Covil do Raposa – Ano novo, algumas empolgações e as mesma decepções…

Aheeee! Já podem guardar os lenços encharcados de lágrimas… As velas de promessas, as oferendas aos céus e voltarem a se desesperar, pois voltei do inferno pra ficar por um bom tempo… (Ou pelo menos até as férias acabar).

Bem, voltando com essa coluna onde me considero dono da razão absoluta que não pode ser questionado… Ou eu adoraria que fosse assim, pelo título já devem ter percebido que nao consigo fazer um texto sem uma crítica a nossa amada luta livre (WWE), mas garanto que ninguém vai discordar ou voltar a fazer voodoo comigo, curiosos? Leiam o resto do post pra saber…

Não é porque estou afastado do blog que significa que estou alienado do mundo da luta livre, estou vendo a BWF crescer e ter storylines, vendo o NXT que diga-se de passagem, acabou mais legal que os últimos programas da “ECW” e vendo novamente cagadas sem sentido que a grande W faz…

E infelizmente sem tempo pra ver a TNA, não posso dedicar todo meu tempo livre só a assistir luta livre… Talvez se fosse aquela federação de mulheres nuas e… Er, onde eu estava? Vamos prosseguir…

Os Mid-cards!

Pra ser sincero, a muito tempo que eu só assisto a WWE pelo low card e mid card, sério… Fico abismado como tem gente que ainda defende os main event e ainda diz que todos assistem só por causa dele, pode ser lá nos EUA, mas acho difícil que seja nos blog brasileiros…

Um exemplo? qualquer coluna de crítica esta 80% do tempo falando mal dos Main Event repetitivos, dos lutadores sem talentos presentes neles e dos clichês maquiados…

Agora acho que pela simpricidade dos low e mid card, acho mais empolgante, não tem toda aquela promo de 10 minutos (cujo o texto sempre é reciclado de outros lutadores antigos) e histórias mirabolantes como o drama mexicano do Cena e o climax de novela das 7 do Kane…

E por serem lutadores buscando o grande destaque, são mais esforçados em suas lutas, talvez os holofotes não tenham inflados seus egos e não fazem  o mesmo arroz feijão do main event, e isso meus amigos torna essa parte do show mais assistivel que qualquer final de PPV…

Só assisto a Raw pra ver as palhaçadas do Santino e Kozlov e principalmente o Danielson… Não ligo pra quem o Miz esta xingando ou quem o Sheamus quer bater sem razão, simplesmente não vejo mais graça, se você assistir por um ano a WWE, vai perceber que essa parte do show é reciclavel, o que mantém o “Wrestling” no nome da WWE é o low e mid card, mais empolgante ver uma luta do Intercontinental do que  a do WWE Champioship…

NXT e as Gincanas

Eu gosto do programa da NXT, espero muito mais pra assisti-lo do que o próprio Raw, tirando a temporada das divas que só assiti a um episódio e nem imagino quem tenha vencido, gosto da atmosfera competitiva do NXT e da relação rookie e pros…

Fora que vemos sempre algum lutador novo com golpes diferentes, ou uma personalidade diferente do que acostumamos com os já desgastados superstars…

Sei que nem todos são fãs das gincanas da NXT, mas sinceramente acho um entretenimento diferente e muito mais divertido que uma promo, motivos não faltam:

Podemos ver a personalidade dos lutadores

Podemos dar algumas risadas

E podemos ver como algumas são manjadas pra caramba e outras que instigam dúvidas como tentar adivinhar se os caras não competiram de verdade, não sério… Impossível o cara controlar um tempo de milissegundos pra dar a vitória pra quem estaria “pré determinado a vencer”.

Kaval e o chute no saco da popularidade!

Deixa ver se eu entendi…O cara ganha a segunda temporada da NXT.

O cara mandava bem no microfone (não excepcionalmente).

O cara era um excelente lutador.

Tinha uma excelente música e taunt.

Ganhou a temporada graças a popularidade que atingiu.

MAS QUE PORRA MAIS FALTAVA NELE PRA FICAR NA WWE????

Sério… a única coisa que me vem a cabeça é a tara por homens bombados e grandes que preenchem os sonhos molhados de Vince, porque não faz o menor sentido despedir um cara com todos esses atributos…

Pior é fazer o sujeito desperdiçar sua chance de título com o menos valorizado da federação pra ainda perder… Claro que qualquer um que tem o poder de desafiar qualquer lutador em qualquer PPV desperdiçaria com um título pequeno num show menos expressivo, ainda mais quando se está perto da Wrestlemania… Mas claro que nao podemos seguir essa lógica porque não dependia do lutador, se isso fosse realmente verdade, obviamente viríamos Kaval em Atlanta no main event…

Mas mesmo assim, enganado quem dúvida que Kaval não tive-se futuro, vemos como lutadores médios como Mysterio, Bryan e Evan se dão bem, o problema é… Bem nem sei qual é o problema, despedir o cara no natal faz tanto sentido quanto RATM tocar em uma fazenda latifundiária com chapéu do MST na cabeça…

Antes de finalizar eu podia falar sobre outras coisas como a feud da Nexus e Cena, mas creio que só a idéia vazada de colocar Cena como seu primo mexicano já zoa a feud por si só…

Em todo caso, percebemos que a WWE continua com velhos clichês e ações que ninguém entende, mas como continuamos a assistir mesmo assim, os responsáveis por tais ações continuam a acreditar que elas fazem sentido… Pobre do Kizarny que depois de tanta promo nunca conseguiu mostrar o que o velho amigo de infância de Edge e  Christian sabia fazer…

E vocês, gostam ou são indiferentes quanto a Kaval e o mid e low card?

7 comentários em “Covil do Raposa – Ano novo, algumas empolgações e as mesma decepções…

  1. Muito bom Raposa!!

    É aquilo né, como você mesmo falou, quer ver wrestling na WWE? Procure o mid e low card, porque no ME… Poxa, no ME temos dois super-homens, e me arrisco a dizer: TO PREFERINDO O CENA DO QUE O ORTON! Miz que tá melhorando, mas não é tudo isso no quesito luta. E o cara que era pra subir agora pro ME, o Morrison, pelo jeito ficará no máximo no uppermid card :S

    E dá muita raiva o mal uso de alguns caras do low e mid cards. Agora a gota d’água foi mesmo a demissão do Kaval. PORRA!! É aquilo mesmo. Sabe falar no micro, luta bem DEMAIS, recebe um bom pop… Ai queriam deixá-lo como jobber a road to Wm toda… VSF WWE!!

    Belo texto, e é bom nem falar do Cena e Nexus mesmo, senão teria que dividir em dois textos, de tanta reclamação 😛

  2. Bom texto!!!

    Realmente, o mid e o low card da WWE ultimamente tem humilhado o ME… E PQP, demitirão O CARA que iria ser o futuro da WWE. Kaval tinha tudo para ser ME e renovar esta divisão que esta muito desgastada. Desgaste: acho que essa é a coisa que esta acabando com o ME. Sei que eles estão tentando renova-la com: Sheamus, The Miz, Jack Swagger etc… Mas investem pouco na renovação. Acho que teriam que apostar num ME de PPV somente com wrestlers que estão chegando a esta divisão agora. Isto seria um teste para ver se estas pessoas estariam preparadas para estar no Main Event.

    Bem, bom trabalho!

  3. Assisti 1, 2 vezes no máximo a Next, e o que eu vi, gostei. Não é um grande show primor de técnica e lutas boas, mas como tu disse, dá pra sentir que é uma verdadeira competição, e não uma exibição como a RAW e outros shows, e isso me agrada.
    Boa Raposa…

Deixe um comentário

