Gustavo Ride – Essa P*rra de Royal Rumble

Sim, como o título educado (?) diz, falarei do Royal Rumble. E não do evento, mas sim da luta. Sim, eu sei que está cheio de textos iguais e tudo mais, e to de “saco cheio” disso, já que só temos reclamações, mas esse será um pouco diferente. Ok, pro DDA a RR match assim é um lixo, mas será que pra luta em si é tão ruim assim?

Bem, eu fui um daqueles que logo que viu a notícia pensou: “Aff, olha a WWE fazendo merda, colocando mais pessoas na luta, ficará uma multidão dentro do ringue, e será um PPV com poucas lutas, lamentável”. Mas ai pensei um pouco mais, sem pensar tanto no DDA (é, porque o RR já tem poucas lutas, com mais pessoas na luta mais longa do PPV então…) e vi também a Royal Rumble match de 2009 e de 2010 e comecei a mudar um pouco minha visão sobre isso, e explicarei a seguir o por quê.

Bem, quem viu a Royal rumble match de 2009 e de 2010, viu que a diferença técnica, emocional e até de duração da luta foi grande. E sabemos que a de 2009 mesmo tendo sido melhor que a de 2010 (que na verdade só valeu pelo retorno do Edge e pela obsessão do HBK) ainda sim foi BEM abaixo da média, se compararmos com as outras que tivemos ao longo desses mais de 20 anos.

É Edge, seu retorno foi sensacional, mas só isso não salvou a RR match!

Então, imagino eu, Vince e seus diretores pensaram: “Ah, como faremos pra aumentar o número de vendas do PPV, e ainda por cima deixar a luta principal do PPV mais atraente?” Ai alguém deu essa ideia. Eu não acho que esse seja O melhor jeito de valorizar a luta, afinal, com 30 homens, ela sempre foi A luta, amada pela maioria e que sempre chamou muito a atenção, sendo uma das poucas lutas que consegue fazer com que as lutas pelo title mundial não sejam as mais importantes, e que tenha o tempo reduzido em comparação a outras matchs valendo o WWE ou o WHC championship em outros PPV’s “comuns”.

Acho que deviam usar a fórmula já conhecida e que sempre fez sucesso. Ou seja, deixar vários caras no ringue, de preferência caras bons, dando bons golpes, depois vem um gigante ou alguém dominante, elimina muitos, ou pelo menos aplica seu finisher em todo mundo. Depois se juntam e acabam com ele, assim como fazem pra conseguirem eliminar um gordão gigante, que geralmente é o alvo principal de… TODOS 😛 Bem, ai tem alguns outros ingredientes como pequenas traições na luta, ou alianças temporárias e depois a traição dessa “aliança de 30 minutos”, feuds se iniciando ali, retornos, que são um dos grandes atrativos da luta, e assim vai, afinal, vocês conhecem essa receita.

É, os grandões sempre se ferram e... OH WAIT!! 😛

Meu ponto com essa explicação acima foi mostrar que, se desse jeito sempre foi legal pra caramba, por que diabos decidiram mudar agora? Simples, porque tava um saco. “Mas Gustavo, você disse que desse jeito é legal” Sim, mas eles não estavam fazendo desse jeito. Se pensarmos bem, no Royal Rumble passado, não chegou a ficar mais de 7 caras no ringue ao mesmo tempo. Isso porque teve aquele domínio do Punk no começo, que foi legal, mas que impediu de começar a juntar aquela galerinha que sempre acontece. Aí depois entraram muitos nomes grandes, e o que acontece quando ocorre isso? Os nomes grandes sempre tem que eliminar alguns e buscar o domínio, fazendo isso, a cada nome grande que entrou (HBK, Edge, Jericho, Batista, HHH, Kane, Show, Cena) pelo menos um cara foi eliminado logo de cara, e com isso, não se formou aquela “suruba” no ringue, que muitos gostam já que tem a opção sexual indefinida… Ok, esse é outro assunto 😛

Mas então, sem a formação desses vários lutadores no ringue ao mesmo tempo, não tem aquele domínio legal de se ver de um ou outro. Sem essa demonstração, o cara não parece tão dominante, sem ter um cara tão dominante na luta, ninguém “caça” ele pra eliminá-lo, sem ele ser eliminado de algum jeito especial, ele sai de qualquer jeito, um jeito sem graça, e com isso, a única coisa legal na luta acaba sendo um retorno foda, ou alguma obsessão vinda de outra feud, exatamente como ocorreu na RR match de 2010.

E, por causa de tudo isso, Vince e companhia devem ter pensado que com 40 caras, as chances de ter mais gente no ringue é maior, com isso, o cara fodão pode ser dominante, eliminar muitos, dar vários finishers e tornar a luta agradável. Isso, somado aos inúmeros retornos ou aparições que podemos ter na luta, acaba deixando a ROYAL RUMBLE MATCH foda, em maiúsculo, porque o Royal Rumble em si, fica uma caca. Ou seja, essas mudanças favorecem a luta, mas também ferram o PPV, deixando-o com poucas lutas, e fazendo com que essas poucas lutas tenham que ter duração curta.

Como queria ver ele dominando e ganhando... Mas só dominando já é um começo 😀

Então, como disse, pra mim a solução era fácil, voltar ao estilão já tradicional da luta, sem inovar muito, apenas deixar os caras lá lutar e pronto. Já que a WWE não vê desse jeito, e acha que anunciar poucas lutas pros PPV’s, como fez com outros PPV’s de 2010, vende mais (tentativa ridícula de vender mais, eu pelo menos não arriscaria comprar um PPV só pra ver qual seria a luta anunciada no meio do PPV, mas ok) então aumentaram o tempo da Royal rumble match, pra dar ainda mais atenção a luta, com o lado negativo ficando para o PPV todo, que fica com poucas lutas, e as poucas lutas ficam curtas e sem muita atenção. Mas ok, é uma tentativa da WWE, e por ela dominar totalmente o mercado, ela pode fazer o que quiser, vai que dá certo né? (o dar certo pra eles é vender bem, independente de ser um PPV foda ou não).

Concluindo, essa fórmula não foi a melhor escolha, não pelo menos na minha visão, mas não foi a pior escolha, foi apenas uma escolha arriscada. Pode dar muito certo, tendo uma RR match mais longa e com muita qualidade, e pode ser um tiro no pé, deixando muitos caras no ringue, ficando uma confusão só, e sem termos muitos golpes bons, já que muita gente num mesmo ringue atrapalha, além de não termos as voltas esperadas, e podendo ter algum vencedor chato. Mas eu acredito que tem mais chances de ser bem legal, com um vencedor bem escolhido e inédito, abrilhantando ainda mais a Road to Wrestlemania!

E esse é o fim, comentem ai dizendo o que acharam do texto, e o que acham que acontecerá na RR match inédita!

Anúncios

24 comentários em “Gustavo Ride – Essa P*rra de Royal Rumble

  1. O Royal Rumble MERECE engolir as outras lutas. Ela só acontece uma vez por ano, é a luta mais LEGAL de se ver, e quem sempre receb atenção são as title matches. Porra, é melhor a luta ganhar mais atenção.

    Porém, a única coisa que me deixou puto foi o fato que vai ter poucas aparições. 38 nomes foram confirmados, portanto, só teremos duas “supresas”, que não deverão sair do eixo: Christian, Y2J ou HHH.

  2. Ahe, Gustavo Ridepostada com frequência õ/.

    Cacilds mano… completou pontos importantissímos que não pensei para escrever na minha coluna no WC. Totalmente Excelente.

    Royal Rumble com 40 homens já virou suruba. Sem mais. Será uma tremenda bagunça, acho que deve haver algum momento com mais de 15 lutadores no ringue.

    Aí chega um Kane, um Big Show, David Otunga e faz uma limpeza,como você falou.

    Parabéns,muito bom texto,umas das melhores Gustavo’s Ride que já li.

  3. na minha opinião so colocaram 40 pessoas pra dar espaço pros caras da nexus e do outro grupo formado agora !
    porqe eu acho qe o kane vai eliminar uns 10 , o triple h quando retornar uns 5 , e dai por diante , eu esperava o retorno de mt gente nesse royal rumble , hhh , y2j , christian , booker t , talvez ate do evan bourne , mais se foi confirmado os 38 mesmo ai lascou-se (:

  4. ”Depois se juntam e acabam com ele, assim como fazem pra conseguirem eliminar um gordão gigante, que geralmente é o alvo principal de… TODOS”

    Ahn… por isso que você não tá na RR do DDA!
    Como você é o mais gordo daqui, todos iam visar você pra te eliminar!

  5. Bom, primeiramente, como faço em todos os meus Comments de textos daqui do Blog 😛 ótimo texto!

    Éh, “quem arrisca, não petisca”… Isso é o que resume tudo, o que os Bookers da WWE fizeram esse ano.

    Pode ser bom, pode ser ruim… Depende do tempo restante do PPV, ou até o intervalo entre um e outro Wrestler a entrar. Dependendo do que acontecerá nessa última semana antes do RR, se não marcarem outra luta, como IC Title, ou US title, ou até aquela bagaça do WWE Tag Title, poderemos ter a RR bastante prejudicada, pois pensem bem… Se tiver mais uma luta marcada, COM CERTEZA terá um tempo à menos pros Wrestlers entrarem. Só não sei ao certo quanto tempo é, porque me lembro que antigamente, antes da luta mostravam no telão o tempo que era de 1:30, e de um tempo pra cá parece que baixou pra menos de 1:00. Vendo isso, já sabemos que teremos mais ou menos uns 30 até 45 segundos no máximo pra entrarem, e o que se conclui nisso, e que vai ser quase a mesma coisa do SvR, em que alguém já sobe no ringue e o relógio do lado já tá em contagem regressiva, e ainda mais com Mark Henry, Show, ou até o Khali retornando, eles vão ter que dar uma apertada no passo pra conseguirem chegar a tempo.

    Outra coisa do tempo, é os retornos… HHH, talvez o Jericho, e o mais “Tchan”, o Christian, que se aparecer, É PRA GANHAR… que sempre tem aquela coisa de ficar olhando pro público, pensando em “É AGORA”, e essas coisa que tem em retornos.

    O que eu concluo sobre o tempo, é que se tiver outra luta marcada já para o PPV, é que a tendência é de ter menos tempo pra entrar, e se já não tiver, dá uma aliviada… E sem esquecer de que qualquer imprevisto, mesmo que seja o mínimo possível, já pode estragar uma coisa ali, outra ai, durante o ME…

    Sobre o geral do RR, da tradição, com certeza vai ter aquela bagunça que acontecia há uns três anos, para trás, que sempre acumula muita gente no ringue…

    Podemos também concretizar sobre quem vai estar no ringue numa hora certa do ringue… Como a The Corre e a Nexus se enfrentando, e constantemente, eles serão TODOS eliminados e irão certamente se confrontar nos Backstages (Mostrando no telão, claro)

    HHH por exemplo, como acontece em todos os retornos, irá entrar naquele finalzinho, eliminando o Sheamus e depois será atrapalhado pelo próprio Sheamus e sendo eliminado por algum Mid Carder que só serve pra estragar a felicidade de alguns ME da luta xDD (quem é que não se lembra de Maven com o Taker?? :P)

    A questão dos “grandões”, eu acho que não será como das diversas vezes que aconteceram… Acho que será ali pela metade pra baixo, da luta, e não vai ser com VÁRIOS caras em volta, acho que vai ser um eliminando o outro!

    Só pra terminar, todos de dentro da WWE vão apostar TUDO na RR Match, me arrisco a dizer que eles nem vão ligar para as lutas por títulos, MAS acho que é isso… E se der certo, eles vão continuar todo ano fazendo isso, e talvez aumentando a hora total do PPV, de 3, pra 4 horas de PPV, como na Wrestlemania!!

    A RR Match, É TUDO OU NADA NESSE PPV… SÓ!

  6. Ah ótimo, o Gustavo fez o meu texto pro WI semana que vem ficar sem ideias já que essa porra escreveu quase a msm coisa q eu escreveria…

    Mas discordo q o resto do PPV tem q ser bom pra vender, a RR match se vende sozinha como o nome Westlemania tbm se vende sozinho e colocando 40 lutadores acho q ficará foda e fim.

    • CHUPE PARÇA, te ferrei :P! Bem, acho que a RR match se vende sozinha, mas muitos lá, como muitos daqui acharam, podem achar a ideia de por mais caras um lixo e não o comprar. Ou seja, de um jeito ou de outro, foi uma aposta, e em apostas, pode-se vencer ou se foder 😀 Simples assim 😛

  7. O que vai destruir essa luta vão ser além dos nomes confirmados, o Excesso de Jobers. PorquÊ Zack Ryders da vida não saem jogando todos pra fora

    A Verdade é a seguinte. RR só tem graça quando tem um mestre cervejeiro careca que atira todos pra fora.Ou então quando tem um baixinho safado que usa falcatrua pra ficar mais tempo lá

    ÓTIMO TEXTO. WM25 APPROVED

  8. Não vou me prolongar muito… Já tem comentários gigantescos o suficiente.

    Vejamos, colocar 40 wrestlers na Royal Rumble Match não significa que terá mais “suruba”, afinal terá uma duração maior. A luta pode ter 10 lutadores, o que depende é o booking, não dá para prever esse tipo de combate… Sobre o evento em si, ele tende a ser assim: Lutas interessantes, porém todo mundo ansioso para a Royal Rumble Match. O problema é que as lutas auxiliares nem sempre são das melhores. Nem sempre nós vamos ter um Undertaker vs. Shawn Michaels, Triple H vs. Mankind… Enter outras clássicas que já tivemos. E mesmo que ocorram, o destaque vai todo para a gimmick match mais esperada do ano…

    Ter 40 lutadores faz com que eu só pense em um cara pra vencer: Ali Babá!

    • Ali Babá? REALLY? TSC TSC HUASHUASHUASHUASHU

      Mas sobre o que disse, concordo, foi o que eu disse no texto (eu disse né? :P) é uma aposta da WWE. Pode ser FODA, e pode ser um tiro no pé. E também, a WWE pode fazer isso, na posição que está, ela muda o que ela quiser, ela tenta o que quiser!

      Obg pelo coment!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s