NTR #1 – Texto 1, 5º Rookie: If you smell what the Rock is cookin’!

Devido a problemas técnicos, tivemos um hiato indesejável na promoção, porém ela volta agora com o texto do quinto rookie, e ele é o Igor Stefano, rookie de ninguém mais, ninguém menos do que Jack! Acompanhe na continuidade o texto de Igor, que traz como tema aquele que entretem MILLIONS AND MILLIONS…

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2011/02/banner-nxt.jpg?w=400&h=120

If you smell what the Rock is cookin’!

http://wrestlinformativo.files.wordpress.com/2010/10/the-rock.jpg

É com essa famosa frase que eu inicio esse texto. Bom dia, boa tarde, boa noite, Rumblemaniacs… Eu sou The Sandman, o mesmo cara que vive tentando conseguir o Barrichello’s title no DDA e acaba com mais pontos de todo mundo que lutou pelo título da TNA… Mas não é sobre isso que falarei hoje.

Acho que os leitores com mais de 10 minutos de wrestling já entenderam sobre o que é esse texto. Sim, de fato esse é um texto sobre o The Rock… Mais especificamente, sobre a recente volta dele para a WWE.

Vamos voltar quando tudo começou… Uma semana antes. (God of War feelings) Nós temos uma visita de Vince McMahon na Raw, depois de quase um ano… Na próxima semana haverá um anúncio de quem será o guest host para o maior evento do ano… A Wrestlemania. Pronto… Foi só dar 5 minutos pro McMahon e rumores começaram a gritar na internet.

Alguns diziam que seria o Goldberg, alguns diziam que seria o Batista, outros diziam que seria o Justin Bieber (!), e alguns chegavam ao ponto de dizer que era a Lady Gaga (!!!). Nenhum deles estava certo…

Quando o Guest Host finalmente estava pra ser anunciado… Silêncio. Apenas um minuto se passou mas pareceu uma hora… Quando aquela música começou a tocar o silêncio foi quebrado, e substituido por uma completa ovação. The Rock tinha voltado e, segundo ele, “para nunca mais ir embora!”

Estranhamente, Vince McMahon não apareceu como planejado… E isso também está fazendo a internet jogar rumores para um lado e para o outro. Coisas como, “a segunda Attitude Era” e “The Rock voltando a lutar definitivamente.”

Será The Rock a melhor escolha? Será que a empresa de Vince McMahon está tramando algo com ele, ou será ele usado apenas na Wrestlemania? Será que John Cena aprenderá a lutar? Essas e outras questões só serão respondidas com o tempo.

Mas só uma coisa é certa… A WWE vai dar um jeito de nos surpreender.

Comentários de Jack:

Quando procuro ler uma crônica, é porque estou interessado em ler uma opinião alheia sobre algum assunto. Sendo assim, acredito que o básico de um texto é que o autor expresse a sua opinião, sem medos de ser clichê ou de ser radical. O importante é que demonstre o seu ponto de vista sobre o assunto escolhido. Aliado a isso, uma boa crônica deve seguir a estrutura básica da redação: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Se esses dois aspectos são seguidos, e bem temperados com uma dose de criatividade, temos um bom texto.

O texto enviado foi bem curto. Faltou uma conclusão, já que ele deixou para o futuro mostrar o que vai acontecer, ao invés de dar uns chutes e dizer o que poderia acontecer. Claro que os “chutes” não são conclusivos, mas as diferentes possibilidades de storylines são o que mantém o espectador preso a um show de wrestling. Sendo assim, senti muita falta de uma opinião mais direta sobre o que acontecerá com o The Rock/WWE.

O The Sandman costuma escrever reviews e seguiu meu incentivo para escrever um texto onde deveria dar a sua opinião sobre um assunto. Gostei dele ter seguido esse incentivo e espero que nos próximos textos ele melhore nos aspectos que citei acima: Apresentar a estrutura de introdução, desenvolvimento e conclusão, além de deixar mais claro a sua opinião sobre o que vai acontecer, ou sobre o que já aconteceu.

Anúncios

23 comentários em “NTR #1 – Texto 1, 5º Rookie: If you smell what the Rock is cookin’!

  1. Vou ser honesto… Você botou o pé na embreagem, botou na primeira marcha, deu a partida, passou a segunda, botou pra terceira, e sei lá como deixou o carro morrer…

    A sua escrita parece ser boa, mas… Você simplesmente começou um raciocínio legal de ser debatido e não desenvolveu, não deu sua opinião, só falou algo que a gente já viu… É como o Jack disse, o legal de ser ler uma crônica é saber a opinião do cara, entende?

    No geral, espero pelos próximos textos, onde você deve desenvolver esses aspectos que citei.

    Abraços.

    • Exato, foi EXATAMENTE ISSO… Foi foi foi… E do nada, parou. É aquele texto que você lê e diz: ok, e o resto?

      Não foi tão ruim, mas pelo pouco que deu pra ver, poderia ser BEM melhor. Espero que com futuras dicas e com a “experiência” você mostre tudo o que aparenta saber!

  2. Não gostei… Sem sal, sem açúcar.
    Apenas voltou no tempo, explicou o começo do seu texto, mas o mais importante, não saiu…

    Bom, pode ser que melhore, mas se continuar assim, sinto muito amigo!

  3. Não leve a mal, mas me senti como se estivesse assistindo um jogo, narrado pelo Galvão Bueno. Você apenas falou fatos, porque não tentou abordar alguma opinião em relação a eles? Foi justamente o que todo mundo falou aqui.

    Você escreve bem, mas tente se abrir, sinta-se a vontade em um texto, porque como o Jack disse, sempre queremos descobrir o que a visão alheia entende sobre um certo assunto.

    Abraço.

  4. Em minha defesa, eu nunca escrevi uma crônica antes e isso foi meio corrido, mas é… Não justifica a cagada que eu fiz nesse texto. .-.

    Eu iria pedir uma segunda chance pra fazer isso mas depois desses comentários nem sei se chego até o segundo round. D=

  5. Concordo com os comentários que alguns fizeram, você falou fatos, e acabou esquecendo de dar um pouco da sua opinião.. Porém é com os erros que se aprende, continue tentando, que você vai longe.. Boa Sorte pra ti!

  6. Eu acho que o meu rookie vai crescer bastante nos próximos textos.

    Ele havia me mandado um preliminar, eu indiquei algumas coisas que podiam melhorar e eu fico feliz porque ele adotou todas elas.

    Ele é novo na questão de crônicas, costuma escrever reviews (relatos de fatos) e não opiniões. Mas ele vai “desabroxar” até o final da temporada e, ganhando ou não, vai sair um cara pronto para escrever para um blog. Basta falar mais sua opinião, colocar uma boa conclusão e desenvolver mais.

    Assim eu acredito 😉

  7. HAHHAHAHAHA

    Mandei minha opinião sobre esse texto e os demais no primeiro relatório dos Rookies…

    Mas se o Jack disse que seu rookie seguiu seus conselhos e irá desabrochar nas próximas edições, aguardem RickMartínFeelings logo logo….

  8. Quando achei que o tema ia se desenvolver de modo interessante, ele acabou na primeira mexida no scroll do mouse. Espero que melhore, pois pelo modo que escreveu, sei que tem capacidade para isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s