Por Dentro do Ring – A Volta?

Olá a todos!

Para os que não sabem, sou The Diva e fiz alguns artigos para o blog no ano passado, mas a vida de final de faculdade me impossibilitou de continuar no blog.

Mas com um pouquinho de tempo vago, resolvi pedir a autorização de Corbari para escrever esse artigo.

Neste post do Por Dentro do Ring vou comentar um dos assuntos mais falados durante a semana sobre a WWE.

Espero que vocês gostem!

O assunto mais falado essa semana, por nós brasileiros sem dúvida alguma foi o tweet do Evan Bourne contendo a seguinte mensagem:

“Estou em Miami, no consulado brasileiro. Uma vez resolvido isso, eu estou indo para o Brasil! WWE está indo logo, mas eu tenho que ir primeiro!”

Alvoroço total após todos os rumores de que a WWE estaria procurando uma emissora para retransmitir os shows por aqui. Então, como muito bem comentado no Podcast, essas informações foram dadas  por vários blogs aqui do Brasil, mas nada está confirmado pela WWE. Então eu caçei na internet se há algum fundamento forte para isso e encontrei essa reportagem num site de negócios http://www.reuters.com.

A reportagem foi feita no fim do no ano passado pela da Diretora de Operações Donna Goldsmith que citou o fato de que a WWE tinha o interesse de expandir seus negócios intercionalmente para a Índia,Brasil e Rússia. Logo depois foi nocticiado(http://www.wwe.com/inside/news/16459852) o acordo com a 2×2  emissora russa, que  é parte da estratégia da WWE de impulsionar negócios no exterior, que representaram 28% da receita total do último trismestre de acordo com Goldsmith. Ela acrescentou que a empresa está buscando um acordo de TV no Brasil e espera ter um acordo até o meio do deste ano.

Então na semana passada saiu a noticia de que estava confirmado de que o contrato teria sido assinado com uma emissora (que ainda não foi divulgada), porém eu não achei em nenhum lugar essa confirmação, muito menos no site da WWE. Mas com esse tweet do Bourne, foi uma explosão de entusiasmo, inclusive por minha parte. São muitas informações em pouco espaço de tempo! E afinal, por quanto tempo nós não estamos esperando por isso não é verdade? Por mais que os céticos gostem de reclamar da antiga transmissão do SBT, acho que mesmo assim, se a transmissão não tivesse sido interrompida nós estaríamos com uma tour nesse mês, já que road to Wrestlemania vai visitar o Equador e Chile, aqui poderia ser a terceira parada na América do Sul.

Sobre o rumor de uma tour ainda esse ano a possibilidade é bem remota, pois trazer toda a equipe pra  montar o show na América sai muito caro, imagina duas vezes! Então resolvi postar como é a transmissão da WWE na América do Sul:

  • Raw,Smackdown e NXT = Equador, Peru e Bolívia
  • Raw e Smackdown = Paraguai
  • Raw e NXT = Chile
  • NXT = Brasil, Argentina, Uruguai, Colombia e Venezuela

Os únicos países realmente carentes para assisitir o show seriam Peru, Bolívia  e Paraguai, e pela localidade os bolivianos e peruanos tem que ir para o Equador e os paraguaios para o Chile para assisitir essa tour.

Para se ter uma idéia de como estamos atrasados, os programas da WWE são transmitidos em 145 países e traduzidos para 30 idiomas. Por exemplo: Bangladesh, Sri Lanka e Oman além de RAW, Smackdown e NXT, são transmitidos  Bottom Line e After Burn, que passam recaps do shows Raw e Smackdown respectivamente, além WWE Vintage Colection que fica passando vários vídeos do passado. Uma ótima maneira de bombardear o público com várias informações além de divulgar a história da empresa podendo assim impulsionar as vendas.

A maneira mais fácil de termos uma programação nesse estilo seria por meio da TV a cabo, igual à transmissão inglesa que é feita Sky Sports, porém o nosso sistema de TV a cabo é praticamente todo administrado pela GLOBOSAT, se nós tivéssemos uma Sky Sports seria perfeito, mas a transmissão esportiva é quase toda controlada pela Globo.

De qualquer forma, essa indecisão de saber qual vai ser a emissora, que horas o show vai ser transmitindo é muito instigante! Provavelmente será a noite, para evitar problemas com Ministério Público igual foi com o SBT, e odeio admitir, mas acho que foi o sistema PG que tornou isso tudo possível. É um risco grande uma emissora transmitir a luta livre na sua programação, além do mais toda a logística para o Brasil é muito diferente, nossa cultura não é acostumado com lutas igual os outros países sul-americanos que já são acostumados com lutas como  por exemplo a lucha-libre.

Nós temos uma longa estrada pela frente para receber a atenção que queremos da WWE.

Enfim, vamos esperar pelo melhor!

Espero que tenham gostado do artigo e queiram que eu continue a escrever aqui mais vezes!

Anúncios

12 comentários em “Por Dentro do Ring – A Volta?

  1. Ae, Diva is back!!!

    Agora falando sobre o texto, eu queria que fosse em TV Aberta e com narração brasileira sim, eu não veria a RAW pra ver o Cole comentando… sou mais o Serdan do q ele…

    Outra coisa, com a narração dublada a WWE se popularizaria MUITO mais rapidamente… vamos dizer que o nosso ex presidente e o nosso querido e amado deputado Tiririca não entenderiam a WWE se fosse legendada…

  2. Como dizem os brasileiros…

    Mulher é sempre bem vinda em qualquer lugar.

    rsrsrsrs

    Bom texto, e quanto ao assunto eu estou bastante indiferente. Torço muito para que passe WWE na TV, mas já sairam essas notícias antes né? Então…

    Enfim, tomara que passe, assim aumenta os fãs.

    Abraços!

  3. Muito bom, The Diva. Bom ver você aqui, novamente.

    Gosto de textos assim, retratando notícias, com curiosidades e tudo mais. Peço que os faça sempre que possível, não pelo blog e talz, mas porque estou meio por fora e to querendo voltar a acompanhar pra valer, hehehe.

    Aliás, em que canal, dia e horário passa a NEXT no Brasil? Alguém sabe me informar.

    Abs.

  4. O lokôôo… Mais uma volta assim, tão boa, e ainda com um texto simplesmente incrível! 😛

    Isso é uma ótima notícia para nós Brasileiros… Há três anos que esperamos para ter essa volta das transmissões em uma emissora do Brasil, e finalmente chegou a hora… Neste momento, só falta a PALAVRA CHAVE da WWE, que eu acredite que será a que todos esperamos: A WWE Será transmitida no Brasil!

    Bom, gostei desse texto focado em apenas uma notícia, e que deu conteúdo até de mais para Blogosfera, e isso que é bom! 😛

    Hehe espero que tenha voltado em definitivo MESMO! E que continue com esses textos que são ótimos! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s