez algo pro blog. 😛

    Mandou bem. Vi os dois, da TNA e WWE, e pelo visto os títulos da TNA estão melhores empregados.

    Ao menos os PPV’s que vi, os da TNA foram melhores.
    Mandou bem, manolo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s