Antes dos Cinco Rounds…

Antes da excelente coluna do Ricardo sobre MMA, apesar de muitos não gostarem desse assunto por aqui, e até de certa forma com razão, pois o GRTR é um blog de luta livre, devo falar sobre um cara que pra mim é um ícone do mundo da luta. Não é exclusividade do pro-wrestling fabricar lendas,heróis e grandes estórias meus caros, vou falar de Randy “The Natural” Couture.

Acompanho o UFC desde o primeiro. Eu alugava fitas de vídeo e estava no auge dos meus treinos de jiu-jitsu ( eu era um tarado…), Royce Gracie, Dan Severn e Ken Shamrock eram meus ídolos desse esporte que renascia para o mundo, o Vale Tudo.

Couture estreou no UFC 13, em 1997 e logo me chamou a atenção. Seu estilo, golpes e técnicas estavam a frente de seu tempo. Grande trocador e mestre no chão, Randy Couture logo se destacaria como um dos maiores lutadores de MMA da história. Randy simplesmente foi campeão do Heavyweight três vezes e do Light Heavyweight duas vezes e mais uma no Light como interino, ou seja um supercampeão.

The Natural

Com isso e outras façanhas, Randy se tornou UFC Hall of Famer em 2006. Esse cara é um exemplo de pessoa e de atleta e parece que nesse ultimo sábado, no UFC 129, depois de tantas idas e vindas ele finalmente se aposentou aos 48 anos de idade, numa grande luta com o meu mais novo ídolo, Lyoto “The Dragon” Machida, combate inesquecível.

Foi um UFC mágico, grandes combates num cenário perfeito no Canadá com 55 mil pessoas, apesar da luta chatíssima do GSP, nada apagará a grande luta de Randy e o lindo nocaute de Lyoto, que encerrou uma grande tragetória no mundo do MMA, de longe a luta mais emocionante que já acompanhei no octógono mais perigoso do mundo. Lyoto provaria a si mesmo que é digno de ser novamente o campeão e Randy Couture provaria a todos que ele, acima de tudo, é uma lenda.

R.I.P!

2 comentários em “Antes dos Cinco Rounds…

  1. Exato, estou esperando ter um tempo porque essa edição do Cinco Rounds não pode ser uma edição qualquer, tem que ser A EDIÇÃO, já que vou falar de simplesmente duas lendas, Randy THE NATURAL Couture e GSP.

    Cara, é incrível, Randy é sensacional. Sabe por que ele é chamado de THE NATURAL? É exatamente pelo motivo que parece ser, porque ele é natural, em toda a história do MMA, nunca surgiu o menor boato sobre anabolizantes e Couture (se tem, não lembro mesmo), e se teve, com certeza foi dizendo que o teste deu negativo. Quer a prova maior disso? Como que um senhor, na idade dele, consegue render no gás como o Couture rende?

    Esse cara, taxado por muitos como MADE IN UFC, é simplesmente O CARA. Merece todos os meus votos e respeito, THANK YOU COUTURE!

    E é claro, THE DRAGON IS BACK! PORRA!

    LYOOOOOOOOTOOO, THE DRAAAAGOOOOOOOOOOOOOOOOON, MAAAAAAAACHIIIIIIIIIIIIIIIIDAAAAAA!!!!!!!

    Simplesmente perfeito, não há o que acrescentar em sua performance.

    Bem, no evento também teve o Aldo e outras coisas, mas calma aí, já to quase começando o primeiro round aqui nesse comentário rsrsrs

    Aliás, você já fez jiu-jitsu? Parou em qual faixa?

    Abs

    • Parei na azul, estava pronto para pegar a roxa, mas ai mudei de cidade e para completar estourei o joelho…

      Acabei me aventurando por outras artes como o Aikido e Boxe depois disso, mas minha primeira escolha foi Karate Shotokan quando era mais moleque.

Deixe um comentário

