NTR #1 – Texto II, 1º Rookie: The Phenom vs The Game at Wrestlemania!

Salve, salve amigos do GRtR! Sem coré, coré, eu, Mr “Boemio” Miyagi, apresento o segundo texto do meu rookie Victor Yan, que rima com Daniel San. O “gente boa” faz uma previsão da luta entre The Undertaker, o coveiro e Triple H, o aristocrata.

https://lh6.googleusercontent.com/_Ja-RFvALNTw/TU3piVmrswI/AAAAAAAAAOE/4Dmq_I3IljA/Banner%20NXT.jpg

“The Phenom vs The Game at Wrestlemania!”

Olá leitores, hoje venho para falar desse combate que promete ser épico na história do wrestling mundial, The Undertaker vs Triple H. Pois bem, de um lado temos o futuro chairman da empresa, um dos maiores nomes da historia da luta livre mundial. Já do outro lado temos um fenômeno tanto no ringue quanto no microfone, o grande favorito para a luta, o cara que nunca perdeu na Wrestlemania. Apresentarei aqui, agora, a chance que ambos terão de sair com a vitória no maior evento de wrestling (ou não) do ano.

Undertaker vem de dois combates “mííííííticos” em Wrestlemania com HBK o provável special referee desse ano, e mais as suas outras lutas desde 1991. O Deadman é o grande favorito para essa luta mas o que mais me intriga nesse combate é ”se HBK será special referee, como Undertaker poderá ganhar?” Acho que essa feud, mesmo começando um tanto quanto atrasada, sem muito tempo para dar ”heat”, será uma bela feud, mas será que pós Wrestlemania ela continuará? Será!?

Triple H vem de um main event de WrestleMania contra o Royal Rumble Winner daquele ano Randy Orton, o Cerebral Assassin reteve seu WWE championship contra Orton. Vamos ao que interessa, as chances de Triple H nessa luta são muito pequenas mesmo com o fato de HBK ser o referee. Acho que Triple H depois da possível derrota não se aposentará e fará uma grande luta de despedida da WWE.

Resumindo acho que ambas partes serão capazes de fazer uma boa luta mas sem nada de espetacular como acontecido na duas ultimas edições.

Assim como a maioria dos fãs eu estou ansioso para ver como os dois se comportam nas promos, seria legal também vê-los em ação durante os shows para temos uma noção de como cada um está preparado para a luta. A grande incógnita da luta seria a bem cogitada aparição de Shawn Michaels tanto como manager quanto special ref. Agora imaginem se em alguma promo Kane aparecer dando apoio a Undertaker e isso se transformar numa tag team match entre D-Generation X vs Brothers of Destruction, garanto que essa ideia seria legal até mesmo para a Wrestlemania XXVIII.

Comentários do Boemio:

“Gostei do texto. Deu sua opinião de forma otimista e motivadora, como um grande fã de wrestling pensa. Usou bem a estrutura padrão, e com isso, deixou o texto mais coeso e claro.

Pela segunda vez seguida, usou um tema do “momento”. Isso é bom para pegar ritmo, mas se quiser seguir mais adiante, tem que usar mais a criatividade e mostrar o que sabe sobre wrestling.

Entendeu bem os primeiros comentários do “Pró”, mas precisa se comunicar mais com ele.”

Anúncios

14 comentários em “NTR #1 – Texto II, 1º Rookie: The Phenom vs The Game at Wrestlemania!

  1. Concordo com os comentários do Sensei Boemio.
    É notório sua melhora ao texto anterior.

    Como já disse várias vezes, gosto de textos curtos, mas que tenham algo a acrescentar e possa trazer uma discussão. Esse seu conseguiu fazer isso. O legal é que você comenta os fatos bem como fã mesmo, sem se importar muito com a análise mais fria do acontecimento… Achei isso legal.

    Parabéns, aproveite seu Pro e até o próximo.

  2. Mesmo faltando algumas vírgulas, e alguns outros mínimos detalhes, gostei do texto. Mostrou o que espera deste confronto pelo seu lado de fã.

    Acho que dá pra resolver esses detalhes ortográficos na próxima edição, para que o texto fique perfeito em termos de ortografia. E sobre a feud entre Taker e Triple H, também pensei em uma possível ajuda de Kane à Undertaker, e essa luta se transformar em uma Tag Team Match, seria foda demais, mas acho muito improvável, pois a WWE não apagaria toda aquele feud entre Taker e Kane, no ano passado, de uma hora para outra.

  3. Realmente vemos uma evolução neste texto, abordas-te um tema que não é “clichê” e espôs bem a sua opinião, porém acho que você poderia ter um trabalho de pesquisa melhor, consequentemente deixando o texto mais informativo e mais longo.

    Erros ortográficos, alguns, porém nada grave. Como o Lucas Ranzan disse acima, cuidado com as vírgulas, elas podem fazer os leitores se perderem no texto, como por exemplo:

    Nisso poderíamos ter algumas vírgulas, para não nos perdemos no texto, e até mesmo no assunto que falas. Agora eu não entendi quando tu disses que se HBK fosse o special referee, iria atraplahar ambos lutadores.

    Creio que o HBK realmente seja o referee, e além disso, ele ajudaria do Undertaker, pois ele ainda tem aquele sangue sacana da década de 80′ correndo nas veias dele.

    Bom texto, aproveite todos os conselhos do seu Pro, pois isso lhe ajudará muito.

  4. Opa, vamos lá… Desta vez a parte da redação eu deixarei pro final, pois deu pra passar e se postassem aí no blog ou em outro qualquer passaria de boa. Vamos para o mais importante, não basta escrever, tem que ter conteúdo, ser razoável, essas coisas, sabe por que digo isto?

    “Undertaker vem de dois combates “mííííííticos” em Wrestlemania com HBK o provável special referee desse ano, e mais as suas outras lutas desde 1991.”

    Não entendi direito esta frase. Você disse que o Undertaker vem lutando desde 91 ou Shawn Michaels? Ok, o mais provável é que seja o Michaels, entretanto…

    “Triple H vem de um main event de WrestleMania contra o Royal Rumble Winner daquele ano Randy Orton, o Cerebral Assassin reteve seu WWE championship contra Orton.”

    Ano passado ele não lutou contra o Sheamus?

    “Acho que Triple H depois da possível derrota não se aposentará e fará uma grande luta de despedida da WWE.”

    Uma grande luta contra o Undertaker não poderia ser uma luta de despedida no maior palco de todos?

    “Agora imaginem se em alguma promo Kane aparecer dando apoio a Undertaker e isso se transformar numa tag team match entre D-Generation X vs Brothers of Destruction, garanto que essa ideia seria legal até mesmo para a Wrestlemania XXVIII.

    Ah sim… Vamos apagar tudo da WrestleMania 26 onde Michaels se aposentou, continuar com essa história por mais 1 ano e eliminar a possibilidade de um novo adversário, adiando mais ainda a aposentadoria do Deadman… Isso não fez sentido cara. Ok, puxou pro lado de fã, mas puxou demasiadamente…

    —-

    Sobre redação, recomendo a prática, pois demonstrou uma evolução, e diria que precisa observar melhor a pontuação, as vezes a gente se perder no texto por causa de pontuação. Abs!

  5. Eh, teve uma grande melhora em relação ao último texto, mas ainda tem cosia pra arrumar..

    Você acabou por se atrapalhar em alguns momentos do texto, e isso vc pode ver no Comment acima, do Criador.

    Bom, mostrou o seu lado fã, e esqueceu um pouco do lado “Eu que estou fazendo o texto”, ou seja, fez um texto que caberia melhor para um Comment já de um texto.. Mas mesmo assim, se saiu bem e na próxima rodada, espero que se saia melhor! 😉

  6. Melhorou sim!

    Mas…o texto ainda continua confuso, não entendi bem qual foi a proposta, tem que ser o mais claro possível senão prejudica demais a leitura, vide os pontos que o Criador citou acima.

    Explore mais o seu pró! parece que ta faltando liga entre vcs!

  7. Melhor, mas não tão bom quanto poderia ser feito, já que esse tema dá o que falar.

    Acho que exagerou muito ao dizer umas 3 ou 4 vezes que o HBK pode ser o referee, ok, já entedemos isso 😛 Mas sério, melhorou sim, ainda acho que, como o tema, de novo, é um que é atual, tem que trazer pontos novos sobre, senão apenas falará mais do mesmo. E não vi muitos pontos novos. Pelo menos deu sua opinião e uma previsão, que por sinal, achei legal, DX vs BOD. O problema é: HBK aposentou, ele não dará uma de Flair. Dois: Kane e Taker brigados, dificilmente em um mês ele voltem. Mas ano passado por exemplo, teria sido FODA isso… (apesar que a luta foi épica entre HBK e Taker)

    Pode melhorar, mas está no caminho certo. E ouça /leia muito do que o Boemio disser, ele manja 😀

  8. O texto melhorou muito, mas o Ricardo foi muito feliz em suas colocações.

    Gostaria de lembrar que, por mais que exaltemos o Undertaker, temos que ser realistas. Ele já teve muita luta fraca na WM, principalmente contra o Giant Gonzalez na WrestleMania IX. Sendo assim citar que todas suas participações foram lendárias seria um exagero. Outro exagero seria uma feud BoD x DX. Isso não vai acontecer. E mesmo que em um sonho isso pudesse ser real (Não descarto que o Kane e Shawn participem ativamente nesse combate, embora duvide muito), nem mesmo no reino do Morfeu essa feud duraria um ano. Tendo 4 lutadores de alto nível a disposição, certamente eles seriam usados para melhorar a carreira dos lutadores novos.

    Sinceramente, acho que a maior dúvida é sobre qual dos dois lutadores irá se aposentar pós WrestleMania. Particularmente, espero que nenhum deles.

  9. Dessa vez, eu entendi a sua idéia de uma melhor forma, só que ligou alguns de seus pensamentos de forma um pouco confusa, e isso dificultou entrar na linha de raciocínio que você queria colocar com o texto. Só deu pra entender bem, pois se tratou de um tema mais fácil, mas se fosse algo mais complexo, ficaria mais difícil.

    Mas, está no caminho certo. Continue assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s