Dead House – O Advogado do Diabo 2.

Olá! Retorno mais uma vez assumindo o papel de advogado do diabo, agora meu cliente é, nada mais, nada menos que a Wrestlemania 27! E ninguém cala esse chororô…

Sim, chororô… eu não acredito que os fãs da WWE (principalmente brasileiros) esperavam que a WM 27 fosse um evento bombástico e inesquecível de wrestling. Já há muito tempo a WM vem caindo de qualidade, e pra mim o fim de tudo foi a WM 25.

Entendo que no fundo do nosso coração, queríamos ter visto lutas espetaculares e inesquecíveis, dignas da grandeza do evento, mas a realidade é outra, e todos nós sabemos disso, por isso não entendo a revolta de muitos. Entretenimento é a missão da empresa, já cansamos de debater isso aqui no blog, e a missão foi cumprida. Temos que analisar friamente.

Edge vs Del Rio, foi uma luta ruim? Qualquer um que assiste 1 hora e meia de RAW e ainda dá uma olhadinha na NXT, vai poder ver essa luta sem maiores críticas. Sei que muitos queriam ver Del Rio como campeão, pra mim ainda é cedo. Tudo bem que a WM é o palco ideal para se consagrar novas estrelas mas também serve para se consagrar as antigas. Edge vem se dando mau direto nas WMS, ele merecia esse crédito.

Edge... a vingança nunca é plena...

Rey vs Cody também esteve na média, Cody foi até surpreendente, com bons momentos, e o Rey, bem, é aquilo mesmo, o de sempre, sem muitas mudanças. Nada de desesperador.

A Tag Team de 8 tinha tudo para ser a melhor luta da noite, mas já como é de praxe nos últimos anos, a WM sempre nos brinda com pelo menos um combate de 2 minutos, então nada demais para quem já acompanha o evento. Seguindo, tivemos Punk vs Orton também numa luta na média da WWE, talvez a segunda melhor luta da noite, os dois estavam muito bem e o golpe final foi perfeito. Nada de espetáculo, lembre-se estamos na WM, é assim mesmo. (infelizmente)

Lawler vs Cole. Não é possível que alguém esperava alguma coisa disso? A WM sempre enche uma linguiça, e esse ano, essa foi a forma encontrada. Já era uma tragédia anunciada. Cade a surpresa? Por um lado foi bom, pro povo ir no banheiro, fazer um lanche…

The Undertaker vs Triple H salvaram a noite. Mas… foi a pior luta do Taker nos últimos tempos em WMS, pra mim foi muito triste ver as limitações do meu herói, ficou nítido isso. Com poucos minutos de luta Taker parecia exausto. Por isso ela foi mais lenta que o normal, apesar dos spots bacanas que ocorreram, as pausas eram enormes. Infelizmente não dá mais pro Taker. O mérito vai para os dois lutadores que souberam levar bem a luta, que foi praticamente talhada na parte psicológica. A saída do Taker na maca, na minha opinião, foi muito exagerada, tudo bem que ele levou 3 pedigrees, mas ele é o Undertaker, sua força vem do sobrenatural, o HHH levou um Tumbstone e logo em seguida um Last Ride, tomou um Hells Gate e tava bãozim igual um côco.

Como sempre as lutas do Taker vêm salvando as ultimas WMS.

rumo ao 20-0!

A luta feminina da noite, bem… alguém se importa mesmo? A WWE zoa as mulheres o ano todo, é mais do que natural zoar também na WM. Então nada de indignação, vamos ser francos!

O Main Event, Miz vs Cena. Qual foi o problema? Miz é só microfone, então esperar um show de skills do cara é ser muito esperançoso, ainda mais contra quem…o Superman. Tava na cara que o Main Event seria ruim, porque a revolta meus colegas? The Rock apareceu e cumpriu seu papel zoando a WWE e dando um pau nos dois lutadores, fechando a noite.

O que eu quero passar para os fãs, é que esperar um grande espetáculo de WRESTLING da WWE, seja em qualquer PPV é perder tempo, é ser ingenuo demais. Ocorreu sim, um show, mas um show de entretenimento, luzes, músicas, fogos e no meio disso tudo, lutadores. Quem acompanha a WWE pelo menos desde de 2008 está acostumado a isso.

Sei que não é o ideal para nós, fãs desse esporte, mas foi perfeito para a WWE, Vince ganhou muito dinheiro e mantem sua federação no topo, deixou várias pendengas para serem solucionadas no RAW e SD segurando a audiência, os 70.000 espectadores presentes se divertiram, e aposto que se eu estivesse lá ou você, iria curtir o momento, a festa, e iria sair feliz da vida.

Tirando onda...

Mas como já dizia o poeta, o choro é livre…mas eu já estou vacinado contra Vince e seus bookers, hoje não choro mais.

 

 

 

NXT , DA PRA PIORAR MAIS?

O pau vai quebrar! ... será?

Não sei se fico preocupado ou se caio na risada…no NXT da semana passada eu estava esperando a luta de tag team entre Conor O’Brian e Koslov vs Jacob Novak e JTG, e pra surpresa de todos, o combate virou uma disputa de dança! Além das gincanas idiotas, agora mais essa! O NXT tá pirando!

Ver o russo dançar daquele jeito foi bizarro. Eu senti vergonha pelo Koslov, o pouco que eu tinha de respeito por esse cara, foi pro ralo…pra mim essa foi o fim da picada…

É pra chorar ou para rir…fica a cargo do freguês.

R.I.P!

Anúncios

22 comentários em “Dead House – O Advogado do Diabo 2.

  1. pô xandão tu tá certo só a luta do undertaker e a
    do cody que foram legais,desde da wm 25 wwe tem feito
    cagada,e no final o taker é que tem que impedir que
    seja um desastre,uma hora ele vai parar em,então vamo
    ver se ano que vem vai ser melhor,pois essa wm mancho
    o currículo do evento e só ver wm 10,17,19 que na minha opinião são as melhores.

    • John,
      também pensei nisso, quando o Taker parar quem vai segurar a onda na WM? Por enquanto essa missão vem sendo dada a ele.

  2. Reclamei, não porque queria umas lutaças, como poderíamos ver em praticamente TODAS, senão TODAS as lutas daí, se a WWE “deixasse”, e sim porque, pro pouco que já esperava, ela conseguiu decepcionar.

    Vejamos: Del Rio vs. Edge: será MESMO que o vencedor da RR e o segundo (deviam ter a mesma importância, ele e o WWE title, mas sabemos que é o segundo) title mais importante da empresa, mereciam serem disputados na open match, e numa luta curtíssima pra nível de World title? E ainda depois, gastarem o tempo que poderia ter ido pra luta, pra um segmento digno de Smackdown?

    A eight man tag match… Todos os caras dali tem moral em seus respectivos shows. Kane era world champ ano passado, e só pelo tamanho, ele e o Show já tem respeito, além do passado deles. A Corre toda tem moral, se não for pelo passado na Nexus e pelos ATUAIS titles, que seja por serem uma stable legal e forte. E Kofi e Marella, apesar e não merecerem na MINHA OPINIÃO, tem moral. Ai o que a WWE faz com OITO caras que mereciam algo legal, e pdoeriam dar algo BEM legal? Caga numa luta de dois minutos.

    Ok, próxima decepção: Lawler vs Cole. Não porque esperava algo nem que fosse assistível, e sim que seus mais de 30 minutos de duração, entre promo, entrada, ataque e tudo mais, tirou o precioso tempo que botariam pra termos uma luta foda pelo US title, e pra termos pelo menos LUTA na eight man tag match.

    E decepção também com a IMENSA diferença de tratamento com SD e Raw, que ficou claro com o número de lutas de cada brand, e com o tempo dado, já que, no fim das contas, tivemos 1h 15 pro SD e o resto TODO pro Raw, além das lutas dela logo no começo, e sem importância e hype algum. E também o imenso tempo perdido com promos e tudo mais. Acho sim que a WWE, pelo menos no WM, devia brindar os fãs com bom wrestling, liberar mesmo, dizer “façam o que quiserem no ringue, deem show” e, JUNTO disso, fizesse o entretenimento. Exatamente pra isso, que acho bom o WM ter 4 horas. Uma pena usarem menos de 2 só pra luta de fato, e poucas com qualidade.

    Como advogado do diabo, fazendo o “outro lado” foi brilahente, mas não me convenceu, e NADA convencerá, que o WM foi de um nível aceitável.

  3. Fresco,

    Seria ótimo casar o entretenimento com um bom wrestling, mas parece que para a WWE isso é impossível.

    eu pensava como vc há 3 anos atrás,mas cansei de esperar alguma coisa da WWE. Com o tempo você mesmo irá se convencer…

    • Não é questão de achar isso há tempos atrás ou agora, o fato é que a WrestleMania é evento único, evento que pessoas que não assistem há tempos param para acompanhar, tem que ser O SHOW e a WWE tratou apenas como uma continuação do livro, ela aparentemente criou terreno para a próxima WrestleMania, digamos assim. Nem vou contestar os outros aspectos, porque já o fiz no Overtime, se quiser é só lê-lo.

  4. ai xandão esqueci de dizer agora esta confirmado
    john cena vs the rock na próxima wrestlemania
    como a wwe vai conseguir fazer essa feud durar até
    ano que vem?

    • Não fará. Acho que o Rock aparecerá uma vez por mês, se não for muito, ai só no Road to WM a feud “pegará” mesmo 😀

      • Pra mim o Rock vai apenas Trollar o Cena todas as vezes que ele tiver uma luta importante pra lutar, e deixá-lo infernizado até chegar o momento certo de esquentarem a Feud.

        Boa notícia podemos ter que o Cena ficará um tempo digno sem disputar Titles!

    • john,

      feud de 1 ano na WWE acho meio difícil…o pessoal lá num tem muita criatividade pra isso, pelo menos é o que eles vêm apresentando…

      quanto as WMS, essas 3 que vc citou foram boas mesmo.

  5. Não concordei com muito coisa ai!

    Pois bem, pra mim WM é WM, não adianta dizer que “Ah, é a WWE, todos sabemos que nunca mais a WM valerá a pena o Show”, pois na minha opinião, ali é O lugar pra deslanchar, ali é O lugar pra armazenarem coisas boas.

    Acho errado por parte da WWE até fazer uma RTWM bacana, trazendo várias lendas, tendo vários retornos ótimos pro PPV, e quando chega na hora, praticamente esquecerem tudo o que aconteceu atrás, fazendo uma WM quase ridícula, desestabilizando totalmente os meses antecedentes à ela.

    Um dos piores motivos, é que se concentraram DEMAIS em alguns pontos só. Um exemplo é Cena vs Miz, que além de fechar o PPV de uma maneira pífia, apenas serviu para dar uma valorizada entre o desafio de Rock vs Cena pra PRÓXIMA WM!

    Outro que podemos citar é a WHC… Em que diabos de WM a luta do RR Winner é Open Card? Só nesta mesmo. Fizeram uma Feud até que boa, mas errando em tbm concentrar mais um cara que ia ser Manager do que o próprio Champion. E aliás, que devia ESTAR na luta.

    A mesma coisa com Lawler vs Cole, onde deram mais destaque pra dois comentaristas do que para a luta do Open Card… Ok, tinha a presença do SCSA que deu uma emoção à mais, MAS não souberam aproveitar e o colocaram apenas pra ficar parado e não “bateu” realmente no Heel, característica de lutas com Special Guest Referee. E ainda pra ferrar tudo de vez, dão a vitória por DQ pro Cole e deixam a lenda mesmo de lado.

    Não concordei muito a avaliação sua de Rhodes & Mysterio. Eles não fizeram o “arroz com feijão” desse tipo de luta. Fizeram muito mais que isso e creio que foi relativamente melhor do que Orton e Punk que estava muito mais previsiva!

    Uma WM que não merecia ser lembrada se não fosse a Rematch entre Taker e HHH (Um ponto que concordo aqui, é sobre o Taker ser levado num carro… Como disse, ele é o Deadman e consegue forças do nada). Decepcionante, e esperamos que podemos ter SIM uma combinação ótima de Wrestling e entretenimento, e que pelo menos seja numa parte dividida!

    • Sobre o Rhodes vs Rey,

      eu não disse que fizeram o basicão…disse que fizeram uma luta na média da WWE, e Rhodes me surpreendeu…Rey fez o que já está acostumado a fazer, eu gostei da luta e finalizei dizendo “nada de desesperador”.

  6. Mas é isso mesmo…

    Estou advogando para um réu já condenado por todos, as reações são exatamente como eu previa.

    Mas, a WM já deixou de ser “O Evento” há muito tempo disso não tem como fugir. O ano que vem, na WM 28 será a mesma coisa, lutas ruins e o Taker salvando a noite e muita indgnação…

    Valeu pelos comentários, muito bons!

  7. Realmente, não tem jeito mesmo. Um No Mercy, ou até um simples Raw de 2001 pra trás bate qualquer evento atual, e isso é triste.

    Acho que a melhor coisa é se vacinar também, ver TNA e acompanhar WWE só por acompanhar mesmo.

  8. TNA Lockdown ta vindo ai galera. Lá vamo poder ver despejar a raiva com muito sangue e a TNA mostrando como se faz wrestling de verdade, e não gibis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s