Gustavo Ride – The Rock vs Cena, WM 28

Como vocês puderam ver pelo título, nessa edição do GR, comentarei sobre essa luta. O que achei da marcação tão antecipada dela, o que achei do PPV escolhido, do segmento, da ação, e do que essa luta representa. Resumindo, darei a minha opinião sobre tudo isso ai, e com isso ,espero que vocês também deem as suas, através dos comentários.

Dream match?

Nessa “chata” WWE de hoje, onde vemos de novo apenas alguns novos e promissores superstars (superstars, não mais wrestlers hein ¬¬) alguém chegou pra nos fazer sonhar com uma impossível possível volta da attitude era, ou até mesmo de acabar o PG. Esse alguém é The Rock.

Ele volta, já falando palavras e coisas que não ouviamos na WWE desde meados de 2005, e tirando essa dita monotonia da WWE, além de fazer o que todos adoram, ou seja, ownar o Cena :P. Guest host de uma WM no mínimo duvidável em termos de qualidade no ringue, ele é decisivo no main-event da mesma, fazendo Miz reter o WWE title, através de um Rock Bottom no Cena. Feito isso, e já sabendo que o Great One estaria no Raw pós-Wrestlemania, todos se perguntaram: “e ai? O que acontecerá? Eles brigarão? Lutarão? Vão esquecer e se perdoar? E agora?”. E essa pergunta, tão feita, e com tão aguardada resposta, teve um desfecho no Raw do dia 4/4/11.

Após um segmento de Cena, ele chama The Rock ao ringue. Após algumas coisas, zuações e o “comum” entre eles, Cena pega o microfone, fala que Rock, por ser o adorado das pessoas, devia fazer o que elas querem, ou seja, uma luta entre os dois. Após isso, tudo fica combinado, para uma luta ente eles, no Wrestlemania 28, que, coincidentemente (ou não) ocorrerá na “casa” de The Rock, em Miami, na Flórida.

Tudo isso, o que os dois representam, o que os dois são, nos leva a lembrar, imediatamente, da luta entre Rock e Hogan. Na época, Hogan estava no papel de Rock, ou seja, uma estrela já consagrada, adorada pelos fãs e que, como Rock, também já havia feito filmes. E Rock no papel de Cena, a jovem estrela, o cara que vinha claramente para tomar o lugar de Hogan quando esse parasse de vez, e que seria ele quem carregaria a companhia nas costas e seria a cara da mesma.

Onde a primeira "tocha" foi passada

Na altura, a luta ocorreu no Canadá, palco onde Hogan é simplesmente tido como Deus, como pode-se ver através da ovação obtida por ele em shows lá, em 2002 (aqui ou aqui) e tinha claramente a intenção de ser aquela luta onde a “tocha” do Main-eventer passaria de um, para o outro. Como sabem, o vencedor foi Rock, mesmo Hogan com seu ego maior que tudo, ele permitiu e concordou em perder, e com isso, a tocha foi decentemente passada. Mesmo Rock tendo saido da empresa uns dois anos depois, mas tudo bem.

Essa luta tem TUDO parecido, afinal, a WM 28, como já disse, ocorrerá em Miami, onde Rock com certeza levará uma ovação monstruosa. Maior do que as que já recebe. Cena, também terá apoio, claro, das criançinhas, mas bem pequeno. Ela tem também esse gosto de “transição” já que The Rock está praticamente aposentado dessa profissão (por isso sempre digo, aproveitem o que estão vendo, sem reclamar e parar de ver por qualquer merda, pois a história está sendo feita diante de seus olhos, e você pode estar perdendo) e Cena é o escolhido, após o anúncio dessa luta, agora com 100% de certeza, o cara que comandará a empresa nos próximos anos, e será a face da empresa.

A luta não deve ser um primor de técnica, assim como não foi a que ocorreu a dez anos, mas terá os mesmos ingredientes, ou seja, toda a psicologia, a emoção, a disputa, os golpes característicos e que conseguem até ser carismáticos.

Como viram, praticamente tudo está parecido: o que a luta representa, o palco do evento, os estilos dos lutadores, o gosto de decisão, a parte da tocha, ja citada aqui. O que resta saber, é se o resultado também será o mesmo, ou seja, o sucessor vencendo o antecessor. Em minha opinião, Cena deveria vencer, por tudo que faz pela empresa, e por ser ele quem, de fato, levará a empresa nas costas.

E uma coisa muito legal dessa feud, é que, pelo menos pra mim, e pra muitos que conheço e converso, ela está servindo como algo pra elevar a moral de Cena, e pra fazer muitos terem o respeito por ele. Meu respeito ele já tem, na verdade, já tinha, mas apenas fora do ringue, por ser apaixonado pelo que faz. Agora tem também o meu respeito como personagem, por estar menos super-homem (esse papel já foi assumido pelo Orton) e por ter respondido a altura, e algumas vezes até melhor, ao Rock, além de ficar mais humanizado e comum, sem ser um rapper soldado super homem, tudo em um. Está sendo apenas um cara respondendo a alguém folgado com ele.

Sempre mandando o pessoal tomar no cu, tsc tsc 😛

E acredito que se o Cena vencer de forma BOA, no sentido de termos uma luta parelha, não aquela chatice de apanhar toda a luta, e depois dar aquele combo e vencer, ele receberá ainda mais o respeito e até admiração de alguns, afinal, será uma bela luta, mostrando que ele tem sim a capacidade de segurar o rojão.

E do lado de Rock, se perder, mostrará humildade, estará passando, de vez, a tocha, e deixando ali seu legado de vez. E arrisco a dizer, essa será a última luta dele, e ele será induzido no HoF de 2012, na cidade dele. Fazendo algo parecido com o Flair, não lutando valendo a carreira, e si lutando no mesmo evento que entrará pro Hall of Fame.

Bem, essa foi minha rápida opinião sobre tudo isso, e sobre o que possa a vir a acontecer, além, claro, de comparar com o fato da WM 18. Qualquer crítica, opinião ou comentário, faça, pois é muito importante pra gente!

Anúncios

17 comentários em “Gustavo Ride – The Rock vs Cena, WM 28

  1. É, e ponham mais um ponto igual ai: eu revi Hogan vs Rock, e PQP!! A plateia está 98% do lado do Hogan, e 2% do Rock. Será algo assim, mas dessa vez, vantagem pro Rock!

  2. Acho que sou o único ser do mundoque acho que Dwayne Johnson foi uma bullshit de marca maior na WM, pela obviedade em que aconteceram as coisas e, por mais que ele tenha voltado e falado milhares de coisas que nçao se ouvia a anos na federação, me soou um ‘The Rock’ muito artificial, muito estranho aos meus olhos.

    Essa luta entre ele e Cena servirá pra esquentar ainda mais a WWE até o ano que vem e pra dar uma moral pro Cena, que merece bastante, mas como muita gente não gosta de tirar a venda dos olhos, fica criticando a esmo. Vamos aguardar esse ano de 2011 pra ver como as coisas andarão, mas a projeção é de qe seja muito bom.

    • Eu acho que a WWE iria colocá-lo no SS, e mudou so planos porque ele fará filmes, logo, seu calendário deve estar cheio, e só daria pra lutar no WM do ano que vem. Fato é que só de sabermos que terá Cena vs Rock e uma possível HHH vs Taker 3, nos leva a adorar a próxima WM que vem ai. Gostei da luta por causa do significado que ela tem, mas algumas coisas, entre elas as promos do Rock, poderiam ter sido melhores mesmo.

    • E não acho que isso afetará o andamento da WWE em 2011, até porque essa luta foi marcada e tchau Rock. Agora Cena seguirá seu caminho, e se Rock aparecer ao vivo umas 5 vezes ao longo do resto do ano, será muito. A feud só retomará em 2012. Isso é o que EU acho que acontecerá né…

  3. Boa Gustavo… Era um assunto que tava merecendo ser feito, e no caso, não demorou pra sair!

    Eu concordo com tudo, pois no mesmo dia que vi a luta marcada, já veio à cabeça toda esta ideia de “refazer” uma luta semelhante há tempos atrás.

    Pra começar, se pensarmos bem, o “criador” dessa história toda, certamente deve ter sido o Vince. Como o dono da WWE, colocando o Cena como O maior da WWE, era certeza que isso teria de se concretizasse e mostra-se a prova que é o Cena mesmo “O maior” (Para o pensamento das crianças, claro).

    Assim como foi como Hogan, vai ser com The Rock em minha opinião. E neste momento, assim como Hogan entregando o “poder máximo” a Rock, o mesmo estará entregando esse poder a Cena, que constantemente (E se o Vince E o Cena tiverem consciência o suficiente)irá passar-se de geração em geração… Só resta saber quem será o próximo a recebe-lo! 😛

    Bom, em termos da luta, é difícil falar se será uma boa luta ou não. Pra mim, a luta será boa sim, com ajuda da Crowd, um esforcinho do Cena e uma boa preparação do Rock, já é um passo à frente!

    O maior bem disso tudo, que se vejamos por outro lado, Cena não irá ficar um bom tempo no ME, deixando algumas estrelas aparecem de vez, e isso sim fará com que Cena ganhe mais respeito do que vem ganhando ultimamente.

    Uma questão boa de citar, é como a Feud andará em tanto tempo: Creio que Rock fique mais um ou dois meses na WWE tendo rápidas aparições, incluindo com o término da Feud entre Cena, Rock e o Miz que tbm está por dentro.
    No decorrer do tempo, Rock irá raramente aparecer, quem sabe uma ou duas vezes por mês, depende tudo da agenda do Rock.
    E pra Feud continuar polêmica e chamativa, ele (Rock)irá sempre dar aquela “Trollada” no Cena, fazendo-o perder lutas importantes e infernizando seu ano.
    Isso acontece até o RTWM que pegará um fogo IMENSO, e esquentará até a hora decisiva, dentro do ringue da WM XXVIII! 😀

    Bom, a luta tem TUDO pra ficar no mesmo (ou maior)patamar de Rock vs Hogan, que coinscidentemente, foi há 10 anos atrás, e vemos que a WWE gosta de “reviver” lutas com “datas zeradas”, assim como Taker vs HHH! 😀

    • Acho que Rock ficará fora um bom tempo. Aparecerá no máximo uma vez por mês, e isso já acho muito. O provável é eles marcarem, ai Cena continuar de boa, ai só em 2012 que ele volta nisso e eles feudam direito. Valeu pelo coment.

  4. ai gustavo essa feud vai ser igual a do hogan ea do
    rock,espero que depois disso o pessoal comece a
    rerspeitar o Cena,agora a minha duvida é pra quem eu
    vô torcer,e ai gustavo quem tu vai torcer.

    • Torcer é difícil, até porque quem vencer e quem perder, ambos sairão melhores disso. Acho que dará Cena, mas se der Rock, de boa também. O que torço MESMO é pra que seja uma bela luta, porque se Hogan vs Rock foi boa, essa ai pode ser ótima. Só não podem jogá-la no ME, porque ela não tem o calibre de um.

        • Não é questão de de não poder ser o ME, e sim que não o porquê de fechar a WM!

          Digamos que não é tão “épico” fehcar a WM sem um championship em jogo, e caso isso não aconteça, que seja algo mais formidável, assim como Taker vs HBK na WM 27!

        • Eles fariam uma luta de no máximo 20 min, e cheia de finishers e tal, sem tanto movimento e coisas fodas. Pra WM fechar o card sem title em jogo, só sendo luta do Taker. FIM!

  5. Aliás, eu como um cara que gosta muito de lutas emocionantes, sempre curti as lutas do Cena, tudo bem que quase sempre a luta não é um primor técnico e quase sempre também acaba com o trágico final onde o Clark consegue vencer, essas coisas acabam desanimando um pouco mas não podemos negar que 90% das lutas de Cena, são bem emocionantes.

    O Cena pode não ser dos melhores no ringue, não diria nescessáriamente que compensa isso com sua Mic, pois um bom lutador tem de ser completo, mas durante todo essa PG, foi sem dúvidas “O Cara” na empresa, quem carregou tudo nas costas, é claro, nos RTW conta sempre com a boa ajuda de Undertaker.

    Cena Vs Rock, pra min, parece ser a luta ideal para a união entre PG Era fãs e Atittude Era fãs, e que em minha opnião, poderá ser a Wrestlemania que mais irá lucrar para a WWE entre todas as edições já feitas.

    Agora, a minha grande pergunta é : Será que história irá se repetir?Será que “A tocha” irá novamente ser repassada de uma lenda para uma estrela em ascensão?Se caminharmos pelo lado da lógica, com certeza absoluta, um percentual de 99%, Cena leva essa, além do mais, ele é um cara novo, e com uns 10 anos, pra mais de carreira, tem de melhorar no rinue?Sim!, Mas se fomos olhar por um outro lado, pra que saber lutar agora que a empresa nem é mais exatamente Wrestling?
    Na minha opnião, John leva essa e continua a “Era Cena”, ou seja, + entretenimento, – wretling.

    Ótimo texto mano, ficou muito bom, concordei com quase tudo.

  6. Bom texto Gustavo…

    A analogia feita a Rock vs Rogan foi muito bem elaborada.

    Nem preciso dizer para não esperar muita coisa disso…mas quem sabe a WWE nos dê uma grande surpresa.

  7. Tipo, The Rock não é ruim no ringue não, não sei quem disse isso. Ele era muito bom.

    E ta de sacanajem falar em attitude ou fim do PG quando a WWE acaba de tirar o wrestling do nome :0

    Bom texto, mas não concordo com essas duas coisas ai XD

    • Cara, você leu errado. Eu disse que ele chegou pra nos fazer SONHAR, e ainda disse ali que era impossível, riscado, pois eu acho impossivel, mas muitos ai sonharam com isso, mesmo sendo algo impensável pro momento da WWE.

      E do Rock ser bom ou ruim, bem, a melhor definição dele, PRA MIM, é: Igual ao John Cena, mas em sua época, ele apanhava muito, mas dava golpes, e não vencia apenas com um combo tipo do Cena. E na época que ele lutou, permetia-se bem mais coisas e muitos mais recursos.

      Garanto, que se o Cena vivesse naquela época, teria muitas coisas idênticas ao Rock, por isso a comparação direta entre eles.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s