Gustavo Ride – “Who Booked this Crap?”

É pessoal. Como muitos devem ter percebido pelo título, o assunto é TNA. Mas calma fãs de TNA (isso se ainda a empresa tem algum né :P) não farei algo metendo o pau no último PPV, ou em toda a empresa. Apenas será um texto fazendo alguns comentários e opiniões. Então, não precisam me xingar… Não muito.

É TNA… Aquela empresa que com o grande passo (passo grande demais pras suas “pernas” diga-se de passagem) dado no fatídico dia 4 de janeiro de 2010 tornou-se a grande atração, todos os olhos se viraram pra ela, o foco, a curiosidade em saber como seria, tanto a primeira experiência de competição direta com o Raw, quanto sua sequência. Acabou sendo um tiro pela culatra, um erro cometido, talvez arriscaram demais, mas tudo bem, isso não vem ao caso, afinal, temos mil e um motivos, teses e teorias pra explicar porque deu “caca” com a experiência nas segundas-feiras.

O fato é que eles logo voltaram as quintas, percebendo que não tava dando certo, e os ratings começaram a ir bem, batendo recordes nas quintas. Mas nem tudo é um mar de rosa. Brigas de ego, erros sucessivos e absurdos de bookagem, perda da melhor e uma das poucas características que fariam algum fã migrar da WWE pra TNA, que é o quesito luta, além de injustiças cometidas em relação a destaque de um ou outro lutador.

Tudo isso somado ao trauma que muitos tem, e com isso acabarem comparando a TNA a WCW, e achar que ela está fadada ao mesmo destino da antiga empresa que fechou em 2001, graças a imagem de Bischoff, Hogan e Russo, três dos principais causadores desse dito término que estavam tanto na WCW, como agora na TNA, nos levam a ser no minimo pessismistas.

A TNA NÃO é a WCW... Ao menos torço pra isso 😛

E chegando a hoje, e, com a citação feita a Russo, eu chego ao ponto que eu queria: a TNA não é a WCW e… RUSSO NÃO É O CULPADO DE TUDO. Ok, ele pode ter uma parcela de culpa, mas garanto que ele não manda sozinho lá, logo, se ele tem uma ideia absurda (daí vem a parcela de culpa dele) tem um outro, ou outros superiores que a aprovam, fazendo com que, na real, os maiores culpados sejam quem aprova essas ditas storylines absurdas.

Posso estar falando uma grande besteira, isso caso o Russo mande totalmente, ou parcialmente, e tenha autonomia para por a storyline que quiser, ou pelo menos algumas, mas acredito que não seja esse o caso.

Criticamos tanto, mas não é porque somos chatos… Ok, alguns criticam porque são chatos mesmo 😛 Mas a maioria critica porque além de quererem ver a empresa que gostam melhor, e num possível futuro vê-la competir com a WWE, gerando uma war, e com isso ambos os produtos melhorarem, revivermos a década de 90 e tudo aquilo que já sabemos, veem também claramente que a solução de seus ditos problemas, está clara e bem na frente deles. E tomar as decisões que a grande maioria acha que ajeitaria as coisas, não é tão difícil. Ou será que é? Acredito que não…

E pra mim é tudo tão simples. Por exemplo, o Main event, que querendo ou não, é o principal ponto da empresa, e que pode, assim como fez com o Victory Road (até porque antes dos dois ditos main events, o show estava até num nível bom) acabar com um show ou PPV. Ele está atualmente com Anderson, RVD, Sting e Hardy. Bem… Qual desses ai é aquele que quando entra no ringue, é certeza que dará pelo menos algo de BOM, não excepcional? É, nenhum deles. E qual desses ai queríamos ver, de fato, no Main event? De minha parte, só o Mr. Anderson, já que o Hardy é um drogado, RVD passou de sua fase foda, e Sting está velho demais, infelizmente.

Ai você pergunta: “ok, tira esses caras do Main-event, e coloca quem sabichão?” Simples resposta: alguém bom, com a cara da empresa, e que tem identificação com o público. E aposto dez reais que quem veio a sua cabeça foi o AJ STYLES! E é óbvio que ele merece, afinal, quem fez o reinado mundial mais foda da história da empresa (ou um dos mais fodas)? E quem é o cara que, segundo ele mesmo, e de forma justa, diz que “construiu a empresa”? Então né, vamos acordar pessoal da TNA!

AJ, SAVE US!!

Ok, não é só ele, óbvio, até porque main-event com dois caras é idiotice. Mas será que seria tão ruim assim colocar caras completos, nos quesitos comuns de um wrestler, e nos quesitos ditos acima? Querem nomes? Ok: Lethal e Joe. Alguém pode falar uma vírgula deles? Duvidar de alguma capacidade? Então né… Problema de Main-event resolvido. E se não bastar os quatro que disse (AJ, Joe, Lethal e Anderson) poderíamos colocar ai alguém como o Angle, Morgan, que demonstrou uma bela melhora, ou o sumido Wolfe, isso se tiver condições.

Passemos a X-Division. Essa divisão é ainda mais fácil de arrumar. Nem me prolongo muito, apenas cito os seguintes nomes pra divisão, não necessariamente usando todos os que citarei, mas caras que facilmente podem conduzir essa sessão tão consagrada, mas tão desvalorizada. Kaz, Shelley e Sabin, Red, Gen Me, Kendrick, Suicide, e, se não usarem no Main event, como dito antes, Joe e Lethal. Preciso completar falando algo, ou 10 nomes fodas são suficientes para fazê-lo entender que é tão fácil fazer essa divisão ser foda novamente, como é fácil bater no Godoi? E se achou que jogar duas tags ali no meio seria ruim, não esqueça que elas podem revezar, ou, ainda sim, nenhuma das duas estarem, que mesmo assim teríamos uma divisão realmente forte.

São lutas DESSE tipo que queremos ver!

E falando em tag, a TNA tá numa maré tão brava, e está querendo tanto irritar os seus fãs, que a única coisa que está dando orgulho, que é a tag division, ela tá querendo matar. Quer uma prova? Team 3D iria se aposentar, eles saindo de vez seria legal, uma aposentadoria por cima, até ai não culparíamos a TNA, mas o que ela faz? Os separa, e após isso, coloca OS DOIS ativos no roster, lutando singles, quando podiam estar em tag. MCMG um deles machcados, e o outro meio que de férias, nada mais merecido, até ai beleza. Ai ela me faz o favor de começar uma possível separação entre Neal e Moore, numa tag que está começando a ficar bacaninha, e ameaça dar merda também entre Gen Me que, pra mim, deveria ser a próxima tag que devia pegar os title. Não vou criticar muito e nem dar ideias, porque a merda não se concretizou, mas CUIDADO TNA!

Knockous é simples também… Custa dar o title pra Mickie, voltar a feud dela com a Tara, dessa vez pelo title, chamar de volta a ODB que impressionou Bischoff e cia, e manter a BP e as primas gostosas do jeito que estão, pelo tag title feminino? Será que é tão difícil? É, mas atualmente temos a Rayne como champ a mais de 5 meses, a ODB fora, a DEMISSÃO da Daffney, e a Miss Termacher ainda na empresa… Êêêêê TNA!

AI AI Sarita... É você que irá me sal... Digo... Salvar as Knockouts 😛

Bem, dei algumas soluções simples, óbvias e quase sem contratações para organizar de vez a empresa. Isso porque nem falei coisas que EU penso, como demitir o RVD (por ter o salário alto demais) o Hardy por ter o salário alto e… PELO MOTIVO MAIS ÓBVIO DE TODOS, o Pope, mas esse é porque eu não gosto mesmo :P… O Jordan por… ECA!! E por ai vai. Dei apenas soluções pras divisões e pras suas melhoras.

Bem, esse texto saiu meio do nada, um misto de indignação em ver uma empresa com um roster tão fodonico, num nível tão baixo, mais um misto de desapontamento e até tristesa por ver algo que eu particularmente gosto, no limbo total.

Espero MUITO que o Lockdown me cale, que ele destrua, que seja um PPV foda, como geralmente é, e dê novo ânimo a empresa e aos fãs, porque se o Lockdown for ruim… Acredito que será o começo de um caos, ou pelo menos a desilusão acontecerá com todo mundo… Menos com o Godoi 😛

Lockdown... The last hope??

É isso ai. Comentem ai e digam o que acharam do texto, e o que acham que ocorrerá com a TNA!

Anúncios

25 comentários em “Gustavo Ride – “Who Booked this Crap?”

  1. O QUE DIZER? EU ADORO A TNA, GOSTO MUITO MESMO, SEMPRE FOI LA QUE ME DEI BEM EM DDA E TAL, MAS MINHA INDIGNAÇÃO COMEÇOU A TEMPOS, QUANDO MUDARAM O RINGUE O 6 LADOS PRA 4 E DEPOIS HEEL TURN DE AJ E STING ME DESARIMARAM MAIS AINDA AO PONTO DELA FAZER UM BOUND FOR GLORY RIDÍCULO (SENDO QUE NO ANO ANTERIOR HAVIA SIDO FEITO O MELHOR BFG DE TODOS) ENFIM, COM O GUSTAVO DISSE CONSERTAR É SIMPLES, BATAS COLOCAR ALGUÉM COM CABEÇA BOA E MENTE ABERTA LA (TIPO COLOCAR UM FÃ NO COMANDO HAHA) MAS O CAMINHO É FÁCIL BASTA PARAR DE APOSTAR EM QUEM NÃO MERECE ESTAR NA COMPANHIA (HARDY? HÃ? HÃN?) AH É RVD TAMBÉM NEM CURTO ELE HUAHAUA

    PARABÉNS LELEQUINHO ÓTIMO TEXTO

    “I’M CHAMP”

  2. Opa Gustavo. Sobre a organização hierarquica eu concordo plenamente contigo, até porque isso é o óbvio, né? rs

    Sobre contratações, eu me pergunto por que a TNA não chama caras como os Briscoe Brothers, Kings of Wrestling, Colt Cabana, Austin Aries, Jimmy Jacobs e tals? Já pensou todos eles na TNA, a guinada que as coisas dariam?

    Mas aí vem o pior, do que adiante ter todos eles, tendo Russo?

    E aliás, Vince Russo é o head booker, o que ele bookar está bookado…

    Claro que tem a equipe superior a ele, mas aí entra Hogan e Bischoff… OOOH GRANDES MENTES DO WRESTLING.

    Então nem precisamos citar mais nada, não é?

    Eu nem vou perder meu tempo falando de TNA, só depois do LockDown pra saber… abs

    • É, contratar alguns nomes indys, e nem precisa estar na ROH, tem muitos em empresas pequenas que lutam DEMAIS e não estão a vista, como o Double A e o Jacobs, que se não me engano, nem estão na ROH.

      É aquilo, nem precisaria contratar tags, mas a TNA começa a cagar. Nem precisaria contratar muitos high flyers ou caras da x division, mas a TNA não sabe usar o roster. É uma pena mesmo, já que existem caras tão fodas lá :S

  3. Eu pensei que vc iria meter o pau mesmo dizendo que não, mas parece que cumpriu e disse de uma forma menos exagerada! 😛

    Podemos dizer que a TNA tá começando a se encaminhar para o estado “crítico”, isso se continuar fazendo cagadas desnecessárias (E existe cagada necessária? :S).

    Não é por enquanto o fim do mundo, mas tbm não está as mil maravilhas… Se a TNA não abrir o olho, se F*de!

    O problema de Russo, Bischoff e Hogan, é que eles tendo uma “ideia que ninguém nunca pensou”, acham que aquilo vai dar certo, e todos irão gostar. E o pior, é que não aprendem e continuam fazendo inúmeras besteiras que acabam por cada vez mais afundarem o nome da TNA!

    Mesmo ainda sim tendo algumas ideias ótimas, que realmente é imprevisível e quase todos gostam, eles acabam por estragar aquilo e “voltam” como tudo estava antes. Exemplo disso era o Push que o Lethal tava tendo durante a Feud com o Flair, e ao invés de prosseguirem com o Push, jogaram o cara fora como se fosse um lixo e ta ai, apagado e e que nem aparece direito no Roster!

    Assim como ainda insistem em caras que nem ao menos fazem certo que estão tendo, como RVD, Jeff, Matt, que tão simplesmente um lixo, mas a TNA persiste em colocar esses caras pra lutar e roubar o lugar de outros!

    E agora tbm estão começando a estragar a divisão que tava melhor até então, a de Tags… Agora colocam os Gen ME um contra o outro, da mesma forma que tá se levando pra Neal e Moore.. Simplesmente nem precisava disso.
    E outra, se separarem essas duas Tags, quem irá feudar com a BM?? Gunner & Murphy? PQP!

    A divisão de K.O tbm foi pro caminho errado, sendo que até o fim do ano passado, e começo desse ano, tava até indo bem, tudo tranquilo. Porém como toda vez, cagam outra vez, e jogam uma divisão na merda!

    É… TNA deve agir rápido para não se tornar uma WCW da vida.. SIM, ainda não é, mas está indo pro mesmo lugar!

    E bom texto, Fresco! 😛

  4. parabens pelo post!! ai vai a minha singela opinião 😀
    Main eventers:com esse roster fodastico que a tna tem e ainda problemas com isso é pela retardadice dos bookers e chefões ne!porra,RVD(foda’se se ta velho ou não RVD é RVD e acabo 😀 revolts haha),matt morgan,wolfe,dinero,samoa joe,Abyss,Jeff Hardy,kurt angle,a.j styles(os ultimos três que citei tem que ser os big fodas da compania hehe) e a lenda que o Sting é,e pra mim esta entre o top 10 de todos os tempos!

    x-division:concordo com o Gustavo,poxa são varios nomes suicide,jay lethal,kaz,eric young,gem me,mcmg,kendrick e + alguns nomes que estão no main eventer,alem que podia contratar algum nome do cenario com as caracteristicas dessa divisão pra dar uma certa força.

    tag team:que merda é essa de separa team 3D,agora que eles deviam ta como os fodas dos fodas pra acaba a carreira em alta,e temos beer money,mcmg,gen me,the hardys(porque não?),os britanicos la e + o jesse neal com o moore,tava ficando legal essa dupla!

    television:titulo mid card,para aqueles que sobrarem de alguma disputa ou algo nesse sentido,podia virar um titulo hardcore,pq a tna tem varios nomes extremo como dreamer,rvd,abyss,hardys,jeff jarrett enfim.

    knockouts: so trazer odb e daffney de volta,sacanagem demetir ela.ai ja fica foda de novo :D.

    bom,acho que é isso,a tna tinha TUDO pra ta lá encima não é muito dificil com esse roster,é so controla a grana(demetindo pessoas inuteis como steiner,orlando jordan,hernandez,podia trazer o homicide e voltar com a lax tbm rere,rob terry,crimson,robbie,bischoff,hogan e toda essa galerinha que veio no 4 de janeiro tbm podia vazar :D),deixarem os lutadores pirarem no ringue e ter criatividade para storylines e p as lutas,garanto que isso não é dificil,qualquer fã já fez várias storyliners dos sonhos ai é so deixar a criatividade rolar,assim a tna pode voltar aos bons tempos de antes!

    • Bom, concordo ai, tirando que RVD e Hardy merecem ME.

      E nem falei sobre o Television title porque de sumido ele foi pra sumido e meio e agora para o… GUNNER (ou o Murphy, não lembro). PORRA, preciso comentar algo?

  5. Só eu fazer esse texto, que a TNA faz algo foda e Daniels retorna. O problema é ver o que farão com ele, e também o futuro dele. Mas isso não muda nada do texto.

  6. Acompanho pouco a TNA, desde que o Hogan foi pra lá…e pelo jeito o trem ta feio.

    Mas ainda é cedo pensar que a TNA vai seguir os passos da WCW, calma…tem muita água pra rolar…

    boa Frescolino!

  7. Para responder a toda esta situação deixo as ultimas linhas da minha análise ao Victory Road:

    De quase sessenta PPV`s que já analisei desde que tenho este espaço no blog, este foi o pior PPV que assisti e que pior nota teve, em quase sete anos que assisto wrestling regularmente não tenho memória de um PPV com tão fraca qualidade. O Victory Road 2001 tresanda a WCW por todos os lados, sendo somente salvo por três combates do undercard em onde nestes estiveram a lutar os três maiores talentos da TNA, Kazarian, Beer Money e AJ Styles, o restante do PPV foi erro atrás de erro, decisão de booking errada atrás de errada, fiasco atrás de fiasco. Igual á WCW em que os midcarders tinham os melhores combates do PPV enquanto os combates principais eram fracasso atrás de fracasso. Olho para o trio de lutadores em cima citados e traz-me á memoria uma palavra Radicalz.

    Nenhum fã da TNA deve estar contente com que o viu neste PPV e este é uma chapada por parte da TNA a todos aqueles fãs que a defendem cegamente. Temo pelo futuro da TNA, pois ou se põe espertos e a mexeram-se ou então o futuro será negro e este Victory Road 2011 poderá ser como já li durante esta semana um capítulo de um livro ou de um DVD e talvez vejam os Radicalz V2 numa primeira fila de um Monday Night Raw perto de vocês.

    Tanto mais podia ser dito sobre este PPV, mas como diz o velho ditado, quanto mais se mexe na coisa, mais ela fede e a TNA precisa é esquecer rapidamente este PPV e seguir em frente pois o pior PPV do ano já está entregue.

    Bom texto. Cumprimentos

  8. Concordo, mas tbm gostaria de ver o Sting no ME.. Sting da mais medo que Taker, se é que o Taker da algum medo né? kkkkkkkkkkkk
    Até o Sting no finalzinho do Victory Road falou:
    “I agree, I agree” pra pateia que gritava: “Its bullshiT” .. Fora Jeff e fora RVD.. acho que são os dois drogados com salário alto e que só estão fazendo merda tem que sair logo! PORRA!
    Belo texto, SEU LIXO!

  9. O Taker não põe medo…por um acaso vc já ficou na frente de um cara de 2.10m e 135 kilos querendo te cobrir de porrada?

    hummm….acho que não né…

    • Então o cara que dá mais medo na história do pro wrestling era o Giant Gonzales já q ele tem 2,31, 210 Kg e tbm quer te encher de porrada???

      E sinceramente, como personagem o Taker não bota mais medo em nenhum telespectador… colocava sim 20 anos atrás, mas agora não mais…

      Já o Sting nem sei se dá medo ou não, não sou cagão como meu amigo Frengolino, mas que ele pe foda, ele o é.

  10. Bem, como eu disse ano passado (Quando pra mim as coisas estavam BEM piores do que hoje) a partir do Lockdown o ano realmente começa para a TNA, ela foi uma merda em 2009 com a MEM torrando o raio do saco, foi uma merda em 2010 com o card totalmente invertido com a excessão do Aj e está sendo um saco em 2011…

    ENTRETANTO, FINALLY nas ultimas gravações do iMPACT! eu acho que deu para perceber que as coisas estão realmente se acertando após o Victory Road, não sei se já tava planejado ou se o PPV acordou algumas pessoas, mas o fato é que no ultimo dias de gravação aconteceu para mim o melhor momento da TNA no ano e a volta de um dos membros da trilogia sagrada da empresa direto ao ME da empresa porra! E se alguém não se tocou do que eu to falando não ve TNA 😄

    Além disso, é claro que eu posso estar enganado, mas eu vejo que a empresa ela está se construindo de uma forma que logo, logo explodirá… se vc for ver, nenhum título está em mão erradas tirando o TV e o de Kos (O da TNA talvez, mas Sting merece) agora resta pressionarem o Russo pra ver se ele consegue fazer UMA luta de PPV sem interferência!

    Como exemplo disso tomo o próprio Victory Road, Morgan vs Hernandez não tava sendo uma luta excepcional, mas estava sendo até que legal, mas o final cagou TUDO, RVD vs Anderson idem, o final de KOs só foi mal executado pra mim e o resto foi bom, então é só fazer uma bookagem simples em PPVs e pronto Russo, todos ficarão felizes…E se não tivesse tantas cagadas antes, acho que a cagada mór que foi o Hardy não teria tido tanta repercussão….

    • O problema mesmo é que, com odisse, merdas no ME, ou em lutas principais, cagam num PPV TODO. E foi exatamente o que houve. Além do povo já estar PUTO com as atitudes e péssimo rendimento do Hardy né.

      Não sei se ano passado estava pior, sei que o problema principal da TNA são dois: os caras não verem quem merece DE FATO destaque no roster e o Russo e cia acharem que o diferente é o melhor. Porra, explica pra eles que as vezes o comum, com final pin ou submission é foda SIM, e mutias vezes a melhor escolha? Porra, parece que pra eles quanto mais bizarro e diferente for, melhor pra empresa e pros fãs.

      É o que disse, se o Lockdown for um lixo, muitos fãs ficarão tristes e desapontados. Claro, não será por um PPV lixo que a empesa falirá, mas dá um medinho sim… Mas eu ainda acredito num Lockdown FODA!

  11. O problema da TNA é simples: são as pessoas que a controlam e dão direção a ela. Material humano competente ela tem, público ela tem, estrutura ela tem o suficiente pra crescer. Mas uma federação que contrata Russo, Hogan e Bischoff e (além de tudo) põem suas fichas num lutador altamente não-profissional como Jeff Hardy, merece ir pro limbo de uma maneira tão ruim ou pior que a finada WCW.

    Bom texto.

  12. Eu era um muito Mark da TNA até ano passado, mais esses ultimos 3 PPV’s me desiludiram bastante, só não vou parar de ver agora por que o Lockdown está por ai, espero ver um PPV foda e não volte a mesma rotina após ele…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s