Espaço dos Leitores – Edição 91º/ O ícone dividido.

Quem achou que o Espaço dos Leitores tinha morrido, ele volta na sua 91ª edição, com um texto falando sobre um dos grandes “ícones” do Wrestling, siga em frente e continue a ler :D.

Confira na continuação do post a matéria completa feita pelo nosso leitor: Lucas Godoi

Novo e-mail para enviar seus textos:edl_grtr@hotmail.com

Lembrando que  o “Next to Rumble” não é a única forma de entrar pro GRTR 🙂

É… deu pra entender de quem se trata o texto?

Nas ultimas duas semanas tivemos uma verdadeira revoada de notícias sobre o possível fim de um dos maiores mitos do pro wrestling mundial, o fato de Sting nunca ter lutado na WWE, tivemos promos que muitos acreditam que seja para promover “The Icon” e também notícias sobre um possível retorno de Sting à TNA, mas o que seria melhor para a luta-livre em geral e para Sting?
Primeiro vamos analisar a WWE nesse ponto, a empresa de Vince McMahon proporcionará a Sting uma exposição tremenda (Quem sabe ele não sai da sombra do Sting do The Police? XD), a parte financeira apesar de ser o grande forte da empresa eu diria que não irá influenciar Sting em praticamente nada mas o principal vem agora, Sting finalmente poderá realizar o sonho de milhões de fãs e enfrentar Undertaker na Wrestlemania.

Sim, o principal atrativo da WWE para Sting no momento é isso, realizar uma das maiores dream matchs da história, dois dos personagens mais famosos do pro wrestling se digladiando no maior palco de todos onde um desses seres possui a maior invencibilidade da história, apenas isso gravaria o nome de Sting mais fundo ainda na história do esporte… Além de alavancar monstruosamente as vendas da Wrestlemania o que geraria um mega lucro para titio Vince.

A maior dream match da história, finalmente deixando de ser sonho.

Entretanto, e aí temos o grande problema de Sting na WWE, um dos principais motivos para “The Icon” ter a fama e o reconhecimento que têm é o fato dele NUNCA ter lutado na empresa de titio Vince… É claro que sua carreira fala por si só e ele é um dos maiores que já estiveram dentro de um ringue, mas grande parte de sua misticidade vem do fato dele “não ter se vendido ao império capitalista da WWE” e talvez sem esse fato não colocaríamos Sting no mesmo patamar de Undertaker e Shawn Michaels (Eu ao menos coloco XD).

Outro mal que pode ser gerado a Sting por essa sua ida a WWE seria ele perder muito destaque após sua derrota contra Undertaker na Mania, isso seria causado em grande parte por causa da renovação em massa por parte da empresa e apesar de aprovar essa renovação, isso acabaria fazendo o final de carreira de um ícone tão grande não corresponder ao resto de sua carreira gloriosa.
O que quero dizer é que a WWE é o melhor negócio sim para Sting, mas a curto prazo sendo que ele logo se aposentaria, preferencialmente enfrentando Undertaker na Wrestlemania, a longo prazo não vejo muitas vantagens para ele, a rotina da WWE é extremamente puxada e com essa renovação a pleno vapor, o destaque dado seria de certa maneira pequeno.
Agora falando sobre um possível retorno de Sting a TNA, é claro que a empresa de Orlando não tem uma luta como Undertaker VS Sting para apresentar como argumento, mas claramente (E apenas cegos não vêem isso) tem vantagens sim para a carreira do “The Icon”.

Primeiro de tudo, a TNA apresenta uma agenda menos lotada que a da WWE, ideal para um cara da idade de Sting que tem mais de 50 anos e alguns problemas principalmente no ombro e joelhos.
Outra coisa que a TNA apresenta é um destaque a longo prazo provavelmente bem maior que a WWE tem a oferecer, a empresa de Orlando não está desesperada por renovação porque tem grande parte do seu roster atual na faixa dos 30 anos, o que acaba garantindo a empresa por aproximadamente uns 10 anos… E ainda falam que a empresa é asilo… Só tem ex WWE, mas são ex WWEs novinhos em folha humpf.

Ouvi falar em folha? Velocidade 5, ATIVAR!!!!!

O fato do PG ou não PG eu não vou dar a vantagem para nenhum dos dois lados porque creio que se tem uma gimmick que teoricamente seria dependente do hardcore e poderia se adaptar facilmente ao PG seria o personagem interpretado por Steve Borden.

Agora a TNA tem como grande desvantagem frente à WWE a sua pouca atenção na mídia, acreditem ou não, há fãs de pro wrestling que nunca ouviram falar de Sting (E nunca ouviram The Police também)!!!!! E isso pode causar um fenômeno futuro de alguns “experts” em wrestling falarem que Sting não merecia o título de “The Icon” porque não era conhecido… E isso seria uma injustiça tremenda e esses seres merecerão a morte por causa de hemorragia após castramento sem anestesia!

Além disso, a empresa de Orlando tem a sua historicamente criticada equipe criativa que já causou a recente saída de Kevin Nash da empresa (Valeu aê Vince Russo!) e que provavelmente é odiada também por Sting, aliás, logo, logo será lançada pela TNA a série “Everybody Hates Vince Russo”, Hulk Hogan fará o papel de Rochelle e Bischoff de Julius!!!

Vai… tá melhor que muito pôster de PPV por aí XD

Enfim, se Sting estiver mesmo sendo disputado pelas duas empresas como as recentes notícias vem indicando, eu gostaria que ele fosse para a WWE e se aposentasse após ter uma luta épica (Não tanto em qualidade, mas sim em grandeza) contra Undertaker na Wrestlemania, falo isso porque a TNA não pode mais depender de medalhões como ele que acabam atrasando o crescimento da empresa no momento.
Outra coisa que temos que notar é que o ex campeão mundial está atualmente se sustentando do seu nome porque não vem correspondendo as expectativas no ringue, como acho que a tendência é apenas piorar… Creio que aproveitar uma passagem curta, mas extremamente  lucrativa em todos os sentidos pela WWE seria melhor para o lutador,
Aliás, se o ícone decidir retornar a TNA, sua importância para a luta-livre não seria de forma nenhuma diminuída ou esquecida e ele ainda sim continuará sendo o ícone maior dos fãs socialistas (Ugh!) que não gostam do império capitalista e americano da WWE… Mas foda-se, eu não me importo com eles mesmo.

 

E qual é sua opinião, para onde The Icon deve ir?

E qual é sua opinião, para onde The Icon deve ir?

______________________________________________________________________________________________________

Agora vamos a parte que todos sabem, você que vai avaliar o texto do Godoi.

Anúncios

26 comentários em “Espaço dos Leitores – Edição 91º/ O ícone dividido.

    • É… ele tinha falado pra mim que ia publicar só meia-noite pô XD

      Enfim, vc já comentou no WI, é só copiar e colar kkkkk e o resto comentem caramba!

  1. Parei de ler no Godoi…

    “Lembrando que o “Next to Rumble” não é a única forma de entrar pro GRTR :)”

    É a única maneira, and I said so!

    Depois mando um comentário decente, vai ter lutaça agora no Superstars…

  2. Gostei do Texto, o tema é bem atual e polêmico mas…

    esse papo de “capitalismo da WWE” ta meio fora do contexto pois, a TNA também visa lucro, como tudo lá nos EUA. E falar que a parte financeira não conta para Sting, isso é uma visão mais romântica da situação, pois o dinheiro falará alto sim, ainda mais para um lutador prestes a se aposentar.

    Nota 8 Godoi! Parabéns pelo texto!

    • Mas eu acho que o Sting tá com a vida ganha já hehe, o cara faturou muito quando tava na WcW e mesmo recebendo menos do que isso na TNA, aparentemente investiu bem já que nunca ouvi que ele estava com problemas financeiros.

      O que eu quis dizer é que o Sting não será um carinha que vai pra WWE para lucrar porque aparentemente foi inteligente com o dinheiro e já tem a vida garantida…

      É claro que posso estar enganado e ele pode tá quebrado XD mas acho que não

  3. Gostei da idéia, a escrita é legal, mas acho que ficou um pouco confuso quando tentou colocar em palavras. Essa coisa de capitalismo e socialismo, por mais que vire motivo de piadas pra muitos, é ultrapassado para lutadores de luta livre, pois dizer que o cara entra nesse mundo só por paixão é uma hipocrisia. Dinheiro tb vale e muitos preferirão a WWE por dinheiro mesmo.

    • Sim, mas muitos fãs de indys ficam “decepcionados” quando um lutador vai para a WWE… e eu sou totalmente contra os que não se arriscam e preferem ficar nas indys.

      Como maior exemplo desse “socialismo” no wrestling eu diria que é um lutador da CZW que já vi uma frase dele mais ou menos assim: Eu não fiz isso na WWE, nem em orlando, mas eu fiz na CZW.

  4. BOAAA GODOIDOI, ABORDOU O ASSUNTO DO MOMENTO E MANDOU BEM, NA MINHA OPINIÃO STING SEMPRE FOI ME NA TNA, SEMPRE UM DOS TOPS POR LA….IR PRA WWE ONDE ELE NÃO TEM CERTEZA DO SEU “FUTURO” SERIA UM ERRO, ELE DEVE PERMANACER NA TNA..PORQUE SE UNDERTAKER TEM UMA STREAK DE NUNCA PERDER NO WRESTLEMANIA, STING TEM UMA STREAK DE NUNCA SE RENDER AOS CONTRATOS DA WWE 😛
    ELE É DA TNA E CONTINUARÁ SENDO DE LA….

    E QUE VOLTE LOGO “THE ICON”….SEU LUGAR ESTÁ GUARDADO

    “I’M CHAMP”

  5. ótimo Texto \’-‘/

    Eu não gostaria de ver o Sting na WWE, ante sim, já agora acho que não, tanto porque pra mim, seria motivo de confusão entre muitos pelo fato da match com o taker. Por que penso isso? Bom, sting como o próprio texto disse, NUNCA trabalhou na WWE, ai do nada ele chega na empresa(no fim da carreira) e vai lutar com o Undertaker, não que isso seja ruim. Mas enfim, o motivo é, Sting chega na WWE, tem a match com o Taker, e acaba perdendo, seria sacanagem com o cara fazer ele perder na sua primeira e unica vez no maior palco de todos, justo agora que veio para a WWE. Agora o outro lado da moeda, Sting vem pra WWE, luta com o Taker e acaba ganhando, isso seria uma Puta falta de Sacanagem com as outras pessoas que estavam a anos na empresa, enfrentaram o taker e perderam, no caso o Shawn Michaels, que fez muito pela empresa, e mesmo assim não acabou com a streak! Enfim, pra mim ele deveria terminar sua carreira na TNA, aonde ele já conseguiu seu lugar ao sol!

    • Por um lado concordo. Mas Pelé foi mais conhecido mundialmente com os gols que ele não fez, nem por isso, deixou de ser o grande ícone do futebol mundial, ganhando o prêmio de atleta do século.

      O Sting perdendo, ele nunca seria jogado no lixo, já formou sua carreira e todos os reconhece da forma que ele é, e perder para o Taker, nunca seria uma forma de humilhação. Acredito que fazê-lo perder com dignidade, seria melhor que uma vitória dele, pois o que faz o wrestling ser reconhecido mundialmente, queriam vocês ou não, é a streak do Taker. Sting ganhando, muito provavelmente ele saria mais odiado, do que amado. Por isso que digo que a pessoa que possui mais moral na indústria, é o Taker, pois seja enfrentando qualquer outra lenda, até maiores do que ele, ele sairia vencedor. Acredito que até outras empresas, gostariam que ele seguisse com a streak, pois podia de certa forma, aumentar as suas popularidades.

      Por isso sigo o meu pensamento. Morrerei, sabendo que meu ídolo, foi o mais conhecido, por outras pessoas que não apreciam a luta-livre.

      • O pro-wrestling não é mais conhecido pela streak não, viajou. Na verdade os grandes caras que fizeram ele ficar CONHECIDO (não significa que são os maiores) são SCSA, Hogan e Flair, talvez Rock. A streak dele e algo foda pros FÃS, pra outros, é tipo… ahh, whatever! Iso SE conhecerem. E sobre ele ser o mais conhecido por quem não é fã… AI VIAJOU MAIS AINDA. Caras que fizeram/fazem filmes são os mais conhecidos, ou seja, SCSA, Rock e Hogan. Os outros podem ser fodas, mas pras pessoas em geral, nem são conhecidos. Chego a dizer que até Jericho é mais conhecido, afinal, ele faz vários reality-shows apresentando, e programas, Hogan tem uma série só dele, direto ele está nas notícias, e SCSA e Rock se tornaram atores!

        • E caso fale que o The Rock já foi um wrestler, a resposta sempre seria a mesma. “Sério? Perdeu meu respeito”, pelo menos foi o que me disseram ao informar a essas pessoas.

  6. Não sabia nem que isso estava acontecendo, mas ao saber, fiquei sem ações, não saberia se seria pior, ou melhor pra sua carreira, mas caso queira de vez preencher todos os marcos de sua carreira, é uma boa. Fará grande falta na TNA claro, já que foi um dos grandes astros a fazer essa empresa crescer, mas sempre sonhei com o sting encerrando sua carreira junto de outras lendas, e esses estariam óbviamente na WWE.

    Bom trabalho, Godoi, pra não dizer que nunca comentei seus textos xD

    Abraço.

  7. Ele tem que ir pra WWE sim, afinal ele tem que sentir o pop de uma wrestlemania, deve ser um momento unico que ele nunca sentiu.

    Kevin Nash foi bem claro após o Royal Rumble, ver a arena lotada gritando por vc num evento da wwe é outro esquema.

  8. O que? Fico fora um dia e meio, e na volta o Godoi está escrevendo texto bom?? Acho que to num mundo de sonhos da internet 😛

    Sobre o texto, acho que ele devia ficar na TNA, afinal, essa parte de “nunca sucumbiu a WWE capitalista” é algo que é muito forte e identifica DEMAIS ele. Seria o mesmo ele ir pra WWE, e Taker perder a streak. Duas coisas que são os maiores feitos (ou pelo menos algo mais conhecido) na carreira deles.

    E se for pra WWE, pode ser que eu leia muita merda e crítica de gente que não respeita o nome deles, ou a condição física e idade que estão, mas mesmo que seja uma lutinha de merda, figurará, com certeza, entre o top 3 de maior emoção numa luta de WM. Ou seja, mesmo que fosse ruim, seria fenomenal num geral. Eu cheguei a pensar num empate pra luta deles, mas no fundo, acho melhor Taker vencer mesmo se houver isso.

    E por último, mas não menos importante, MINHA OPINIÃO e que ele ficará na TNA. FIM 😀 Ahh, e 10 pro texto!

  9. Seria muito foda se o Sting enfrentasse o Taker na WM, mas quase impossível disso acontecer, parece que Sting acertou com a TNA mesmo. Torço para que não e acerte com a WWE.

  10. Bem legal o texto Godoi. Bem, minha opinião sobre o Sting é a de que ele está na hora de se aposentar, e não há palco melhor para isto do que numa Wrestlemania. Eu acredito que o fato de não ter ido para a WWE não o enaltece, mas sim a sua carreira, entende o que digo? Claro que usam muito deste artifício…

    Enfim, bom assunto, bom texto, abraço!

  11. Eu acho que esse papo de “Ah, que adianta ele ir pra WWE, se ele vai perder no maor palco de todos pro Taker?”… Primeiramente, acho que ele mesmo sabe, que se for pra WWE, ele vai MESMO, pra tentar quebrar a Streak do Taker, e isso com certeza deve ser discutido durante uma reunião talvez, na hora de assinar o contrato… Ou seja, ele saberia TUDO do que ia passar nesse tempo na WWE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s