Momento da Nostalgia – Sonhar não custa nada…

Resolvi trazer a vida a minha coluna favorita, já que os membros não estão tão nostálgicos assim, deixando-a abandonada e perdida no doloroso limbo do nosso blog. Trago um momento marcante para ECW, para um lutador e para mim. Vamos viajar no tempo? Uooooooooowwwww

Dia 22 de Abril de 2000, ECW Arena, Philadelphia. O evento era o Cyber Slam da ECW. Nele se encontrariam dois consagrados lutadores, The Suplex Machine Tazz contra o Innovator of Violence, Tommy Dreamer, no centro de tudo estava o ECW WHC, titulo pertencente a Tazz e tão perseguido pelo sonhador, mas jamais alcançado.

Tazz vinha da WWF e possuía a cinta da ECW, todos na arena o receberam muito bem, mas o sentimento do público naquele dia era finalmente ver Tommy conquistando pela primeira vez o título. O clima estava perfeito para isso, arena lotada e Dreamer em sua melhor forma.

A luta foi um show a parte de ambos os lutadores. Tommy resistiu heroicamente aos ataques mortíferos de Tazz, um dos lutadores mais técnicos da ECW, e mostrava a cada segundo de luta que dessa vez iria ser diferente, sua gana e vontade de vencer nunca foram tão intensas, ele só sairia daquela luta morto ou com o título.

Tazz, o último obstáculo.

Após uma luta incrível Tommy consegue realizar seu sonho, depois de tantos anos, tantas tentativas, finalmente tinha em suas mãos o ECW Title pela primeira vez. A público vai ao delírio, mas o melhor ainda estar por vir. Tazz dá um forte e respeitoso abraço em Dreamer, pega o microfone e fala sobre os lutadores da ECW como RVD, Sandman, Sabu dentre outros e de como eles construíram esse lugar, ainda inauteceu a vitória de Dreamer falando para ele dar valor ao título e principalmente aos fãs, razão daquilo tudo estar acontecendo, Tazz faz ferver a galera na ECW Arena.

Dreamer por sua vez também pede a palavra e ovacionado pela galera, agradece aos fãs muito emocionado num belo discurso de amor a ECW. Logo em seguida, para sua surpresa, outros lutadores da empresa subiram ao ringue para cumprimentá-lo. A surpresa fica ainda maior quando seu inimigo mortal Raven sobe ao ringue. O clima fica tenso por alguns segundos, somente os dois no grande ringue. Raven se aproxima e dá um longo abraço em Dreamer deixando a rivalidade de lado e erguendo o braço do novo campeão.

Seria mesmo um sonho?

Daí pra frente já não vale ser tão lembrado, pois sobe ao ringue Justin Credible ( outrora conhecido como Aldo Montoya) com uma singapura batendo em todo mundo, rasga a testa de Tommy, dá um pilãozaço em Raven e desafia o champ querendo o título. Resultado…Dreamer perde a luta e o título cai nas mãos de Justin…e o sonho continua. ( o video mostrará como foi esse segmento)

Apesar disso, vale o momento, o instante em que o sonho se torna realidade, onde vemos as emoções dos lutadores explodirem em suor, sangue, palavras e lágrimas. Um momento marcante na mais marcante federação de wrestling que já existiu.

 

R.I.P!

Anúncios

13 comentários em “Momento da Nostalgia – Sonhar não custa nada…

  1. Boa Xandão. Sobre nostalgia, se eu fizer um balanço entre prós e contras, acho que o saldo final é negativo. Mas vejamos, uma vez ou outra não faz mal, não é? 🙂

    Porém as vezes ficamos presos demais ao passado, onde muitas vezes ocorreram coisas estupidas, como essa que você mesmo citou no texto. O Dreamer vence, toda a cerimônia linda, com até o rival cumprimentando-lhe, para… para… Depois chegar o carinha lá e tomar a cinta dele…

    Fail máximo…

    Porém vale pelo momento antes do Vintage Heyman… rs

    A ECW sempre traz umas histórias fantásticas, tanto de boas como de ruins, agora temos aqui o meio termo… rs

    Abs

  2. Grande Xandão, tava querendo reavivar esse quadro, porque é algo que gosto de escrever, realmente. Muito boa volta parça….

    Esse segmento mostra que a ECW era algo diferenciado realmente. Era emoção, era paixão… Ali havia honra e o wrestling era levado a sério.

    Grande postagem Xandão. E que o quadro continue…
    Abraço

    E vencer o Tazz naquela época era conquista para poucos.

  3. Sobre o momento, vou utlizar uma frase do Corbari…

    “Esse segmento mostra que a ECW era algo diferenciado realmente. Era emoção, era paixão… Ali havia honra e o wrestling era levado a sério.”

    Mais nada a declarar…

    Belo texto Xandão.

  4. Essa série é muito boa mesmo. O Momento realmente foi inesquecível. A gimmick do Dreamer sempre foi a de sonhar pelo título, até na obscura era ECW-WWE.

    E eu não acho que tirar o título do Dreamer instantes depois foi um erro. Acho que faz parte do “humor ácido” da ECW, parte do deboche e da ironia de Heyman.

    Muito pior, a meu ver, foi o reinado com direito a defesas de título na WWE. Mas ali já era o fim da ECW e o gás estava baixo. Nem tinha como ir longe também…

    • Cara, pensei que todo mundo ia falar que foi péssimo o Dreamer ter perdido na sequência, mas eu concordo com o Jack…

      Foi importante pro personagem Tommy Dreamer ele ter perdido logo na sequência, para ele continuar almejando o título, sempre chegando perto, sempre sonhando, atuando com maestria na sua personalidade…

  5. É…espero que inspire o pessoal a escrever mais sobre a nostalgias do nosso amado wrestling.

    Bem, é como o Jack disse ai, mas pra mim, como fã do Dreamer, 30 mim de reinado não dá né!

  6. Tenho saudades dessa ECW. Essa que utilizava-se da violência que o pro wrestling pode proporcionar de maneira sábia, não estúpida como muitas federações o fazem (eu ouvi alguém gritar: CZW?) E ver um dos momentos mais legais da ECW com um de meus lutadores favoritos de todos os tempos é sem dúvidas de deixar qualquer um emocionado.

  7. Não existe video dessa luta entre eles? Nunca cheguei a ver. O Taz na ECW era praticamente imbetivel vc não vi o cara perder uma luta nem a pau, q me lembro foi umas duas lutas mas e claro q teve derrotas mas já vi muitas lutas dele na ECW e sempre ele saindo pro cima.

    • Existe sim,tem que baixar o Cyber Slam 2000…mas não consegui…

      mesmo assim o foco é a emoção de Dreamer e a homenagem de seus colegas. Acabou vazando a luta com o Justin Credible pois esse foi o melhor video que encontrei.

  8. Momento Nostalgia de volta! \o/

    E que bela volta.. Mostrou uma das coisas mais nostalgiantes da história!

    Deu até uma dó do Dreamer, depois de tantos e tantos anos atrás do grande sonho, tudo acaba em tão pouco tempo em que nem deu pra comemorar…

    Foi bom? Foi! Porém, foi um puco exagerado. Podiam muito bem ter tirado esse Title das mãos dele um tempinho depois, nem que seja em menos de uma semana.. Já era algo!

    Éh, mas isso só aumentou a furia do Dreamer em conquistar novamente esse Title, e conseguindo apenas em 2009, na sua luta predileta, e que mesmo não sendo tão Hardcore como ele desejava, foi algo explendoso, e muito emocionante!

  9. Momento da Nostalgia de vooolta!fuck yeah!
    Bom,ECW(old ecw :D) foi uma das coisas mais fodas que já teve no wrestling!Da pra ver so pela emoção dos lutadores,pela garra que eles tinham,dava pra ver que eles amavam de vdd o esporte!
    Eu achei esse momento extremamete foda,ate a parte do Raven com o Dreamer,a parte do Credible podia ter acontecido no próximo show,acho que estragou todo o momento do Dreamer com os fãs,toda aquela magia,bom mas no final foi um bom momento 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s