Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 2º Posição

E está de volta o quadro mais pontual da blogosfera. Sim, caros leitores, já vejo a luz no fim do túnel, esse espaço está acabando, mas claro, antes disso eles precisam passar por aqui.  Com vocês, a 2º posição no Top Tag Teams, Brother Ray e Brother Devon, os Dudley Boyz.

2º – DUDLEY BOYZ (Brother Ray e Brother Devon)

Seja como Team 3D, The Dudley ou Dudley Boyz. Seja como Buh Buh Ray Dudley e D-von Dudley ou Brother Ray e Devon ou seja na ECW, WWE, TNA ou Japão, não há como negar que essa dupla causou por onde passou.

Com mais de 15 anos de união, tornaram-se uma das mais duradouras duplas de todos os tempos no wrestling mundial. Com poucas separações durante todo esse tempo, formaram uma união tão coesa e precisa que fica difícil tratar cada um como lutador singular, sem levar em consideração toda a história e ligação entre ambos.

E não foram 15 anos passando por midcarders, atuando como coadjuvantes ou amontoando poucas vitórias. Nesse extenso período como tag teams, os Dudleyz alcançaram a incrível marca de 24 vezes campeões mundiais de duplas (números reconhecidos pela TNA). E claro, acrescentasse a isso várias lutas inesquecíveis e premiações, entre elas a de Melhor dupla da década de 2000, pela Pro Wrestling Ilustred.

Foi uma bela história repleta de glórias, a qual não retratarei minunciosamente nesse artigo, até porque momentos marcantes dessa dupla seria tema para um blog em si. A minha principal ideia com esse texto (e com essa sessão, por completo) é tentar ao menos, mostrar o porque de tal posição, se bem que nomear os Dudleyz no ponto de um ranking sobre Tag Teams é quase um padrão mundial.

O começo de tudo aconteceu na ECW. Devon e Ray eram dois “irmãos”, filhos de Willy Lomanesque “Big Daddy” Dudley. A família Dudley era extensa, com vários membros, de diferentes estilos e raças (porém irmãos), mas com características em comum, visualmente e até na maneira de combater.

Após alguns confrontos entre a família, finalmente Buh Buh Ray Dudley (assim chamado por gaguejar demais em suas promos) e D-Von Dudley formaram oficialmente uma dupla.

Com seus estilos de power-house, com golpes de real efeito e a aguçada veia hardcore, os irmãos Dudleyz foram derrotando as melhores duplas presentes na ECW e ao todo conquistaram 8 vezes o cinturão de campeõs mundiais de duplas da ECW nos quase 5 anos que permaneceram na empresa.

Tiveram boas feuds com Rob Van Dam e Sabu, Perry Saturn e Kronus, The Gangstas e outros grandes nomes. Criaram raízes na ECW e usavam um estilo que seria marca registrada por toda sua carreira. Entretanto, no final do ano de 1999, a WWE fez uma proposta para ter o grande nome da ECW.

Com o extreme da ECW correndo das veias, mas com a grande proposta de ir para uma empresa com maior expressão, os Dudleyz foram concretos: Queriam apenas 1 dolar a mais da proposta feita pela WWE e ficariam na ECW. Mas, usando uma integração de troca de talentos, Paul Heyman não aceitou e os Dudleyz foram da WWE, lugar onde teriam suas maiores glórias.

Na WWE, chegaram como o grande nome da divisão de duplas. Aos seus lados, rivais como New Age Outlaws, Hardy Boyz, Edge e Christian e Brothers of Destruction (aliás, todos passaram por esse espaço) abrilhantavam a sessão de tag teams, que marcou época como uma das melhores eras de todos os tempos.

Com seus óculos com esparadrapos e suas roupas camufladas eram sinônimo de combates emocionantes, cheios de energia e surpresas a cada momento. Participaram de ocasiões e momentos épicos dentro da WWE, como o Invasion e a Alliance, e claro, como não lembrar dos míticos confrontos contra Edge e Christian e os Hardy Boyz, nas Wrestlemanias de 2000 e 2001, onde protagonizaram aqueles combates que entraram para a história da WWW, com spots inacreditáveis e reviravoltas espetaculares em cima de escadas e destruindo mesas.

Aliás, não há como pensar em Dudley Boyz sem fazer a ligação com as “tables”. A catchphrase “Devon, Get the Tables!” tornou-se um hit pro publico, e uma bela sintonia quando momentos extremes aconteciam dentro do ringue. Cada Powerbomb com destino a mesa era a vibração de um gol para os fãs, que iam ao delírio a cada movimento.

Nessa passagem pela WWE, Ray e Devon conquistaram a incrível marca de 10 títulos mundiais de tag teams, uma marca impressionante levando em consideração a grande diversidade de duplas talentosas na empresa (naquela época).

Mas, novamente após cerca de 5 anos, e com o reconhecimento de ser uma das melhores duplas da história, os Dudley Boyz ajuntaram suas trouxas e saíram da WWE. O destino era a empresa e Orlando que cada vez mais ganhava espaço: TNA.

Na TNA ficaram conhecidos como Team 3 (nome que usavam como logo na WWE). Tal mudança de nome foi devido aos diretos ficarem com a WWE, assim sendo não poderiam utilizar-se da marca Dudley. Com isso, foram “rebatizados” de Brother Ray e Brother Devon.

E ao natural, continuaram como centro das atenções na sessão de duplas (como foram por todos os lugares que passaram). Protagonizaram lutas incríveis e spots tanto quanto. Como não se lembrar do PowerBomb em mesa de vidro, e o Duplo Chokeslam que aplicaram em Abyss, diretamente em uma mesa flamenjante.

Entre belos combates e rivalidades, conquistaram por 4 vezes títulos mundiais de duplas na TNA.

Recentemente a Team 3D entrou em colapso, com Ray e Devon começando uma feud pós união. Eras e mais eras como tag teams e os “irmãos” Dudleyz escolharam cada um o seu caminho… Mas alguém duvida que eles irão voltar a combater juntos?

Os Dudley Boyz merecem a 2º posição porque são verdadeiros ícones, no melhor sentido literal da palavra. Não há maneira de criar um ranking de duplas sem colocar ao menos no top 3 uma união com mais de 15 anos, que rendeu grandes frutos para toda uma geração.

Os Duleyz foram originais, poderosos e envolventes. Com estilo próprio, consagraram-se como a dupla mais vencedora da história. Conseguiram inovar e se destacar em épocas que grandes duplas eram formadas, e grandes duplas eram acabadas para cada um seguir o rumo (as vezes ao estrelado, muitas vezes ao limbo). Os Dudleyz tinham uma grande qualidade individual, e não seria estranho se lá atrás, cada um tomasse um rumo e disputasse combates individuais…

Mas a ligação e energia que demonstravam em ringue, e fora dele, era excepcional, realmente fora de série. A cada grito de “Get the Tables!”, a cada golpe em uma mesa, a cada ato extremo, era o estopim para um frisson do público, uma alegria contida que transbordava quando em um combate de duplas, os Dudleyz apareciam e um grande show realizavam.

No mais, não tem o que mais acrescentar para esse verdadeiro fenômeno das tag teams. Quem acompanhou o wrestling nos últimos 15 anos, sabe que são reais merecedores de tal espaço.

Só não ficaram na primeira posição, porque o topo dessa montanha pertence aos ícones e a inspiração deste espaço.

Aguardem!

Vídeos:
The Dudley Boys Theme Song
Dudley Boyz Tribute
Dudley Boyz – Get The Tables!
WWE 3D (Dudley Boyz) CD1 (Partes restantes nos vídeos relacionados)
The Hardy Boyz VS The Dudley Boyz- Table match – Royal Rumble 2000
Ladder match: Hardy boyz vs. Dudley boyz vs. Edge & Christian
The Undertaker & Kane vs. Dudley Boyz ..
The Rock vs The Dudley Boyz – Handicap Tables
DX vs The Dudley Boyz – Table Dumpster Match
The Dudley Boyz vs The Gangstas ECW Part 1One Night Stand 2005 The Dudley Boyz vs  Sandman & Dreamer – Pt 1
One Night Stand 2005 The Dudley Boyz vs Sandman & Dreamer – Pt 2.
RVD & Jeff Hardy vs. Dudley Boyz vs Christian & Jericho vs. Kane
Sandman & Tommy Dreamer VS Dudley Boyz
WM 16- Dudley Boyz v. Hardy Boyz vs Edge & Christian – Pt1.
WM 16- Dudley Boyz v. Hardy Boyz vs Edge & Christian – Pt2.
WM 16- Dudley Boyz v. Hardy Boyz vs Edge & Christian – Pt3.
Wrestlemania 17 TLC – Part 1 Hardy Boyz vs. Dudley Boyz vs. E&C.
Wrestlemania 17 TLC – Part 2 Hardy Boyz vs. Dudley Boyz vs. E&C.
Wrestlemania 17 TLC – Part 3 Hardy Boyz vs. Dudley Boyz vs. E&C.

Veja as duplas que já passaram por esse quadro:
20º- The Mega Powers
19º- MNM
18º- Hardcore Legends
17º- The Outsiders
16º- Harlem Heat
15º- Rated-RKO
14º- Demolition
13º- The Rockers
12º- The Rock ‘N’ Sock Connection
11º-The Brothers of Destruction
10º- Acolytes Protection Agency
9º- Wild Samoans
8º- New Age Outlaws
7º- British Bulldogs
6º- Hardy Boyz
5º- Edge & Christian
4º- Hart Foundation
3º- Steiner Brothers

Toca o sino, é o aviso que está chegando a última edição desse espaço. Demorou, mas chegamos no momento mais esperado. Quem será o primeiro colocado? Já antecipo a vocês que será uma grande surpresa para todos…
Até a próxima e derradeira edição do Top Tag Teams….

Anúncios

29 comentários em “Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 2º Posição

  1. Sim, eles, os Dudley Boyz. Sem dúvidas os maiores protagonistas na epóca em que as tag team’s estavam em alta na WWE, no começo dos anos 2000. 15 anos de carreira, que se resultaram em 15 anos de pleno sucesso.

    Uma dupla sensacional que era muito diferenciado por conter um estilo muito extravagante. Frases memoráveis, figurinos atenciosos, e a maneira de luta, era tudo feito com extremo sucesso. E é claro que por tudo isso, serão lembrados por uma dupla completa. Bem entrosada, com uma química magnífica.

    Era inacreditável a maneira que eles usavam os objetos feito loucos, mas com consciência de muita técnica. Sem dúvidas a real dupla que me faz lastimar sobre a atual situação de tag team na WWE, hoje.

    24 títulos mundiais é muito pouco visando o que essa dupla sacudiu no mundo do Wrestling na divisião de tag’s. Rodou muito, e de chamar tanta atenção na indústria, se destacou em cada federação trabalhada, sem nenhum altos e baixos de carreira.

    Adorava o estilo de personagem deles, tanto que coincidamente minha primeira luta de fã do Wrestling foi exatamente aquele show que foi exibido na WrestleMania contra os Hardys e E&C.

    Pra mim, sem dúvidas, deveria estar na primeira posição, pois o que me faz mais feliz de dentro da divisão de tags, é uma dupla boa e duradoura dentro do ramo.

    Pois ee é que existe uma dupla que exemplifica a palavra tag, essa palava seria Dudley Boyz. Porque cada show dado por eles, sempre seguirá no coração de um verdadeiro fã de wrestling.

    Os caras eram bons, e nunca serão esquecidos por nós, pois seus marcos é tal coisa que nunca poderam sererem batidos merecidamente, assim como os Dudleyz fez por merecer.

    Show de Bola, Corba. Espaço acabando, e espero ansiosamente pelo primeiro colocado, apesar de ter uma idéia de quem seja. E puts, está parecendo um último capítulo de novela da Globo. E tenho certeza que você, Fábio Corbari, se divertiu muito escrevendo cada texto desse espaço.

    Abraço e parabéns.

    • Valeu Patrick, sempre comentando, e bem, os posts as Tag Teams…

      Dudleyz foram fantásticos, são fantásticos e continuarão sendo. Dá gosto de ver (principalmente para o autor de um quadro que retrata as 20 melhores duplas de sempre) uma tag team com tanto tempo de união…

      E diversão é a palavra certa. Se não me divertisse escrevendo esses textos, pararia lá no 15º. Tá certo que não é toda semana que ele saí, mas ao menos tá acabando, hehe.

      Abraço…

  2. Não é à toa que eles merecem estar nessa posição. São dois lutadores do mesmo estilo de luta e que se sincronizam como se isso não existisse no mundo do wrestling. E é uma mancada gigantesca da TNA fazerem os dois se separarem, mas isso é outra história.

    Muito bom, Corba, parabéns.

    • Valeu João Spider…

      Tá certo que as vezes uma dupla fica saturada… Mas não via isso com o Team 3D. Claro que eles não são os mesmos de épocas de auge, mas ainda mandam muito bem…

      É aquilo os Dudleyz né, quando você menos espera, eles mandam alguém em uma mesa flamejante, hehe

      Abs…

  3. opa! Agooora sim!

    Minha dupla favorita! Me arrepiei com as lembranças que seu texto me trouxe…no meu top eles são os 1º!

    Devon e Ray monstraram o que é ser um verdadeiro Time, uma verdadeira dupla…uma quimica perfeita com o poder de se comunicarem atravéz nem do olhar, acho que através do pensamento!

    Não consigo imaginar o universo do wrestling sem esses dois! Quando pararem esse universo fatalmente ficará mais pobre e bem menos divertido…

    boa Corba!

    • Grande Xandovzky, meu compadre, hehe..

      Em muitos tops eles são os primeiros… E não foi fácil essa decisão minha, até porque se estivessem na primeira posição, não seria nenhum sacrilégio…

      E os vídeos no post estão no intuito de relembrar um pouco os vários momentos espetaculares desses dois…

      Tomara que o fogo da Team 3D demore para cessar…

      Abraço.

    • TAM TAM TAM…..
      Secret guardado por sete chaves…

      Sobre LOD estar ou não, só digo uma coisa: Possivelmente terá um último post dessa edição, contendo as menções honrosas..

      Lá eles estarão, ou não….!

  4. Realmente, posição mais do que merecida, quem nunca pulou da cadeira após ver um 3D.Na mesa então nem fala.Hardcore Legends originais, quase nunca fizeram feio, mesmo que carregando lutas, ou já com uma idade avançada deram show.Agora esse negócio da TNA querer separar eles depois de véios é uma Pta falta de sacanagem.

    Dudleys = Wrestling Legends
    Corbari = Blog´s Legend

    • Acho que a DX nem merece estar nos Top 20 Tag Teams de qualquer pessoa, mas aí terá gente que vai correr atrás de mim, querendo me queimar vivo numa fogueira, então deixa pra lá =)

      • Concordo. A DX só entra em um Top 20 pra quem é fã de carteirinha do HBK, ou do pinóquio. Mas se ocorrer as mençoes honrosas ditas pelo Corbari, com certeza deve estar.

        • Não merecem nem menção, e digo porque. Para contar como TAG, são duas possibilidades: O Gunn e o Road Dogg, que já estão na lista, e eram da DX, ams já estã logo, não conta. E HHH e HBK, esses foram tag pouco tempo, não ganharam quase nada e só se juntaram pelo dinheiro que geram pra WWE.

          Como STABLE, são um dos melhores, como TAG não são nada… Sempre confundem isso!

        • Eu não confundo não, sei bem diferenciar o que foi a DX Stable, e a DX de HBK e pinóquio.

          Na minha opinião sim, não é uma tag de 20, mas não podemos esquecer os momentos excêntricos que esses dois nos daram. E como você bem disse, uma tag demora anos para abalar grande parte do wrestling, os dois em apenas um anos nos deram lutas espetaculares, e frases mais marcantes da história.

          Dizer que a DX não merecer nem uma menção já exagero não acha, Fresco?

          Pronto, agora me chame de foda, e que eu sou o melhor no DDA 😛

        • Na sessão tags, me arrisco a dizer que MCMG e Beer Money, atuais, são maiores que eles. Ok, falaram umas frases de efeito, que vem desde 97, lutaram algumas lutas bem, e carregaram o title de tag por dois meses. Isso não marca nem fodendo uma tag.

        • Gustavo, você tem que entender que a tag team só não caminhou mais pela WWE, porque o pinóqui teve uma grande lesão duradoura no ínicio de 2007, e quando a tag foi formada oficialmente,ambos já estavam com uma idade bem elevada.

          Caso não tivesse acontecido nenhum desses fatores, DX não seria maior do que foi a pouco tempo atrás?

  5. OMG! JÁ É 2012??? kkkkkkkkkk²

    Brincadeiras a parte, vemos que alguns ai quebraram a cara falando que só sairia anos depois esse Top 2 (Né Gustavo??… OH WAIT, eu tbm! :P), mas tá ai.. Muito bom como todos ai!

    O que falar sobre os Dudleyz em apenas uma palavra?? Eu não sei! 🙂 E acho que ninguém consegue resumir toda sua história, seu títulos, seus momentos marcantes em 15 anos, se converterem em apenas uma simples palavra (Se alguém conseguir, aplaudo de pé! xD)

    Em 15 anos de tudo que é possível no Wrestling, e impossível tbm como Tags, é inacreditável ver o que esses dois fizeram, sendo que sendo amado em todos os lugares que passaram, sendo idolatrados, como ídolos, como deuses… Realmente algo impressionante!

    Desde que perambulavam pela ECW, já podiamos dizer: E essa será uma das melhores Tags de todos os tempos (Isso se não for a melhor), e ai de quem discordar disso! xDD

    Na sua passagem na WWE, vemos que foi o auge certo da carreira dos dois… Sempre com combates épicos, memoráveis, de tirar qualquer cidadão deitado no sofá a comemorar cada movimento em pé, com uma emoção digna dos dois!

    E agora na TNA, provaram tbm o porquê de serem o que são… Mesmo depois de estarem numa idade mais avançada, ainda continuaram com seus Hardcores à tona, como se estivessem lutando há dez anos atrás!

    E é isso, os dois juntos são imcomparáveis com outros, sejam eles como Team 3D, The Dudley ou Dudley Boyz. Seja como Buh Buh Ray Dudley e D-von Dudley ou Brother Ray, o que importa mesmo, é a história que esses dois têem pra contar no que fizeram nos ringues, e que com certeza, ainda têem ainda muito mais pra contar!

    Bom Corba, ótimo texto, ótimo Top até agora, e estamos ansiosos ao 1º lugar desse Ranking tão bem feito pela sua pessoa.
    Eu não tenho a mínima ideia de quem possa ser… Quem sabe a LOD, mas como vc mesmo diz que será uma “surpresa”, só vc mesmo pra nos contar!

    E espero que ainda saia neste ano! UAHUAH ZOA 😛

  6. Patrick, se você acha que se não tivesse aquela lesão, DX continuaria, voccê é um belo de um sonhador. Após a feud com Rated RKO, ambas as dupals iam se separar, fim… DX como dupla é puro marketing, não tem aquilo que tags marcantes tem, entende?

    Pode ser marcante pra você e tal, mas não está nem perto de ser uma tag boa.

  7. Tag dentro do ringue, também concordo que não era nada destacável, mas o show exibido em cada promos, era um verdadeiro espetáculo. Sim, concordo em relação que não iria continuar, mas como também ressaltei, quando a tag foi confirmada oficialmente no meio de 2008, os dois já tinham uma limite de idade, se a tag fosse criada um tempo antes disso, porque não deveriam continuar?

    E quero deixar claro que pra mim, Marketing é uma qualidade de um lutador, ou de uma tag. Mas claro não deixando a cabeça subir, e depois não lutar nada, não é sir Randy Orton?

  8. Belo texto, realmente Team 3D/Dudleys eram FODAS viu… Agora se não botar LOD em primeiro, será injusto, pois eles merecerião pelo menos o top 10, e se não tiver em primeiros, não estarão no ranking (ah vá) e ai, como sempre, Corbari fará Corbarada 😛

    Espero ansioso pelo final desse, que é o top 20 mais longo da história HUASHUASHUAHSU!

    E olha, NÃO DUVIDEM se o Corbari vier com uma tag doida, antigona, que tenha mil titles e que poucos conhecam… NÃO SE ESPANTEM!

  9. Eu só tenho uma dúvida: Depois que ele terminar esse Top (Seja lá quando for), vai ter outro Top 20?? Pois se tiver, só nossos netos poderão ver! UAHUAHUAHUAHA

  10. Pingback: Corbari Madness Pit – Top 20 Tag Team’s / 1º Posição « Get Ready To Rumble

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s