Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 3º Posição

Top Top Top… Top na balada. Isso não é ilusão, caros leitores. Sim, o Top#3 das 20 melhores tag teams, em minha opinião está começando. A linha final dessa sessão chegou, e apresento a vocês uma fantástica dupla que abrilhantou os ringues das mais diversas federações ao redor do mundo. Com vocês, Rick e Scott Steiner, os Steiner Brothers.

3º – STEINER BROTHERS (Rick e Scott Steiner)

Chegamos ao Top #3. Retratarei agora aquelas duplas que usaram o real significado da palavra e criaram uma união quase perfeita dentro de um ringue de wrestling. E claro, dos tantos nomes vencedores que passaram por esta sessão, uma Tag Team em especial não poderia faltar. Steiner Brothers

Sempre disse em meus textos que uma grande dupla no wrestling não é formada apenas por grandes nomes. O grande barato de acompanhar uma dupla lutando é o entrosamento entre seus componentes, a veracidade dos movimentos e a integração de estilos, muitas vezes, diferentes. Rick Steiner e seu irmão, Scott Steiner, cumpriram esses pontos com qualidade ímpar.

Jovens, ainda na década de 80, tanto Rick quanto Scott destacaram-se na renomada Universidade de Michigan (formação que eles fizeram questão de lembrar em toda carreira como tag team, usando sempre que possível  o uniforme da Universidade) praticando wrestling amador. Seus impressionantes portes físicos e suas técnicas refinadas chamaram atenção dos promotores de wrestling, e logo rumaram para empresas como a UWF e a CWA, mas suas marcas realmente foram deixadas no mundo do wrestling quando no final de 1988 assinaram contrato com a NWA/WCW, ainda com a gerência de Jim Crockett.

Desde início atuaram na federação como uma tag team., e logo mostraram o verdadeiro potencial dos irmãos Steiner.

Rick tinha um grande porte. Pesado e com uma força descomunal, abusava de golpes como Slams e Powerbombs. Scott era ágil, rápido e técnico, despontando como um dos grandes nomes para o futuro do wrestling.

A extensa gama de golpes da dupla é de impressionar, até para os dias de hoje. Geralmente finalizavam seus combates com o Steinerizer, ou suas variantes, golpes que lembram muito o inovador Doomsday Device, introduzido no Wrestling pelos Road Warriors, ou com próprios golpes característicos de cada um, como o fantástico FrankSteiner, realizado por Scott, ou o destruidor Steiner Driver, por Rick. E claroFormavam uma união envolvente com força bruta, agilidade e técnica. Surpreendiam a cada combate.

Com todo esse poderio e despontando como a nova sensação da sessão de duplas, não demorou muito para os Steiner Brother conquistarem o primeiro cinturão, derrotando os Fabulous Freebirds e sagrando-se os novos campeões de Tag Team da WCW. Era o primeiro dos três títulos que conquistaram como campeões de duplas da WCW, nesta primeira passagem pela empresa.

Durante a primeira passagem pela WCW, conquistaram simultaneamente o título de duplas da WCW e o título americano de duplas da WCW (marca alcançada apenas por eles e pela tag team Midnight Express). Pouco tempo depois desta conquista, venceram Hiroshi Hase e Sasaki e alcançaram o titulo de duplas da IWGP  e foram considerados pela WCW como “Triple Crow Champions”.

Com a enorme repercussão e sucesso da dupla, a WWF resolveu contratá-los no ano e 1992. Estrearam como faces, munidos de seus característicos uniformes da universidade de Michigan e empilharam vitórias. Venceram a Money Inc. para conquistarem o primeiro título como duplas na WWF. Dois dias depois perderam o título para a Money Inc. que utilizou o direito da revanche. Mas,três dias após o ocorrido, os Steiner Brothers novamente conquistaram o titulo de duplas da WWF.

Entretanto, pouco mais de 1 ano na WWF e os Steiner Brothers estavam de saída da WWF, por recusarem se enfrentarem na Royal Rumble. Tiveram rápida passagem pela ECW, mas o real destino era a empresa que os promoveram para o estrelato: WCW.

Embarcaram em boas rivalidades contra os Road Warriors, Outsiders e a Harlem Heat. Com várias tag teams de qualidade, os cinturões e duplas da WCW mudavam constantemente de mãos. Ao todo, os Steiner Brothers tiveram 7 reinados como campeões de duplas da WCW.

“Idas e vindas” na WCW, com a nWo em busca de sua dominação total, Scott quebrou os laços com seu irmão, e no começo de 1998 se juntava a rebeldia da nWo.

Vale destacar que nesse momento os Steiner Brother deixaram de existir, não somente pela carreira solo de Scott, mas principalmente porque era inviável sua reunião: Scott tinha ganhado incrível massa muscular (não me peçam como) e sua agilidade característica havia se extinguido. Scott Steiner agora era mais “pesado”  que seu irmão, e tornou-se uma figura grotesca, de tamanha mudança ocorrida em seu corpo, em tão pouco tempo.

Claro que várias reuniões entre os dois ocorreram, mas nada de grande repercussão. Tiveram recentemente passagem pela TNA, onde Scott ainda permanece, mas nem foram sombra da fantástica e marcante equipe formada pela união de uma forma descomuna, e de agilidade e técnica apurada, que conquistou os ringues nas décadas de 80/90.

Os Steiner Brother merecem a 3º posição desse ranking porque foram uma dupla que aliavam a mistura perfeita. Era impressionante como Rick e Scott lutavam, com uma veracidade incrível em seus golpes, “vendiam e compravam” muito bem, e tinham movimentos fantásticos. Não é a toa que foram eleitos Tag team dos anos de 90 e 93 e a 2º melhor dupla da história pelo ranking da PWI, realizado em 2003. Acrescenta-se nesse currículo vencedor uma luta 5 estrelas e 2 lutas do ano, pela Wrestling Observer e a Pro Wrestling Illustred.

É complicado dizer porque eles merecem tal posição sem ser um tanto que “clichê”. Talvez eu tenha dito muito disso em duplas anteriores, mas o fato é que Rick e Scott Steiner tem algo a mais. Eram daquelas duplas que seus combates tornavam-se o ponto alto do show, pela tamanha habilidade e qualidade em que realizavam tais embates.

Enfim, o melhor jeito de provar porque eles merecem essa posição, é assistirem suas lutas, analisarem seus golpes e curtir o verdadeiro show que davam em cima do ringue. Eram realmente fantásticos.

Videos:
The Steiner Brothers Theme
The Top Ten Moves of the Steiner Brothers
Sting/Luger vs The Steiner Brothers
Steiner Brothers vs The Headshrinkers
Sting/Luger vs The Steiner Brothers
Steiner Brothers vs. Outsiders-WCW Tag Titles
Hart Brothers vs The Steiner Brothers 94
The Steiner Brothers vs Money Inc Cage Match
Steiner Brothers VS The Heavenly Bodies
WCW: Steiner Brothers vs. High Voltage
Abdullah the butcher & Cactus Jack vs Steiner Bros
Giant Bernard & Travis Tomko vs Steiner Brothers 2
Nitro ’96 – The Road Warriors vs. The Steiner Brothers.
NJPW – Great Muta, Sting vs. Steiner Brothers 1/2
NJPW – Great Muta, Sting vs. Steiner Brothers 2/2.
Vader/Bam Bam Bigelow vs. The Steiner Brothers .
Steiner Brothers in ECW

Veja as duplas que já passaram por esse quadro:
20º- The Mega Powers
19º- MNM
18º- Hardcore Legends
17º- The Outsiders
16º- Harlem Heat
15º- Rated-RKO
14º- Demolition
13º- The Rockers
12º- The Rock ‘N’ Sock Connection
11º-The Brothers of Destruction
10º- Acolytes Protection Agency
9º- Wild Samoans
8º- New Age Outlaws
7º- British Bulldogs
6º- Hardy Boyz
5º- Edge & Christian
4º- Hart Foundation

E chegamos ao fim de mais uma tag team. Deixe sua opinião, diga o que achou. Sua opinião é importante.
Abraço, e até a 2º posição.

Anúncios

26 comentários em “Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 3º Posição

  1. “Abraço e até a segunda edição” Nem diz quando, afinal, é provavel que a segunda posição saia quando? Segundo semestre?… DE 2012 😛

  2. Pingback: Tweets that mention Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 3º Posição « Get Ready To Rumble -- Topsy.com

  3. A parte do blog que tava mais entindo falta =D

    Muito bom! E realmente, os Steiner Brothers fizeram uma dupla extremamente competente. Só que a passagem pela WWE foi tão curta que, em algumas horas, as pessoas esquecem. Mas merecem muito estar no top 3.

  4. Que isso?? Miragem?? :O Eu pensei que demoraria mais tempo pra sair! xDD

    Bom… muito boa essa “biografia” da carreira como Tag dos dois!

    Pena que não foram TÃÃÃO memoráveis assim, por muitos.

    E o mais impressionante, como você falou, foi a evolução de porte físico do Steiner, que do nada “explodiu”, e virou quase um Powerhouse!

    Bom, espero o Top 2 agora… Isso se eu não tiver morrido antes.. Já que vai demorar pra KCT! UHAUHAUHAUHA 😛

  5. Pronto, agora só no ano que vem para sabermos a segunda posição…

    Muito bom Corbari, gostei mesmo do seu texto e acho justa a posição dos Steiners Brothers. É quase um absurdo acreditar que o Scott Steiner uma vez já foi forte, e apenas isto, invés de musculos brotando da terra do Bob Esponja.

    Será que ainda esse ano terminamos o TOP? Veremos…

  6. Demora e demora, mas sempre vem com qualidade.Corbari é O CARA para escrever textos assim, meio bio, meio retrô 10.

    Minha opnião sobre os Steiners: Eu já tinha dado uma procurada e assustei quando vi que aquele mano ali era o Scott Steiner.Meu Deus.Eles foram uma grande tag numa grande época, no mais eu não acho eles tão espetaculares.Mas eles eram entrosados msm.Também lutaram na primeira RAW(TODO MUNDO QUE LUTOU NELA VIROU LENDA, ATÉ DAMIEN DEMENTE)

  7. Está chegando a hora…Faltam apenas dois para sabermos a lista completa!

    Grande edição parceirão! Apesar de não conhecer tanta a dupla, devo dizer que eles merecem estar na lista. É bacana ver uma dupla com a concepção física desta ser tão boa em moves, principalmente em conjunto.

    Quem será que vem primeiro o Road Warriors ou Dudley Boys?

    Deu show de novo! Não é nem um pouco fácil fazer o que você faz nestes textos.

  8. Muito bom Fabio!!

    Com certeza todos gostam do seu quadro pq dá pr sentir nas suas palavras o carinho q vc tem pelo esporte.

    Esses caras são um exemplo de porque a WCW foi uma grande companhia que no final foi muito mal aproveitada.

    Continue escrevendo msm depois qesse top 20 isso acabar!

  9. Cacete, reparei agora… Quem diria que o Steiner é aquele da foto? Eu diria que um é um mexicano doido e o outro um galã de filme americano HUASHUASHUASHUAS!

  10. Pingback: Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 2º Posição « Get Ready To Rumble

  11. Pingback: Especial Get Ready to Rumble – 1 Milhão de visitas « Get Ready To Rumble

  12. Pingback: Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 1º Posição « Get Ready To Rumble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s