Na Teia do Aranha #29

Fala, galera! Sofrendo com a volta às aulas ou o calor infernal? Pois bem, estou de volta, abordando um tema que tem causado muitos problemas na blogosfera brasileira no que se refere a sites de pro wrestling. Não é sobre a WWE no Brasil mas tem a ver com ela, pois foi o estopim que levou a esse assunto. Quer saber sobre o que estou dizendo? Clique, leia, reflita e opine. Espero que seja de bom proveito a todos e curtam.

Valeu!

A Grande Onda

Qualquer um de nós sabe que a internet é um universo infinito, onde todas as possibilidades podem ocorrer. E a velocidade de informação está muito ligada a esse universo infinito, onde todos podem adquirir conhecimentos sobre os mais variados assuntos com alguns cliques. Mas onde há informações, há boatos. E não importa em quais grupos você habite, pois eles existem. E no universo do pro wrestling não é diferente. E nesse grupo em que vivemos, existem dois diferenciais que são agravantes. A primeira é a idade média das pessoas que são do grupo e a segunda é a mentalidade de boa parte das pessoas que habitam esse microcosmo.

Estamos vendo um grande exemplo de como esse meio deve ser muito melhor tratado e não escrachado, como é por vários locais da internet, com a notícia veiculada da volta da WWE a televisão brasileira. Existem duas informações que são verídicas:

1)      A WWE anunciou que voltará a ser veiculada na televisão brasileira, por algum canal que ainda é desconhecido.

2)      O primeiro lutador que se manifestou sobre vir ao Brasil foi Evan Bourne através de seu Twitter.

E é só isso. Não, não estou sendo pessimista, mas essas foram as únicas informações que foram confirmadas. E depois disso, nada mais que falarem existe. Mas as ondas de notícias que se espalharam pela internet são tão absurdas que chegam a dar pena. As pessoas confirmam coisas que não existem e outras coisas que beiram ao absurdo. Aí entramos na questão da ética ao passar as informações. Alguém vai me perguntar se eu estou sendo hipócrita por ouvir as pessoas falarem os rumores e não as criticar, mas eu respondo.

Como falei anteriormente, existem coisas que realmente não existem e temos que ter cuidado com isso. Mas existem certos tipos de rumor que são criados a partir de situações lógicas e inteligentes, de fatos que ocorreram e que, juntando as peças do quebra-cabeça, levam a uma possibilidade inteligente. Essas são dignas de se ouvir, refletir e cogitar, mas nunca confirmar nada, pois não passa de uma reflexão sobre um fato. Agora, impor um rumor como se aquilo que a pessoa cogitou fosse a verdade absoluta e dogmática chega a um ponto absurdo. É como se eu perguntasse pro primeiro que aparecesse o que ele acha e eu saísse postando coisas como “a WWE fará show em Salto do Pirapora” ou “John Cena fará sessão de autógrafos em Ananindeua” só porque ela falou e, por eu ter achado legal, colocasse para que todos pudessem ver em sinal da superioridade da pessoa.

Então, senhores amigos e companheiros de outras fontes de informação do pro wrestling nacional: usem a sua massa cinzenta, vulgo ‘cérebro’, e comecem a pensar que vocês são importantes para que essa grande família continue a crescer em quantidade e qualidade. E o bom senso faz parte desse crescimento. Não saiam por aí falando coisas que são desconexas ou beiram ao absurdo. Pensem antes de qualquer coisa a ser feita e tornem este lugar agradável, divertido e amistoso. É um apelo e um pedido de um amigo que gosta de conviver neste meio e que quer ver as coisas andarem bem.

11 comentários em “Na Teia do Aranha #29

    • Valeu a quem postou aqui. É mais um conselho realmente pq o que vemos em muitos locais da internet é vergonhoso.

      E se for barato, pego um avião pra Ananindeua, hahahahaha

  1. Boa Aranha, sua teia aí pegou várias coisas interessantes. O problema maior atualmente na blogosfera é este, a mentalidade da galera. Criam tantos rumores nesta época que começo até mesmo a evitar de entrar em blogs…

    Abraço.

  2. Grande Jhones Aranha….
    Muito bom parceiro, falou bem, falou tudo o que tinha que ser dito.

    WWE tem um contrato assinado com TV do Brasil e Evan Bourne virá para cá. PONTO!

    Tem gente já pensando em Wrestlemania aqui e tudo mais. Vamos devagar rapaziada, beeeeem mais devagar.

    Abs.

    • Logo saí a “Wrestlemania – Votuporanga Edition”.

      Daqui a pouco vão começar a cogitar Wrestlemania 29 – M.C.Rondon-PR. Entrada é 1 kg de alimento e terá sorteio de 1 leitão de 30 kg e frangos caipiras…

      • Não terá o “Votupomania”? Já ia até comprar minha passagem e ligar pro aluguel da pousada =D

        E, Criador, tenho essa mesma sensação de ter que evitar certos lugares da internet que vc tem de vez em quando.

        • Mas é po. Entrei aqui no blog, daí já me jogam um spoiler de cara naquele Wrestling Informativo. Nem foi Ken Kuba nem Godoi, foi um outro cara, fui lá ver ele foi todo escroto comigo, preferi ignorar do que perder meu tempo com eles. Ele acha que spoiler deixa de ser spoiler depois que o show vai ao ar. Sendo assim, filmes depois que vão ao cinema não possuem mais spoilers né? A pessoa pode contar o final da história de boa… rs

  3. Bom, temos que ser persimistas não é mesmo? 🙂 Acho sim que eles virão pra cá, e assinarão contrato, até já sairam rumores de que o Esporte Interativo iria fazer as transmissões dos Shows, mas eu mesmo acho que não seria boa ideia, já que o EI não tem ainda uma boa qualidade quanto algumas emissoras que tbm podem fazer essas transmissões, podem serem melhores, como a RedeTV e a Record, que foram as mais faladas nesses dias!

Deixe um comentário

