Gustavo Ride (Special Edition) – Aproveite o Momento

Esse é um texto que fiz logo após ver ao vivo no Raw, que Edge terá que se aposentar imediatamente, por estar com problemas no pescoço, que ele quebrou em 2003 se não me engano. Então, aproveitei a ocasião pra prestar uma espécie de homenagem, e também deixar alguns pensamentos aqui, sobre como a WWE trata lesões e o que os fãs deviam fazer. Não espere um grande texto, apenas deu vontade e eu escrevi.

Se aposentou como devia, no auge, com o World title!

É… Tudo o que é bom, acaba. Na verdade tudo acaba né, mas as coisas boas acabam, aparentemente, mais rápido. Edge voltou de sua contusão no tendão de aquiles, que poderia ter aposentado ele ali mesmo, mas não, voltou até antes do esperado, e antes do recomendado na verdade, mas tudo bem, deixa esse ponto quieto por enquanto.

Voltou bem. Não tão bem quanto era antes, mas ainda sim, acima do nível médio de superstars da WWE, principalmente dos main-eventers. Pegou o World heavyweight title, cujo qual tem a marca de Edge (eu pelo menos quando penso no WHC penso no Edge, e no WWE title, penso, atualmente, na figura do Cena) e vinha fazendo bom reinado, numa boa feud, o bom e velho Edge, que, mesmo face, sabia ainda ser o ultimate opportunist.

Mas, como eu já disse, tudo que é bom dura pouco, e infelizmente, num Raw despretencioso, que via apenas por hábito, veio a notícia, assustadora e triste: Edge, Adam Copeland, o nosso heel que amamos odiar (na época de heel, óbvio :P) terá que se aposentar devido a uma lesão. E nem é aquela da perna, e sim no pescoço. Sim, pescoço, o mesmo que já tirou caras FODAS como o Austin, sempre volta pra “pegar”, e com Adam não foi diferente.

Realmente, Edge é um cara que até acho underrated, pois pelos feitos dele, ele deveria ser, pelo menos na história da WWE, um dos cinco, talvez um dos sete maiores. Afinal, ele é o maior tag champ da história, o maior detentor do World heavyweight title, além de, se juntarmos todos os titles já pegos por ele, o maior campeão da história (ao todo, mais de 30 reinados diferentes). Além de ser um cara que voltou dessa contusão de 2009, sem precisar, pois já tinha muitos feitos, já estava machucado por partes do corpo, e partes que FODEM mesmo, como o tendão e o pescoço, que nunca te deixam só. Mas não, demonstrando que ama o que faz e ama a empresa, ele voltou e, forçou tanto o corpo, que uma hora ele deu o sinal vermelho e deu um “basta” nisso, infelizmente pra nós, fãs. Só tenho uma coisa a dizer: THANK YOU EDGE!

É... THANK YOU EDGE!

Bem, agora pontos que esse triste anúncio me fez parar pra perceber: primeiro: será que a WWE cuida direito de seus wrestlers? Porque assim, não é a primeira vez, longe disso,que a empresa força um retorno antecipado, e com certeza não será a última. E se ela faz isso com os main-eventers, que, na teoria, são os mais preciosos, imagina o que não faz com os “menores peixes do aquário”? Será que não rola uma pressão, do tipo “se você se machucar e ficar muito tempo fora, foda-se, teremos outros vários querendo vir trabalhar aqui, e por um menor preço, então se liga, e dê um jeito”. E isso, entre outras coisas, será que não leva o lutador a uma pressão excessiva, e com isso a fazer merda? Talvez por isso tenhamos tantos casos de uso inadequado de remédios e susbstancias, além de quase toda semana vermos um lutador pego por beber e dirigir, ou por estar com coisas ilícitas no carro. Será que essa dita pressão, não os leva a isso?

Segunda coisa: APROVEITEM O MOMENTO. Vejo muito cara ai dizendo “ah, agora com tal coisa, pararei de assistir” ou “aff, esse show? Não assisto mais” É pessoal, vocês estão perdendo a chance de verem a história sendo feita, e estão perdendo chance de verem coisas que, daqui a 5, 10 anos, serão vistos por vídeos no youtube. E ai? E ai que você poderia ter visto ali, ao vivo, mas não, lamentará, e verá apenas como uma vaga lembrança. Diferentemente de quem está vendo agora, que poderá encher a boca pra falar “É, eu estava lá, vendo na minha velha e boa stream, isso ao vivo”

E é aquilo né, se não vermos, perderemos muito, afinal, se pegarmos desde 2008, até meados de 2012, 2013, vimos lendas pararem, como Shawn Michaels e Edge. Veremos, nessa data estipulada, Undertaker ou HHH, ou até mesmo os dois, pararem. Vimos, quem sabe, a última aparição de Jericho na WWE. Além de várias outras coisas. Mas só desses citados, pensem… SÃO OS MAIORES DA HISTÓRIA. Porra, imagina, você daqui a um bom tempo, lembrar que viu AO VIVO Shawn Michaels vs. Undertaker DUAS VEZES. Que você viu DX, viu Undertaker vs HHH, vivenciou o confronto épico de Cena vs Rock, a volta do Rock… E, quem sabe, que você viu aquele cara que atualmente é WWE champion, ou que é a face da companhia, se formar, você viu o começo dele, o seu crescimento. Então, eu digo e repito: APROVEITEM!!

É, eu estou vendo o futuro sendo construído, e você?

Se você perdeu coisas boas, e daí? Começe a partir de hoje a ver, a perceber as coisas, a dar valor. Claro, vemos muita merda, coisas que, concordo, dá vontade de largar tudo, grandes eventos que decepcionam, grandes lutadores que são mal-usados, caras fracos ganhando tudo. Concordo que dá raiva, mas será que na época que você mais vê pela internet, sendo ela a attitude era, a década de 80 ou qualquer outra, o pensamento não era o mesmo, ou seja, caras que mereciam não levavam, e que não mereciam, aos olhos dos fãs, levavam? E outra, merda tinha de monte também, a diferença é que vemos apenas as coisas boas.

Resumindo, vivenciem o momento, tenham olhos bondosos e otimistas, tentem relevar a merda. Claro, meta o pau, mas não pare de acompanhar só porque uma caca ou outra acontece. E digo isso, pois os caras que você mais gosta, podem acabar saindo assim, do nada. E os momentos pelo qual você sempre esperou, podem ocorrer e você… ESTARÁ FORA POR PURA E SIMPLES IDIOTICE.

Então é isso. Um texto feito “do nada” já que essa aposentadoria surpresa me fez pensar em algumas coisas, então, ele não segue uma “linha”. Só peço que assistam o hoje, apreciem o ontem, e esperem o amanhã, pois garanto que você não se arrependerá, e num futuro próximo verá que o tempo gasto pra comentar aqui, ou o tempo gasto pra ler reviews, textos ou até mesmo ver shows, valeu e MUITO a pena.

Comentem, falem o que acharam do texto, e da aposentadoria do Edge… THANK YOU EDGE!


Anúncios

14 comentários em “Gustavo Ride (Special Edition) – Aproveite o Momento

  1. Putaquipariu de roda!

    O Edge parou mesmo?…agora fudeu…o ultimo candidato a lenda se foi…

    Depositar as fichas no Del Rio? …hummmm eu não faria isso.

      • Sim…como dizem “é o miozim que ta teno”…

        Mas acho cedo ainda apostar que ele vai segurar a onda e ser um grande nome da WWE… com um push fica mais fácil, vamos ver depois disso como ele irá se portar nos shows.

        hoje em dia fazer essas previsões com a atual bookagem é foda viu…num piscar de olhos eles queimam o sujeito.

  2. Ainda não assisti o Raw dessa semana, normalmente chego em casa do trabalho ebaixo rapidinho o Raw e agora o TE.

    Triste e feliz com a notícia, finalmente o cara poderá descasar e como vc disse ele parou no auge.

    Agora quanto ao seu texto… Nota 10 Gustavo! Você conseguiu passar tudo nele: Informação, opinião, frustração, justificativas, emoção, tudo!! Um dos melhores textos que já li no blog

    Ainda mais, você tem toda razão em dizer que todos devem apreciar este momento que estamos passando, realmente é uma nova era que está nascendo, do pro-wrestling, para o Wrestling Entertainment e agora para o Entertainment with wrestling…

    Não sei como as coisas vão seguir a partir de 2012 onde a possível derrota de Rock para Cena, junto com a provável aposentadoria do Taker servirão para decretar o fim mesmo de um legado, o legado do pro-wrestling que conhecemos, porque de nada adianta existir uma TNA decrépita que insistirá neste q já mencionei, onde que dita tendência está mudando todo o conceito da sua base, das vigas onde a WWE se sustentou…

    A esses que reclamam só tenho algo a dizer, nos desculpem, porque se vocês que começaram a acompanhar o wrestling agora( agora eu digo 3 anos pra cá) o principal motivo de vocês reclamarem de tudo que acontece é porque os textos que a maioria escreve acabam os ajudando a formar uma opinião a respeito.

    Todo mundo escreve reclamando disso e daquilo, mas enxergar tudo como o Gustavo falou quase ninguém faz. Gosto de esperar para poder ai sim reclamar, porque, não se esqueçam disso: Uma storyline se constroi com mais de uma luta.
    Por isso que eu não gosto de avaliar um show separado. Essa aposentadoria explica muito bem porque a luat dele na WM se desenrolou daquele jeito e talvez até explique o porque de ter sido a primeira luta.

    Aproveitem mesmo como o Gustavo falou, porque estamos vivendo um momento raro que será lembrado enquanto essa paixão que é o Pró Wrestling existir nos corações de todos.

    Deculpa usar o seu espaço pra falar com todos Gustavo, é que o seu texto disse muita coisa que eu queria dizer há muito tempo e ele acabou me insiprando pra reforçar tudo que você disse.

    P.S. O fato de toda essa molecad ficar só reclamando e n apreciando me faz comentar menos nos posts pra evitar de ficar discutindo atoa.

    • Desculpa? Que isso, faça sempre isso. E se for pra comentar pouco, mas quando comentar fazer uma beleza dessas, que faça isso 😛 Mentira, quero ver seu comentário sempre, e, se for pra discutir, bora discutir hehe.

      Fiquei REALMENTE lisonjeado em saber que, em sua opinião, foi um dos melhores textos já lidos aqui.

      E é aquilo, é uma mudança mesmo, e o jeito que você a “classificou”, é MUITO correta, nunca tinha parado pra pensar desse jeito ai, e tem razão mesmo.

      E se a molecada reclama tanto, então seja o diferente, comente indo “contra” essa maré. Só assim mesmo pra ver se isso para um pouco.

  3. Boa Gustavo, lendo umas coisas ditas e não posso deixar de concordar. Eu tenho gostado bastante da WWE atualmente, eu to podendo ver o começo das futuras lendas, e isso é muito foda. Em 2007 os grandes nomes já eram fixados e eu apenas gostava deles, mas agora de 2010 pra cá eu comecei a ver o surgimento de novos nomes e como eles vão ser fixados. Eu acredito que estamos vivenciando o mesmo que os fãs de 97/98 vivenciaram, o começo da nova era e o crescimento das estrelas. Isso tudo é muito foda!

    E é claro, também estamos vendo algumas aposentadorias, porém podemos estufar os peitos e dizer: EU VI AQUELE CARA LUTANDO, EU FUI FÃ DELE E O ACOMPANHEI!

    Enfim né, depois faço um comentário decente, I’m runnin out of time

  4. Muito bom Gustavo, e como disse o Mr. Anderson, esse é um dos melhores textos aqui do Blog!

    Falando nele, REALMENTE tá foda. Numa opinião, que é mais tradicional de se usar num comentário, gerou um texto ótimo, mostrando que é preciso se olhar pra todos os lados!

    Cara, nem sei o que falar do Edge aqui. Após o SCSA, ele é o meu preferido, e se eu levar em conta como “ainda ativo”, ele é o que mais admiro no Wrestling hoje em dia.

    Eu mesmo, na época de SBT, não curtia ele, iso pq ele sempre apanhava do Taker, e pra mim, “não merecia” estar ali. Mas como um bom futuro apreciador, passei a vê-lo com outros olhos, eu descobri o verdadeiro personagem Edge!

    Toda essa notícia, está gerando uma grande polêmica, seja pelo fato de ele se aposentar, ou seja pelo fato do substituto dele.
    Foi tudo tão forte, que, como toda aposentadoria, ele vai ter mais atenção por um grande período, do que ele já teve em sua carreira!

    E esse choque, veio na hora certa. Edge com o Title que é a cara dele, o Title que ele é o detentor de mais reinados. Fora que ele só tinha mesmo esse ano dentro da WWE, e um ano à mais um ano menos, não faria quase diferença nenhuma! Mas… QUASE pq? Pq pra fechar com chave de ouro isso, só faltou uma One on one com o Christian… infelizmente não terá a nossa tão sonhada TLC Match entre os dois, que nesse momento, estávamos quase chegando nela, onde seria, pra mim, a hora que o Edge iria passar o caneco pro Christian como destaque!

    Ele não tem nem o que reclamar, já que deve ser o cara com mais Titles de todos os tempos, o maior reinante do WHC, já ganhou todos os possíveis Title na WWE, voltou e ganhou sua Rumble, e pra terminar, em 6 anos conseguiu 11 World titles, além de voltar de uma lesão e vencer a Royal Rumble… SEM MAIS!

    Agora é só esperarmos ele ser induzido pelo Christian ao Hall of Fame, e que ele se dê bem agora com seu retiramento do Wrestling!

    E sobre o momento, devíamos é ficarmos felizes em estarmos pegando a época de transferências dos experientes pelos novatos no Wrestling. Possíveis lendas no futuro estão conseguindo darem o seus primeiros passos para a glória.

    Nós falamos que a empresa faz cada cagada e talz, mas SEMPRE se redimi em algo não esperado, que acaba “apagando” uma grande parte desses erros cometidos, mas tudo isso pq entendemos e curtimos tudo isso, e debater sobre o assunto, é algo essencial para nos motivarmos e continuar acompanhando o Wrestling por paixão, e não apenas só por “estar por dentro do que acontece”!

  5. Ótimo texto Gustavo.
    Edge é daqueles lutadores “unânimes”. Eu nunca vi alguém não gostar de suas habilidades. Talvez não gostar de seu personagem em épocas heel, contra Undertaker, mas ninguem duvidava da capacidade que ele tem.

    Não é a toa que alguém conquista os títulos que ele conquistou, e na quantidade que conquistou. Não é a toa que alguém tem uma luta pelo cinturão maior da companhia, no Main Event de uma Wrestlemania, contra nada mais, nada menos, que Undertaker…

    Edge foi um daqueles que daqui a 20 anos, ou mais, montarão listas de quem foram os melhores de sempre, e ele sempre será lembrado.

    Foi uma surpresa a todos, foi triste, mas ao menos acompanhamos e vimos, em tempo real, um dos maiores de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s