NTR #1 – Texto 2, 5º Rookie: Rated PG (14?)

IIIIIIIIIIIts TIME for 5 rounds to the NXT to Rumble Championship of the World!

Introducing first, FIIIIIIIIIIIIIIIGHTING out from the blue corner, weighting on 130 pounds, this man is the rookie of one of the most condecorated brazilian wrestling bloggers of history of the world and near perfect person (No caso, eu, Jack, o Carioca), he issss IGOR “THE SANDMAN” Stefano!

E na continuação do post, o texto que The Sandman aborda os aspectos da influência da classificação etária na qualidade dos shows de wrestling.

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2011/03/banner-6.jpg?w=400&h=120

RATED PG 14?

Olá Rumblemaniacs! Novamente o The Sandman está aqui e desta vez ele está tentando fazer do jeito certo. Mas isso não é o que importa. Veja bem, se tem uma coisa que nunca pára na indústria do Wrestling (principalmente na Road to Wrestlemania) é que tem muitos, MUITOS rumores, mas um realmente capturou meu interesse foi o rumor que talvez a WWE esteja voltando ao seu antigo formato de PG-14. A Attitude Era foi PG-14, e como todos sabem, essa foi a melhor época da WWE. Foi o que tornou ela o número um da indústria. O PG começou faz pouco mais de dois anos, então agora é uma ótima hora pra acabar com isso já que as crianças estão começando a crescer, certo?

Stone Cold Steve Austin PG-14

Stone Cold Steve Austin Rated-PG-14

Errado.

Agora, não é porque eu não queira que o PG-14 volte, é só que isso ainda está muito longe de acontecer. Por que? Bom, se PG-14 fosse uma boa investida de negócios a WWE já teria mudado, agora que a Linda McMahon teve sua bunda chutada na corrida pelo senado.


https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2011/03/stonecold_steve_austin.jpg?w=244

Stone Cold Steve Austin Rated-PG

Veja bem, não foi esse o único motivo que a WWE mudou. Ela também estava preocupada com os machucados (PG-14 é MUITO mais violento, o que é bom e ruim ao mesmo tempo, pois é muito fácil se machucar nesse tipo de spots. Qual foi a última vez que você viu alguém sair ileso depois de ser arremessado através de uma mesa flamejante?). Há quem diga que diminuir o calendário ajudaria muito. E eu concordo. Mas tem certas coisas que uma agenda menos cheia não resolve (além dessa fazer menos dinheiro). Discorda? Tenho três palavras pra você: Undertaker vs. Mankind.

Agora me diga, você acha que algumas horas de sono ajudariam Foley a se recuperar de uma queda de de 5 metros através de uma mesa, e depois uma batendo em cheio numa cadeira? Acho que não. Tem muita gente que morreria tentando fazer aquilo… Mas ele “só” perdeu alguns dentes, incluindo um que saiu pelo nariz.

Sem falar que o Foley só sobreviveu a isso desse jeito porque ele tinha três coisas: talento, resistência e perseverança. Se qualquer lutador que não tiver essas três coisas rivesse tentado fazer isso, o Undertaker não ia ser um coveiro só no nome.

Outro motivo pro PG não estar indo embora tão cedo: ele é muito mais lucrativo. Os patrocinadores que pagam mais não querem que seu produto seja associado à sexo, violência excessiva e coisas do tipo, tanto que assim que WWE conseguiu uma parceria com a Mattel ela parou de mostrar muito sangue; mostrava raramente e olhe lá. Hoje em dia não se pode nem fazer uma coisa básica como enforcar um ring announcer com a sua própria gravata que os patrocinadores ficam raivosos. Imagina o que aconteceria se esses fossem os patrocinadores na época em que a WWE fez a storyline da Katie Vick (se você não sabe o que é, não procure), ou a infame storyline em que a Mae Young tem o filho do Mark Henry… uma mão. A WWE estaria completamente enrascada com seus patrocinadores. E não é tão rápido pra achar novos.

Agora, o maior motivo que impede a WWE de fazer essa transição: eles já têm mercado.

Imaginem comigo, se você tem um filho, sobrinho, primo… Enfim, uma criança próxima na sua família que assista, digamos, Bob Esponja. Se de repente o Bob Esponja começasse a mostrar extremo humor negro, pessoas tentando matar uma à outra e dezenas de referências de sexo por minuto, você deixaria ele assistir? Eu acho que não. Como a WWE já tem esse mercado, ela não pode simplesmente jogar ele no ar e esperar pelo melhor.

Você pode argumentar que eu disse no começo: “as crianças estão começando a crescer,” e isso é verdade. Mas é isso, elas ainda estão crescendo. Ainda não são adolescentes carniceiros que ficaram entediados com esse papo de “Never Give Up” e “You Can’t See Me”, assim como aconteceu como Hogan (na época de Hogan até o meio dos anos 90, a WWE era PG, mas não tão censurado como é hoje), e acreditem, esse tempo vai chegar. É questão de esperar.

Mas por agora, não. Não é a hora pra uma WWE PG-14.

Comentários de Jack:

O que mais me agradou nesse texto, é que podemos ver uma clara evolução do rookie. Inicialmente, o rookie escrevia reviews e quando passou para as crônicas segundo minha sugestão, ficou faltando exatamente argumentação.

Ninguém pode dizer o mesmo sobre esse texto.

Se concordamos com a opinião dele ou não, é uma outra história. Aliás, aí que entra a diversão em debater as idéias conflitantes. Mas o certo é que o texto cresceu muito em qualidade, apresentando uma estrutura de introdução/desenvolvimento/conclusão, argumentos e principalmente uma opinião bem pessoal e forte.

Claro que há ainda existem algumas questões como concordância para se corrigir, e também é necessário “encorpar” mais a crônica, mas agora sim, na minha opinião, estamos vendo o nascimento de algo muito bacana na blogosfera. Parabéns!

Anúncios

7 comentários em “NTR #1 – Texto 2, 5º Rookie: Rated PG (14?)

  1. Gostei, e pra quem fazia Reviews, já cresceu MUITO de produção em tão pouco tempo…

    Como disse o Jack, ainda está faltando “encompar” o texto, um exemplo seria não coloca-lo como “se estivesse falando com alguém”, ou seja, de uma forma mais “pessoal” e fazê-lo como um texto dissertativo um pouco menos pra esse lado já citado!

    Bom, como já disse, cresceu relativamente muito melhor do que seria o possível, um passo à frente!

  2. Gostei do texto, acho que o PG é mais para lucro e pegar algumas crianças mimadas para serem fãs no futuro, agora se fossem falar em Rating e numero de pessoas vendo o TV-14 ganhava de longe por que na epoca faziam 5.0 fácil de Rating, o que eu não gosto de hoje é o Cena que sempre tá se fazendo de coitadinho com aqueles angles tristes, porra Stone Cold chegava e batia em todo mundo bebia umas breja e vazava embora pô, a WWE deu uma melhorada de Dezembro pra cá, mais aguentar draminha do Cena é foda…
    TV-14>>>>>>>>>>>-PG

  3. O texto ficou agradável de se ler, parabéns Igor. Bem, teu pro é um cara super humilde (of one of the most condecorated brazilian wrestling bloggers of history of the world and near perfect person ), mas superado isto, foi muito legal, abordou e desenvolveu as ideias de maneira decente.

    Quanto a tema, eu discordo de alguns aspectos. Bem, Foley resistiu porque ele tem um pacto com as trevas que aconteça o que acontecer, ele não morre… E vejamos, o calendário da WWE com House Shows ajuda a entrar dinheiro? Ajuda sim… Mas isso serve mais para atrair fãs do que para lucrar, essencialmente falando, embora ambos estejam direta e proporcionalmente ligados.

    E… Acho que só, parabéns!

    Tomara que meu rookie volte a tempo… =’/

  4. Bom Texto. Mas uma coisa que não consigo entender.

    Pra que vemos wrestling? Eu vejo porque em lugar nenhum vou poder ver um cara dando cadeiradas no outro, golpes incríveis e coisas que são reais mas que jamais veríamos na sociedade real.

    É o fato de esperar q tudo pode acontecer. Que tudo aquilo poderia claramente ser real. PG destrói muito disso.

    WWE tinha um nível espetacular em 2008 de wrestling comparado a hoje. Tudo era mais realista. Nada era muito previsível.

    Aposto 10 prata no Miz vai vencer o wrestliomania ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s