Overtime #10 – Análise – WWE Extreme Rules 2011

EXTRA-OFICIAL: MORRE OSAMA BIN LADEN! Bem, e tem também o Extreme Rules, confira aí na continuação do post e comente sobre o que for mais importante… rs

https://getreadytorumble.files.wordpress.com/2011/04/bannerovertime.png?w=446&h=148


Randy Orton vs CM Punk
Last Man Standing Match

– O GM da Raw bane a New Nexus da ringside, pois Orton e Punk devem tratar de suas pendências no 1 a 1.

Aparentemente o fim da rivalidade sem sentido entre Randy Orton e CM Punk. Ambos possuíram uma boa interpretação da gimmick e souberam jogar com a estipulação, realizando golpes plásticos e agradáveis de se ver em uma Last Man Standing Match. Apresentaram também uma psicologia in ring já citada por mim nos últimos confrontos, porém graças a como ao rumo que a storyline tomou, o público não tem aderido em sua totalidade o que Orton e Punk contam no ringue.

Falando da história contada no ringue, CM Punk aproveitou-se do uso das armas para machucar Randy Orton, e usou a regra a seu favor. Por outro lado, Randall demonstrou ser capaz de encarar Punk com ou sem armas, e elevou seus golpes tradicionais ao extremo, tornando um simples back drop em um mortal back drop, ao realizá-lo na barricada que divide a ringside e os fãs. Por outro lado, Punk respondeu ao jogar Orton de encontro a escada metálica, em um scoop slam.

Eles trabalharam muito bem a contagem, o final da luta veio quando Orton trouxe Punk ao turnbuckle e aplicou um super RKO, 1, 2, 3, 4, 5… 6… 7… 8… 9… 10! Vitória de Randy Orton! E fim da rivalidade!

It's over 8000

Avaliação: ***1/2
Comentários: Souberam entreter, o que é válido, realizaram bons spots, e jogaram na limpa, justo.


Kofi Kingston vs. Sheamus
USA Championship Tables Match

A luta adicionada de última hora para definir o futuro do título americano. Vale ressaltar que foi nessa estipulação que Sheamus conquistou seu primeiro cinturão na empresa, o WWE Championship, sobre John Cena, no pay-per-view TLC, em 2009.

O oponente da vez é Kofi Kingston, e o objetivo é defender o título de midcard. Pra isto, Sheamus usou do seu arsenal de golpes duros e perigosos, por outro lado Kofi Kingston demonstrou-se destinado a vencer e levar o ouro pra casa. Na luta eles variaram os momentos de domínio e trabalharam basicamente o contexto de quebrar a mesa almejando a vitória. Ao todo, três mesas foram armadas, uma na ringside próxima da rampa de entrada, outra dentro do ringue com apenas uma base levantada no córner, e mais uma do lado de fora, próximo a mesa dos comentaristas. A que mais sofreu risco de ser quebrada foi a do ringue, onde tivemos direito a uma série de golpes e reversões.

Porém a que foi destruída fora a próxima a mesa dos comentaristas, quando Sheamus estava se recuperando, Kofi Kingston pulou do turnbuckle sobre o irlandês, quebrando-a e consagrando-se o novo United States Champion.


– Detalhes simples para a entrevista de R-Truth, porém eu ignorei-a…

Avaliação: **3/4
Comentários: Rápida, mas boa, serviu para conectar a open match com a luta que vem a seguir, que apesar de caráter questionável, é de relevante importância, já que a storyline vem sendo muito bem construída… É claro, estou falando de…


Michael Cole e Jack Swagger vs Jim Ross e Jerry Lawler
Country Whipping Tag Team Match

– Cole começa com uma promo dizendo de sua importância e histórico como jornalista… Ok cara, todo mundo te odeia.

O momento fun do evento, onde não estávamos esperando wrestling, certo? Exato! O que todos nós queríamos ver? Bem, Cole e Swagger levando uma surra, decretando assim finalmente o fim dessa rivalidade.

Vejamos, a luta foi mais divertida do que a da WrestleMania, mas de que parâmetros estamos falando? Bem, houve luta entre Jack Swagger e Jerry Lawler por um tempo, detalhe para Cole coberto por papel bolha, e Lawler tirando o papel bolha foi engraçado.

Mas depois quem entrou na luta foi o bom e velho Jim Ross, que deu uma surra tanto em Swagger quanto no Cole, mas no final, após dar uma sova em Swagger, sofreu um roll up de Cole, 1, 2, 3! What? No creio, isso continuará… Ou deram a vitória para o heel nessa feud? Se não, então já sabemos qual será o main event do SummerSlam…

Avaliação: *3/4
Comentários: Foi legalzinha, mas longe de ser considerada luta de pay-per-view, né? E ainda mais que isso no demonstra que não acaba por aqui, o que faz tudo ficar pior…


Cody Rhodes vs Rey Mysterio
Falls Count Anywhere Match

– Mais um combate que começa com promo… Cody Rhodes distribuiu sacos de papel para o público porque eles são Extreme Ugly – extremamente feios.

Mantendo o padrão do evento, Rhodes e Mysterio realizaram uma interessante Falls Count Anywhere. Seguindo o caminho da rivalidade, que pelo visto acaba aqui, eles objetivaram machucar seu oponente. Eles trabalharam a luta fora do ringue, no meio do público, inclusive nos bastidores, com direito a chute a lá Pettis de Rhodes sobre Mysterio (vide WEC 53).

Sem muito a acrescentar, o combate encerrou-se no ringue e foi dominado por um todo por Rey Mysterio, entretanto Cody respondeu a altura. O final se deu quando Cody aproximou-se de Rey, que estava apoiado no turnbuckle e cuspiu água na cara de Rhodes, o Dashing ficou tonto e fácil de cair na posição do 619, onde Rey Rey completou a posição e partiu pro pinfall, vencendo a contenda. Será o fim? Creio que sim…

Avaliação: ***
Comentários: Mais um bom combate, a WWE tem acertado neste pay-per-view até o momento, apesar de eu preferir uma vitória de Cody.


Michelle McCool vs Layla
No DQ Loser Leaves WWE Match

Atualmente a situação das divas na WWE tem melhorado consideravelmente, embora o mesmo não possa ser dito em relação ao título das divas. Layla e Michelle McCool serviram para dar up na divisão, e finalmente ocorreu o combate entre essas duas boas lutadores, boas divas, e boas “boas”…

Acho muito cedo para ter a estipulação que teve, entretanto serviu para o face turn de Layla. A luta foi basicamente agressiva, assim como as promos, e trabalhou o emocional de Layla que gosta de McCool, porém tem o sentimento como um sentimento platônico…

O combate acabou quando Michelle McCool aplicou seu finisher sobre Layla, seguiu para o pinfall, 1, 2… REVERSE! 1, 2, 3! Layla vence, e McCool agora é McGone! Good Bye! E ela agora vai pro vale da morte, eu acho… Quero dizer, ficar ao lado de Undertaker, certo?

Depois da luta, McCool ficou chorando no ringue, até Kharma (aka Awesome Kong) entrar no ringue fazendo seu debut, aplicando seu finisher (novo ou antigo? não lembro…) em McCool… É McCool, Take care of yourself…

Cansei de comer criancinhas...

Avaliação: **1/4
Comentários: Mediano, bom para o padrão divas, ainda mais por tudo que envolveu. Foi agressiva e “extreme”, porém mediana, enfim…


Christian vs. Alberto Del Rio
Ladder Match for the vacant World Heavyweight Championship

A luta que veio definir o primeiro reinado como campeão mundial dos pesos pesados de Christian ou Del Rio. Uma ladder match, a estipulação que consolidou a carreira de Christian, Capitão Carisma.

No começo, não tivemos nada de novo no combate, apenas mais do mesmo de uma ladder match. Porém de um trecho em diante, Del Rio e Christian trouxeram personalidade a luta, utilizaram seus golpes na estipulação e adicionaram emoção ao combate.

Este que por sua vez se encerrou com direito a spots de Del Rio, e interferência de Brodus Clay a seu favor, porém não sendo páreo para interromper Christian. Del Rio conseguiu se recuperar após quase ter quebrado a coluna, subiu a escada, e ao chegar no meio eis que ouvimos uma buzina! É ele, he is here! he is here! Edge chega e distrai Del Rio, dando espaço para Christian se recuperar e jogar Del Rio pra fora do ringue, detalhe para a forma como caiu, quase prendendo o pé na corda e sofrendo uma séria contusão. Detalhe também para o mar de sangue que Brodus Clay fez ao seu redor… Christian começa a escalfar a escada, o público delira, chega ao último degrau, firma o cinturão, puxa, e finalmente ele é o campeão mundial! CHRISTIAN!

O que temos a dizer? Simplesmente incrível. Não apenas pelo resultado, mais do que merecido, mas sim pelo todo que esse combate envolve e como se desenvolveu. Agora é saber se Christian será páreo contra outros grandes nomes da brand azul. Luta altamente recomendável para os fãs de wrestling.

Avaliação: ****
Comentários: Não trouxe muito de novidade, porém executaram o padrão com qualidade e acima da média.


Big Show e Kane vs Wade Barret e Ezekiel Jackson
WWE Tag Team Championship Lumberjack Match

Quem se importa? Ainda mais depois de uma baita luta que foi a Ladder Match. Basicamente domínio dos dois gigantes, tivemos um momento onde Ezekiel trouxe perigo, mas nada demais, e no final choke slam de Show em Barret (né? eu estava só ouvindo, não prestei atenção e nem quero), 1, 2, 3!

Avaliação: DUD e Squash
Comentários: No final começou um brawl insano entre os lumberjacks. Vocês que assistem o Superstars, podem me situar do que está havendo?


The Miz (c) vs. John Cena vs. John Morrison
Triple Threat Steel Cage Match for the WWE Championship

Um dos grandes perigos de uma cage match é o quão clichê ela pode se tornar. E aqui tivemos mais um diferencial das demais cage matches, ela foi extreme. Sim, ela seguiu o nome do evento e os wrestlers foram ao extremo aplicando golpes perigosos e que puseram em risco todo o andamento da luta.

O combate focou-se no início essencialmente entre John Morrison e John Cena, The Miz trabalhou a possibilidade de fugas, e como preço recebeu os golpes mais violentos da luta. Por outro lado, Morrison deu um show de habilidade no ringue e demonstrou estar apto para ser main eventer pelo o que faz no ringue, ao ter carregado para um novo nível.

Entretanto há de se mencionar que Miz e Cena não decepcionaram, muito pelo contrário, surpreenderam e trouxeram a luta o quesito emocional, pois de nada adianta termos dois wrestlers trocando golpes incríveis se não há uma história por trás sendo contada, e é este o papel fundamental do main eventer da WWE.

Outro ingrediente na luta foi R-Truth, que impediu a fuga de John Morrison e aproveitou para entrar na gaiola e escalá-la, como quem diz: Eu também sou capaz de fugir da jaula! Muito interessante, pois aparentemente teremos agora uma boa feud a vista, hein?

Finalizando, o combate foi muito bom, e não me recordo de não ter gostado de algum momento dele… Oh wait a minute, lembro sim, o final! 😦 Após não sei quanto tempo sem conquistar um título, John Cena impede de forma heróica que Miz escape da gaiola e aplica o attitude adjustment sobre o campeão, segue pro pinfall, 1, 2, 3! And the champ is here! 10 vezes WWE Champion…

Yes, I riot too

Avaliação: ***3/4
Comentários: Apesar do resultado não ter sido o que eu quisesse, era o que eu esperava. Combate bem desenvolvido e me surpreendeu, pode acreditar. Os três contaram uma história no ringue, trabalharam a piscologia e tiveram uma química que entreteu-me.

Respaldo final:

Bem, este foi o que julgo ter sido o melhor pay-per-view do ano. Até mesmo melhor do que o Elimination Chamber. Apesar do EC 11 ter tido duas lutas fenomenais, o Extreme Rules manteve-se sólido por toda as 3 horas de show, inclusive durante os momentos previstos como toscos. Abriu também um novo leque para as rivalidades, teremos agora a continuidade de Truth e Morrison, talvez o começo de Cena e Del Rio, enquanto no SmackDown… Não faço ideia do que se tem para o lado da brand azul, é esperar para ver. Então é isto amigos, um abraço e até a próxima! Amanhã tem o Cinco Rounds do extraordinário UFC 129!

Anúncios

42 comentários em “Overtime #10 – Análise – WWE Extreme Rules 2011

  1. E como sempre o Sr Ricardo nos entrega mais uma análise de qualidade em tempo recorde de um ótimo PPV da WWE…

    Mas que não foi melhor que o Lockdown, ah, isso não foi…

  2. merda!!!!!!!!!!!!!cena campeão de novo,mesmo eu sendo
    fã dele é um saco,eu queria que o awesome miz retesse

    cena you suck.

  3. Mais uma ótima análise sua Ricardo,soube analisar e já me deu uma idéia de como foi Extreme rules,afinal só assisti a luta de Divas e a estréia de Kong.Agora coloca por favor no cinco Rounds de amanhã a foto da cara do Mark Hominick(ficou parecendo o hellboy com aquele galo na testa),FUI.

  4. Cena não merece mais o WWE Title, esse já é o oitavo reinado dele, empatado com o Triple H em mais reinados. Ele está praticamente acima do title hoje em dia, quando ele foi guest ref na match entre Orton e Barrett no Survivor Series, a questão não era quem deixaria com o WWE Title, e sim se Cena seria demitido. A vitória dele foi triste pra mim, só mostra que não há faces que possam competir pelo WWE Title além do Cena, e mesmo se for outro, será numa three-way, com Cena sendo o terceiro, e ainda ganhando mais foco que o coitado. Tinha que vir um desastre depois do Christian finalmente ganhar um world title…

    Fora isso e a vitória do Cole, foi um PPV ótimo, infinitamente melhor que o Lockdown.

  5. como sempre uma boa análise… Enfim, era de se esperar que a vitória fosse do Cena, já que o Miz havia o derrotado na WM, e Morrison estava lá só para tornar a match mais emocionante, com belos moves e tals. Finalmente Christian se tornou world champion, pelo menos alguma coisa boa surgiu com a saida do Edge ‘-‘

  6. Bela análise, bom PPV. A luta pelo WWE Championship foi boa, mas poderia ser melhor sem a participação do R-Truth. De qualquer forma, pra mim, não bate o Lockdown NEM A PAU.

    As lutas que gostei mesmo foram a Ladder Match, Falls Count Anywhere e um pouco da LMS. Tá enchendo o saco o Cena se aproximando de wrestler bem melhores em número de títulos. Btw, só eu percebi que foram limpar o sangue da testa do Christian e ele não deixou? uhaeAUHe

  7. Olha, não sei o que você viu na ladder match. Abaixo da média comum e MUITO abaixo do que ambos poderiam fazer. 4 Estrelas nem fodendo. Daria 3,5 pra essa, e 3,25 pra Orton e Punk que foi surpreendentemente boa. Achei o ME bacaninha, mas é MUITO osso você ver esse PPV com final em steel cage, porque essa luta passa uma falsidade IMENSA. Sério, o cara pôs o corpo pra fora, é mei oque físico, ele VAI vencer. Mas ali, ele sempre é pego. Sem contar quando o Truth atacou o Cena, o Morrison e NÃO atacou o Miz, e o mesmo demorou o mesmo tanto de tempo pra levantar. E a morte do Morrison pra um ataque daquele apenas, foi exagerada. Não gosto muito desse conceito, pois ele mesmo já passa falsidade, e a WWE caga ainda mais nele.

    PPV MUITO bom, acima do que achava que seria, mas ainda sim abaixo do Lockdown. Vejamos pelo lado bom, a discussão mais dificil de se dar resposta é “qual o melhor PPV do ano?” por termos muitas opções. Melhor do que os piores PPV’s, que sabemos que são o Victory Road e o WM.

    • Beleza que a Ladder match nao tenha sido como foi Edge vs. Hardy em 2009 ou HBK vs. Y2J em 2008, mas valeu pelo feeling dela, toda a historia do Christian ter seu primeiro World Title.

      Quanto ao PPV foi bom, mas colocar a Steel Cage no final foi pessimo, matou a Ladder match, e a Last man Standing foi boa, gostei de nao haver interferencias, deu mais espaço para os dois.

    • Acabei de ver o Extreme Rules e quem falou que o Lockdown foi melhor que o Extreme Rules tá de brincadeira,o Extreme Rules foi muito mais emocionante e regular do que Lockdown e para provar vou fazer um embate entre os dois PPV´S.

      Xscape Match vs.Tables Match,vencedor:Tables Match

      Luta das Knockouts vs. Luta de Divas,vencedoras:Divas

      Four way tag vs. Lumberjack Tag Match,vencedor:Four Way

      Joe e Pope vs. Rey e Cody,vencedor:Rey e Cody

      Matt Morgan e Hernandez vs. Country Match,vencedor:Morgan e Hernandez

      Lethal Lockdown vs. Last Man standing,vencedor:LMS

      TNA World Hevywheight Match vs. WWE Championship Match,vencedor:TNA World Hevywheight Match

      Jeff Jarrett e Kurt Angle vs. Ladder Match,Vencedor:Jarrett e Angle.

      Viu só,deu empate mas quase todas as lutas que o Exreme Rules ganhou foram bem superiores,e enquanto as lutas que Lockdown venceu foram bem acirradas com as do Extreme Rules.Mas tudo bem todos tem direito de expressar sua opinião.

        • Não sei o que é pior, considerar uma luta pelo TNA title de SETE minutos melhor que a pelo WWE title ou a parte da Lethal Lockdown. Podem me chamar de qualquer coisa, mas simplesmente não dá pra ler isso e concordar com sua opinião. Já tivemos lethal lockdowns melhores, mas, mesmo o conceito da elthal lockdown sendo MUITO mais fácil pra dar luta foda, não improta, se for comparar as duas, elas são iguais nesse sentido (estipulação), e se for pra colocar a last man standing acima da LL, é piada.

        • Calma aí Gustavo eu sô dei minha opinião que pode até ser burra,mas é minha e quando comentei acima eu sabia que ia causar polêmica.Mas tudo bem eu também respeito sua opinião cara e espero que você não fique bravo e de qualquer jeito a gente tácomentando para nos expressar então fica calmo e valeu por terem pelo menos me criticado.

        • Não foi burra, mas achei absurda. Bem, é sua, mas peço que reveja ambas as lutas, e ai volte aqui com sua opinião. Não to bravo nem nada, relaxa 🙂

        • Eu concordo que tiveram LL melhores, concordo plenamente. Mas achei a Lethal desse ano melhor do que qualquer luta do Extreme Rules.A ladder match foi ótima, mas poderia ser melhor. Como um fã de coisas absurdamente extremas (garrafas quebrando na cabeça de Ric Flairs menstruando pela testa), preferi a LL.

          A da Xscape foi mediana, assim como a Tables. Pra mim, é empate. Em termos de PPV, Lockdown ganha, na minha opinião.

          Mas enfim. Muitos falaram que o Cena lutou bem na Steel Cage. EU discordo. Ele fez a mesma coisa de sempre: signatures, signatures, tentativas de finisher gritando, Five Knuckle Shuffle e evitando saídas dos oponentes. Não lutou mal, mas não foi bem.

  8. Eu não posso comentar muito pq não consegui prestar muita atenção…
    Tenho que prestar mais atenção nos PPV’s ‘-‘
    Mas,na minha humilde opinião,minha ordem de lutas do ER e classificações para as mesmas:
    1º Rey vs Cody ****1/4
    2º Christian vs Del Rio ****
    3º Triple Threat WWE Title Steel Cage Match ***1/2
    4º Last Man Standing Match ***
    5º Tables Match **1/2
    6º Layla vs McCool **1/4
    7º Lumberjack Match pelo WWE Tag Team Championship **
    8º Country Whipping Match *1/4

    E,minha ordem de PPV’s por enquanto:
    1º Lockdown
    2º Extreme Rules
    3º Elimination Chamber
    4º Royal Rumble
    5º Against All Odds
    6º Genesis
    7º WrestleMania
    8º Victory Road

    Bom,se vcs quiserem,podem comentar sobre as ordens das lutas do ER e dos PPV’s,mas,respeitem minha opinião que eu respeito as suas,eu sei que alguns podem achar absurda,idiota e etc,mas,pelo menos comentem e deixem as suas opiniões sobre minha lista…

    • Hmmm… Elimination Chamber ou Extreme Rules? Essa me pegou. lol

      Nenhuma do ER chega a bater a Chamber da SD, mas no geral acho que o Extreme Rules foi melhor… Só curti a Chamber da SD no Elimination Chamber.

      Até concordo com você, Leonardo, mas acho que a Ladder match (em minha opinião) foi melhor que a Falls Count Anywhere.

      Vamos ver se o Sacrifice impressiona.

    • DESCULPA, mas 4,25 para Cody vs Rey? YOU LST YOUR MIND? ASHUASHUASHUASHUHUAS a luta do WM deles foi igual ou melhor do que essa. E dar isso é MUITA coisa. Foi boa, mas calma, não foi tuuudo isso. De resto concordo, tirando a ladder match, que também não foi TUDO isso, mas pelo vencedor, valeu tudo 😛

      • Mas aí tem aquela… Que luta da ER foi melhor que a Ladder? =/

        Pode não ter sid tuudo isso, mas foi a melhor do show, ainda mais pelo vencedor \o/

        • Bom,eu achei a Falls Count Anywhere sim,melhor que a Ladder Match,eu falei,não prestei muita atenção,mas,do que eu vi,achei ela melhor que a Ladder Match,e,sabia que alguém ia achar isso absurdo,mas,não dá pra agradar a todos…
          Se der,assisto de novo,e,posso mudar minha opinião…

  9. AGORA UM LUTA QUE FOI MUITOOOO BOA PRO NÍVEL DAS DIVAS ATUAL, e poucos falaram, foi Layla vs McCool. Pensando em nível Divas, foi pra mais de 3 estrelas, foi muitoo boa, deram kick out de finisher, isso pras Divas é MILAGRE.

    • Sure thing. Ando pulando lutas de Divas, mas resolvi ver essa. Finalmente uma luta de Divas, tem muita Diva que só é bonitinha e etc e nem sabe lutar.

  10. Po, já sairam as notas do Wrestling Observer

    Dave Meltzer:
    Randy Orton vs. CM Punk (Last Man Standing Man) ***1/2
    Kofi Kingston vs. Sheamus (Tables Match) ***
    Jack Swagger vs. Michael Cole vs. Jerry Lawler & Jim Ross (County Whipping Match) *1/4
    Cody Rhodes vs. Rey Mysterio (Falls Count Anywhere Match) ***3/4
    Layla vs. Michelle McCool (No Disqualification, Loser Leaves WWE Match) **
    Christian vs. Alberto Del Rio (Ladder Match) ****1/4
    Big Show & Kane vs. Wade Barrett & Ezekiel Jackson (Lumberjack Match) 3/4*
    John Cena vs. The Miz & John Morrison (Cage Match) ****

    Bryan Alvarez:
    CM Punk vs. Randy Orton (Last Man Standing Match) ***1/2
    Sheamus vs. Kofi Kingston (Tables Match) **1/2
    Jim Ross & Jerry Lawler vs. Michael Cole & Jack Swagger (County Whipping Match) NR
    Cody Rhodes vs. Rey Mysterio (Falls Count Anywhere Match) ***3/4
    Michelle McCool vs. Layla (No Disqualification, Loser Leaves WWE Match) ***
    Christian vs. Alberto Del Rio (Ladder Match) ****
    Kane & The Big Show vs. Wade Barrett & Ezekiel Jackson (Lumberjack Match) 1/2*
    The Miz vs. John Cena vs. John Morrison (Cage Match) ***1/2

    Dá pra galera ter uma boa noção ae também…

    • Realmente, o Meltzer é um bosta. Um cara que não dá 5 estrelas pra nenhuma das duas Taker vs HBK na WM, e nem pras TLC do WM entre Dudley, Hardyz e E&C. Agora ele vem, exagera em quase todas as notas, chega na luta de Divas que, PRO NÍVEL DE DIVAS, foi ótima, ai ele dá duas estrelas… Um bosta mesmo. O Bryan já é mais coerente. Claro, é quae impossível concordar com todas as notas de uma análise, mas algumas, como a do Meltzer, são ridiculas. Ricardo e Alvarez foram melhores, como disse, não concordo em tudo, mas isso é quase impossível de ocorrer.

    • Concordo completamente com as do Alvarez, mas o Meltzer exagerou. Mediana pra ele foi péssima e boa foi estupenda.

      Se o que o Gustavo falou é verdade (não dá 5 estrelas nem pra TLC II, etc), o cara realmente é um bosta 8D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s