Dead House – Os Necessários.

Assistindo ao ruim NXT (que eu nem sabia que já estava em nova temporada) me deparei com uma agradável surpresa. Entre aqueles mesmos rostos sem expressão e corpos de bonecos do He-man, me chamou atenção um cara, Brodus Clay. Gordo, grande e com cara de mau, esse tipo anda em falta na WWE. Mas será que estes “tipos” ainda cabem na maior federação do mundo?

Com o tempo a WWE foi retirando de seu roster lutadores com estes biótipos, até não sobrar mais nada, dando preferência aos musculosos de sunguinha. Nos últimos tempos ficaram apenas o horrível Mark Henry e o saudoso Umaga. Claro que temos Big Show e Kane, mas eles se enquadram em outro tipo de lutador, os gigantes, que também estão quase “extintos”.

Falando nos gigantes, os gordos do mau são os únicos que encaravam de frente estes poderosos lutadores. No mano a mano era difícil de se prever um vencedor, a luta era sempre equilibrada e emocionante

Numa era antiga esses lutadores faziam miséria na WWF e WCW e tinham sua devida importância como os extraordinários Big Van Vader, King Kong Bundy e Bam Bam Bigelow, que marcaram história no wrestling. Até mesmo o elefante sem rabo Yokozuna reinava absoluto na WWF, sendo o monstro a ser batido.

Yokozuna, domínio total.

Brodus Clay me impressionou pela sua postura no ringue e uma boa movimentação. Posso estar sendo precipitado em dizer que ele tem futuro na WWE, mas essa foi a minha primeira impressão sobre esse lutador. Sua figura é bastante oponente, ele não sorri ou faz gracinha como todos os outros participantes, e parece que esta prestes a perder a paciência com seu Pró, Ted DiBiase, seria muito bom ver Brodus dando um pau nele. E ele bate forte, podem ter certeza.

Vader, Bigelow e Bundy, legends!

Nesse universo de mesmices da WWE, Clay pode ser uma boa chance para se inovar, o que nos resta a esperar a conclusão do programa. A falta dessas figuras fica cada vez mais evidente, pois às vezes olho para o ringue de um show da WWE e fico imaginando algo de novo, pois além da aparência de alguns lutadores até a postura é a mesma, é um porre! Deve-se investir mais nesses gordinhos heels e não ficar dependendo de heel turns ( alguns sem sentido) de vários lutadores. Esses caras são maus e sempre serão, até no osso, e nada de face turn para eles.

Brodus Clay. Necessário ou não?

Vou ficar de olho e fica aqui a dica de quem não o conhece para começar a dar uma atenção a este rookie. Variar é muito bom, embora a WWE não goste muito, mas os fãs agradecem. A diversidade dos tipos é que faz toda a graça do pró-wrestling e isso não pode acabar. Viva a diferença!… e que Brodus Clay faça a diferença.

 

A DEMISSÃO DE KAVAL

WWE: Esperamos que tenha sorte em seus futuros empreendimentos.

Falando em diferença, Kaval era o símbolo disso. Baixinho, voz grossa e um flyer espetacular com movimentos inacreditáveis. Foi uma contratação esperada e sua estréia muito aguardada. Aí a WWE vem e … mete o pé no cara. É brincadeira?? Quando achamos que vamos poder ver um pouco de wrestling na WWE vem essa bomba.

Parece que ele pediu o boné porque a WWE queria deixá-lo de jobber por algum tempo ( tipo Evan Bourne) e não tinha nenhum plano futuro para ele.

Seja o que for, fica cada vez mais clara a importância do entretenimento e o esporte ficando cada vez mais em terceiro ou quarto plano. A WWE só num vai pro buraco porque sua história já faz parte de cultura norte americana, eles podem colocar dois palhaços em cima do ringue lutando com pistolas de água que a audiência vai ser a mesma, eita nois…e que venha Tyler Black…

R.I.P!

18 comentários em “Dead House – Os Necessários.

  1. Belo texto, como sempre. Eu vejo alguns eps. do NXT, ja que na FX passa (apesar de bem atrasado, ver a Maryse na TV, é algo IMPERDÍVEL, mesmo que o programa fosse a pior coisa da história do pro wrestling :P) e falam muito de Derrick Bateman, mas na verdade não curto ele. O cara que mais gosto, e que vejo futuro nele, é o Brodus Clay. Ainda mais agora que notícias informaram que a WWE está gostando dele, e de sua vontade para emagrecer e aprender, já que antes ele era segurança, algo longe da luta-livre.

    Acho sim que ele merece e que talvez tenha um grande espaço, resta ver se não dará em caca como foi com o Kaval. Falando em Kaval, eu entendo agora porque ele saiu. Pense: você começou bem, ganhou a NXT GRAÇAS A INTERNET E A GRANDE REAÇÃO DOS FÃS. Ai vai pro SD, um lugar melhor que o Raw, acredito eu. Até ai, tudo legal, tudo feliz. Ai começou a caca, perdeu todas, TODAS as lutas e a maioria com pouca duração.

    Ok, ruim, mas aceitável. Bem, cotinuou com streak a lá MVP, até que venceu na cagada o Dolph. Aí, como todos os lutadores fariam (aham, tá bom…) ele se deixa levar por alguma merda que o Ziggler fala, e o desafia pro IC TITLE. Beleza. Fazem uma lutaça, curta, mas foda. Perde, aceitável. O que acontece após isso? Muitos começam a falar que poderia ter rematch e ele pegar o IC title de Ziggler. Opa, ai parece algo legal. Not so fast!! A WWE chega e diz: Ei, durante a Road to WM, a parte mais emocionante e importante do ano, você ficará perdendo lutas em menos de um min, sem nem dar golpes. PORRA! Imagina o cara. E outra, ele poderia segurar um tempo sim, claro, mas além de ser uma decepção isso, acredito que ele ficaria tipo um Bourne, um jobber que as vezes recebe algum push mas que acaba (e pra piorar, Bourne tem azar) rápido. Mas ok, ele podia segurar, mas ele mesmo disse que o sonho dele nem era a WWE, logo, fica claro que foi por dinheiro pra lá. Agora espero que volte pra ROH e massacre lá. Ou vá pra TNA, mas que receba seu merecido espaço!

    Boa Xandao!

  2. Muito bom texto Xandão, só achei um pouco curto, mas nada que atrapalhasse sua mensagem nesta coluna.

    Os gordos fazem falta sim no wrestling, atualmente só temos dois wrestlers literalmente “de peso”. Husky Harris e Brodus Clay.

    Confesso que tenho uma admiriação pelo Husky, ele luta muito e tem um bom carisma, além de um finisher que eu teria medo pra c*ralho de levar.

    Do Brodus eu não posso falar muito, pois só vi dois episódios desta temporada da NXT, mas pelo que vi, ele tem um grande futuro.

    Além de Vader, Bam Bam Bigelow e King Kong Buddy, acho que tu esqueceste o principal (na minha opinião), que é Dusty Rhodes.

    Concordo com o Kaval em sair da WWE, pra quê ficar jobbando lá podendo ser o um dos Reis da independentes americanas e no Japão? Vamos ter Low Ki vs. Prince Devitt na JAPW, na tour da NJPW nos EUA. Dream Match.

    Muito bom texto, novamente!

  3. Ótimo texto Xandão, como sempre…

    Bom, esse é o cara que eu tô botando fé, e acho que ele leva essa Season, ainda mais com o apoio que a WWE deu pra ele desde o primeiro episódio dessa temporada.

    Ele não é aquele cara gigante, já que ele é apenas uma pouco maior do que os outros competidores… Ele tem velocidade, ele usa os Moves característicos do porte físico dele, e ainda pra completar, tem aquele jeitão marrento… E uma das coisas que eu mais gostei nele, foram as suas Promos em que ele fala que ele tá lá é pra lutar, e não para fazer aquelas Challenges ridículas, se não me engano, foi mais ou menos isso.

    E pra dar uma atualizada, ele atacou o Dibiase ontem durante a NXT! 😛 E trocando seu Pro para o Del Rio!

    Agora se ele tem ou não espaço, precisamos de tempo para responder… Pq vai ser difícil arrumar uma vaguinha pra ele em algum lugar, ou talvez, se ganhar já vai direto pra Sessão de Tags com o seu PRO, já que a recompensa dessa temporada é uma Tag Title Shot junto ao seu PRO 😛

    Então veremos se ele vai ou não conseguir o seu espaço, pq potencial ele tem!

  4. REALMENTE EU NOTEI QUE DEPOIS DA ESTRÉIA DA NXT A WWE SE PREOCUPOU MAIS EM DAR PUSHS E TRAZER NOVOS TALENTOS (ISSO SOMADO AO PERIGO EMINENTE DA TNA SUBIR E VIRAR UMA AMAEÇA REAL) E SOMADO TAMBÉM AO FATO DOS MAIN EVENTERS ESTAREM SE APOSENTANDO OU SAINDO DA COMPANHIA (JBL, JEFF HARDY, BASTISTA, SHAWN MICHAELS, ETC…)
    E OS ROOKIES DO NXT ESTÃO COM UM ÓTIMO DESTAQUE CHEGANDO A DISPUTAR E VENCER TÍTULOS DAS BRANDS PRINCIPAIS, ENFIM TAMBÉM ACHO QUE O NOSSO AMIGO BRODUS VAI LONGEEE NA COMPANHIA.

    QUANTO AO KAVAL…..SEM COMENTÁRIOS PELA SUA DEMISSÃO ¬¬

    “I’M CHAMP”

  5. se a WWE não valorizar brodus clay, até 2015 TNA se torna uma bela ameaça para eles. Se o kaval voltar pra TNA e fizer feud com o RVD, jeff hardy (que ta lutando muito mais que o irmão) ou o AJ e o lowki de heel e os adversarios de face, num precisa nem ter title em jogo, pq concerteza vão ter umas lutaças, mas acho que o low-ki num volta pra TNA não. melhor, o world warrior num volta pra empresa de orlando não. Mas la seria mais bem aproveitado que na WWE

  6. Hahaha, Boa Xandóvsky.
    Um dia até comentei no Podcast, que gordos do mal são legais pra caramba dentro de um ringue. Eu acho bacana.
    Olhando pro sebosão ali da vez, vejo que ele tem uma boa figura, o que é bom pra um wrestler em uma empresa que prima muito pelo entretenimento.

    Aliás, esse modelito do André The Giant faz sucesso hein? Todo gordo lutador usa, tá loco…

    Sobre o Kaval, nem o vi na WWE direito…

    Abraço, compadre Xandão, hhehe..

    • Corba meu velho, vc e eu compartilhamos o gosto por aquele tempo que a WWE tinha vários personagens legais, acho que se trabalhar isso com Brodus poderá dar certo.

      valeu compadre!

  7. Texto MUITO foda, os gordos realmente merecem ter seu espaço no pro wrestling e é por isso que o Gustavo tem alguma chance caso não consiga entrar no sumô e nem ganhar o concurso de bola da copa de 2014…

  8. Opa!

    Pois é, esses caras tem que voltar a figurar no cenário do wrestling e principalmente na WWE, onde todos parecem iguais.

    Já o Kaval, tomara que retorne logo ao ringues!

    Valeu galera!

  9. Talvez eu seja o único que tenha realmente discordado do Xandão… Vejamos, eu discordo de que a qualidade do wrestling na WWE atualmente esteja tão deplorável assim… Daniel Bryan, Sheamus, John Morrison, Dolph Ziggler, Alberto Del Rio, Rey Mysterio, tudo isto aí no midcard – upmidcard. Do main event, estão todos correspondendo a altura, talvez os únicos que não estejam dando show no ringue seja Randy Orton e Kane, o resto está indo muito bem. E sobre as gimmicks, os wrestlers atuais estão saíndo daquele biotipo genérico, as gimmicks estão variando mais do que ano passado, por exemplo. Tão certo que theme songs ditas como genéricas diminuiram demasiadamente, atualmente de gimmicks genéricas nós temos … Não me recordo agora de uma gimmick genérica.

    Sobre os gordões, eles não precisam ser heels, por mim eles seriam tweeners. Acabam com faces, com heels, e possuem personalidade própria. Eu acho que Big Show entra sim neste biotipo… Ele chega lá, limpa o ringue… Mas uma coisa que você falou é verdade e eu discordo do comentário sucessor: Atualmente existem poucos destes. E eu acho bom. São poucos que são gordões e possuem habilidades no ringue. Eu quero ver luta, não um massacre apenas… Destes, ao longo da história dá pra citar poucos caras, atualmente Big Show já exerce bem esse papel, sem contar que tem também o Michael McGillicutty na New Nexus, que quando sair de lá pode ser exatamente o que você citou. Não precisamos de tantos caras gordões assim também…

    Num geral, minha opinião é diferente da sua, mas mesmo assim ainda achei bem legal o sua crônica. Só acho que você exaltou demais os gordões… Amigo do Gustavo é? hehe

    Abraços!

Deixe um comentário

