Overtime #3 – Análise – TNA Genesis, ou Apocalipse?

A Bíblia Sagrada tem Gênesis como seu primeiro livro do velho testamento, o qual narra como se sucedeu a criação da vida e de tudo aquilo que nós conhecemos. A ideia de nomear o primeiro evento em pay-per-view do ano como Gênesis pode ser extremamente boa, ou extremamente irônica. Acompanhe esta análise passo a passo e entenda do que me refiro.

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2011/01/genesisheader.jpg?w=300

 

Certas ideias são idiotas, outras são magníficas, porém o que define o resultado final e seu sucesso é a maneira como é executada, e não o que se pretendeu executar. Por exemplo, eu posso imaginar um palácio e construir um casebre, escrever um roteiro cinematográfico e produzir 2 horas de perca de tempo, oferecer uma carona e proporcionar no acidente de carro mais falado do mês, imaginar um evento para começar o ano com o pé direito e trazer ao público o que esse Gênesis foi.

#1. Jay Lethal (c) vs. Kazarian | X-Division Championship Match

Há um tempo atrás ver estes dois nomes adicionados para o mesmo confronto em um card seria sinônimo de luta de qualidade, entretanto atualmente algo muito estranho tem acontecido e os wrestlers da tão aclamada X-Division não tem tido o mesmo brilho que uma vez tiveram, atualmente não possuem muita atenção do público, e o pior de tudo: – Nem tentam ser! O combate foi morno e se resumiu a uns meros socos e basicamente golpes grapplers. A luta se encerra com Kazarian aplicando o tombstone invertido e seguindo para a vitória. O evento começou morno, com um combate regular, e acredite, este foi o segundo melhor da noite… **3/4

#2. Mickie James vs. Madison Rayne (c) | TNA Knockouts Championship Match

Os fãs da TNA sempre apontaram a divisão feminina da empresa como o ponto alto e o fator onde a mesma era superior a WWE. Bem, isto é passado, pois o que vi em ringue no que diz respeito a wrestling foi sofrível. Entretanto, com o perdão da palavra, foda-se o wrestling quando se tem a Mickie James usando um shortinho daquele tamanho, e a Madison Rayne aplicando golpes que aprendeu após ler um famoso livro chamado Kama Sutra… O final da luta foi um clássico da TNA, e não me refiro a clássicos como Psicose, mas sim clássicos como o pênalti perdido por Roberto Baggio! Tara tenta atacar Mickie, o árbitro impede segurando as duas fora do ringue, enquanto isto Madison se finge de morta (podia rolar na minha cama…), porém quando Mickie volta para atacá-la leva a pior, e Madison aproveita para finalizar o combate levando o título para casa… *1/2

#3. Motor City Machine Guns (c) vs. Beer Money Inc. | TNA World Tag Team Championship Match

Algumas pessoas nós realmente gostamos de ver, principalmente aquelas que não vemos há muitos e muitos tempos (lê-se Jack), porém existem aquelas que nós consideramos “legais”, pessoas com quem conversamos todo santo dia, não sentimos nada em especial, mas são legais e merecem nossa atenção e respeito. Se me permitem uma analogia, Beer Money vs. MCMG é exatamente este tipo de pessoa. Esta é a milésima luta entre eles, o que estes 4 wrestlers possuem de ringue juntos dá para montar um box de DVD. Não há o que adicionar, não existe nada que esses times não já tenham feito, chega! O combate foi legal? Até foi! Os Motor City Machine Guns fizeram um bom trabalho, seguiram a psicologia da luta, realizaram uns 2 spots, e encerraram com Sabin acertando Shelley com um chute acidental, e recebendo um roll up por Roode, para termos mais uma mudança de títulos. Menção honrosa para o árbitro que teve menos moral do que juiz de futebol em jogo de penitenciária e a luta mais pareceu uma tornado tag team match. Luta mereceu *** ½


#4. Bully Ray vs. Brother Devon

O caso acima poderia facilmente ser aplicado aqui… Quantas vezes na TNA eles já brigaram e voltaram? Se bobear mais vezes do que Fábio Junior se casou… E isto significa que foram MUITAS vezes. O pior de tudo é que atualmente eles não podem nos proporcionar nada de interessante, apenas ficaram no brawling para encerrar a luta por desqualificação de Devon ao usar uma corrente para machucar Ray. O que eu posso dizer? Foi uma promo no pay-per-view, apenas isto, não é? *1/2

 

#5. Doug Williams (c) vs. Abyss | TNA Television Championship Match

O que foi esta luta? É o que eu me pergunto… Até aqui, eu me pergunto se estou fazendo uma análise muito ácida ou sendo bonzinho. Aliás, eu me pergunto se estou mesmo fazendo análise do primeiro pay-per-view do ano de uma federação que diz que irá tirar o sono dos McMahons. Mais fácil eles tirarem o sono dos McMahons soltando rojões próximo a casa deles… A luta foi fraca, ponto. Mas a luta ser fraca não dá o direito ao booking fazer do final uma piada. Querer colocar o Abyss de heel é uma coisa, agora fazer com que ele precise da ajuda de AJ Styles é outra totalmente diferente. Você está estranhando algo? Realmente, Styles não pôde lutar devido a uma lesão no quadril, então quem eles enfiam no lugar dele? Um wrestler mais habilidoso? Não, Abyss. O booking final foi novamente clássico da TNA, Abyss fora do ringue com o bastão com pregos, o árbitro se distrai e logo entra AJ Styles para deixar Doug Williams nocauteado para o “impotente” Abyss derrotá-lo… Eu compreendo a ideia de dar um hype para a rivalidade entre Styles e Williams, mas precisava tirar o título dele? Precisava deste final? Isto não é EWR ou qualquer joguinho de wrestling, isto é vida real e aqui nós estamos falando de dinheiro sendo jogado fora. “Fãs” que estavam na arena estavam tão empolgados com o evento quanto eu fiquei ao saber que não ganhei na mega-sena. *3/4

#6. Rob Van Dam vs. Mistery Oponent| Chance pelo título para RVD

Vamos revolucionar o wrestling! Peguem suas armas e avance! Galhofas! Matt Hardy importou o visual Tyler Reks – o nome Tyler Reks foi top trending no twitter enquanto ocorria esta luta, embora atualmente qualquer porcaria é top trending… A luta foi patética, Matt Hardy teve tempo para entrar em forma, praticar exercícios físicos, porém preferiu fazer vídeos toscos, visitar cabeleireiros, e ignorar o wrestling totalmente. Rob Van Dam não é o mesmo de 10 anos atrás, ele não é mais capaz de lutar contra um bonecão de posto de gasolina e fazer a luta ser no mínimo ***. O que esperar então? Golpes grapplers fracos, chutes, e toda a mesma coisa de sempre. Quem perdeu? Óbvio que fui eu que parei para assistir isto no mínimo 4 vezes (conto mais em breve). Sobre a luta, RVD perdeu mesmo depois de aplicar o seu finisher, Hardy conseguiu encostar nas cordas, aplicou o seu finisher e usou as cordas como apoio. Menção honrosa para o quanto ambos estavam empolgados para esta luta, se me dissessem que tinham acabado de chegar do funeral da TNA eu acreditaria… Embora eles estejam fazendo parte para que o funeral ocorra… Isto é meio paradoxo, seria então um flashback? *1/4

 

#7. Jeff Jarrett vs. Kurt Angle | MMA Exibition

Momento “/Facepalm” da noite. Vamos partir para as analogias, pois já estou cansado de falar sobre wrestling. Você tem um carro, você sabe a pista, e sabe o limite de velocidade. Não ultrapasse 80 km/h senão será multado. Você ultrapassa e é multado pela primeira vez. Ok, foi um errinho… Você ultrapassa novamente, ok, falta de atenção. Merda, você ultrapassou pela terceira vez, você é burro ou se faz? Não viu que o limite é 80 km/h??? A isto se resume este combate, não deu certo antes, não deu certo mais antes ainda, não deu certo agora. O final foi bizarro, com Jarrett atacando Angle no terceiro round ilegalmente, terminando a luta por desqualificação. Menção honrosa para os cinegrafistas amadores da TNA que filmaram o momento do bleeding job de Angle… Outra menção honrosa para o público que esteve até presente nesta luta… DUD

 

#8. Mr. Anderson vs. Matt Morgan | #1 Contender Match for the TNA World Championship

Qual o livro da Bíblia que estávamos falando mesmo? Gênesis? Já chegamos na parte que a Serpente oferece a maçã??? De qualquer maneira, aqui não está sendo narrada nenhuma parte do paraíso, pois o combate foi fraco tecnicamente e psicologicamente falando, não teve nada, absolutamente nada que mereça ressaltar. Mr. Anderson conseguiu uma vitória importante, isto é importante de se salientar, ocorreram as reversões básicas para dar aquele ar de luta da noite, porém não funcionou, e no fim Mr. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaanderson consegue a vitória após ter aplicado seu finisher, não conseguir o pinfall, aplicar de novo, ter o finisher revertido e ter que aplicar um small package para conseguir a vitória… Tudo isto mesmo depois de ter apanhado um bocado e levado Carbon Footprint, e toda a desvalorização dos finishers. Entretanto ainda restou muito tempo de pay-per-view sobrando… Teremos cash in? Retorno do Triple H? Não, pasmem! A luta pelo TNA World Title! He’s here! He’s here! He’s here! **

 

#9. Jeff Hardy (c) vs. Mr. Anderson | TNA World Championship Match

Aqui vai o ponto positivo para o booking da TNA, aliás, este combate foi o único momento onde o booking realmente acertou. Primeiramente pela jogada em colocar o Jeff Hardy entrando fazendo o que faz de melhor. O quê? Lutando? Não! Pintando? Você está de brincadeira comigo… Então o quê? Fumando! Com attire nova, se Jeff pegasse o microfone e dissesse que acabou de fugir do Bronx eu acreditaria. A luta em si não teve nada que mereça assistir e faça você precisar perder seu tempo. A não ser que você seja um TNA-Fanatic, ou apaixonado pela mesma. Eu sei como é o amor, acredite, por vezes aquilo/aquele que amamos faz tudo de errado e ainda assim achamos que é lindo e maravilhoso… Voltando ao wrestling – melhor deixar o assunto de amor pra lá… -, Mr. Anderson apesar de ter seguido a linha superman de ser, conquistou finalmente o World Title da TNA alegrando a todos que estão saturados de Jeff. *1/2

Um respaldo geral do pay-per-view:

Vamos ser francos, a TNA está sendo afundada por piratas do wrestling. Esses caras estão ultrapassados e acham que o que eles fazem ainda agrada ao público. Não, não agrada. Não me refiro nem ao público brasileiro, estou dizendo até mesmo dos próprios americanos que estavam lá, eles pareciam ao mesmo tempo que estavam na arena estarem ligados a algum lugar muito longe dali, como a casa da sogra por exemplo, para vocês terem noção de como a galera em grande parte do evento não estava nem aí pro que tinha no ringue. Salvo raras exceções. Se você ainda assim achou o pay-per-view bom, bem, minha opinião é completamente diferente da sua, gostaria de ver o que você viu de bom e deixasse seu comentário, gostaria mesmo. Eu tive que rever este evento 3 vezes (excetuando quando assisti ao vivo pelo stream), para tentar pegar alguma coisa boa, esta é a sétima edição da análise, e nada proveitoso fora obtido. Isto inclusive justifica o atraso, pois não queria pública minha opinião inicial, senão seria apedrejado… Logo não há muito que se salientar, nota 4,5 pro evento, não mereceria nem ser analisado de tão chato que foi! Perca de tempo pra quem assistiu, e como disseram em vários fóruns, eu nem paguei e quero meu dinheiro de volta! Como o título do artigo sugere, assim como o primeiro parágrafo, é irônico este evento se chamar Genesis, porém se fosse Apocalipse faria o mais perfeito sentido. Continuando nesta linha que a TNA tem seguido, é melhor abrir a contagem regressiva para a falência. O triste nisto é que antigamente falavasse em contagem regressiva para o dia em que ela passaria a WWE, não para o dia em que faliria… É triste pensar nisto, mas é o rumo que as coisas estão seguindo, nem os fãs tem conseguido se manter satisfeitos.

Eu tenho o seguinte a dizer:

Anúncios

193 comentários em “Overtime #3 – Análise – TNA Genesis, ou Apocalipse?

  1. Uma analise otima,cujo PPV nao mereceu

    Pode se dizer que a TNA entrou navala e pediu pro booking cagar em cima

    Meio sem tempo,comento melhor depois

  2. Não é sua culpa não Chaves,a culpa é do booking da TNA! E era realmente melhor ver o filme do Pelé.
    Bom review falou exatamente o que o PPV foi.

    • Tirando o momento das divas, que eu pensei: “Era melhor ter ido ver o filme do Bengala…”, eu me disse isto mesmo o evento inteiro hehehehe

  3. Ótima analise, como sempre…
    Bom, não vi o PPV, e por sua analise, acho que nem vou ver. Sou fã da TNA mas parece que nem o maior fã da TNA acharia esse PPV bom.Parece que esse não será um bom ano para a TNA, infelizmente.
    Mas finalmente, Ken… digo Anderson se consagrou campeão!!! Pelo menos isso aconteceu.
    Bem, continue com suas analises boas e divertidas!

    • Valeu, e o pior é que eu conheço gente que amou o ppv, e nem to falando do Gustavo, to falando de gente que realmente achou que as partes fracas foram medianas e o resto tudo bom…

  4. Assim, mudo minha opinião dita ontem, pra mim foi um PPV mediano, e fim. Digo mediano porque pelo que estamos vendo ultimamente, tanto na TNA quanto na WWE, isso não foi nenhum absurdo de PPV. OK, as lutas foram abaixo da média? Sim, mas coisas como as Ko’s quase me enfartando aqui, a tag match que SEMPRE será boa, e a surpresa do fim, tanto por ter a luta, quanto por Anderson ganhar, levam o evento a ser mediano num geral. Mas mesmo assim achei sua análise muito boa e bem feita!

    Agora o que já acho um pouco de exagero, é dizer que já era pra TNA, que 2011 será um lixo, que irão falir, só por que tivemos um PPV considerado ruim. Ai chega um Lockdown da vida, que geralmente é bom, e acontece de ser um PPV muito foda, ai o povo já volta a falar “ahh, agora a TNA briga com a WWE” “Ah Bischoff e Russo fizeram e estão fazendo um belo trabalho” “Ah, agora vai”. Por isso acho que não devemos comentar em cima de um ou outro acontecimento, este sendo bom ou ruim, temos que ver um todo, e não nos deixar levar por isso. Porque GARANTO que se o Against All Odds for muito bom, alguns que falaram mal da TNA, vão elogiar e dizer que são fãs assíduos!

    Mesmo achando a análise um pouco “pessimista” ela foi MUITO legal!

    • Po, eu elogio quando tenho que elogiar e critico quando tenho que criticar, se a TNA fizer um pay-per-view bom, será excelente para o wrestling pois vem de uma série de já em um ano de queda drástica na qualidade DO WRESTLING, sem citar o BOOKING… Teve alguns eventos bons? Até ocorreram, mas o nível caiu muito… Sobre a WWE, o nível tem subido nos últimos meses. Caminhos inversos. Valeu pelo comentário! 🙂 O PPV foi de médio pra baixo, logo dei aí meu 4,5…

  5. Falta de profissionalismo com o comentária da luta das Knockouts, cara, você não tem algo melhor pra fazer não? Agora o que importa é ver duas pu** rolando no ring de calcinha e sutiã ao ver duas grandes wrestler aplicando vários Elbows, Suplexs ou Powerbombs? Você não ve wrestling feminino vê pornografia no RedTube, mas agora não precisa vir aqui nesse grande blog e mostrar a ”sua experiência” pra nós e nem fazer comentários como o: Ela podia rolar na minha cama, a Mickie James com um shortinho, Depois de ler o livro Kama Sura! WTF? Se for pra ver a luta e depois fazer estes comentários é melhor chupar uma manga do que vir falar essas babaquices aqui! POR**

    • Ele apenas disse o que TODOS pensam e o que, INFELIZMENTE está acontecendo na TNA e WWE. Ou por acaso alguém vê as Divas ou Knockouts com expectativa de ver grandes lutas? Na ROH por exemplo tem a Del Rey e a Daizee Haze, que EU acho bonitas e lutam DEMAIS, mas isso é ROH, na TNA e WWE, não é assim, são, na grande maioria, apenas rostinhos bonitos!

      • rostinhos bonitos? quem olha pros rostos? :p

        É triste mas é fato, embora na WWE as lutas das divas tenham melhorado consideravelmente.

    • Vamos por partes. Falta de profissionalismo? Primeiramente que isto não se aplica a um blog, onde primeiramente eu não recebo para postar, posto por ser fã de wrestling e gostar desse hobbie que são os blogs.

      Se eu tinha algo melhor pra fazer? Tinha muita coisa melhor pra fazer do que ver luta das Knockouts…

      Você viu a mesma luta que eu? Se viu e não está querendo causar, você sabe muito bem que com aquelas vestimentas e aqueles golpes, era disto que se tratava, aliás o wrestling feminino da década passada pra cá tem sido majoritariamente destinado ao lado da sexualidade, você deveria saber muito bem disto e ter entendido o motivo de eu ter colocado o vídeo da bikini contest na WrestleMania…

      Enfim, vou me abster de falar o que penso, só acho que você está reclamando por algo que atualmente não faz sentido.

  6. A WWE realmente é uma merd* quando o assunto é divisão feminina, mas a TNA não é tanto assim, eu vi exemplos de que eles estão tentando mudar a imagem de suas mulheres, como foi na luta Tara vs Mickie James Steel Cage ou mesmo Tara vs Mickie no FInal Resolution em uma Falls County Anivwhere. Já na WWE também tão mudando um pouco isso, podemos ver no TLC no grande combate de Tags entre Nattie e Beth vs McCool e Layla e ainda mais pra reforçar agora com a chegada de Awesome Kong.

    • Tá, por isso disse: MAIORIA! Uma ou outra salva. E ok, ele fez comentários assim, mas garanto que se fosse uma mulher comentando, e dizendo “Hum, como queria esse corpinho do AJ comigo” NINGUÉM falaria nada. Então, menos…

      • Cara, eu apenas falei o que acontece, vivemos numa sociedade onde se falarmos o que ocorre realmente, as pessoas criticam, já estou acostumado com isto. Se esse Michelle McCruel for uma pessoa do sexo masculino, tenho certeza que já viu lutas de mulheres sem nem prestar atenção nos golpes, e se é do sexo feminino, tenho certeza que já viu lutas de homens admirando o físico dos mesmos… Mas… Vamos nos abster…

    • Discordo do seu comentário, M.McCruel (que nome criativo rs), a divisão feminina da TNA pode ter melhores wrestlers, mas sobre lutas, booking e como tem se sucedido, a divisão feminina da WWE está superior a da TNA. Se você fala da luta Falls Count Anywhere, a WWE fez uma tables match bem melhor, e com uma storyline mais bem construída. Já foi tempo em que a divisão feminina da TNA era tão boa assim como se diz…

  7. Vou postar por aqui algo parecido que postei no Estação Wrestling:

    Esse PPV mostra o quanto mais a TNA ta fundada ao fracasso total. Atualmente, não causam nenhum problema pra WWE. Mas por que?

    É que a TNA, além de estar fazendo um wrestling de bosta nos ringues e nas storylines, tem uma administração de bosta também.

    E a questão é que, se a WWE se sentir só um POUCO ameaçada, é só mexer os pauzinhos que caga na cabeça da TNA sem dificuldades. Já seria uma tarefa árdua pra Dixie alcançar Vince com a federação em bons caminhos, como estava em 2008/2009, mas do jeito que tá, é mais fácil ela ser ultrapassada pela ROH, que vem em ascensão meteórica. Nunca um PPV indy ganhou tanta repercussão como Final Battle ’10.

    E agora com Trips comandando a WWE, prevejo melhoras. Ver esse PPV só suporta mais o que eu digo. Ou seja, fudeu pra TNA. For real.

  8. Q BOSTA DE ANALISE
    Quando Bischoff faz um turn sensacional e engana todo mundo achando q eles eram os bonzinhos o pessoal n fala nada.
    Quando Bischoff booka reviravoltas emocionantes como a do ME do Genesis o povo fala: foi emocionante, mas n teve qualidade in ring.
    Quando AJ se lesiona e Bischoff tem q colocar Abyss pra substituir BISCHOFF EH UM BOSTA?
    Booking da TNA ta bem legal e n eh o passado de Bischoff q muda isso.
    Ahh e devo dizer: o PPV foi decepcionante? Sim, mas o Final Resolution e Bound For Glory calam a boca de qualquer um… e TNA 2009… puta hipocrisia, MEM conseguiu ratings e so, mas Russo tava fodendo ela e dai começou todo o bla bla, mas agr acham uma pessoa nova pra por a culpa.
    Iron Man entre AJ e Williams manda um abraço pra vcs.

    • Concordo com o primeiro paragrafo inteiro, com o segundo mais ou menos (Vc tem q concordar comigo q esse PPV a bookagem tirando o ME foi bem ruim) e com o terceiro concordo tirando a parte da MEM, o Russo fodeu ela a partir do momento que a separou meio q do nada.

      E como não quero comenta o seu outro comment, a ROH tem até uma chance de se tornar grande sim, mas ela não está em ascensão, se tivesse teria parado de passar na HDNet a meses…

      Enfim, Iron Man entre AJ e Williams manda um abraço pra vcs.²

      • A MEM começou bem, dai ficou decadente, dai voltou com tudo quando o Joe se junto a ela e no fim? Acabou sem sentido nenhum… por isso q acho o Russo um booker genial e u head booker pessimo.

        • até porque, você cita que o Russo esteve na WWF na Attitude Era, e era justamente quando ele era Head Booker…

        • Significa q a HDNet é um canal de TV minusculo que não tem praticamente nenhum rating.

          SE a ROH estivesse evoluindo tanto assim em sua popularidade, um canal de maior expressão já teria demonstrado interesse…

          E se o evoluir dizer respeito a wrestling, tenho que lembrar que a ROH apresentava lutas bem melhores no passado com caras como Joe, Punk, Colt Cabana, James Gibson, etc

        • Mas a ROH começou a passar na HDNet não tem nem 3 anos, como você quer que em menos de 3 anos ela já saia de uma emissora e vá para outra maior assim?

          A respeito dos nomes que passam por lá, eles tem se destacado e obviamente são contratados por empresas que são maiores do que a ROH, isso é um ciclo normal dos negócios, vide o futebol onde jogador de time pequeno ganha destaque e vai pra clube grande…

        • A TNA mesmo antes de ser comprada pela Panda Energy já passava em uma empresa maior que a HDNet…e as duas tem a msm idade!

    • Exatamente por isso que disse, não podemos criticar e sepultar por adiantamento a TNA. Do mesmo jeito que temos PPV’s abaixo da média como esse, temos coias incríveis e foda como a criação da Immortal e o heel turn do Hardy. Por isso disse, devemos analisar a TNA como um todo, e não pegar algo ruim e dizer: é, a empresa não passa desse ano. Ai depois vem um PPV foda e uma subida ligeira no rating, o pessoal vem com: Ai ó, a TNA passará o SD! ainda esse ano. Por isso temos que ter MUITA calma ao analisar o futuro da TNA.

      • Por isto que eu analisei o pay-per-view! 😉

        Agora, convenhamos Gustavo, a própria WWE já disse que a TNA não apresenta mais risco algum para a empresa… E a TNA tem apresentado eventos e shows semanais que pelo amor de Deus… A questão é, se na época que ela tava boa, tinham boas promos e boas lutas, ela não chegava perto, imagine agora… A TNA não oferece nada que nos faça preferir ver a TNA do que a WWE. Quer uma prova disto? Tenha em mãos dois ingressos. Um para o LockDown – que costuma ser bom – e outro para a WrestleMania [até porque são da mesma época praticamente], e ofereça para qualquer pessoa que goste de wrestling e conheça as duas federações. Qual ingresso você acha que a pessoa irá escolher? Fique a seu critério para fazer o teste.

        • Eu escolho o Lockdown pq sou fã da TNA, mas vc realmente quer compara a WM com qualquer evento e quer que sua comparação tenha credibilidade?

        • Ué, eu comparei com a WrestleMania pra você ver como falta pra TNA ser uma segunda opção de fato. Porém, se oferecerem ingressos pra qualquer pay-per-view da WWE na última fileira contra um ingresso na primeira fila pra qualquer ppv da TNA, a tendencia é de na maioria escolherem pro da WWE. E eu duvido muito que você escolheria o LockDown.

        • Sinceramente, vc não me conhece nem um pouco, se me conhecesse saberia q eu pagaria qualquer coisa pra ver a MCMG em ação e a bunda da Velvet Sky XD

        • Usar a WM é errado, porque… NÉ!! Mas se fosse entre esses dois, escolheria WM pelo glamour e brilho. Só escolheria outra além da WM no lugar do Lockdown se fosse RR ou o No Way Out! Mas ainda acho que a maioria escolheria PPV’s da WWE! Mas a TNA tá errando mesmo. Como mostrarei amanhã num textinho véio meu, tá faltando LUTA, é isso que um fã que possa querer passar da WWE pra TNA, ou apenas começar a ver TNA quer. Promo estamos vendo aos montes na WWE, tem que ter é WRESTLING na TNA, e isso, com TODA CERTEZA DO MUNDO, caiu com a chegada do povo que já sabemos decor e salteado!

        • Exatamente Gustavo. E digo mais, sabe o que falta também? A TNA fazer personagens com quem o público realmente se identifique.

    • MDQ, vamos por partes…

      1. Primeiramente que você nem me conhece pra dizer se eu SÓ ELOGIO ou SÓ CRITICO.. Então acalme os animos…

      2. Vejamos, Bischoff fez um turn sensacional aonde? Ah sim, você deve estar se referindo ao fato de ele ter usado o mesmo booking que criou anos atrás.

      3. Existem muitos wrestlers que poderiam ser substituídos, mas beleza, colocou o Abyss, então que pelo menos não fizesse aquele final.

      4. Você está achando o booking legal porque não faz idéia do que um booking legal como este já rendeu no passado, e porque com certeza você não faz idéia das lutas boas que TNA tinha antes de ter esse booking legal ao qual você se refere.

      5. Você usa o Bound For Glory pra nivelação de bom pay-per-view, é um brincalhão mesmo… Nesse mesmo período do ano, em 2008 por exemplo, teve o Final Resolution que foi muito superior… Aliás, 2008 a TNA proporcionou bons pay-per-views, se eu tivesse escritouma análise sobre eles, com certeza você teria lido comentários elogiando os eventos, e não os criticando. Mas com certeza novamente, você não os leria porque não acompanhava na época.

      6. Você se perdeu com a história do MEM. O Main Event Máfia de começo foi uma boa jogada, foi o que garantiu o aumento nos ratings, mas depois os erros falaram por si.

      7. Christopher Daniels vs. Samoa Joe vs. AJ Styles, na época em que TNA optava por lutas invés de booking pífios manda um abraço pra você!

      • Uhum, 2009 pode ter sido muito superior 2009 sim, mas eventos ruins acontecem sempre e eu sinto muito, mas se vc pensa q o Geneis foi de alguma forma melhor q o Victory Road 2009 me desculpe…

        O BFG eu acho q não podemos pegar de parâmetro de PPV bom, mas pq não o Lockdown, que eu saiba o Bischoff estava lá, tinham tbm metido o pau nos eventos anteriores e ainda assim o Lockdown ownou

        E sobre a fórmula q o Bischoff já usou… vemos isso toda hora na WWE porra! Ou vcs acham q o Orton não usa exatamente a msm fórmula do SCSA, as storylines envolvendo o Cena a msm fórmula das de Hogan no passado?Po, não há nada demais reciclar…

        • Mas onde eu me referi ao Victory Road??? Aliás, 2009 pra cá a TNA entrou na tendência do pulo de bump jump sem corda…

          Sobre o Lockdown, parabéns, evento bom, vamos ver agora se o de 2011 será bom com essa linha de booking que está se formando… Vamos ver… Se for, queimarei a língua satisfeito, se não, apenas reforçará minha teoria…

          Orton não usa nem um pouco a fórmula SCSA. SCSA teve rivalidade mortal com o chefe da empresa, e outra com The Rock. Onde Orton entra nessa história? Ele tem tido rivalidades com outros wrestlers pelo título, Austin tinha rivalidades por motivos pessoais, por exemplo o McMahon que o queria fora da empresa… E quanto a reciclagem, você pecou nesta frase, pois reciclar é pegar o lixo RECICLÁVEL e torná-lo apropriado para uso novamente, podendo exercer a mesma função ou não. Esse booking que Bischoff está utilizando não é reciclável, ajudou a afundar uma empresa e pode estar ocorrendo novamente…

        • Imagina… Orton dando um punt kick no Vince não foi nada disso e a feud dele com o Cena então nem parece uma tentativa fail de fazer SCSA vs Rock 2.0…

          Enfim, quando digo isso estou falando principalmente do personagem e do RKO/Stunner… ou vai me dizer q os dois finishers não são usados exatamente da msm maneira e até a taunt depois do finisher se parece!

        • Eu não me lembro do Austin começar a dar socos no ringue antes do Stunner… Ter o finisher parecido não quer dizer nada. E a Feud do Cena com o Orton não me pareceu uma SCSA vs. Austin 2.0… Não identifiquei nenhum elemento que me desse essa idéia, me mostra aí o que vocÊ achou. Mas por via das dúvidas, não dê reply aqui, senão vai virar texto vertical…

  9. Primeiramente, me desculpem as palavras, mas vocês que estão criticando o PPV, estão falando muita merda… Quem discorda que esse foi o melhor PPV do ano entre TNA, WWE e até ROH?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Ahhh e para quem falou da ascensao gigantesca da ROH, tipo… foda-se
    A ROH n pode ser big league por um simples motivo: raramente ela n fecha o ano com prejuizo… e isso seria inviavel, alem de q a n ser q algm da ROH conheça uma grande empresa de media q possa levar a ROH para 20 paises e para uma boa emissora americana a TNA ta la 😀

    • 1 – Não entendi metade do comentário;

      2 – E a TNA tinha pistolão alguns anos atrás? O fato da ROH tar ownando as outras federações é justamente o motivo pra eles crescerem e uma televisão maior que a HDnet leve-a para o mundo. Isso é questão de tempo.

      • Vou explicar de novo: Se uma empresa grande n comprar a ROH ela nunca vai pra frente, pq a ROH sozinha acaba em prejuizo todo ano, assim como a TNA ta onde ta pela Panda Energy e a WCW esteve pelo Ted Turner.
        Fim.

        • Se uma empresa comprar a ROH ela vai querer impor suas vontades e a ROH que conhecemos pode ir por água abaixo. O melhor seria uma empresa grande patrocinar a ROH, não é isto que você quis dizer?

          Mas de nada adianta uma empresa grande patrocinar um evento onde não haja nada que atraia os fãs de wrestling. A WCW que você acabou de citar é prova-mor disto.

  11. Hahah! Esse MDQ é drogado? Nunca vi tanta bosta em tão poucas palavras.

    Bischoff manchou o Wrestling na década de 90 e vai manchar a TNA nesta nova década. Se a TNA não se cuidar não dura mais cinco anos, com Bischoff inspirado, como esteve no último domingo, não vai durar muito!!

    • me fale UM erro de bookagem do Bischoff nesse domingo…
      A nova decada?
      Aquela PG com 3,0 de rating, PG e alta decadencia?
      Prefiro a de 90 quando a crowd jogava lixo na arena e davam 5,0.
      A decada do Bischoff n passou, o Vince Russo q teve uma ideia genial na WWE e fez ele ganhar rating…
      Bookagem de Bischoff pos BFG=1,4 de rating
      Vamos ver essa semana 😀

      • Pera aí… UM erro de bookagem nesse final de semana? Vc quer realmente q eu liste?Então, vamos lá…

        1ºO final da luta de KOs foi estranho (Mas dos erros, esse foi o menor)

        2ºDepois de 15 minutos de luta Brother Devon simplesmente se desqualifica e nem deixam eles se quebrarem no ringue….isso é coisa pra acontecer num PPV?

        3ºA luat de MMA entre JJ e Angle em que não se podia bater, apenas dar submissão e que se tornou uma grande perda de tempo ja que eles ficaram se rodeando todo o tempo…

        Enfim, como disse… a bookagem estava cagada até os 45 do tempo, mas nos acréscimos conseguiu salvar o PPV hehe

        Agora sobre o comment do Carlos, separem pelo amor de Deus a WCW da TNA… parece que só pq Bischoff, Hogan e Russo estão lá irá acontecer exatamente a msm coisa…

      • Pooooooooooooooo, você tá de sacanagem que você não viu nenhum erro neste domingo…

        Aquele final da luta das Knockouts foi um erro tremendo, com a Madison se “fingindo de morta” e o árbitro proibindo a Tara de fazer a interferência. Pelo o que eu saiba, o árbitro teria apenas que dar desqualificação caso ela interferisse…

        A luta de tag teams… Que árbitro é aquele que não tem moral pra nada? Pareceu mais uma tornado tag team match.

        A luta entre Devon e Ray em si foi um erro de bookagem, separá-los novamente… Mas vejamos, que lógica tem o cara estar batendo o outro, dominando completamente, e ainda assim se desqualificar usando a corrente?

        Continuamos, aquela luta de MMA foi outro erro por si só, e o final então…

        AJ Styles atacar Williams com Abyss foi um erro, pois faz parecer que o Abyss não tem capacidade de vencê-lo sem interferência…

        O final também foi uma bookagem exagerada. Mr. Anderson apanhou pra cacete, e cansado vence o Jeff descansado… Mas se fosse pela WWE, estariam falando Cena superman… rs

      • Sem contar que, se você não sabe, a classificação indicativa de pelo menos da primeira metade da década de 90 também era PG. E falando nas quedas de rating, você está desconsiderando que a população americana aumentou assustadoramente em 20 anos, e que o beisebol, futebol americano, basquete, entre outros esportes sempre ganharam um grande destaque e a cada vez mais o destaque vem sido maior ainda.

        A década do Bischoff na verdade nem existiu. E eu não sei se Russo deu a idéia da Attitude Era, porém se você leu o começo da análise, de nada adianta uma idéia boa se a sua execução for uma catastrofe. Se Russo tivesse seguido com a idéia, pode anotar aí que o final da história seria bem diferente. Prova disto é a nWo, a idéia inicial foi boa, mas depois deixou pegar nas mãos desses dois caras, e você viu o que aconteceu.

  12. Eu vejo TNA desde 2008, mas ja vi coisas da decada de 80, eu conheço a historia de Bischoff, conheço a historia de Russo e, acima de tudo, conheço a historia de Hogan:
    Sei como a WCW perdeu e sei como a TNA esta.
    Mas estranho falar da epoca dos bookings pifios, se VINCE RUSSO acompanha ela desde 2002
    E mais estranho ainda eh falarem de Eric Bischoff, enquanto tem uma equipe criativa q ja teve Ed Ferrara e q tem Matt Conway e q tem Abyss e q tem Tommy Dreamer, q fodeu a OVW pelo tempo q ele foi booker dela.
    Bischoff levou a WCW a 5,0 de rating e tem levado a TNA aos seus recordes de audiencia nos EUA, na Inglaterra e por todo o mundo.
    Um PPV ruim? Sim, mas uma TNA ruim? Nao.
    Victory Road 2009
    Bischoff n estava la
    Mas foi o pior PPV q ja vi
    Problems?
    E podem apostar o q quiserem: o iMPACT de quinta vai ter 1,3 de rating n so pelo fim, mas pq queiram ou n wrestling eh historia e tem muita historia num nome chamado Hardy Boyz q lutara quinta.

    • Victory Road de 2009 tinha o Russo…

      e pelo amor de Deus bicho, fica quieto, tá enchendo o saco já, a cada comentário que eu faço quando vou olhar já tem uns 3 novos.

      “Mas estranho falar da epoca dos bookings pifios, se VINCE RUSSO acompanha ela desde 2002”

      Você é Bipolar? A TNA foi fundada em 2002…

  13. Quando vc começa a rever o PW o q vc procura? A formaçao da NWO, a feud The Rock vs. SCSA, a Attitude Era.
    Quem fez?
    Vince Russo, Eric Bischoff, os verdadeiros genios do PW.

    • Vince McMahon DESTRÓI todos esses, pela sua inteligência, pela sua administração e pelo sangue que dá pela emrpesa, até hoje. Ou por acaso ele precisava tomar um chute real na cabeça do Orton, com a WWE estando onde está. Bischoff e Russo gênios?? HUASHUASHUASHUASAS

      • Ele eh um homem de negocios… mas se fosse por apenas ele ainda estariamos vendo o inicio da decada de 90 com as gimmicks ridiculas e lutas lentas.

        • Se o começo dos anos 90 fossem tão ruins assim, por que o wrestling teve um boom incrível naquela época? E outra, é o Vince McMahon que criou o ShockMaster…

        • POREM, Undertaker foi inspirado em Taskmaster, ideia de Kevin Sullivan, da WCW.
          Alem q o boom do PW so aconteceu nas MNW, nas bobagens 80/90 as medias de rating eram 2,7.

        • Mas foi Hogan na WWF DE MCMAHON que fez o wrestling ser conhecido MUNDIALMENTE. Ou por acaso você acha que ele fez vários filmes e fez até ROCKY a toa?

        • Você entende o que de wrestling MDQ? O boom do wrestling foi nos anos 80. E sobre Undertaker, pooo, ele e o Taskmaster são parecidissimos hein… rs

    • Ah sim, claro, The Rock vs. SCSA e os bookings da Attitude Era foram feitos por Vince Russo e Bischoff… Claro que foram… rs

      Você já viu o dvd Rise and Fall of WCW? O comentário de Chris Jericho é o mais incrível e verdadeiro possível: – A única coisa de boa que a WCW tinha para ofecer e que batia na WWE era a cruiserweight division, pois no main event, enquanto você tinha a NWO e a megalomania de Hulk Hogan na WCW, você tinha Steve Austin e McMahon na WWF…

      • A attitude era pode n ter sido totalmente bookada por Russo, mas ele q começou, ele q sugeriu o RAW IS WAR, ele q fez a DX… Russo foi uma das mentes mais ousadas do PW.
        E… honestamente? Austin foi realmente foda, mas q espaço ele teria hj? Mcmahon? N a ngm q eu odeie mais no PW.
        O ME da WCW era popular, assim como Jonh Cena eh, n tem qualidade, mas todo mundo gostava.

        • Tá, odeie, mas aceite: McMahon é maior que eles dois, e juntos ainda. Todo mundo gostava, tanto é que a WWF venceu, no ringue, com BOOKING, sem roubar nem nada, a WCW… Engraçado né, como todo mundo gostava dela, se ela perdeu pra outra empresa? E na boa, quem gosta de ver um ME entre Nash e Hogan, com um deitando pro outro vencer? Desculpa ai, mas disso nem gosto!

        • Você leu mesmo a análise? Eu disse bem lá no começo, do que adianta ter uma boa idéia se a sua execução for um lixo? Ele deu uma boa idéia e meteu o pé antes de cosneguir executá-la por completo, e outra, Russo não era o único booker da época. Sem contar que, muito vai pela ousadia de outro cara, McMahon.

          E como assim que espaço Austin teria hj? O cara se estivesse em atividade no wrestling estaria ao lado dos nomes como Undertaker, Triple H, Michaels, entre outros, tão certo que é Hall of Fammer… E se for pra citar popularidades por popularidades, o Main Event da WCW era popular pois os main eventers da WCW já eram populares antes mesmo de entrarem para a WCW. Cite 4 estrelas que tenham ficados populares no main event da WCW…

          Agora cite a WWE…

          E sobre qualidade, não meta o John Cena no meio, até porque ele tem melhorado muito a cada dia que passa.

        • Sting – NWA
          Goldberg – Facepalm
          Booker T- Facepalm
          Farooq – Ficou lá na época da nWo??

        • Pera aí… q eu saiba estamos falando da époica da WcW como um todo e Sting ficou popular principalmente na parte WcW/NWA e sobre os facepalms, vc falou popular, não bons no ringue…

        • Ok, então deixe-me dizer melhor. Sting já era criado antes de ir pra WCW. Cite 4 nomes que a WCW tenha criado pro main event e feito sucesso fora dela.

  14. Bem, eu não sei, mas Rock vs SCSA há a possibilidade de ser o RUSSO a ter criado já q ele era booker da WWF no começo da feud, mas eu pelo menos prefiro a DX a NwO…

    E não considero Bischoff nem Russo gênio, como não considero Vince tbm, ambos erraram e acertaram… só q normalmente só reconhecem os erros do Russo e os acertos do Vince…

    • Isso é verdade. E tenho CERTEZA que teríamos muitos criticando os erros da WWF e só os acertos da WCW naquela época, se a WCW tivesse vencido a WWF. Mas considero Vince um gênio sim, pelo que ele fez no wrestling, como ele mudou a forma de tudo, afinal, quando ele assumiu a empresa do pai dele, nem PPV direito tinha!

        • Engraçado… Você chama o Russo e o Bischoff de gênios por inovarem, certo? Mas diz que, a maior e mais marcante ideia e arrojo, que foi exatamente juntar os estilos de PW (tanto que isso acontece em TODAS as federações americanas até hoje, e exatamente nos EUA é onde temos o maior e melhor wrestling do mundo) você diz que não é tudo isso. Não vejo critério!

        • Sim, Vince deu um golpe genial, mas mesmo falando das cagadas de Russo e Bischoff ele fez muito maiores, como por exemplo expulsar a unica salvaçao da empresa: seu proprio filho.
          E n digo q Bischoff foi criativo: foi ousado: liga cruiswerweight veio da CMLL e NWO veio da NJPW U.u

        • Claro que não, Vince Russo e Bischoff é que são… Aliás, eles foram tão incríveis que é por causa deles que a WWF faliu… Ops, é o contrário?

  15. Shane, até onde eu sei, saiu porque quis. Mas o ponto é: DANE-SE AS IDEIAS. Como dizia Chacrinha: no mundo nada se cria, tudo se copia. Não quero saber se quem deu a ideia foi fulano, ciclano ou beltrano, quero saber quem teve a esperteza de pegá-la, executá-la de um jeito bom, e fazer dinheiro e sucesso com ela. Porra, o maior de todos os tempos, Flair, é uma cópia descarada de Buddy Rogers, então porque não se pode pegar uma ou outra ideia? E outra coisa, nessa época já avançada (sim, pro PW década de 90 já era época avançada, antigo já) GARANTO que todas, ou praticamente todas as ideias foram copiadas ou adaptadas de storylines antigas, nada foi criado assim do nada não, TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, tem uma base, uma adaptação, uma inspiração. E se está falando em ser ousado, Vince foi, afinal, arriscou tudo pra passar a WCW nos ratings, após dois anos de derrotas, e SEM RUSSO E NEM BISCHOFF ao seu lado!

    Claro, ambos erraram muito, acertaram muito também, mas no final, quem prevaleceu? Então quem foi o melhor? FIM!

    • Vince se recusava a aceitar suas ideias (muitas das quais foram aplicadas 1 ano depois) e era humilhado no backstage.
      Do genero: ele eh meu filho, duvido q ele me processe.

      • Você não sabe do que diz. Shane saiu porque quis. E o que o Gustavo falou é verdade, muitas idéias já tinham sido criadas, e eu não me importo que uma idéia tenha sido criada por uma pessoa, é a execução que faz a diferença. E nisto McMahon possui mais pontos do que Bischoff e Russo.

  16. Detalhe rápido povo. Só porque falamos da ROH on HDNet, olha esse tweet: “Very sorry to hear about the end of @ROHonHDNet and wish everyone at ROH well as they move forward. Really enjoyed the show and the product.”

  17. E feito sucesso fora dela?Vc quer q eu cite a divisão cruiser inteira msm? E se for sobre revelar… nem a WWF nem a WcW revelavam wrestlers naquela época, não existia uma FCW da vida..eles só pegavam lutadores de federações menores ou do México, ou do Japão…

    • Você não entendeu o que eu disse. Botar o cara no main event mesmo, não dos caras que tavam no midcard. O main event da época se restringia a nWo.

      • Vc quer 4 lutadores q sejam formados inteiramente pela WcW, lutem bem e tenha sido ME na empresa na época da NwO?Ai vc quer demais né meu filho… é a msm coisa de eu te pedir o nome de 4 lutadores indys q estejam no ME da WWE…

        • Vc entendeu o q eu quis dizer… e eu estava falando aquela época, hj a grande maioria q está na WWE nem começou a carreira direito e foi pra FCW.

          Eu to falando é de caras como CM Punk, Daniel Bryan, Kaval, que ja tinham história antes de entrar na WWE

  18. Isso aê, Mateus de Quadros, mostre o verdadeiro poder da TNATION! TNATION é que manda nessa bagaça! /Irônico

    Não sei como alguém defende Russo e Bischoff. Sério!

  19. @MDQ Poderia ter durado 5 dias, 2 anos, não importa a duração. Você dá o seu cinturão pra um cara com problemas, que pode ser preso a qualquer momento, além de ser um drogado que não consegue fazer uma luta decente. Sem falar no desvalorizamento do cinturão.

    E quem quiser defender o Hardy, dizendo que ele ainda luta bem, veja o Wrestle Kingdom V, e vejam COMO ELE TÁ DECADENTE! Ou se preferir, veja as lutas contra o Matt Morgan! Hehe…

    • Hardy luta mal, sim (tirando algumas excessoes), mas ele eh popular, para Bischoff isso basta, vai dar rating? Otimo… e foi isso q aconteceu, 1,4 num show gravado q saiu para download 4 horas antes de passar na Spike.

      • Um show da SmackDown sem grandes perspectivas gravado na Terça-Feira e transmitido na Sexta-Feira, podendo ser baixado antes mesmo de ser transmitido nos EUA, consegue um rating maior que esse 1,4 da TNA.

        Quer alguém popular? Que coloca-se Will Smith como campeão. As qualidades das lutas seriam desastrosas, mas seria alguém bem mais popular que o Hardy, e com mais vontade também. Hehe…

      • É, nessa de ser popular e aumentar rating, fizeram a maior cagada: Tiraram o title do AJ num Impact, e o deram ao RVD, que conseguiu fazer um reinado pior que o do Hardy! Geniais mesmo!

  20. Maiores ratings de sempre?Ou esse cara não acompanha os ratings semanalmente e toma como o “parâmetro” normal da TNA o iMPACT pós BFG (Q realmente teve uma bela audiência) ou ele está trollando no sentido original da palavra (E se for isso, está fazendo de ótima maneira!)

  21. OH Eu de novo, não sou muito fã de wrestling masculino, prefiro Divas, Knckouts ou SHIMMER. Mas ok, se alguém vier aki e falar: Nossa véi a Velvet Sky é muito gostosa, daí ja vem o fulano abaixo concordando e assim vai, mas eu não posso chegar aqui e dizer: Nossa, AJ Styles que corpo sarado hein? NEM, outros irão dizer sua PUT* vai procurar o que fazer, ou se não me xingarão GAY admire o corpo da Melina seu BIXINHA. Ou Traveco, Travesti, Bi ou Etc. O que eu tenho raiva é desses HOMENS que acham que apenas homens gostam de wrestling, EU SOU MULHER, não posso admirar um homem? Por**, agora se um taradão-na-seca vier aqui e elogiar Maryse, Angelina L., tdo bem, todo mundo concordo! Put* Merd*. E eu falo mesmo, AJ que corpinho hein, OH Lah em casa! Me xinguem de pu**, vaca, traveco, gay. To nem aí, poderia xingar vocês homens de tarados também, hein ?

    • O.O

      Você provou ser mulher nesse comentário, identifiquei três tipos de TPM aí… A nervosa, a atacada e a histérica…

      Mas bem, eu não critico uma mulher se ela ficar falando que tal homem é isso ou aquilo, pois eu faço o mesmo falando das mulheres… Se você quiser citar os atributos físicos de algum wrestler, fique a vontade, não vou ficar te xingando…

  22. Notas do titio Meltzer:
    Jay Lethal vs. Kazarian ***1/4
    Madison Rayne vs. Mickie James *
    Chris Sabin & Alex Shelley vs. Robert Roode & James Storm ***3/4
    Bully Ray vs. Brother Devon ***1/2
    Doug Williams vs. Abyss *1/4
    Matt Hardy vs. Rob Van Dam *1/2
    Kurt Angle vs. Jeff Jarrett (MMA Exhibition) *1/2
    Mr. Anderson vs. Matt Morgan **1/2
    Jeff Hardy vs. Mr. Anderson ***1/2
    Apocalipse? REALLY?

      • Não levem a sério o Meltzer. Minhas notas fizeram mais sentido do que as dele. Até porque o Meltzer ganha uma mala branca pra dar a opinião dele, eu não.

        • As notas do Hilghlightz sim fizeram sentido, as suas não… pq Kaz vs Jay foi bem melhor q isso e Anderson vs Hardy tbm

        • Lucas, vamos fazer um trato? No final do ano você assiste novamente o Genesis e me diz se as minhas notas não fizeram sentido, beleza? Pois até o final do ano você vai ter lido no mínimo, se tudo der certo, no mínimo umas 40 análises feitas por mim (14 WWE, 12 TNA, 15 UFC, + StrikeForce…), então você vai ver melhor o critério que eu utilizo e tudo mais, beleza? Senão vamos entrar numa discussão sem fim aqui… rs

        • Ele faz parte da equipe do Wrestling Observer, né…?

          Enfim, você tá falando APOCALIPPSE? REALLY?, mas acompanha a sequencia de merda que teve. Ignora a nota que ele deu pra Devon vs Ray, e veja só o que se tolerou num gigantesco espaço de tempo:

          Bully Ray vs. Brother Devon
          Doug Williams vs. Abyss
          Matt Hardy vs. Rob Van Dam Kurt Angle vs. Jeff Jarrett

          Agora pensa você, se eles colocam isso num show semanal, rating cairia assustadoramente, pois nego mudaria de canal na mesma hora… Já o ppv… Os caras compraram, ficaram vendo meio que pra não disperdiçar o dinheiro totalmente, embora tenham disperdiçado…

    • Esse é o mesmo idiota que não deu 5 estrelas pra nenhuma das lutas do Taker e HBK? Ahh sim, então ele não tem moral pra avaliar PORRA NENHUMA, na moral!

  23. As notas do Bryan Alvarez pra quem queira saber:
    Jay Lethal vs. Kazarian ***1/4
    Madison Rayne vs. Mickie James *3/4
    The Motor City Machine Guns vs. Beer Money ***3/4
    Bully Ray vs. Brother Devon **3/4
    Doug Williams vs. Abyss **
    Rob Van Dam vs. Matt Hardy *
    Jeff Jarrett vs. Kurt Angle (MMA Exhibition) NR
    Matt Morgan vs. Mr. Anderson *1/2
    Jeff Hardy vs. Mr. Anderson ***1/2

      • Lethal vs Kazarian eu discordo, todo mundo que tava assistindo comigo estava falando q estava sendo uma boa luta … já Brother Rsy vs Devon eu concordo inteiramente, eu quase dormi…

        • mas tem o critério cara. A X-Division já teve tanta luta fantástica, lutas boas, uma luta *** da X-Division é mais do que aquela realmente foi.

        • Então siga os critérios em todas as suas análises, ao ver uma luta pelo WWE Title lembre das 5* com Bret, SCSA, HBK…
          Ao pegar uma luta do WHC, lembre da sua época na NWA com a feud Steamboat vs Flair, ao pegar uma luta do IC, pegue a época de Hart, HBK, Mr Perfect com o título… ao ver uma luta de duplas na WWE, lembre dos Hardys, E&C, Hart Dinasty, Team 3D…

          Enfim, eu sinceramente acho q o critério tem q ser unico, independendo de título ou posição no card, afinal, todas as lutas tem as msms condições de serem boas, depende do esforço do lutador

  24. Crowd, feud, desenvolvimento, fim, tudo conta, n eh so a luta… a e pra quem perguntou sobre onde eu pego as notas pego no blog gringo Star Rating List q pega as notas da revista Wrestling Observer.

    • crowd morta pra maioria das lutas, só se agitou pro co main event e main event.
      desenvolvimento do combate foi chato pra maioria delas.
      fim então nem se fala.

      mais o que que conta? qual é o fator X?

  25. Bem, eu tenho que esperar até o final do ano realmente? Vc faz reviews de Pro Wrestling desde o Survivor Series e obviamente o critério muda para as lutas de MMA e vou falar exatamente o porquê fala o que vocè pega mais pesado com a TNA do que com a WWE e usando as suas próprias notas…

    Lethal vs Kaz recebeu aqui 1* e 3/4 certo?
    Outra luta da WWE que recebeu essa nota: Santino and Vladimir Kozlov vs. Heath Slater and Justin Gabriel no TLC
    E agora as que receberam mais que isso:
    Justin Gabriel & Heath Slater vs. Vladmir Kozlov e Santino Marella no Survivor Series **
    Wade Barret vs. John Cena no TLC **
    Wade Barret vs. Randy Orton no Survivor Series ***

    Acho que ver Kozlov e Santino e achar eles melhores do que Kaz e Jay é mais incoerente do q o MDQ falando q o Bischoff owna o Vince…

        • Bem… Se vc leva o quesito emoção (Em todos os sentidos e modos) tbm na sua avaliação, tenho que lhe dizer q o ME apesar de obviamente não ter tido técnica (Já q foi um cash in inverso) foi bem melhor que Santino e Kozlov no Survivor Series.

          E na verdade, a parte da emoção é o q justifica a nota do Meltzer e do Bryan… se vc conta apenas o wrestling in ring, essa luta do Wade contra o Randy no Survivor Series não poderia receber 3* nem Fudendo

        • sim, mas o wrestling que envolveu Anderson e Jeff, adicionado ao fato que o ppv por um si trouxe o cara a um estado de monotonia e chatidão fora de série, não tem muito o que falar, foi uma galhofa. Não botei DUD justamente porque foi inesperado e teve certa emoção rs

      • Até porque não faria sentido eu dizer que aquele havia sido o segundo melhor combate da noite dando *3/4, se eu dei ** pra Anderson vs. Morgan.

  26. Como vocês tem comentado muuuuuuito, e comentários grandes , eu nem perco meu tempo lendo porque eu assumidamente não gosto de TNA e não teria fundamentos para iniciar uma discussão sobre isso pelo simples fato de eu não gostar, não gostando eu tecnicamente não acompanho, só os PPVs e notícias por causa das apostas…

    …fanboy da WWE? Talvez, mas Bischoff owna o Vince eu ri muitoooooooooooo alto.

  27. Pessoal, só pra deixá-los feliz, e com isso, chegar a 200 comentários. O MESTRE DE BATISTA, SCOTT STEINER, VOLTOU A TNA. PQP, OLHA A GENIALIDADE DE RUSSO E BISCHOFF AI MDQ!

      • Eles estarão vindo no Against All Odds e meu chute é a reformação da MEM, mas dessa vez face para destruir a Immortals e a Fourtune.

        E no Against All Odds veremos a luz apagar e do nada surgir Sting pra impedir Jeff Hardy de conquistar o TNA Title *-* E sim, fui mark no ultimo comment, qual o problema?

        • O problema é que seu pensamento de mark é equivalente as ideias do Russo Americano [?], sem ofensa! xD

      • Previsão para o retorno da MEM:

        Eles voltarão como face, atacaram todo mundo, daí depois vão ter heel turn. Enfim, Scott Steiner volta pra TNA e a galera ainda aplaude, depois disto eu parei por aqui.

        • Querem contratar Steiner, Nash, Sting, ou seja, mais dinheiro jogado fora, porque eles já tem wrestlers o suficiente para fazer uma maldita stable!

        • No começo, pode ser bom, vai dar uma renovada, mesmo que estejam copiando o mesmo conceito aplicado no Abyss na chegada da Immortal, mas a longo prazo… é exatamente isso que você falou!

  28. Cara, tanto Comment, então esse seu texto foi ótimo…

    Prometo que quando voltar com a Net em casa, vou comentar!! Pois por agora não dá MESMO!

  29. ” Primeiramente pela jogada em colocar o Jeff Hardy entrando fazendo o que faz de melhor. O quê? Lutando? Não! Pintando? Você está de brincadeira comigo… Então o quê? Fumando! ”
    kkkkkkkkk,
    Sem mais, Ótima Review !

  30. Nem precisava comentar, pois minha opnião já está escrita em suas palavras, mas como prometi, lá vamus nois

    Open Match: Nada que lembre aquela X- Division de 2008, não sei porquê não vou com a cara do Kaz, embora ele seja um fodão da porra e tem os melhores golpes e saiba conduzir uma luta.Pra mim regular

    Luta das K.O.: Luta de ruim pra podre, valeu ver as duas gostosas só

    Tag match pelo TNA Tag title: Sem muito o que dizer ,luta foda.Não foi melhor que a do Whole fuckin Show

    Ray vs Devon : Luta mediana, o fim foi onde a TNA cagou no pau, poderiam ter acrescentado odio a feud sem ter feito essa merda.Simples, fazia cada um dar seu finisher e terminava com Ray dando um powerbomb nuuma mesa,Alright?

    Abyss vs Doug:Pote de merda, dois wrestlers que já foram bons.Alias, são bons(Abyss só no hardcore), masa que foi um real lixo, luta sem muitos moves, lenta e com um fim de merda.AJ invadindo e atrapalhando fez Abyss parecer um Khali 2.0

    RVD vs Matt Falastrão de Porcaria: Até uma luta feita no meu quintal com meu primo gordo seria melhor.Luta que até em iMPACT seria decepcionante(Embora ver Matt indo pra TNA foi até bom)

    Main Event e pós Main Event: Ambos Levados nas costas por Anderson, As 2 lutas juntas não deram uma.

    Nota:Bons tempos onde Morgan tentava entrar na MEM e descia o cacete no Abyss,hoje joba prum drogado

    Inté criador,

    PPV Overall:1,5/5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s