NTR #1 – Texto I, 1º Rookie: “Elimination Chamber”

E finalmente a tão aguardada estreia da primeira temporada do Next To Rumble. Neste primeiro texto de Victor Yan, o Rookie do Boemio, um respaldo geral do Elimination Chamber deste ano, rápido e objetivo.
Obs.: Boemio não pôde postar, logo eu assim o fiz. Mesmo com um considerável atraso, leia e opine sobre a primeira participação.

https://lh6.googleusercontent.com/_Ja-RFvALNTw/TU3piVmrswI/AAAAAAAAAOE/4Dmq_I3IljA/Banner%20NXT.jpg

ELIMINATION CHAMBER , por Victor Yan.

https://i1.wp.com/cdn.bleacherreport.net/images_root/slides/photos/000/445/916/edgeeliminationchamber_display_image.jpg

O começo do final da Road to Wrestlemania, particularmente é a minha gimmick match favorita, depois do Royal Rumble. Algumas valem contender outras valem título mas o que mais me interessa nesse tipo de luta é o grande numero de contenders por apenas um titulo, o que me agrada muito pois não gosto de lutas 1vs1 demoradas pelo World Title como por exemplo Randy Orton vs The Miz no Royal Rumble.

Esse ano teremos duas delas: Uma valendo o World Heavyweight Championship. Os lutadores serão Dolph Ziggler (c), Wade Barret, Drew McIntyre, Kane, Edge e por fim Rey Mysterio. Com esses nomes na luta dará para fazer um belo combate e além disso, é criada uma expectativa grande pois o fã estará em duvida em quem vai ganhar, ao contrário da Elimination Chamber da brand vermelha que tá óbvio quem sairá vencedor, e falando na Raw vamos a sua respectiva luta que vale uma chance de disputar o WWE Title na Wrestlemania. Os lutadores serão Randy Orton, R-Truth, John Cena, John Morrison, King Sheamus e CM Punk. O resultado está óbvio, só assistirei essa luta para ver John Morrison em ação. Tudo indica que R-Ttruth será o primeiro eliminado, quanto a CM Punk e Orton  provavelmente um eliminará o outro para dar heat na feud causando um combate na Wrestlemania. John Morrison e Sheamus serão as incógnitas da luta pois não sabemos se ficarão por muito tempo ou não já que provavelmente ambos participarão do Money In the Bank Ladder Match na Wrestlemania.

Como falar de Elimination Chamber sem falar dele ”The Rated-R Superstar Edge” que possui duas aparições fodonicas nesse tipo de luta: Uma no final do ano de 2006 fazendo cash-in e ganhando o WWE Title retido por john cena  após a batalha do New Years Revolution. Outra no ano de 2009 em que foi eliminado em menos de 1 minuto na Elimination Chamber da Smackdown e depois miticamente entusiasticamente voltou na Elimination Chamber da Raw atacando Kofi Kingston e tempo depois ganhando o World Heavyweight Championship.

Comentário de Boêmio:

“Primeiro de tudo, o uso errado da pontuação pode matar um texto,  isso o torna cansativo e difícil de ler. Me deu a impressão que escreveu de uma vez e não releu seu texto.

O tema que escolheu foi um tema simples e seguro, bom para começar a “pegar o jeito”. Ele poderia dar boas discussões se colocasse sua opinião de forma clara e objetiva. Mas penso que ela ficou um pouco perdida no meio de um monte frases desordenadas.

Tenta no próximo texto, usar as partes fundamentais de uma redação: introdução (um parágrafo), desenvolvimento (dois ou três) paragrafos e conclusão (um parágrafo). Verá que ficará bem mais claro o que pretende passar.

Gostei de ter usado exemplos. Isso facilita o entendimento dos leitores.”

Anúncios

17 comentários em “NTR #1 – Texto I, 1º Rookie: “Elimination Chamber”

  1. Concordo com tudo que o Boemio disse.

    Texto ta fraco, poderia ter rendido mais…e o início do texto “O começo do final…” começo do final?

    E falar que o resultado de uma EC já é previsto, é complicado, lembre-se de 2009!

    Nem num título melhor o rookie pensou…

    Espero um melhor desempenho do Victor na próxima.

  2. Boemio falou muito bem. Acertou nas dicas.

    Texto curto, indo direto ao ponto. Gosto de textos desse tipo, como o Mateus Rodrigues fez muito, tiro curto pra gerar boas discussões, mas nesse caso foi mais uma descrição das lutas marcadas…

    A idéia de formação do texto foi bacana. Texto leve sem muita enrolação, mas pouco “conteúdo” para o leitor. Mandou pouca opinião e muita informação que tá em qualquer site por ai…

    Enfim, 2 frases que queria destacar:
    “…e depois miticamente entusiasticamente”. Hahaha, muito bom os termos usados. Míticamente entusiaticamente, o caboclo que lê isso e não viu o fato deve pensar que o Edge chegou ao ringue com 50 coelhinhas da Playboy fazendo um corredor humano enquanto se despiam…

    E outra: Você falou que está obvio o resultado da EC da RAW, mas quem é o tal resultado obvio? Para você pode até ser, mas eu fiquei sem saber qual nome dar aos bois…

    Mas beleza, espero que o Mestre Boemio Miagy continue te auxiliando para produção de novos textos.
    Abs

      • “caboclo que lê isso e não viu o fato deve pensar que o Edge chegou ao ringue com 50 coelhinhas da Playboy fazendo um corredor humano enquanto se despiam…”

        Muito bom…mesmo!

  3. Eu praticamente não me senti nem um pouco interessado em ler seu texto, pois trata de um assunto comum e as primeiras linhas me dão a ideia de que não irá me trazer nenhuma reflexão nova. Aqui vai um ponto muito importante, quando for fazer um texto, pense em trazer alguma reflexão nova ao leitor, não simplesmente expor sua opinião sobre um assunto cujo qual muitas das vezes está saturado.

    Ainda assim, a temática é boa para se começar a escrever, porém o desenvolvimento conteve muitas falhas que já foram apontadas.

    Qualé Boemio? Vou vencer por WO? hehe

  4. Bom, a idéia que usou é boa, pela simplicidade e poderia ter desenvolvido mais e melhor. O seu texto pareceu um monólogo ou, no máximo, você dizendo sobre suas opiniões pra aquele seu colega que você convive a tempos.
    E as opiniões do Boêmio foram perfeitas. é promissor, apenas saiba organizar suas idéias de uma melhor forma e tudo vai dar certo.

    • Bacana Victor! Gostei de sua resposta! Mostra humildade e vontade de aprender (o fundamental disto tudo aqui). Todos os meus colegas te deram dicas excepcionais, aproveite!

      Ser o primeiro te deixa meio “cru” no inicio, sem chão para começar a escrever. Os próximos rookies já terão boas dicas para desenvolver seus textos. Em compensação, você terá sempre o maior leque de temas. Pense bem em escolher os seus.

      Conversaremos por e-mail!

      Não me mande o próximo com atraso, viu?

      Obrigado ao Criador Livraise por postar o texto.

  5. Realmente ficou bem fraco seu texto. Se me permite lhe dar umas dicas também. Ficou realmente muito “cru” o seu texto, ele necessitou desde deixar sua opinião até a falta de organização e imagens, que ajudam muito para o leitor as vezes não ficar meio “entediado”.

    Sua opinião também ficou bem nula. Quando eu lembro de Elimination Chamber, primeiramente me vem a cabeça, Triple H, John Cena, Shawn Michaels, e bem depois vem o Edge, que apesar de ter feito algo histórico, não lhe torna o “dono” da luta.

    Acho que com todas as dicas, você pode melhorar muito, dividir o texto em mais parágrafos, botar imagens, isolar cada parte como, a parte que você falará sua opinião, a parte em que você falará de outro certo assunto… tudo que você fazer com atenção fica legal. Boa Sorte!

    • Sobre imagens eu recebi o texto puro, não sabia em que botar imagens, mas o texto é pequeno o suficiente para não necessitar de muitas imagens. Quanto ao uso de imagens para não deixar o leitor entediado, isto depende da escrita do autor do texto. Livros possuem mais de 300 páginas sem nenhuma imagem e não entendiam, dependendo de quem o escreveu. E não digo apenas de histórias, digo de vários livros didáticos. Um que eu gosto de citar é Ricardo Feltre, por exemplo.

      • Claro, com essa crônica menor, não teria como anexar imagens de maneira correta. Mas eu acho sempre bom se for uma coluna, você colocar alguma imagem, que serve como exemplo as vezes. Agora livros são livros, e pequenas colunas já é outra coisa…

  6. Pior que o texto curto e com infos meio óbvias, é que nas poucas informações, você pecou. Primeiro: pra quem ve direto, tá meio que claro quem ganha a EC do Raw, mas e quem não vê? Tinha que ter citado que acha que é o Cena. Segundo: acho dificil o Punk eliminar o Orton, e Orton eliminar o punk, ou vice-versa, o máximo que dá é pra atrapalhar o outro, porque eliminar de fato não pode, ja que já foi eliminado neé! Terceiro: não é certeza que haverá nem a MITB, logo, achar que eles irão pra lá, é um erro. E quarto, o Edge acho que ficou mais de um minuto na luta que ele saiu de uma chamber, entrou em outra e venceu.

    Podem ser detalhes, mas num texto tão curto, são muitos errinhos, e outra, os detalhes fazem a diferença.

    E dúvida, eu posso editar o texto do meu rookie, posso dar toques pra ele, ou apenas postar, e embaixo dizer o que pensei?

  7. Desculpe, mas não agradou… Não teve uma opinião concreta, além de esclarecer muito bem o texto… Pra mim, aquele que está um passo atrás dos outros por enquanto!

    Bom, eu não fica dando a minha opinião aqui, mas pense bem, dizer que “Já está óbvio”, é se complicar um pouco, pois pra mim, ainda tenho uma incógnita de o Cena ganhar essa EC, mesmo ele sendo o cara que tem a maior possibilidade disso, ainda mais com esses acontecimentos que aconteceram há uns tempinhos!!

    E ainda falar que o Edge é o especialista da luta, é algo grotesco, pois não é isso… Pra mim, é o HHH que esteve em quase todas, e ainda levou em várias delas, com detalhe de que foi o último a ser eliminado!!

    Bom, espero que melhore os seus textos. Futuro pode ter, só depende de você para não ser eliminado assim, logo de cara!

  8. Ser o primeiro é FODA, por isso não vou criticar ferrenhamente o seu texto, pois faço minhas as palavras do pessoal que já comentou e espero que você use as críticas para melhorar nos próximos textos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s