Gustavo Ride – O que esperar pra 2011? (TNA)

É pessoal, aproveitando as férias, decidi escrever isso. Se ainda não entendeu pelo título, eu explico. Escreverei o que acho que acontecerá no ano de 2011 na TNA e na WWE. Como viram, começarei com a TNA. Direi o que acho que ocorrerá, futuro, nomes que poderão se destacar, o que poderá acontecer e assim vai. Bem, começando pela TNA, na continuação do post terá esse texto, que contém muito de opinião MINHA!

Ano Novo na TNA

É, na verdade o ano já começou pra TNA né, afinal, tivemos o Genesis no último dia 9. E começou mal, mesmo não achando que foi o lixo que muitos acharam, não foi bom, e foi muito aquém do que poderia ser, tanto pelo card, quanto pela qualidade de luta do PPV que essa sim, foi bem abaixo da média.

Mas ok, o que acho que ocorrerá em 2011 na TNA? Bem, uma coisa é certeza: eles devem e vão ficar nas quintas-feiras. Até porque, analisando melhor aquele dia 4 de janeiro de 2010, a TNA apostou tudo ali. Pensem, fez um Impact de três horas, botou no ME uma dream match entre AJ e Angle, estreou o Hogan, o Flair, o Hardy e outros nomes, colocou várias lutas valendo title naquele dia (inclusive a luta pelo tag title feminino foi EXCEPCIONAL) e isso gerou gastos maiores do que a TNA poderia suportar, por isso sofre um pouco no lado financeiro nesse momento.

Ok, se eles se manterão na quinta, o que ocorrerá com os ratings? Bem, acho que fique numa média aí de 1,2, 1,3 no máximo 1,4, não deve subir muito não, e não chegará perto ainda de ter um rating próximo ou igual ao de um SD! por exemplo. Isso porque ainda temos algumas coisas ruins na TNA, e ela está começando a pecar naquilo que todos que pretendem trocar WWE por TNA, ou pelo menos começar a ver a TNA querem ver: LUTA. Sim, não adianta jogar toda hora a MCMG contra Beer Money ou contra Gen Me  e esperar que eles deem show em todos os PPV’s, em todas as lutas. E o pior, lutas que teriam que ser muito boas, como Kaz vs Lethal, não passou de ser uma luta com três ou quatro golpes muito bons. Ok, não deram tanto tempo assim, mas teria que ser uma luta muito boa. O que tem que fazer é acordar e jogar caras fodas como Joe, AJ, Wolfe, Amazing Red, Lethal e mais alguns fodas em feud entre eles, ou em lutas, pois dai é certeza que sai coisa boa, e garanto que ninguém trocaria WWE por TNA pra ver promos e mais promos, e sim pra ver uma lutaça, hardcore de verdade e feuds bem elaboradas, sem termos dois ou três super-homens!

E agora que o TV title estava se reerguendo, o que acontece?? Sim, Abyss pega o title. Po, o Abyss tá mal, passou a fase boa dele (na ROH e quando se tornou NWA champ) e agora tá lento e acima do peso (não que estar acima do peso seja problema, né Joe apelão :P) mas tá mal. Ou seja, acho que para 2011, o TV title continuará no limbo. Talvez um ou outro campeão melhor, mas mesmo assim continuará um pouco esquecido e com lutas fracas.

O X-Division title é um que acho melhor todos os fãs esquecerem o que ele já foi em meados de 2004, 2005. É, ele não será nunca mais O title da empresa. Ele era tão grande, que tivemos vários Main-events de PPV’s com ele em jogo, além de ser numa luta valendo ele que tivemos a única five-stars match da TNA, na memorável three way entre Joe, AJ e Daniels. Acredito que nesse ano, de duas uma, ou o title ficará um bom tempo com alguém, como foi com o Wlliams ano passado, num reinado longo, mas com pouquíssimo brilho, ou que aconteça o que aconteceu nesse final de ano, ele fique passando de mão em mão. É, o X Division title pode até dar uma melhorada, no sentido de aparecer mais em shows e tudo mais, mas acredito que continuará ali no meio, esquecido, e que não chegará nem perto do que representava o title, e nem do que representava a sessão X Division!

Sessão feminina… Bem, essa ai é difícil saber. Por que eles estão melhorando o roster (Tara, James, Daffney, Winter…) mas, por exemplo, a luta pelo Ko’s title no Genesis foi um lixo, e teve um final ruim. Sem contar que eles mantêm um tag title que é inútil e que é totalmente esquecido e que pode sim ser acabado. Acho que, dependendo de como for, nesse ano ainda eles podem encerrar a curta história desse title, mas acho mais provável que ele continue esquecido, sem contenders por ele, e sem lutas boas e de qualidade como deveria ter. E pensar que a um ano atrás, tivemos uma Kong e Hamada vs. Wilde e Sarita. Agora dessas quatro lutadoras excelentes, só UMA está na TNA. Aiai :S

Já o Knockouts title, é esperado que a Mickie o pegue e, se a TNA for esperta, pode fazer algo muito bom, que é continuar a excelente feud de James e Tara, só que dessa vez com o title, como muitos queriam. Ai sim mataria alguns coelhos com uma só cajadada: colocaria dois grandes nomes pra lutar na divisão, levantaria o “caído” KO title e daria continuação a grande feud que foi entre essas duas! Sem contar que tiraria a fraca Rayne da posse do título né! Mas é ai que chega o porque dessa divisão ser tão difícil de prever. Difícil porque quando menos se espera, BAN, a TNA demite uma grande lutadora. Ou ainda as escondem no show e elas nem aparecem. Sem contar que podem continuar na cagada de deixar a Rayne com o title. Acho que a divisão melhorará em 2011, mas não será tão boa quanto já foi a pouco tempo atrás, ainda mais depois de cagarem e demitirem grandes lutadoras!

Já ali no ME, as coisas melhoraram um pouco. Isso porque além do Anderson pegar o title, corre o risco do Hardy ficar um pouco afastado dele, e com isso nos livrar de ter que ver suas lutas fraquíssimas nos ME’s dos PPV’s! O que acontecerá com esse title ao longo do ano é uma incógnita. O Anderson pode ter um longo reinado, mais ou menos como foi o do AJ, o Angle pode retornar a empresa (não saiu, mas na storyline saiu né :D) e lutar por ele, o AJ pode sofrer um face turn e, depois que algum heel da Immortal retomar o title, ele lutar pelo title, pode vir alguém ai com push… Bem, são inúmeras possibilidades. Eu acredito que Anderson fique um tempo médio com o title, cerca de cinco meses, sim, durará um semestre todo o reinado dele, depois Hardy pode retomá-lo, já livre do problema judicial, e ai o que vier melhor que Hardy (ou seja, a mioria do roster :P) é lucro :P. Sei que espero um TNA title com maior prestígio, com promos excepcionais (afinal, Anderson é o champ né) com lutas nem tão boas, mas com reinados ao longo de 2011 melhores que do Hardy e do RVD, que cagaram no title.

E falta uma coisa né, as feuds sem valer title e tal. Bem… Ai é difícil dizer, afinal, temos um ano todo pela frente, mas acredito que Joe (que devia estar ali em cima lutando pelo TNA title) continue com essas feuds de mid card dele (agora com Pope ¬¬) ou entre nessa possível re-formação do MEM. Só espero que em alguma dessas feuds, ele pegue alguém bom, pra poder dar show. Até porque, feudar com Nash e Sting, e depois com JJ, agora com Pope, é maldade né! A sessão cômica, com Young, Jordan e Shark Boy continuará do jeito que está, com um destaque mediano, apesar do Young merecer mais por ser genial nesse estilo de humor. E o TNA title dele, acho que fica mais um pouco, e no reinado do Anderson já retomem ele, pra voltar a ser o title principal da empresa.

Immortals acho que finalmente encontrarão uma stable face para lutar contra. Talvez liderada por Sting e cia do MEM, talvez liderada por AJ num face turn, talvez liderada por Morgan, ja que está recebendo um belo push. Sei que esse é o ano de fazerem uma stable face, podendo conter uma MCMG pra feudar ali com BM, contendo um Wolfe face talvez, Joe (apesar de achar que ele continuará nas feuds de mid card) e mais uns dois pra completar o time, talvez um RVD e Anderson, ai já abre-se um leque imenso.

E alguns lutadores como Roobie E, Amazing Red, Shark Boy, Jordan e mais alguns, estão fadados ao low card, ao Xplosion ou até, dependendo de como andar as coisas, a demissão.

Ou seja, pra mim, acho que 2011 será um ano sem grandes mudanças na TNA, sem grandes surpresas e sem grandes feitos. Acredito que depois do “big fail” em tentar competir precocemente com o Raw, Bischoff e cia darão uma acalmada. Afundarão mais um pouco a empresa, afinal, estamos falando de Bischoff, Russo e companhia, mas não teremos grandes mudanças, talvez uma melhorada aqui, uma cagadinha típica do Russo ali, uma surpresinha de leve acolá, e assim será o ano pra TNA!

E você? O que acha que acontecerá com a TNA? Qual você acha que serão os destinos dos titles? Quem será demitido? Quem será contratado? Bem, comente ai dizendo o que acha! 

Obs: Sem imagens porque o WP ficou de frescura e zuando as fotos :S

Anúncios

23 comentários em “Gustavo Ride – O que esperar pra 2011? (TNA)

  1. E você?

    Eu o que? Rapá.. rsrs

    O que acha que acontecerá com a TNA?

    A curto, médio, ou longo prazo?
    Curto prazo: Shows com uma hora só de promo, e umas 4 lutas curtas sem nada a adicionar.
    Médio prazo: Vão fazer uns 2 pay-per-views bons e que serão os melhores do ano, porém o booking pós-pay-per-view será pífio.
    Longo prazo: Falir, continuarão contratando caras que cobram um salário de estrela, e esses salários de estrela começará a exigir mais fundos da TNA, e fontes monetárias como pay-per-view, se continuar nesse nível que tem seguido, começará a cair bastante…

    Qual você acha que serão os destinos dos titles?

    Vão virar uma tática para as rivalidades entre stable, com elas querendo dominar todos os titles. Bem típico.

    Quem será demitido?

    Alguém com talento e jovem, que entretanto irá ter um conflito com Hogan e cia ltda.

    Quem será contratado?

    Algun ex-WWE, os velhos cacarecos, e pessoas que cobrem um alto salário e não vão fazer nada que justifique tal.

    Bem, comente ai dizendo o que acha!

    Achei bem legal seu post, embora você tenha sido muito bonzinho. Do fundo do coração, eu queria que a TNA melhorasse, mas não é isso o que ocorre, já desisti dela.

    • Não desisti, pois gosto dela e de muitos nomes de lá, mas que as vezes bate um desânimo quando vejo algumas injustiças e burradas, AHHH isso bate!

  2. Bom texto, bom post!
    Bem, a TNA começou o ano com o pé errado, fez cagada, normal. Vai concertar o erro(espero), e tentar dar a volta por cima. Bem,tera uns PPVs bons, muitos medianos, e alguns ruins. Este ano não consiguira passar o SD!, muito menos o Raw.Tera alguma feud fodastica( como ano passado que foi Anderson vs Angle), mas tambem ira fazer mais cagadas!
    Bem, acho que isso vai acontecer com a TNA.

  3. Bom, o que eu acho?? Só digo depois.. 😀

    Belo texto Gustavo, mesmo eu não prestando muita atenção nele, qualquer dia vejo tudo direitinho! 😛

  4. Eita, Gustavo fazendo uma coluna sensacional,o que falta acontecer, Gustavo emagrecer, Corbari virar homem, hehehe!

    Baita crônica, e meus pensamentos para à TNA em 2011 são simples, ela crescerá muito, mas ainda não à nível da WWE.

    Diria que ela teria outro rival, a ROH. Mas infelizmente, seu programa foi cancelado na HDNet,então, só se achar um local para transimitir seu shows.

    Muito bão Big Daddy V, parabéns.

  5. Bem… o 2011 da TNA como o 2010 é um incógnita, mas tenho alguns palpites:
    -Hulk Hogan sairá da empresa, com todos os problemas dele nas costas acho que o próprio vê que não está ajudando em nada a TNA e espero que, quando acabe o contrato dele do Bischoff o que ocorrerá em Outubro, Hogan saia e Bischoff fique (Ou os dois saiam, não sei).

    -Generation Me terá um face turn e terá várias tiel shots contra a Beer Money, entretanto, n~]ao ganhará nenhuma

    – A London Brawling se tornará tag team champions após a Beer Money e a MCMG se separará, Sabin voltará pra X Division e Shelley irá atrás do TV Title ou do TNA Title, não sei…

    De resto, não tenho muitos palpites…

  6. Demorei para perceber que o que eu estava querendo da TNA era que ela se tornasse a WWE de 2008 pra baixo, e foi exatamente o que ela tentou ser ano passado.
    Não pelo wrestling em si, mas por sair pegando wrestlers da WWE, oqacabou sujando um pouco nome.

    Talvez minha decepção da WWE com o PG (no qual ainda não consigo aceitar) impulsionou isso.

    Mas de fato, a TNA precisa de reajustes sim. Parar de sair pegando veteranos e voltar a focar nas lutas.
    2010 foi um ano que a TNA experimentou ser por um tempo a ECW, dps a WCW e a própria WWF. Porém, não ganhou fãs com isso. Mas ainda sim, foi um ano bom, foi divertido.

    • Na boa, isso aqui “2010 foi um ano que a TNA experimentou ser por um tempo a ECW, dps a WCW e a própria WWF” foi uma das, senão a melhor definição do que foi a TNA nesse ano. Concordo MUITO. E digo mais, ela copiou essas, e esqueceu de algo “pequeno”… Ser a TNA!! Ai mudou seu jeito e, quase tudo mudado, foi pra pior…

      Mas bem, não tá as mil maravilhas, mas não tá um lixo total, apenas poderia estar melhor. Obrgado pelo coment 😀

  7. Agora sim tenho tempo e vou comentar de um jeito MERECIDO pelo Post! 😛

    Como disse, não adianta botar SEMPRE MCMG Vs BM, ou MCMG Vs GenME, que não é a melhor escolha… Claro, de vez em quando, sempre é bom, mas deve tbm dar uma variada não só com essas duas Tags, mas tbm com o resto do Roster fazendo uma luta ótima… Espero que isso aconteça, pq se não, vai continuar a mesma chatice (Chatice no modo de toda vez repitirem os mesmos fazendo cada lutaça… Mesmo isso sendo bom!)

    Os Ratings, eu prevejo que continuará a mesma coisa, de vez em quando dá aquela subida, mas nada “surpreso”.

    O TV Title, “Parece” que vai dar uma empolgação à mais… Muito diferente do Legends e do Global, que eram um LIXO… Mesmo Abyss com esse jeito FEIO de lutar que vem tendo, vai dar um pouco mais de atenção pro próprio Title e pra ele, que vinha sendo MUITO desvalorizado, só tendo lutas Hardcores e CHATAS!

    O X-Division Title, está começando a entrar na Etapa do “Caso perdido”… Sinceramente, tá HORRÍVEL, e com certeza, não é mesma de antigamente… Infelizmente!
    A não ser que CHOVA FORTE durante todas as gravações do iMPACT, brilhe uma luz no fim do Túnel e esta divisão volte as mil maravilhas! 😛 [/Sonho]

    A Sessão Feminina, podemos dizer que tá, mas não tá. Depois daquela Feud entre Tara e Mickie, “parecia” que alguma coisa ia dar certo, mas veio a lesão da Tara, e a Mickie saiu da Feud pra ir atrás do KO Title, e pelo que eu vi de muitos ai, a luta no PPV foi UM DESASTRE, e que eu nem vi! 😦 Já as outras do Roster, acho que vão demorar um tempinho ainda pra serem vista com bons olhos!!

    No ME, ainda não tenho aquela opinião CERTA pra dizer. Não assisti o Genesis, não sei como foi a troca de campeão, e pra mim, foi uma surpresa o Anderson já ter sua Title Shot ali mesmo no PPV… Parece qur foi ótimo, e como já foi falado, teremos umas Promos cada vez melhores…

    Eu mesmo, acreditava que o Hardy só perderia seu Title no Sacrifice, onde ele lutaria contra o Angle (Onde ele estaria “voltando”, como Storyline), em uma luta valendo o cinturão por parte do Hardy, e a carreira de volta por parte do Angle… Acho que seria bom, mas Russo, Hogan e Bischoff não pensam assim 😦
    Porém, como o Hardy já vacilando com o Title em mãos, já seria tudo uma inutilidade manter ele como Champion.

    Já no caso dos “Sem Titles”, Por enquanto, Acho difícil já acontecer um Push tão precomente do nada… Dou no mínimo, uns 4 meses pra esses caras receberem uma oportunidade!

    Os Immortals, agora, vão ter finalmente um “rival à altura”, quem saiba a MEM, mas pra isso, eles deveriam é NÃO estar com Titles envolvidos, pq isso sim seria uma CHATICE SEM LIMITES!

    Os Mid Carders, continuarão ali mesmo, parados, sem muitas chances, de vez em quando uma coisa boa ali, aqui, lá… Mas nada tão grande.

    Bom… Acho que é isso… ótimo texto, e pena que muitos ai só ligam pra WWE, e mesmo a TNA não estando “TUDO” aquilo, deveriam olhar com outros olhos…

    E espero o próximo! 😀

  8. é verdade podem até reclamar da TNA a vontade porque a WWE ta tão ruim que nego nem reclama mais.

    Qualquer show regular da WWE é bom de tão ruim q ela ta.

  9. MCMG vs Beer Money foi muito boa sim, na maioria das vezes, a melhor luta da noite, mas dizer que MCMG e Gen Me garante um PPV não é inteligente. Quando estes quatro sobem num ringue só se vê uma spotfest muitas vezes sem sentido e sem storytelling. E a AJ vs Angle não pode ser considerada uma dream match. É sem dúvida wrestling de qualidade, mas já não é a primeira vez que vimos os dois no ringue, então eu colocaria na sessão de realized dream match.

    De resto, tu falou muito mas acabou por dizer pouco. Comecei a ler este texto para procurar perguntas, mas terminei de o ler com mais dúvidas ainda.

    De todo jeito, provou que sabe do que está falando e conhece a TNA e sua história. Caso tenha um aperfeiçoamento na escrita, poderemos ver ótimas crônicas vindas de ti.

    Abraço. Continue o trabalho.

    • Não acho que Gen Me e MCMG seja luta sem história em ring, pelo contrário, acho que eles dão show. E quando disse AJ e Angle dream match, foi no sentido de dizer que é um sonho vê-los no ringue, no sentido de que eles fazem coisas fodas.

      E outra, não quis fazer esse post para dar respostas, e sim pra dar minha opinião, sobre o que pode ou não acontecer, até porque, dar resposta pra um ano, e se tratando de TNA, é impossível 😛

      Mas valeu, críticas são bem-vindas 😀

      • Quis apenas dizer que você usou muitos termos que deixaram sua opinião meio confusa, mas engloba aquilo que eu disse, com o tempo aperfeiçoará sua escrita, mas já provou que entende de wrestling e sabe do que está falando.

        E ganhou mais meu respeito a dizer que as críticas são bem-vindas. Sou muito honesto nos comentários, e muitas vezes rígido, alguns não gostam, mas foi diferente com você. Parabéns, cara.

        Keep your job, bro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s