Overtime #2 – Análise – Tables, Ladders, Chairs and LOL

O evento que contou com um LOL, dois LOLs, ou melhor, três LOLs, uma lutaça entre John Morrison e Sheamus, e um combate bem divertido entre Edge, Kane, Alberto Del Rio e Rey Mysterio, na sequência a análise dele, não muito imparcial em razão do evento ter desgastado-me um pouco e eu não gostar do rumo que muitas coisas seguiram…

O que define um main event? Este ano de 2010 me deixou com sérias dúvidas quanto a isto, vejamos: Um evento com nome Royal Rumble, qual é teoricamente seu main event? Royal Rumble Match – porém houve exceções… Um evento que se chama Elimination Chamber, qual é a lógica para que seja o main event? Uma Elimination Chamber. Money In The Bank? Money In The Bank Ladder Match. Mas depois desandou, é Survivor Series onde não é a Survivor Series Match, Hell In A Cell que não tem Hell In A Cell Match como main event, e agora temos novamente a regra quebrada com a TLC Match como co-main event… Não faz muito sentido, eu acho que tira a graça do evento…

Que diga-se de passagem, não teve muitas coisas de boa, o ano não encerrou tão bem como poderia. Mas sem muita falação, vamos ao que interessa, mulher pel… A análise do evento!

Kofi Kingston vs. Jack Swagger vs. Dolph Ziggler

Intercontinental Championship

Triple Trhead Ladder Match

Uma luta típica para abrir pay-per-view. Os três wrestlers começaram prometendo uma luta interessante, porém não foi isto que aconteceu, foi um combate fraco tecnicamente assim como na psicologia em ringue. Não houve muita ação, nem spots, apenas golpes característicos com a escada, uma palhaçada com a Vickie Guerrero interferindo na luta, nada que mereça detalhe. Durou menos que 10 minutos, eles nem tiveram muito tempo para trabalhar, até porque o evento precisava de tempo, não é mesmo? Pois teríamos muitas outras atrações mais importantes… O final estava sendo característico de ladders matches. O primeiro duelo foi entre Kofi Kingston e Dolph Zigler, Kofi levou a melhor, deixando Ziggler caído. Jack ressurgiu e ficou no embate com Kofi, um dos dois puxou o cinturão que caiu no ringue, e Dolph roubou a cinta retendo… Finalzinho bem estilo TNA… Sem muitos comentários, começamos mal a noite.

Resultado: Dolph Ziggler reteu.
Avaliação: **1/2

Promo básica Nexus conversando no backstage, aquela conversa de sempre…

Lay-Cool vs. Natalya and Beth Phoenix

Divas’ Team Tables Match

A primeira luta de duplas de divas numa tables match. Como a primeira imagem é a que fica, os responsáveis não fizeram feio. Eles cumpriram muito bem e nos proporcionaram um bom combate entre essas 4 boas wrestlers. Elas souberam entreter, conseguiram contar uma história em ringue, e trabalharam muito bem, e o melhor: Tiveram tempo para isto! O combate se encerrou com Lay-Cool atacando Natalya no corner, com a mesa rosa com a pintura da Lay-Cool preparada, então Natalya conseguiu jogar Lay-Cool sobre a mesa, e o que acontece? A mesa não quebra! Ela trinca apenas. Para salvar o resultado da noite e não encerrar desta forma, Natalya improvisou e aplicou um body splash partindo a mesa em duas e vencendo o combate! Boa luta, ainda mais para o nível de divas.

Resultado: Natalya and Beth Phoenix venceram.

Avaliação: ***

É hora de uma promo Kane refletindo sobre natal… E destruindo árvores e enfeites…

Santino and Vladimir Kozlov vs. Heath Slater and Justin Gabriel

WWE Tag Team Championship Match

Um combate desnecessário, e igual aos demais que eles já tiveram durante as edições da Raw. A exceção fica por conta de que tiveram mais tempo para trabalhar, porém não fez muita diferença, a crowd estava morta, só se lembraram que estavam num evento da WWE no final, quando Santino teve o seu momentum e foi aplicar o Cobra, porém a Nexus invadiu o ringue e atacaram os campeões. Depois veio Wade Barret com uma cadeira apenas para deixar a luta no estilo do pay-per-view… Totalmente desnecessário, honestamente, que dessem mais tempo para a Ladder Match inicial…

Resultado: Santino e Vladimir Kozlov reteram por desqualificação

Avaliação: *3/4

Sheamus vs. John Morrison

#1 Contender WWE Championship

Ladder Match

Ao contrário do que vinha sendo apresentado até então, aqui temos uma luta muito boa e fácil candidata a luta da noite. Um combate construído a partir dos detalhes, com psicologia em ringue. Sheamus dominou grande parte e trabalhou sobre a perna de John Morrison. Isto fora essencial para a continuidade, pois este “machucado” em Morrison deu mais enredo a luta, aquela característica emoção de uma Ladder Match. Tivemos vários destes momentos, e o melhor, diferente do clichê habitual nesta luta realmente ficamos na dúvida de imaginarmos: “aqui é o final?”. Cada detalhe dava crédito para as ações no ringue. Vale destacar também o bom trabalho de brawling no começo da luta, que contribuiu para o envolvimento do público neste combate, que teve direito a escada quebrada no meio com Morrison caindo junto com Sheamus, porém o King of The Ring 2010 foi quem levou a pior. Morrison conseguiu se recuperar mais rápido e subiu a escada lentamente, mais lentamente do que o Randy Orton entrando no ringue… Isto cedeu tempo suficiente para Sheamus voltar, porém levar um chutaço na cara, e Morrison conseguiu subir até o topo e conseguir pegar o contrato, finalizando o combate.

Resultado: John Morrison venceu.

Avaliação: ****1/4

Uma entrevista rápida do The Miz, provando que o cara tem potencial! Em seguida um corte para Wade Barret e o mais gordo da Nexus, que vão para o locker room e encontram os demais membros desmaiados e com cadeiras ao lado… Ah sim, Otunga não estava neste meio. Teria sido Cena ou ele? Descobriremos em breve…

Randy Orton vs. The Miz

WWE Championship

Tables Match

Segunda Tables Match da noite. Miz acompanhado de Alex Riley, não precisa ter um QI do Einstein pra saber que ele teve uma importância fora de série para este combate. Orton aplicou seus golpes tradicionais, The miz fez o mesmo, detalhe para Riley atrapalhando Orton desarmando as mesas, e até atacando-lhe. O final foi bem bagunçado, porém divertido. Após Riley interferir em mais uma vez, com Juiz e Miz fora do ringue, Orton aplicou um powerbomb em Riley sobre a mesa. Miz aproveitou a distração de Orton e aplicou seu finisher, e tirou proveito para colocar Orton no meio da mesa quebrada e afastar Riley, chamar o referee e vencer… Enquanto The Miz comemorava, o Juiz – que só faltava ter escrito JUNK na testa – reclamava e ordenava o recomeço da luta. E lá vamos nós de novo, estilo TNA… O que acontece? Orton bate, bate, bate, joga Miz pro ringue, onde Riley está se recuperando, porém Miz empurra Riley pra cima de Orton enquanto o mesmo subia no ringue, caindo então sobre a mesa, dando a vitória a The Miz.

Resultado: The Miz vence, com cheating duplo.

Avaliação: **1/2

Temos agora uma promo entre Edge e Alberto Del Rio, dando um hype para a luta a seguir – ué? A TLC não era para ser o Main Event? -, com direito a Edge dando um owned em Del Rio, fazendo uma referência a travessia dos mexicanos pelo Texas…

Rey Mysterio vs. Alberto Del Rio vs. Edge vs. Kane

World Heavyweight Championship

Fatal Four Way TLC Match

Luta legal, e bem disputada. Todos eles fizeram bonito, e independente do resultado (ou não) o vencedor mereceu o título. Cada um teve o seu momento, e souberam aproveitar e passar emoção no seu respectivo momento. Eles utilizaram a arena, e ocorreram alguns spots característicos de uma TLC Match. Vamos aos destaques: Edge pulando da escada que estava no ringue sobre Kane deitado na mesa fora do ringue, Rey Mysterio pulando sobre Kane apoiado no cenário, porém com má execução… E é claro, sem contar o spot final com Alberto Del Rio aproveitando o seu momento, subindo na escada, porém sendo jogado para fora do ringue por Edge e caindo sobre a mesa… Spot característico também. Na luta rolou várias cadeiradas, os inimigos lutaram entre si, Rey e Edge chegaram a formar time contra Del Rio, e destaque para Kane com sangramento na careca… Outro detalhe também, que quase passou desapercebido, foi o announcer especial do Alberto Del Rio, Ricardo Rodriguez, imitando a Vickie e querendo pegar o cinturão também… Quem teve essa ideia ridícula? Por que repetí-la? Ainda bem que lá estava Kane… A luta foi legal, e terminou com todo mundo caído, Edge de pé, subindo a escada, e pegando o cinturão, consagrando-se como 10 times World Heavyweight Champion.

Resultado: Edge vence e se torna 10 times WHC…

Avaliação: ****

Uma promo com Cody Rhodes que começou criticando o público, dizendo que é Dashing, e toda aquela hsitória de heel… Até que chega o Papai Noel distribuindo dvds do Knucklehead pra galera, é claro que com a ajuda das Bella Twins usando  vestidinhos de mamãe noel… Rhodes desmascara Show no ringue, e começa o bate-boca, com Rhodes dando xilique dizendo que Show não é Dashing, e humilhando-lhe. Show aguenta calado até se revidar atacando Rhodes e deixando-lhe apenas de cueca e gravata… Hm… Não sei o que pensar a respeito desta promo..

Nos bastidores está Wade Barret acompanhado de McGillicutty, e então McGillicutty leva uma cadeirada na testa, e John Cena aparece cumprimentando Barret… Na sequência CM Punk na mesa de comentaristas…

Wade Barret vs. John Cena

Chairs match

Luta típica do John Cena, ele aplicou seus golpes, deixou Barret aplicar os dele, trocaram cadeiradas, porém foi domínio quase que total de John Cena, com direito a algumas cenas patéticas… A luta foi razoável, mediana, ou sei lá como dizer, é tão comum que até perdi a vontade de dizer, o mais interessante foi o final onde John Cena se vingou e fez uma fileira com 6 cadeiras e aplicou um Attitude Adjustment, seguindo pro pinfall! Depois Cena acabou de matar Barret e jogou ele pra debaixo de uma base de madeira, e puxou uma porrada de cadeiras pra cima da base – cadeiras do cenário, muito bem feito diga-se de passagem -, eu achei esse final totalmente… Enfim Cena se vingou, será que a rivalidade continuará?

Resultado: John Cena venceu por pinfall.

Avaliação: **

Pois é companheiros, e aqui se encerra mais um Pay-Per-View nota 5, normal nos últimos tempos… Luta da noite: John Morrison vs. Sheamus. Confira!

Anúncios

42 comentários em “Overtime #2 – Análise – Tables, Ladders, Chairs and LOL

  1. Boa Criador.. Apenas duas horas depois do PPV e você já fazendo uma “Review” digamos assim, dele… Ótimo!

    Bom, eu não consegui ver Ao vivo, tava muito ocupado e deixo pra ver apenas amanhã (Na verdade, hoje)… Espero ver um belo PPV!

    E com certeza.. Comentarei aqui! 😀

    • Po, vão dar uma chance pro Codynho… E pro Tedinho também. Engraçado, a WWE dá separa as tag teams e dá a mesma oportunidade pros caras no mesmo período de tempo, é legal isto porque assim não dá pra reclamar que foi injusto para um ou para outro. Miz vs. Morrison no Royal Rumble confirma isso…

  2. PPV mediano, mas analise boa, MUITO boa. O que me impreciona tambem é a rapidez que o post saiu, você conseguiu fazer algo de grande qualidade em pouco tempo.Esta de parabens!!!
    Mas tambem você poderia fazer analises dos PPVs da TNA…

    • Obrigado Luis Otávio, mas bem, eu até estava fazendo a análise do ppv da TNA, mas minha internet teve um problema no dia, daí deixei pra baixar depois, nisso passou uma semana, duas… Daí deixei de lado, nem consta mais. Sem contar que TNA eu tenho que assistir impact, faz um bom tempo já que não assisto, mas tentarei no próximo ppv sim…

  3. Eu acho que a TLC foi mais do que meras ****, e a das divas, mais que ***, principalmente se você analisar que foi um combate de DIVAS.

    Mas anyway, gostei do PPV. Foi bom mesmo. O único problema foi o booking idiota (chairs match de ME, a luta de duplas desnecessária, tempo e final da ladder match)

    Por fim, esse ME comprova o quanto a WWE é dependente do Cena. Na real, é dependente porque quer. Tenho certeza que a empresa ganharia MUITO mais dinamismo sem ele e o Orton.

    • Eu acho que não, pois a TLC não teve um background muito bem programado, porém foi boa sim, acho que para em ****… Aí vai de cada um né, porque eu pra dar nota em estrelas eu tenho que avaliar uma coisa muito importante: As outras lutas que eu digo serem acima de **** são melhores ou piores do que esta? Entende, para manter um critério. Como eu já dei **** pra outros combates, tipo a Elimination Chamber entre outros, acho que se eu der uma classificação maior tira o “critério”. Idem ao de divas, foi bom? foi, mas o público tb tava apagadão…

      E concordo com o que vc disse a respeito da WWE depender do Cena, discordo que depende porque quer… A WWE criou o Cena, e ele depende dela assim como ela depende dele. Tirar o Orton eu não sei, mas ele não dá. Ele é tipo um Bret Hart dos tempos atuais. [pedras serão tacadas…]

      • Eu acho que o Cena é o único “intirável” porque a WWE o montou assim, agora outros? Outros a WWE em três meses consegue passar como super homem, que foi o que fizeram com Orton. De heel, passou a face, passou a vencer tudo, pronto, temos um novo super-homem CHATO. Se a WWE quiser, sério mesmo, transforma até o Bourne em super estrela fodona… Tudo depende da WWE e de como “booka” tudo pras criancinhas acharem esse ou aquele fodão…

        • Não tão assim cara, o cara tem que ser dedicado, se comprometer a ir em vários house shows e tudo mais, e passar confiança pra empresa de que se ela pushá-lo ele não irá abandoná-la. Vê aí o que aconteceu com Jeff Hardy… Push burro, agora ele tá na TNA… Fez dvd pro cara e tudo.

          Além do fato do cara ter que mandar bem com o Carisma.

  4. Concordo com o Bogo, Orton e Cena sempre fazem as piores lutas.

    Nesse PPV só faltou uma luta do Bryan, porque me surpreendi com a violência dele, dada em vista a classificação PG.

    • Mas o espetáculo não é só feito de luta, então Cena fica, Orton já não sei rsrssrrsrs

      A luta do Bryan dele, só que foi Dark Match –‘

      Deve ter sido pra não estragar ”a qualidade” do evento…

      Sobre a violencia, é, foi violentinho rsrsrs

  5. Gostei deste PPV.O Cena no ME me deixou puto,mas depois eu entendi pois quem vende é ele.

    E realmente no lugar de colocar aquela luta de tag poderiam ter dado mais tempo ao opener ou colocado uma luta do Bryan.

    No mais ótimo Review,e a cadeirada do Cena no Husky foi mesmo na cabeça,ou foi só impressão minha?

  6. MUITO bom, se tivesse demorado um tempo, e postasse exatamente isso, já seria foda, agora por ter postado poucas horas depois, se torna EXCELENTE.

    Sobre o PPV, é aquilo… A WWE cagou no começo e no fim, o que valeu dele mesmo foi o meio.

    De coisas a se destacar pro positivo, tivemos Morrison vencendo, e ainda numa lutaça, onde ambos mostraram COMO SE DEVE ATACAR UMA PARTE DO CORPO, SEM DEIXAR A LUTA UM LIXO. Mesmo que ele não seja campeão agora, é um jeito dele subir, mostrar que é bom, pra num futuro não muito distante se tornar WWE champ. As divas lutaram muito bem, apesar de ser uma luta meio que pra encher linguiça, fizeram muito bem, e o improviso da Natalya foi FODA. E a TLC, que apesar de ter sido muito boa, pode ter tido o resultado final bom ou ruim. Bom porque o Edge pode levar numa boa o title até a WM, sem precisar mudar o campeão na EC, como farão com Miz, e ruim porque podem mudar o title de mãos de novo, e isso é ruim já que o Edge agora que já é trezentas vezes champs, tem que ter reinados longos, e não vários pequenos.

    De resto, cagadas: IC title match: além de ter sido um lixo, principalmente porque tínhamos lutadores e estipulação que poderiam definir a luta como foda, deram pouco tempo e erraram em manter Dolph champ, porque ele perdendo agora, após um belo reinado, não seria demérito, ainda mais numa ladder match com três caras e tal, mas agora, ele vai e mantém o reinado, já sem contenders… Errou GERAL a WWE nessa luta.

    A luta de tag title lamentável, o combate e ainda colocá-la no card, porque com isso, perdeu-se tempo precioso da ladder match inicial, e a Nexus tá um saco né? Domina domina domina, mas a WWE não quer deixar subir em definitivo, ai na hora do vamo ver, SEMPRE perde, a única vez que ganhou, que levou o Cena sob ordens, se fodeu um mes depois :S

    E a escolha do ME e a luta em si foi VERGONHOSO, nem vou alongar muito o comentário senão vou xingar durante mil linhas, e a toa, eu sei que foi RIDÍCULO.

    Pra mim o PPV se define como: em lutas, acima da média, em resultados, organização e possíveis feuds futuras: lixo, até pros padrões da WWE atual.

    Já o texto se define como: EXCELENTE!

    • Opa, valeu Gustavo! E o ppv teve seus altos e baixos, se formos comparar com os últimos ppvs de Dezembro esse foi bem abaixo da média. Po, o de 2006, 2007, 2008, 2009 foram melhores na minha opinião… Aquele ME do de 2008 com a Triple Thread Match foi simplesmente foda entre Triple H vs Edge vs Jeff Hardy. Sem contar na luta do Jericho e tudo mais… Saudade…

      Ano passado tb foi show de bilheteria… Esse ano, fizeram muitas besteiras… Não encerraram com chave de ouro =’/

  7. Bom, com alguns probleminhas dando no PC e acabando a força por aqui, só terminei de ver o PPV agora, então, darei minhas opiniões! (E lá vem um Comment de 50 linhas :P)

    Intercontinental Championship: Não me agradou… PPV começou bem ruim por sinal. Não teve spots nessa luta, não teve nada de emocionante. Vickie interferindo na luta de um jeito BESTA, pq se fosse pra ela invadir daquele jeito, era melhor ser jogada da escada logo de uma vez… Seria muito mais emocionante, e daria uma esquentada para o PPV.
    Fora ainda do Ziggler ter retido… Era pra ter perdido mesmo, e assim quem saiba nesssa RTWM saia uma Feud bem interessante que resultaria numa F4W na WM, entre os três dessa vez + o Kaval voltando de sua lesão… Seria uma boa!

    Tag Divas: Cara, ótima luta para os Padrões Diva da época… Faz tempo que não tem uma luta que demore esse tempo que teve durante a luta, e ainda mais numa Tables Match, só teve coisa boa… Aquele final foi até meio estranho, pois à pouco tempo, relataram que isso era mesmo pra acontecer. Mas se formos pensarmos bem, sea Table tivesse quebrado na hora que as duas caíram, seria um indício de Botch?? Mas isso não importa, o que realmente conta nessa hora, é que a Natalia conseguiu “consertar o erro” com sucesso.

    Tag Team Titles: PODRE e dispensável. Não teve necessidade de colocar essa luta no PPV, pelo simples motivo de não ter uma estipulação marcada pra ela, como em todas as outras lutas… Realmente sem sentido… E ainda por cima, Koslov & Santino são RIDÍCULOS como Tag, e ainda Feudando com a Nexus, era melhor deixar extinto esse Title.
    E só completando, tirou o tempo da Open Card da noite, e ainda tirou o tempo de outra possível luta que poderia ter, que seria o US Title, mesmo sabendo que já tinha sido como Dark Match… Cagaram nessa!

    #1 Conterders Match: LUTAÇA… Souberam aproveitar muito bem a chance que tiveram, principalmente o Morrison, que finalmente já teve seu Push maior, mesmo sabendo que não será de muita coisa, mas já é um passo IMENSO!
    Como disse o Gustavo, Sheamus fez uma parte muito importante na luta, que é saber como machucar uma parte do seu adversário, sem deixar a luta chata… Muito bem feito!
    Dou uma **** tbm, pelo fato de a luta ser até um pouco parada, não em excesso, mas foi um pouco sim!

    WWE Championship: FEIA, muito feia… Lutinha chata, que teve recomeçar após uma trapaça do Miz, que com certeza ele se daria mal depois do Replay passar na tela, e logo depois, é ver a luta acabar em menos de 1 minuto após seu recomeço… Isso é que eu não entendo.
    E outro ponto de chegar, é o Riley… A WWE tá fazendo dele uma Cobaia do Miz, LITERALMENTE… Percebam que ele sempre se f*de durante algo que era pra ser o Miz em vez dele, tirando que depois de tudo isso, o Miz “vira a cara” pra ele como se fosse dizer: “É bom mesmo fazer isso”… Lamentável!

    World Heavyweight Championship: Outra LUTAÇA… Depois de mais de 2 anos sem termos uma TLC decente, acontecer ontem. Tivemos momentos marcantes como aquela queda do Del Rio sobre a Table depois de despencara da Ladder; Edge pulando da Ladder que estava dentro do Ringue, em cima de Kane, apoiado na Table fora do Ringue; Sem contar aquele último Spear que decidiu a vitória, que também foi bem marcante.
    E agora Edge teve seu 10x World Champion alcançado, e esse Title com certeza, é para fechar a sua tão gloriosa carreira… E tem tudo pra ele levar esse Title sem dificuldades até a Wrestlemania!

    Cody Rhodes Promo: Sem necessidades. Foi SEM NOÇÃO aquela encenação do Show como Papai Noel, e ainda tirou muito tempo que poderia ser descontados na Ladder Match inicial, e tbm a possível US Championship que poderia ter, sem esforço algum!

    Chairs Match: Putz vei, só de ver que essa luta foi o Main Event, dá até desânimo… E muita coisa horrorosa na luta, durante e depois. Primeiro, era pra Nexus ter invadido a luta, depois do Cena ter “atacado-os”, porque eles não ficariam tanto tempo caídos la na Locker Room, e principalmente o Otunga não ter aparecido, e ter pelo menos um indício de que iria atrpalhar o Barrett… E logo no final da luta, pra que colocar aquela Base em cima do Barrett enquanto as Chairs caiam da Stage?? Faria muito mais sentido deixar cairem em cima do mesmo, que assim ficaria bem mais óbvio que o Barrett estaria machucado.
    E tá enjoando E MUITO, essa Storyline Nexus Vs Cena… Criaram a Nexus, pra dominar a WWE, para botar medo em todos, e a única coisa que acontece, é eles mesmo serem ferrados a todo instante… Pra mim, é melhor acabar logo com essa Stable!

    Bem, gostei do PPV… Teve seus erros, mas foi um belo Show que faz um tempo que não temos um igual…
    Agora é nos prepararmos pra RTWM, e ver se sai alguma coisa boa durante ela!

    • Essa Road To WrestleMania promete. Até mais porque dos nomes já consagrados, vão ter poucos, e a grande maioria irá enfrentar novos oponentes, ou seja, não vai acontecer muito do que sempre acontece: main eventer fixo vs. main eventer fixo..

      Até porque não vejo como Randy Orton cruzar o caminho de John Cena, e acho que com um possível retorno de Triple H, a WWE não investiria numa nova feud entre Triple H e Randy Orton, nem tão pouco John Cena vs. Triple H… Por Deus, se fizerem… Só aqui já definimos o cenário da Raw. No SmackDown, talvez Undertaker possa cruzar o caminho de Kane, mas não sei se irão extender isso até a WM, e Edge pelo visto não vai trilhar no caminho deles dois, com o retorno de Chris Jericho talvez se cruze com Edge ou Undertaker, porém acho pouco provável, talvez Jericho ou Undertaker sejam os únicos a cruzarem com algum main event fixo…

  8. Acho que tem muita gente revoltada com pouca coisa.

    Dentro do ringue, o PPV foi muito bom, muito bom mesmo. Todas as lutas já programadas foram bem bacanas, até mesmo a Ladder Match pelo Intercontinental Champion e a Chairs Match, que apesar de não terem taaaanto brilho como alguns outros combates, deu para entreter.

    Agora, acho que mudaria dois resultados em especial: a Ladder Match de Morrison e Sheamus e o main-event.

    A primeira porque não vejo nada especial em Morrison. Podem falar o que quiser, mas para mim ele é um eterno mid-carder. Tem ótimas habilidades no ringue, não dá para negar, mas não tem mic skills, tem uma personalidade extremamente chata e já perdeu milhões de oportunidades que a WWE deu. Se é para dar um push para alguém novo, dê para o Swagger, não para alguém que vive estragando as oportunidades que tem. O JoMo está há anos na WWE, teve suas chances e não conquistou. Ponto. Não vamos perder tempo e push com ele. O Jack Swagger é tão bom quanto ele no ringue (se não for melhor), tem muito mais habilidade para promover sua gimmick e mic skills bem melhores. Esse sim é um futuro WWE Champion, não um cara que vive de spot monkey com uma gimmick ridícula. Até porque o JoMo se encaixa na mesma linha do Evan Bourne: ótimo no ringue, um prego fora. Esse tipo de cara não tem bala pra ser main-eventer, muito menos WWE Champion.

    Sei que vai ter gente falando do Chris Benoit, que também não tinha essa habilidade toda na mic skill ou mesmo o Eddie. Mas os dois eram EXCELENTES na construção dos personagens e outra: eram duas LENDAS dentro do ringue. E Morrison, Evan Bourne e esses outros carinhas que fanboy quer com um push, eles não têm nada de lenda, nada de personalidade e também não merecem push. Vejam só o Daniel Bryan, que é um puta lutador, todo mundo sabe disso, está desenvolvendo muito bem sua personalidade, sua mic skill e está levando um reinado excelente como United States Champion. Em alguns meses de WWE, o cara conseguiu fazer MUITO mais que o Morrison vem fazendo há anos. É claro que é cedo para um push dessa magnitude, mas se alguém merece um push desses, é um Swagger, um Dragon, não um Morrison.

    Também mudaria o resultado do main-event porque acho que a Nexus tinha muito mais coisa a oferecer, muito mais para mostrar como uma stable dominante. Espero que não acabe por aqui.

    • Na boa, não vejo nada disso que falou. Oportunidades: Ele recebeu várias, concordo, MAS foram para o mid card, ou será que ser tag champ e IC champ é receber push pro ME?

      Outra coisa, atualmente ele é um dos, senão O melhor no ringue. To falando que, em questão de golpes, ele é o melhor, pois tem um move-set variadíssimo, e consegue vender golpes de uma maneira extremamente foda. Outra coisa, não sei o que falam de mic-skill, preciso lembrar que ele na dirt sheet levava o programa SOZINHO (daí veio a fama de Miz estar na sombra de Morrison) e que conseguia fazer um puta programa bom, além das promos in-rings fodas? Concordo que ele está longe de ser um craque nos microfones, mas o que estou dizendo é que as poucas promos que ele fez, ele não podia falar muita coisa, porque a WWE queria mostrar que ele era face, logo, não podia sair zuando e falando um monte, tinha que fazer o velho papel chato de bonzinho.

      Resumindo, se o MORRISON não merece algum tipo de push, quem merece? Você falou de Push pro Swagger, esse sim recebeu push, usou mal e a WWE o tirou um pouco da “spotlight” agora o Morrison… Quantas lutas ele teve pelo WWE title? Pouquíssimas ou zero, e o Swagger? Logo venceu a MITB, já usou o contrato e ficou com o title, não tem como dizer que o Morrison não merece push, ou que usou mal, sem ele receber algo grande como esse…

      • Esse é o ponto. Quando um push é bem construído, ele é feito gradativamente. Primeiro o cara vai conquistando suas oportunidades no mid-card, depois vai se estruturando como principal força dessa divisão e em seguida vai lutar com os grandes.

        Quando a Dirt Sheet acabou e o Morrison era o grande nome do momento, ele foi para o SmackDown! como face para se tornar esse upper mid-carder e logo em seguida, entrar como um dos main-eventers do programa, que na época estava carente de main-eventers. E ele estragou a oportunidade que teve não conseguindo manter uma personalidade legal, fazendo promos que até o público (que sempre é groupie do JoMo, como você está sendo) não gostava, tanto é que ele não tinha reação.

        No ringue ele é ótimo, como eu disse. Mas não acho que ele seja o melhor da WWE. Quer que eu cite cinco nomes melhores que ele no ringue na WWE? CM Punk, Jack Swagger, American Dragon, William Regal (só ver o que ele fez no Raw com pouquíssimos minutos), Kaval e Alberto Del Rio (que não luta nem metade do que pode na WWE). A diferença é que o Morrison tem golpes extremamente plásticos. Ele é como os caras da X-Division, que lutam muito bem, mas que se destacam pela plasticidade.

        Gustavo, me diz se o Morrison fez promos boas desde que sofreu o face turn e teve a maior oportunidade da carreira no SmackDown? Sério. O Wade Barrett, que chegou do NXT e ninguém esperava que fosse se tornar o que se tornou, tem feito promos muito melhores que o JoMo e ele tem pouco tempo de roster principal. E sobre o fato de ser face limitar as promos dele, discordo totalmente. O Big Show, por exemplo, quando foi pro SD! como face, fez algumas promos bem mais interessantes que as do John mesmo sendo face. Isso que não estou contando caras como Cena, Jericho, Christian, Edge, MVP…

        O Jack Swagger aproveitou muito bem a oportunidade que teve, sim. Olha o heat do cara na época que era campeão. Ele e o Show tiraram leite de pedra quando a WWE resolveu juntá-los em uma feud sem sentido. O Swagger não tem culpa do booking, da mesma forma como eu não estou julgando o Morrison em momento nenhum pelo booking que recebeu. Estou reclamando de aspectos dele, do personagem, ou seja, de coisas que ele pode alterar, sim. No caso do Jack, ele perdeu o title rapidamente, até porque era um campeão que a WWE queria com o reinado curto, então não dava pra fazer muita coisa.

        E na minha opinião, a WWE errou sim ao dar esse push ao Morrison. E quem merece mais que ele? Ziggler merece um push gradativo, assim que perder o Intercontinental Champion (ou seja, entrar em feud com alguém que está no upper pra poder escalar ao main-event como um nome credível); como eu já disse, Swagger também merece. Colocaria na lista também Ted DiBiase, Jr., Bryan Danielson e para voltarem a figurar como bons nomes nno mid-card, Drew McIntyre e William Regal. Mas estes dois últimos, acho que deveriam parar por lá.

        • Você diz em push gradativo e usa o SWAGGER? AHN? O cara antes do WM estava TOTALMENTE esquecido, do nada chegou e venceu a MITB, ele não pode usar, nesse caso poderia usar como push gradativo o próprio Miz, mas ok… Groupie porque eu defendo um cara que acho bom? Sem sentido a acusação.

          Enfim, acho sim que ele merece esse push, ok, se ele falhar, ir mal, ai sim pessoas como você, que aparentemente não gostam dele, poderão dizer: “viu, eu disse que ele não merecia push”. Agora dizer que um cara que mostrou tanta psicologia in ring com o Sheamus, que impressionou até os diretores da WWE e que, pelo menos na dirt sheet, mostrou que sabia falar não merece push, bem, ai não vejo sentido algum…

          E sobre promo face que disse, eu disse que ele teve poucas oportunidades pra fazer promos estilo as do Edge atualmente, sendo um face mais “safado” e que faz piadas e algumas maldades, disse que as poucas chances que teve, ele teve que ser “bonzinho” pra passar impressão pras crianças da WWE que ele é legal, boa gente…

        • Primeiro que eu não falei em momento algum que o Swagger teve um push gradativo. Eu disse que um push bem feito é gradativo e apenas rebati o que você disse a respeito do Swagger, ou seja, que ele não aproveitou a oportunidade. Depois, se você ler direito, vai ver que eu disse que ele merece um push gradativo, assim como os outros que citei no final do comentário.

          E não te acusei de nada. Não vejo problema nenhum em ser groupie de um lutador, ué. O prowrestling está aí para isso, para o público escolher seus favoritos e torcer por eles. Eu tenho os meus favoritos nas empresas e torço por eles, obviamente, quando vou assistir. É natural. Mas isso não me impede de analisá-los de forma justa. Por exemplo: eu gosto muito do Sting, mas sei que ele ficou fodido nos últimos anos e que mal conseguia lutar. Não fiz acusação nenhuma, só constatei um fato a partir do que você comenta.

          Ok, você acha que ele merece, é seu direito. Da mesma forma como é meu direito não gostar da postura que ele vem tomando desde que sofreu o face turn e achar que ele não merece a oportunidade. E sobre não fazer sentido minha opinião, acho que você não leu direito a parte em que eu reconheço que ele luta muito bem, que pode ser considerado uns dos bons nomes da geração atual, mesmo achando que há bastante gente melhor que ele. O problema é que lutar não é suficiente no prowrestling. É importante, mas não suficiente, principalmente quando não se tem personalidade.

          Sobre as promos, ninguém precisa ser um twenner ou um face meio badass para fazer promos interessantes. É como eu disse: com um pouco de esforço e habilidade, até o Big Show consegue fazer boas promos, como fez na época do Swagger. O público ficava muito mais do lado do Show naquela época do que nas promos do Morrison. E o fato de ter que ser bonzinho não é argumento, porque até o Cena que é o poster guy da empresa, que faz de tudo para promover a PG Era, consegue fazer promos muito bacanas.

          O que eu acho injusto é jogar o demérito do Morrison na conta da empresa.

  9. Respondendo por aqui.

    Quem tem que ler direito ali era você, pois eu disse que um lutador com as qualidades dele, e as pessoas acharem que ele não merece receber push, ISSO NÃO TEM SENTIDO. Exemplo claro de que ele merece bem mais é o próprio Drew McIntyre. O cara chegou já atacando o Truth, venceu a feud, foi foi foi se tornou IC champ. Reinado fraco, mesmo tendo bons adversários pra lutar. Continuou mal, ai a WWE faz o que? Dá pra ele o tag title em forma de bondade por ele não ter ido bem pra receber push ao WHC (sim, era isso que iria acontecer). Esse tipo de ação bondosa que vejo com ele, e não vejo com outros.

    Sobre ser groupie, você disse que estava agindo como um, logo, acusou, MAS, não quer dizer que ele seja meu favorito e nem que eu seja groupie, apenas estou defendendo o cara. Se eu defendi o MVP, um cara que acho uma porcaria num geral, porque não defender alguém que é bom pra caramba?

    E você fala sobre promos, mas preciso lembrar que o Ziggler quase nunca pegou num micro, e que está com o IC title a muito tempo e que, aparentemente, começará algum envolvimento no upper-midcard rumo ao ME? Enfim, acho que ele merece sim um push, na verdade, ele merece muito mais do que alguns que apareceram por ai. Exemplo: Del Rio e Sheamus são caras que serão futuro ai, na boa, fodas, mas eles “mereceram”? Po, o Sheamus em seis meses, foi da ECW pro Raw, aposentou um cara, ganhou contender e foi WWE champ. Ok, ele acabou se mostrando um cara foda, mas ele mereceu? Ele mostrou qualidades pra isso? O memso o Del Rio, ja chegou lutando e vencendo o REY MYSTERIO, e ainda o machucando. Olha a moral do cara. Mereceu? NÃO. Mas está a altura do push? DE LONGE. Meu ponto é: não vejo porque ele não receber um push. Ok, se ele for mal? Então dá mais um tempo, mais prática, mais treino no mid card. Porra, o OTUNGA ta no ME… Se ele está la, junto com a Nexus pra eles PEGAREM EXPERIÊNCIA, até eu mereço algo, porque Otunga é foda de ver, só falta dizer que Otunga merece mais que o JoMo, ai paramos por aqui. Entende? É isso que digo, se dão chances a tantos caras novos, pois a WWE passa por uma fase de renovação, porque diabos não dar uma única chance que seja, ao Morrison?

    • Na verdade, você falou da habilidade no ringue dele e disse que minha opinião não tinha sentido. Lê de novo e você vai entender.

      Dão chances aos caras novos porque os que estão lá não conseguiram chegar a um patamar que merecessem ou não aproveitaram as chances que tiveram. Del Rio aproveitou, Sheamus aproveitou e eles estão lá, como grandes nomes da empresa. Eu não acho que o Morrison mereça; ele teve a chance de se consolidar no SmackDown! e perdeu de um jeito ruim. Ele já teve a chance dele e não conseguiu, então acho que se é pra dar uma chance a ele, que seja depois de caras que estão se destacando mais e que merecem mais uma oportunidade nesse momento. Além do mais, é o que eu disse: ele não tem personalidade de alguém que vá se firmar com um push como o que estão dando e ele não tem jeito nenhum de alguém que pode ser WWE Champion. Comparando-o ao Miz, que você colocou lá em cima como “sombra” dele na Dirt Sheet, eu consigo ver o Miz como um campeão que pode chegar até o Wrestlemania ou pelo menos numa luta pelo title.

      Basta a WWE saber usá-lo como um campeão que o público sempre quer ver perder, mas que na hora H, ele consegue escapar por pouco e sair bem. No Royal Rumble, quase certeza que ele vença contra o John Morrison. E acho que ele tem como sair da EC como campeão para perder o título só na Wrestlemania. Imagina só aí a estrela que a WWE vai criar se fizer isso. Mas o ponto é: o Miz tem personalidade, tem talento, tem trabalhado muito para aproveitar a oportunidade e é bom que lembrar que ele não era o cara que ia passar por isso quando a Dirt Sheet! Quem era? John Morrison! E cadê a capacidade dele de aproveitar o momento que ele tinha naquelas circunstâncias? Push não é uma coisa que a equipe criativa chega e diz “nós vamos usar quantas oportunidades nós tivermos para levantar esse cara”. Não é assim! O Morrison teve a vez dele e perdeu, então, acho que outras pessoas poderiam estar no lugar dele nesse momento.

      Sobre o Ziggler, a diferença dele pro John Morrison é que ele tem uma gimmick bem mais interessante (sendo que a gimmick dele já foi podre, lembremos bem da época do “Hi, I’m Dolph Ziggler!”) e ele tem uma manager muito boa do lado dele. Sem contar que ele, apesar de não ter tanto tempo de mic, é bom sim no microfone e consegue cumprir o papel do heel que é, ainda mais com a Vickie do lado. Vê a diferença? Ele faz o papel dele, tem uma personalidade bacana, luta muito bem, está tendo um bom reinado… O push dele está começando e pode continuar nos próximos meses muito bem.

      Mas pra gente não ficar nessa infinidade de quotes, tudo bem, você tem sua opinião, eu tenho a minha. Se o push do Morrison der certo e ele aproveitar bem, eu vou ser o primeiro a chegar aqui e dizer “eu estava errado e o Morrison conseguiu aproveitar muito bem a oportunidade dele”, pode anotar. Da mesma forma como espero que você admita que estava errado caso não dê certo. A questão é: nesse momento, eu não acredito nele e gostaria muito de ver outros caras em seu lugar.

      E só uma coisa… Fico muito feliz de, mesmo com alguns comentários mais exaltados e a discordância forte, ver que o blog está abrindo cada vez mais espaço às discussões, diferente de locais em que galëre pensa que é dono do mundo e bloqueia comentário de todos.

      • Só explicando rápido, pra não ficar mal, eu disse que foi da importancia bem maior que davam ao Morrison, que veio o “Miz sombra do Morrison”. Claro que isso mudou, mas que na época TODOS achavam isso, é um fato.

        E sobre chances, o Morrison pode tê-la pois o momento é propício. HHH, HBK e Taker fora, Jericho de férias que não sabemos até quando vai. Caras bons como Punk e Christian machucados então acho que ele mereça, e mesmo que aquilo que ele teve possa ser ocnsiderado um grande push, já faz um bom tempo, acho essa “segunda chance” aceitável e justa.

        Se der errado, admito que estava errado, mas se der certo, você admite e fala que sou FODA USAHSUASUUSA brinks. Ah, e um detalhe, o Miz eu também queria no ME da Wm e ainda vencendo, mas acho que infelizmente perderá no EC 😦

  10. Entrando de “penetra” nessa discussão só pra falar uma coisinha:

    Bom, se alguém acha que essa pessoa não merece ganhar um Push por causa da Mic – Skill, está errado. Devemos pensar duas vezes antes de falar, só pelo motivo de que se não colocar o cara pra “tentar” fazer uma Mic – Skill que agrade, ai sim que ele não será elevado ao ME… Primeiro devemos é analisar como o cara irá se comportar… Vemos como foi o Swagger: Dava muito bem pra ele seguir como Champ até o Summerslam, NOC, HIAC (E esses eram boatos que corriam)se ele fizesse uam coisa boa. Os representantes não gostaram NADA do reinado do Swagger, tanto por ele não fazer Mic – Skills boas, como por ele não fazer lutas boas… É isso… A WWE deu a oportunidade a ele, e ele não aproveitou como devia… Agora, devem fazer o mesmo com o Morrison. “Treinar” ele, pra ver se consegue mesmo se firmar no ME, como se ele já fosse um ME há muito tempo… E depois é ver como ele se sai, pra depois sim dizer se ele deve ou não merecer um Push!

    • Eu não falei que ele não merecia só por causa da mic skill. A gimmick, a personalidade que ele não construiu bem e a oportunidade perdida de antes também são coisas que eu citei.

      Só uma coisinha: vê o heat do Jack Swagger na época que ele era campeão, principalmente nos segmentos em que ele falava. Se isso não é fazer bem o papel dele de campeão heel, eu não sei o que é. Outra coisa? O Jack não fez lutas boas? Ele é um dos melhores atletas da WWE, cara! Levou muita luta nas costas durante esse ano, é só dar uma olhada no que aconteceu.

      E a intenção da WWE sempre foi usá-lo como campeão de transição, tanto é que surgiram com milhares de contenders pra ele.

  11. Pessoal ai falando que o Morrison n sabe fazer promo como face e talz, simples: ELE NAO PRESTA COMO FACE!
    Como heel ele eh bilhoes de vezes melhor, esse face turn foi a pior coisa que fizeram com ele.

  12. Cacete…

    Depois do ano novo talvez eu tenha pique pra ler isso tudo…

    Mas parece que em suma foi um dizendo que o Morrison não merece o push, e outro dizendo que ele merece. Sabe, essa história de merecer ou não merecer push é balela, se o cara merecer, ele vai mostrar que merece. Se a companhia está investindo no cara dando mais uma oportunidade nele, é porque ela vê algo nele em especial. A WWE não é burra, eles sabem o que tão fazendo, muitas coisas podem não nos agradar, mas eles também visam muito o lado do marketing e tudo mais. Sem contar o jogo de interesses que rola ali.

    Tem outros caras que merecem o push invés do Morrison? Pode até ter, mas eles terão a oportunidade deles ainda, a gente tem é que aprender a esperar. Eu me lembro que na época do Miz e Morrison, quando acabaram a galera tava falando que o Miz ia ser demitido em breve e Morrison ia ser futuro World Champion. Acabou que ambos ficaram na espera, e tiveram suas devidas oportunidades e com o mesmo peso. Miz conseguiu se sobressair porque o cara tem mais carisma, Morrison luta mais e está equilibrando este quesito, mas assim como o Miz melhorou no ringue, Morrison pode melhorar na mic skill… É tudo questão de necessidade…

    Sobre o ppv, eu discordo do Marques, tivemos no máximo três lutas boas, sendo que uma foi memorável, outra bem legal, o resto foi de interessante pra baixo e podia cair perfeitamente num show semanal que não faria muita diferença. Eles usaram esse ppv mais para continuação de rivalidades do que para combates, e quando isto acontece – sem um booking bem elaborado – geralmente o resultado não é o dos melhores.

  13. Caras, vou meter o meu nessa conversa também, porque os dois apresentaram bons argumentos (Nem li, hauahuahua… Zoeira, li sim).

    Fazer promos como face, face puro (sem nenhuma porcentagem de canalhice), é algo que só algumas pessoas conseguem fazer e Morrison não é uma delas.

    Se tratando de personagem, a construção dele se mistura com a personalidade (ou é a total) da pessoa que dá vida ao lutador. John como heel, era muito bom, esculachava como o Shaman do bagulho lá e tal… Beleza. Acabou a tag e o cara meio que teve que se tornar um garoto propaganda do “you got milk?” e ficou completamente descaracterizado. Why, dammit?!?

    Esse tipo de personalidade, puro, quase um coroinha, tira muito da graça e identificação com o lutador. Ele pode ser phoda, como o Morrison é, mas mata a plateia na hora de abrir a boca ou fazer qualquer coisa que não fira o personagem praticante de boas ações.

    Por isso que todos os bons faces são tweeners. Ser um face puro, sem desejo de vingança, ou pura sacanagem com quem merece (taí a vantagem do Edge, do Rey, do orton e de vários outros faces, que têm uma ponta de fel nas suas ações), torna o personagem sem temor. O mesmo fica sem moral, quase uma pistola d’agua. Ainda que o cara detone e todos gostem dele, aparece outro que num comparativo de ações, vai acabar ofuscando o Mr Nice Guy.

    Vi essa luta do TLC e digo que esperava bem mais pelas notas que foram dadas. Não sei se o povo está bonzinho ou eu que estou exigente, mas foi bacana (eu dormi vendo a luta de tag e acordei aí).

    A hora do Morrison (JoMo é nome de ursinho japonês) mostrar ao que veio, é agora. Essa feud com o Miz, tem tudo pra durar até o Wrestlemania. Que só seria melhor ainda se trouxesse Edge x Cristian pela brand azul, mas aí já é outro texto, para um outro momento de bobeira no trabalho…

    E tenho dito! 😀

    • Você tá muito exigente o.o

      Todo mundo deu 4* pra cima, rsrsrs

      Só discordo do que você falou que todo bom face é tweener. Tweener é wrestler que “geralmente” age na dupla personalidade, hora tá face, hora tá heel… Tipo o Kane era no começo de carreira..

      De resto, concordo;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s