NTR #1 – Texto I, 4º Rookie: Substitutos…Talvez no Futuro

É isso mesmo, o quarto e último rookie chegou. Devido a problemas, eu tive que mudar meu rookie de última hora, por isso, o atraso. Mas quem liga pra isso? Ninguém, já que com a ajuda do melhor pro daqui, Tommy irá facilmente vencer. E já peço desculpas, tanto pelo atraso, quanto ao meu rookie, que teve que fazer um texto de última hora, e sem muita ajuda minha. Mas isso mudará, vocês verão!

Substitutos…Talvez no Futuro

Jake "The Snake" Roberts, uma das tantas lendas existentes... E que sempre está com a cobra na mão!

De algum tempo pra cá, fica claro que ‘veteranos’ estão se aposentando, saindo de seu emprego para encerrar sua carreira, a questão é: A nova geração poderá trazer as mesmas emoções que outras lendas do wrestling nos proporcionaram? A resposta é obvia… Não! Ainda mais pra quem tem um vasto conhecimento sobre wrestling, não terá nostalgia de ver a entrance de The Miz por exemplo, mesmo sendo um dos tops heels da empresa.

Uma coisa que vem acontecendo recentemente é a queda de vendas dos PPVs, não só na WWE como na TNA, creio que isso ocorre pelo simples fato de não se ter mais lendas como antigamente, e as poucas que restam ainda estão pra aposentar. Kane pode durar ainda, mas e Taker, HHH e Edge? Edge quer aposentar cedo, Undertaker cheio de lesões não pode continuar a lutar e HHH vai começar a ficar a frente dos negócios, o que pode gerar ainda mais perda de interesse das pessoas, já que a WWE está exaltando muito o lado Entertainment da coisa e sem lendas dentro daquela empresa começa a ficar difícil.

Contratar novamente ex-astros pode ajudar? Claro, mas quando tempo irão durar esses astros? The Rock não vai ficar pra sempre na empresa, ele vai continuar a fazer filmes, e se ficar seria uma jogada de mestre da WWE, ajudaria de mais, porém, qual outro Wrestler a altura de The Rock na empresa? Talvez Booker T, mas ele não vai lutar pra sempre,vai ficar nos comentários, e quem sabe John Cena? Vão feudarem para sempre? Eles tem que criar um novo produto, ou apresentar um menos conhecido para ver se muda a situação, as pessoas estão perdendo a vontade de ver wrestling justamente por não haver mais inovações, elas querem algo que prenda a atenção além do Entretenimento, lutas melhores e com histórias bem feitas por trás seria uma boa.

Lendas e lutas históricas não haverão mais tão cedo, teremos que esperar essa geração evoluir até chegar em seu auge total, até lá temos que aprender a ‘conviver’ com esse produto que atualmente é apresentado pela WWE. Fácil pra quem nasce em meio a essa geração, difícil pra quem tem memória de grandes momentos que ocorreram.

Comentários de Gustavo:

Para um rookie que disse que não sabe escrever, digo, que começou nisso agora, que teve que fazer um texto de um dia pro outro, e que não teve quase nenhuma ajuda do pro, o texto dele está bom.

Acho que algumas coisas precisam melhorar, como o tamanho do texto, algo tão falado, mas que é importante sim, dependendo do assunto aborbado e de como é abordado. Acho também que poderia melhorar a forma de se expressar, pois algumas vezes tivemos informações confusas.

Mas de bom tivemos a escolha do tema, algo real e que ele abordou de maneira coesa e correta, tivemos a responsabilidade, pois diferente do outro rookie, ele se comprometeu e fez (até por isso, não saiu algo melhor, ele teve que escrever tudo muito em cima da hora) e também a escrita, além da boa divisão de paragráfos.

Por isso peço tempo a vocês, para que nos próximos textos, não só o meu rookie, como os outros possam melhorar e serem melhor julgados, afinal, a primeira vez é sempre mais difícil!

17 comentários em “NTR #1 – Texto I, 4º Rookie: Substitutos…Talvez no Futuro

  1. Foi bom, mesmo sendo curto… Não demonstrou totalmente o seu ponto de vista sobre essas novas lendas, mas pra alguém que “começou agora”, tá ótimo!

    Como isso é pra apenas analisar o conteúdo que o Rookie está nos proporcionando, não vou esclarecer qual a minha opinião sobre novas lendas que poderão surgir, pois poderá ser até uma falta de respeito com o próprio Rookie, que está apenas tentando sobreviver a essa primeira etapa!

    E vendo assim, parece ser muito bom… Com uns ajustes ali, e aqui, dá pra fazer um texto muito bom! Por enquanto, parabéns!

  2. Cara, na minha humilde opinião, sua maneira de escrever é muito satisfatória. Escreve bem, sem em nenhum momento confundir os leitores na hora de ler.

    Expôs bem suas opiniões, mas acredito que em relação ao tempo, tinha muito mais para escrever. Foi bem. Novato? Foi ótimo, só tenho a ressaltar disso, tente aprofundar mais em suas análises, que é o que muitos rookies estão tendo dificuldade, mas afinal, novatos são novatos, com o tempo você aprenderá a tentar abrir mais a mente.

    Só quero discordar de uma coisa. A WWE, sem sombras de dúvidas, possui uma nova geração muito promissora. Nomes como Ziggler, Morrison, Sheamus, Bryan, entre muitos outros, serão os responsáveis pela empresa nos próximos anos, e digo que os mesmos, são até melhores do que muitos lutadores que foram considerados como lendas, não tirando méritos dessas lendas.

    O único problema nessa nova geração, para mim, é não possuir uma qualidade absoluta com o microfone. Nomes como Punk, Cena, reforçam essa lista, mas muitos outros precisam se esforçar um pouco para melhorar no quesito.

    Abraço, Tommy, parabéns pelo seu texto. Ah, e não siga os conselhos do Gustavo, tudo o que ele disser, fala completamente tudo ao contrário 😛

  3. “… pois diferente do outro rookie, ele se comprometeu e fez…” Senti uma indireta ae. .-. Por que você não fala na cara, Gustavo?

    Enfim, sobre o texto, sei que sou um rookie (QUE SE COMPROMETEU, QUE FIQUE BEM CLARO), mas acho que posso reforçar que a WWE tem uma nova geração bem forte. Cena não vai sair tão cedo, Punk também não. Se acontecer alguma coisa, o midcard tá cheio de talentos: sem falar os que já foram citados pelo Patrick, Kofi, Drew McIntyre, Wade Barrett… A WWE está se focando bastante em jovens talentos e isso é muito bom.

    E reforçando o Patrick – não siga TODOS os conselhos do Gustavo – a última coisa que o GRTR precisa é um segundo Gustavo tocando o terror aqui. D=

    • Tá doido? Foi indireta sim, mas não a você, afinal, você fez né… A indireta, agora direta, é pro outro rookie, que some, diz que vai fazer, depois diz que não, e nem fala comigo nem nada, me deixa na mão, ou eja, SEM responsabilidade. Nada a você, doidão!

      • A indireta foi ao outro rookie que se inscreveu, e depois disse que não poderia participar por causa do tempo…
        Aí vem a pergunta: Se não vai poder, então por que se inscreve? …

  4. Não consegui comentar nos rookies 5 e 6 se não me engano, but…

    Esse deu a entender que é dos caras que pouco se importa com o tal do asilo kkkkk

    Nessa primeira rodada na minha opinião, todos os textos foram legíveis no sentido de que consegui ler até o final, mas com muitos erros que são obviamente compreensíveis, na segunda rodada todos serão mais exigidos, e também acho que todos os Pros ajudaram e muito, tanto os seus rookies como os outros, eu mesmo vou pegar essas dicas para começar a escrever(seriamente) minhas crônicas.

  5. Nossa, depois de tanto tempo a WWE continua na mesma situação, falo isso porque já escrevi sobre esse assunto de renovação, e a criação de novas lendas…

    Foi no EDL, acho que o meu 1º, num texto que eu metia o pau no Triple H…hehe vejam:(recordar é viver)

    Espaço Dos Leitores – 41º Edição / Triple H, Absolutismo na WWE

    Assim como na época, a WWE também tinha suas promessas de novos main eventers…mas até hoje o espaço ainda é carente…

    A WWE ta se esforçando, não tenho culpa se os lutadores são ruins ou não tem carisma…ai já é outro papo.

    Sobre o texto,mais uma vez um bom tema disperdiçado, tudo bem que foi de ultima hora, mas vamos nos aprofundar mais!Isso ai é discussão pra mais de mês!

    Espero que todos melhorem na fase 2.

  6. Outro texto curto, mas bem retilíneo e bem escrito. Pode também se desenvolver mais, então, vejamos as cenas dos próximos capítulos.

    A galera pode escrever um pouquinho mais, né? Não precisa ser um testamento, mas só um pouquinho mais.

Deixe um comentário