Papo Gordo #1 – Não esqueceram ninguém?

Salve Galera. Depois de tanto prometer, finalmente estréia a minha coluna semanal no GRTR. Muitos nem lembravam da promessa, mas agora que eu tenho internet boa e uma máquina decente, cá estamos de volta ao blog que tanto amamos. E nada  melhor pra começar do que a Feud mais comentada dos últimos tempo. Confere no post.

Convenhamos, era claro que a WWE precisava de uma grande atração para esse Wrestlemania. Não apenas porque no ano passado foi realizada a, por muitos, a maior luta de todos os tempos entre HBK e Undertaker. Os números mostravam uma sensível queda na audiência e uma fraca procura por ingressos.  Faltava algo que chamasse a atenção do público, que “eletrificasse” os ânimos em relação ao maior evento de wrestling do mundo.

E quem melhor pra isso que o People Champ? A WWE acertou na mosca chamando Dwayne ”The Rock” Johnson. Pra mostrar o quanto a decisão foi acertada, a audiência quase dobrou no tempo em que Rock esteve no ar. A partir daí, o RAW teve os maiores índices de audiência do ano.  Alguns acreditam que ele veio pra ficar, outros que é só pra divulgar Velozes e Furiosos 5 (isso é papo pra outra coluna), mas o objetivo de divulgar o Wrestlemania colocando The Rock como apresentador do evento foi cumprido.

Não criaram uma forma mais chamativa de promover um evento de wrestling do que uma boa e velha Feud. Logo, nada melhor do que inserir o “Brahma Bull” na Feud que estava meio capenga entre John Cena e The Miz. Isso mexeria com um sonho antigo de muitos fãs, de ver o confronto de gerações. Quem não gostaria de ver Cena VS The Rock? Seria como foi no Wrestlemania XVIII, onde a tocha de top face foi passada de Hulk Hogan para Rock. Sucesso garantido. Mas, onde entra Miz nessa equação?

Até parece que é esta a luta pelo título.

Na surpresa. Enquanto The Rock e John Cena vem trocando farpas, The Miz vem se sobressaindo a cada RAW. Muitos questionam suas habilidades no ringue, mas é notória a desenvoltura de Michael Mizanin no microfone. Desde os tempos de OVW passando pela ECW e a ida ao RAW, dificilmente se viu uma ascensão tão grande de um lutador na WWE em tão pouco tempo. E é nessa rivalidade que ele mostra o porquê. Enquanto o queridinho da galera fazia rap para Rock, Miz o respondeu com uma ironia digna dos tempos de Attitude Era. Depois de um seguimento que o livrou do peso morto Alex Riley e divulgar no twitter que boicotaria o último RAW, interrompeu mais uma resposta de Cena com um Skull Crushing Finale, seguido de um PeopleElbow, roubando um finisher como The Rock fazia tão bem.

Uma provocação dupla que só reforça essa Feud que já era brilhante. A cada semana, o talento de Miz tem sido o tempero que faltava ao main event do Wrestlemania. Preste mais atenção que você, leitor, vai chegar à mesma conclusão. Nessa briga entre The Rock e John Cena, o vencedor é The Miz!!

O Grande Campeão

Gostou, concorda, discorda, achou uma merda? Deixe seu comentário e até semana que vem, com mais algumas mal-traçadas linhas. Beijo do Gordoooo.

Anúncios

33 comentários em “Papo Gordo #1 – Não esqueceram ninguém?

  1. Veja, se tem Rock já gostei sou meio tendenciosa mas acho que dá pra dizer que seria a prioxima luta do seculo, porém o que vemos no Rock é mais o ator do que o lutador pode ser mais uma promo, porém John está em evidencia essa luta seria um marco em sua carreira essa que algum tempo era meio duvidosa para o gordo que escreveu então Luiz o que acha hoje? O que eu afirmo é que minha torcida é Rock!!!

    • Claro que todos os fãs mais antigos gostariam de ver The Rock palitando os dentes com o Cena. Mas a realidade da WWE é outra hoje. John Cena é o maior vendedor da companhia, desde camisetas a DVDs. E Vince não se tornou bilionário a toa. Colocar o Cena de lado é queimar dinheiro. O público de hoje foi formado por Cena.
      Mas, o que vc e a maioria estão esquecendo no momento é que a empresa precisa de um top heel, e é isso que Miz tem sido. Enquanto todos querem ver Rock vs Cena, Miz tem se consolidando para uma nova geração, e agradando aos antigos fãs.
      The Rock é lenda, Cena é herói, mas Miz tem temperado esse banquete para os fãs.

  2. Meu Deus… Gustavo, Lanzoni, e agora Modesti… Putz, dá-lhe dá-lhe gordura trans! hauhauhauahuahuahua

    Trio de peso pra esse blog… hehe

    Ok, brincadeiras a parte, grande Modesti, muito bom seu quadro, deixe-me fazer minhas observações sobre a rivalidade;

    – Essa é a tão chamada renovação, e o legal é que podemso acompanhar o crescimento de The Miz, o cara que já jobbou pro Boogeyman hoje é WWE Champion. Ele vem fazendo um bom reinado, e ninguém acreditou que ele fosse lutar na WrestleMania defendendo a cinta, nem o mais esperançoso dos fãs. Digo isto, quando ele tomou o título do Orton, é claro. Depois que ele reteu no Royal Rumble, e agendaram ele contra Jerry Lawler pro Elimination Chamber, parece que o sonho virou realidade: The Miz como campeão no maior palco de todos.

    Legal será se tiver JBL no mesmo evento, The Miz se vencer então… Pooo, épico!

    E realmente, independente de não sair como WWE Champion, o que eu realmente acho difícil, pois tudo pode encaminhar para Cena vencendo e rivalizando com Rock até o SummerSlam, ele vai ficar over nessa história e quem sabe ter uma rivalidade duradoura com Cena, assim como Orton teve? Enfim, vamos esperar pra ver, mas verdade seja dita: A WWE soube fazer a WrestleMania, que ninguém daria nada por ela, ser um evento que todos queiram assistir.

    Abs

  3. Puts, quando eu li jurei que seria uma coluna do Gustavo e de repente me deparo com o Modesti???

    Enfim, texto curto, mas de certa maneira legal (Só achei que faltou você concluir mesmo, o porque isso é legal para o Miz e etc) e concordo bastante com o que você disse.

    Miz se dando bem toda a RAW só mostra que ele realmente sabe sim levar uma rivalidade e até um show nas costas e torço bastante pra ele vencer na Wrestlemania, mas duvido que isso ocorra hehe

    Pq duvido que isso ocorra? Simples, pra mim de alguma maneira chegará uma hora em q The Rock estará no meio do ringue e tanto Miz quanto Cena estarão caídos.. e então ele escolherá o Cena para vencer e fuderá o Miz com um Rock Bottom.. algo me diz q será assim…

  4. Grande Modesti…
    Bom ver sua opinião por aqui.

    Cena vs. Rock seria o combate mais vendido da atualidade. Todo mundo quer ver isso, seria um novo “Hogan vs. Rock” como você bem falou.
    Claro que não estou comparando Cena com Hogan, mas sim o momento do consagrado Rock frente a frente com o “com a bola cheia” Cena.
    O mais engraçado desse confronto é que o título, que seria o motivo (ou deveria ser) do combate entre Miz e Cena, está ficando de lado…

    Eu sempre disse que não gosto do Miz, mas ele tá mostrando que não caiu de para-quedas no Main Event. O mala manda bem mesmo, apavora no microfone e tem uma boa qualidade dentro do ringue, mas ficou apagado nesse embate de Titans entre Cena e Rock.
    Torço muito para que ele vença o Cena na WM e mostre quem manda.

    Mas o fato é que essa rivalidade Rock e Cena vai ir muito mais longe que a Wrestlemania. Assim espero.
    E que no maior palco de todos, Miz mostre que merece estar no topo da montanha.

    Mandou bem Modesti, espero ver mais vezes essa coluna “gordurosa” por aqui, hehehe.
    Abraço Brother!

  5. Legal ver mais um da família por aqui… Agora tem eu e Lanzoni, irmãos, e você, o papai 😛

    Gostei do texto. Achei que faltou a conclusão, pois tava lendo lá ai do nada acabou, mas passou a informação que queria, e o fez bem.

    Acho que tem que por o Miz vencendo quase todas as promos e segmentos, porque se ele só se ferrar, ele que já teria tudo pra ficar apagado contra Rock e Cena, iria simplesmente sumir.

    Eu quero é ver um confronto face to face entre Cena x Rock x Miz… Ou só Miz e Rock. Seria MONSTRUOSO!

    Belo texto, e algo que to gostando também, e que vocÊ citou, é a WWE usando bem o twitter, além de mostrar o twitter dela, e dos lutadores, é um bom lugar pra usar pra feuds.

  6. Opa… bem que notei que o blog tá mais pesado, demorou carregar pra cacete!

    Piadinhas infames a parte, eu quero que o Miz se exploda veio! hehehehe

    Otimo texto! Bom retorno!

  7. Os Gordos dominam 🙂 ashuashuahuash

    Belo texto! O Texto não foi muito longo, mas o Modesti conseguiu perfeitamente nos passar a mensagem que queria. Sinto faltas de textos assim, claro que não aqui no blog, mas na imprensa em si… tem tanto cara que enche a linguiça e não consegue passar a mensagem…

  8. Muito bom meu caro Modesti, muito mesmo!!

    Concordo com vc a respeito de Hogan vs Rock, aquele momento em que eles ficam pelo menos uns dois minutos olhando pro público ensandecido é de arrepiar!!

    Concordo com tudo o que você falou, mas te deixo uma pergunta. Não estaria a WWE galgando patamares para wrestlemanias que futuramente serão impossíveis de alcançar??

    Veja bem, você falou da WM anterior, a 26 com uma luta épica, pra manter o nível eles chamam the jabroni beating, pie eating, trail blazing, eye brow raising; WM28 provavelmente teremos a aposentadoria do Taker contra o Sting(será!?); Mas e ai? depois disso como é que eles manterão esse nível!?

    Te pergunto isso porque pra esses momentos espetaculares eles estão usando as lendas de ontem. Nada na wrestlemania relacionando com o hoje da empresa está chamando a atenção, com ressalvas ao del Rio que eu estou ansioso pra ver.

    Fica a minha idéia no ar pra discutirmos pelo msn ou podcast mesmo…

    P.S. Teu post serviu de estímulo pra eu postar tb um outro quadro de crônicas q eu prometo há eras

    Parabéns meu caro

  9. Cara, na hora que vi “Papo do Gordo” já pensei na hora: “Porra… Quantas colunas o Gustavo irá ter nesse Blog?” UHAUHAUHA Me espantei agora…

    Bom texto, mas como sempre falo, não gosto muito de textos pequenos assim, acho que poderia dar uma esticada… Mas para a maioria, tá bom, então quem sou eu pra falar isso? xD

    Bom, tá tudo complicado nessa Feud. Um dos motivos, é que “lado escolher”, ou seja, se vamos para o lado “óbvio”, ou vamos ao lado “surpresa”, ou até aquele lado “inacreditável”, que pra acontecer, teria que ser algo ÉPICO!

    Se formos para o lado óbvio, é certeza que a luta será com as características de uma luta totalmente virada pro Cena: Aquele começo meio sem sal, até a parte em que começa levar uma surra… Partimos para a reação fail dele que não dura muito, e apanha outra vez e… O “combinho” amaldiçoado, e tenta o Finisher, Reversal do adversário, e logo um Finisher do adversário que acaba em Kick Out.
    Dai vem o meio/final da luta, onde talvez o Rock interfira e manda o Finisher no Cena e Kick Out denovo, até que o Miz acerta o Rock e o Cena aproveita e AA.. Pronto. Cena mais uma vez World Champion em frente a milhares de seus fãs crianças!

    Já no lado “surpresa”, pra mim seja a vitória do Miz.. Sim, e tem um porquê certo pra isso.
    A luta segue no mesmo padrão da explicação acima, mas apenas muda o meio/final, onde o Cena acerta o Cena, entra o Rock, ataca o Cena… Mas como todo Superman, Cena levanta, aplica o AA e o Miz sorrateiramente aplica o Skull Crashing Finale e continua como WWE champion, de uma forma bem surpresa!

    E claro, tem o lado “inacreditável”… Isso eu não tneho nem ideia do que pode acontecer. Tenho daquelas que não chega perto nem de um chute, só é uma viagem mesmo xD
    Mas o que?? Pode ser que o Rock entre definitivamente nessa luta e ganhe, ou até entre pelo Title durante a luta mesmo, assim como Edge no Survivor Series 2008. Dai ganha, e mais entra o inacreditável..
    Ou talvez até, O Rock deixando o Miz ganhar após “fingir” estar ao lado do Cena (Se acontecer, a cara dos fãs estarão mais engraçadas do que no HIAC do ano passado UHAUHAUHAH), isso sim valeria a pena acontecer!

    Bom, é apenas praticamente isso que acontecerá nessa luta… Posso estar errado, mas outras possíveis coisas à acontecer tem chances mínimas.

    Espero que essa Feud renda algo ótimo pra WM. Não foi à toa que colocaram Rock pra apimentar esses acontecimentos, já que apenas com Cena & Miz, tava difícil! 😛

    Ah, e esse texto me deu uma boa ideia pra talvez começar algumas colunas tbm! 😛

  10. O problema é que a feud foi mal conduzida. Seria John Cena x CM Punk para enterrar de vez a Nexus que tanto atormentou Cena. Seria Orton x Miz para Orton se vingar do cash-in sofrido. Mas resolveram que Orton devia ser o destruidor do Nexus e Cena é quem deve correr atrás do cinturão.

    O problema é que se perdeu um ano inteiro para fazer duas feuds e, em cima da hora, resolveram mudar tudo. Então, a disputa pelo título, teoricamente um main event, ficou esvaziada, sem nexo. A brilhante idéia de chamar The Rock era para promover um Wrestlemania até então sem brilho. Mas a idéia mais brilhante ainda foi de colocá-lo nesta feud, tentando usar sua imagem e a de Cena para fazer o cinturão brilhar mais alto.

    O problema é que o cinturão não é de Cena nem de The Rock, é de The Miz. E essa é a chance dele se sair melhor ainda, pois com dois heróis colidindo, a chance do vilão esperar os dois caírem e subir em cima deles é grande.

    Anyway, belo texto! Sou fã desse amigo gordo…

  11. Olha o Modesti aí, gente! /neguinhodabeijaflorfeelings

    Bem, muitos vão me matar, mas ainda acho que The Rock voltou e foi legal e tal, mas pra mim não passa de uma figura icônica, pois achei as promos dele bem aquém do que ele pode fazer e a brincadeira de perguntas e respostas entre ele e Cena está sendo vencida pelo Cena de longe.

    Mas, realmente, The Miz teve uma evolução muito grande desde os tempos de OVW e ECW. Ainda acho que falta detalhes pra que seja considerado um verdadeiro Main Eventer, mas na falta deles, ele segura o rojão muito bem.

  12. acho nada haver the miz ta nessa feud,podia ta numa feud com outro lutador da wwe tipo o danielson que ta meio perdido no Raw,pq os dois já tiveram uma rivalidade ate que massa,se os dois lutassem pelo wwe champ no Wrestlemania ia da um puta push para ambos.Já The Rock podia enfrentar de vez o Cena,e estorar superman no WM hahaha ótimo texto,so faltou a conclusão msm (:

  13. John Cena nãoi é mais o mesmo. Ele ta muito Kid agora, eu não considero um confronto de gerações. Talvez se fosse o Cena do ano passado talvez

    • O problema é da classificação atual da WWE, que é voltada para um público infantil. O Cena é o grande herói dessa Era, enquanto The Rock foi o grande herói de uma Era voltada a um público mais adulto. Como é o duelo entre os heróis das duas últimas gerações, está sendo bem feito, independente do Cena estar mais kid, ele está defendendo a Era em que brilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s