História em Vídeo- TNA Genesis 2011 Highlights

Primeiro PPV do ano da TNA, a empresa que há exatamente 1 ano atrás parecia que ia revolucionar o wrestling como conhecemos. Mas vamos ser honestos aqui; contratar uma dúzia de ex-WWE, gastar dinheiro com cinturões e celebridades inúteis, e destruir na empresa o que a tornou famosa (como a x-division) não é o que eu chamaria de revolucionar o wrestling, pelo menos não para melhor.

 

Não esqueçam de verificar o GRTR Awards abaixo

Card do Show:

Jay Lethal(c) vs Kazarian pelo TNA X-Division Championship

Madison Rayne vs Mickie James pelo TNA Knockout’s Championship

The Motor City Machine Guns(Chris Sabin e Alex Shelley)(c) vs Beer Money Inc.(James Storm e Robert Roode) pelo TNA World Tag Team Championship

Bully Bay vs Brother Devon

Douglas Williams(c) vs Abyss pelo TNA Television Championship

Rob Van Dam vs Matt Hardy

Kurt Angle vs Jeff Jarrett em uma Double J Double M A “Exhibition”

Matt Morgan vs Mr. Anderson para determinar o #1 contender pelo TNA World Heavyweight Championship

Jeff Hardy(c) vs ??? pelo TNA World Heavyweight Championship

____________________________________________________

Notas/Review

Lethal vs Kazarian- Uma boa luta para se iniciar o show, apesar de que poderia ter sido bem melhor. Eu não tenho muito o que falar dessa luta, a não ser pelo resultado, que qualquer um que tivesse dado uma olhada no card do show e conhecesse um pouco Eric Bischoff e Hulk Hogan, teria adivinhado o vencedor. **1/2

Mickie vs Rayne- O contraste de habilidades no ringue foi tão evidente nessa luta que só faltava um indicador. Rayne simplesmente não sabe lutar, e passa todo o tempo gritando e reclamando com o juiz; claro, é o personagem heel dela, mas aparentemente é só isso que ela sabe fazer. Mickie é muito melhor no ringue, e teve que carregar a luta toda. É só uma questão de tempo até ela ganhar o título, mas infelizmente, Bischoff e Hogan gastaram o ano anterior todo o desvalorizando, e demitindo suas melhores knockouts, então sua relevância caiu. *3/4

MCMG vs BM- A excelente luta de tag de sempre! Não que isso seja ruim, afinal, é isso que tem salvado os shows faz meses. MCMG teve um ótimo reinado, e está com a moral toda, então perder o título não deve prejudicá-la. Podemos esperar boas rematches chegando, e por mais algumas vezes, teremos que depender nossas esperanças nas lutas atléticas e excitantes desses times, mas pelo menos esse é um ponto na TNA que não nos tem decepcionado. ***1/2

Ray vs Devon- Uma feud que há 6 meses atrás, que incluia Jesse Neal, estava muito mais interessante do que está agora. A maneira que ela foi construída antes, de forma lenta, realista e pouco previsível com certeza era o jeito certo, mas depois da reunião do Team 3D em Agosto e da sua “última” luta no Turning Point, toda a construção foi jogada fora e Brother Ray virou heel sem uma explicação decente. Resultado: Os fãs perderam o interesse nela, e o que poderia ter sido uma luta bem bolada entre ex-parceiros depois de 15 anos juntos, virou um filler. **

Abyss vs Williams- Devido ao ferimento do AJ Styles, não tivemos a excelente luta que sem dúvida veríamos entre os dois. Abyss foi colocado no seu lugar, e eu soube desde o instante que isso foi anunciado que a luta não seria boa. Não que eu ache Abyss ruim, mas os estilos dos dois não combinam, e ainda tiveram que fazer tudo às pressas devido à mudança de última hora no card. Aposto que se os dois tivessem mais dias de antecedência, iriam organizar a luta melhor. E para quê fazer AJ interferir na luta? Fez o Abyss parecer fraco, que teve que depender de um wrestler machucado para ganhar. **1/8

RVD vs Matt- O quê Tyler Recks está fazendo na TNA? Ele não foi contratado pela WWE? Espera aí, não é o Tyler? Oh, é o Matt! Falando sério agora. Foi uma luta média, e o final foi bem ruizinho, fazendo o juiz da TNA parecer um incopetente, mas em geral, quem estava ligando pra essa luta? **1/4

Angle vs Jarrett- Eu não sei o que dizer, afinal, não possso julgá-la como uma luta de wrestling, porque afinal foi uma “luta de MMA”; mas posso fizer que foi uma perda de tempo e um desperdício para alguém tão bom quanto Angle. Kurt é um dos maiores drawers da companhia, e colocou a empresa no mapa, então deveria ser tratado como tal. E espero que acabem com essa gimmick ridícula de Jarrett como lutador de MMA, porque não está enganando ninguém. Sem Nota

Anderson vs Morgan- Eu talvez esteja sendo muito bonzinho, mas eu gostei dessa luta. Talvez seja por causa do baixo nível das outras lutas, mas enfim, foi interessante. A única observação que queria fazer é que os finishers na TNA parecem que perderam sua principal função: ser o golpe que termina a luta. Praticamente toda vez eles dão um kickout após o move e o cara precisa acertar 2, 3 vezes para o golpe causar algum dano. Consequência: O público não se anima mais quando um wrestler acerta seu finisher, e o golpe perde sua mágica. **2,5/4

Jeff vs Anderson- Me cruzifiquem os haters! Eu gostei dela! Não por causa do seu nível técnico, ou por causa da bookagem, mas por causa da surpresa. Na minha opinião a luta pelo título incluída de última hora serviu para acordar todo mundo e a match em si teve aquele clima “será que Anderson aguenta?”. As interferências, pelo menos para mim, fizeram sentido, e deram um tempero à luta. O final também foi outra surpresa, e mesmo que toda a cena tenha sido à estilo Cena, há uma diferença: Cena faz coisas desse tipo há 5 anos, enquanto essa é a primeira de Anderson. **

PPV Overall: Um PPV, eu diria, médio-baixo. O que me incomodou em cada luta eu já disse, mas no PPV em geral e na empresa em geral é o seguinte: PAREM DE LEMBRAR A WCW! Claro, eu estaria sendo rídiculo ao dizer que as duas companias são iguais, e que graças à Hogan, Bischoff e Russo, a TNA vai falir, mas hell, alguma coisa precisa ser feita! Em questões financeiras, eu diria parar de contratar tanta gente, principalmente ex-WWEs, porque eles estão sugando o pouco dinheiro que a TNA tem, e estão fazendo muito pouco pela empresa! Em questões de booking, eu já falei isso antes, mas eles tem que criar uma stable face o mais rápido possível! Já é o terceiro PPV que a Immortal sai por cima (o Jeff perdeu, mas foi a única luta que a Immortal perdeu), e agora com Mr Anderson como campeão mundial, é a hora perfeita para criar uma stable com moral. Tem gente de sobra que odeia a Immortal. Angle, Anderson, Morgan, MCMG, Lethal, Williams, Pope, Joe, talvez AJ caso ele vire face, e RVD. É mais gente que a própria Immortal! Eu realmente gostaria de acreditar que Bischoff tem planos parecidos, mas pelo que vi nos spoilers, os faces vão continuar divididos, e os heels vão sair por cima praticamente toda hora. Me desculpem, mas se isso não lembra a WCW, eu não sei o que mais lembra. **1/2

______________________________________________________________

As urnas estão fechadas, e o nosso terceiro comentarista para o quadro foi escolhido.

Ladies and getlemen, com vocês, o homem que revolucionou o wrestling, tanto negativamente quanto positivamente, aquele cujo nome é sinônimo de booking ruim, aquele cujo pé pego na maioria do tempo. Com vocês, VINCE RUSSO!

Agora com a equipe toda completa, eles farão sua estréia na próxima edição do História em Vídeo, quarta feira que vem. No quadro de hoje, porém, temos uma pequena montagem com intenção cômica para tornar o post um pouco mais agradável.

__________________________________________________________________________

Após meses, finalmente retorno com minhas votações! Vocês irão escolher qual PPV eu vou transformar em highlights para a próxima edição. Escolham sabiamente!

12 comentários em “História em Vídeo- TNA Genesis 2011 Highlights

  1. Sobre a stable face, eu só tenho a dizer uma coisa: HNo Against All Odds, They are coming e não há nada que a Fourtune ou a Immortal possa fazer sobre isso!

  2. “e conhecesse um pouco Eric Bischoff e Hulk Hogan, teria adivinhado o vencedor”

    Mas eles são gênios do Wrestling pô… rsrsrs

    “parecem que perderam sua principal função: ser o golpe que termina a luta”

    Fato

    Bom, só achei você muito bonzinho com as notas, não sei qual é seu critério, mas lutas de show semanal são melhores que qualquer luta desse pay-per-view, inclusive Motor City Machine Guns vs. Beer Money, pois já saturou um pouco… Ou melhor, bastante…

    E ao comentário final a respeito da WCW, cara, estão fazendo igual, ou melhor, pior, o que você acabou de dizer, contratando vários ex-WWE, o dinheiro tá sendo sugado…

  3. Bem, eu realmente achei essa análise mais imparcial e mais realista do que outras por aí *cof cof* agora vamos as lutas:

    X Division: Eu achei a luta um pouquinho melhor que todo mundo achou, e o resultado era realmente óbvio, mas pq esse é o booking padrão da TNA perto do Lockdown, uma stable surge, domina alguns PPVs, surge uma face, vence a Lethal Lockdown e aí começa a ficar mais disputada essa briga de stbales.

    A de KOs a divisão da TNA tá bem fraca msm e não entendo pq o título está com a Rayne e não com a Tara, se estivesse com a Tara o cenário mudaria completamente de figura.

    MCMG vs BM foi uma bela luta como sempre, eu como fã dos MCMG não fiquei muito fã do resultado, mas tudo bem, eles tiveram um puta reinado.

    Ray vs Devon é uma feud fail e teve uma luta fail, os dois deveriam se juntar de novo, aposentar e fim… estão virando peso morto tanto na divisão de singles como na de tags.

    RVD vs Matt eu achei a luta bem fraca, mas o segmento antes com o Bischoff falando q o RVD teria o Hard no ringue foi MUITO bem tramada, o final da luta em si foi sem graça não pq o juiz ficou com a imagem de incompetente, mas sim pq todo mundo sabe q aquele juiz é filho (De vdd) do Bischoff e assim ele rouba pela Immortals

    Angle vs JJ não teve sentido por ser em um PPV, eu gosto pacas da gimmick do JJ, está bem legal, mas ele deveria lutar MMA em iMPACT (Principalmente lutando contra os fãs) e lutar do seu jeito antigo em PPVs…

    Morgan vs Anderson foi uma luta q superou minhas expectativas, é óbvio q não foi um primor de técnica, mas foi uma luta bem agradável de se ver.

    E por ultimo, Anderson vs Hardy foi a luta mais emocionante da noite, as 1000 interferências fizeram ganhar emoção e na minha opinião salvou o PPV do fracasso total.

    Agora sobre os finishers, pra mim é algo que está fazendo tanto o wrestling da WWE (Que vem também adotando essa postura) como o da TNA ganharem MUITO em emoção, eu sinceramente sou fã de kickouts nos finishers…

    E sobre a stable face, como eu disse, no Against All Odds, eles parecerão e espero que o líder deles seja o Sting… e eu espero q todos se lembrem que a MEM seguiu exatamente o msm trajeto dessa storyline, uns 3 PPVs chatos para depois surgir uma resistência e ficar emocioante e fazer do Lockdown um puta PPV como sempre.

    • Eu também adoro os kickouts de finishers, mas as vezes há um exagero na TNA. Como o Anderson… Porra, ele tomou dois twist of hate/fate seguidos, após estar cansadão deu kickout, tomou whisper in the wind e swanton e também deu kickout. Sem contar que na luta Hardy e Morgan de um PPV ai, o Hardy deu uns 5 ou 6 twist of hate, ai já acho exagero. Mas quando tem um ou dois kickout de finisher acho bem foda sim!

  4. Belo highlight, sempre com grande qualidade!!

    Bem, do evento já falei demais, e vendo esse highlight, reforça ainda mais minha teoria de que a luta pelo X Division title precisaria de mais tempo pra ser foda, mesmo tendo alguns golpes muito legais.

    O resto acho o mesmo, e continuo achando que foi um PPV médio, sem mais. Logo, uma nota 5, pois foi médio e fim 😀

  5. Òtima highlight!!!

    Vi o PPV hoje e não gostei! Para variar a luta de tag foi boa, mas o resto foi de mediano para ruím. A luta final foi emocionante mais não de qualidade. Mas gostei de ver Anderson com o cinturão.
    Bem,sobre o exeço de finishers:acho que quando wrestler resiste a um pin após receber um finisher para demostrar sua resistencia perante tal golpe e dar emoção a luta.Mas quando usam muitos finishers com no caso de Jeff vs Morgan, isto desvaloriza o golpe.
    Bem, estou louco para ver a estréia dos comentaristas!

  6. Pingback: História em Vídeo- TNA Victory Road 2011 Highlights « Get Ready To Rumble

Deixe um comentário

