Randy Savage – Ohhh Yeah!!

É isso aí pessoal. Todos sabem o que aconteceu com Randy Savage. Relativamente jovem, o ídolo de muitos morreu, vítima de um ataque cardíaco, sofrido no carro enquanto dirigia (com isso, ele bateu o carro). Mas e ai? O que será que Randy representa pro pessoal, pros fãs? Eu recolhi algumas opiniões, e gostaria que vocês dessem uma lida, e comentassem dando a opinião de vocês, sobre o que ele foi… Ou respondendo a pergunta que fiz. E também teremos dois tributos a Savage, feito por duas pessoas muito especiais.

Como disse, foi feita uma pergunta pra esses seis que responderam (mais eu). Foi mais ou menos assim: o que Savage representa pra você? E como foi ver a morte dele, o que te afetou, o que representou o fato e tal? Abaixo, a resposta de alguns.

Hermano:

Cara, não acompanhei muito do Savage, mas pelo o que as pessoas falam e de alguns segments que vi, ele era muito foda, tanto dentro quanto fora dos ringues. Eu fiquei chocado com essa notícia, imagino como estão as pessoas que acompanharam ele mais de perto (imagino pessoas como Fábio Corbari numa hora dessas ‘-‘).

Marcão:

Porra, Savage era o cara! Um dos melhores gimmicks do wrestling, inspirando profissionais até hoje, fora que antes de eu acompanhar a luta livre pela primeira vez, na Manchete, já tinha visto o Randy. Era um personagem que se sobressaía, não se limitava ao mundo do wrestling apenas. Era como um Hogan, um Sting… Personagem tão grande que saía das 4 linhas do ringue. Sua morte representa uma grande perda pro mundo do prowrestling, e também é uma lição muito grande pra essa nova geração que vem aí. Aparência não é tudo. Não secrifiquem seus corpos e sua vida por causa da luta livre. Uma paixão não pode fazer mal a ninguém nunca.

Ricardo:

Bem Gustavo, essa notícia me pegou de surpresa. Cheguei em casa cansado, abri a internet para ler uns e-mails e logo vejo a bomba! Randy Savage morre! Cara, estou chocado, ainda mais com a maneira como se sucedeu os fatos. Sobre o que representa para mim e como afetou-me é complicado explicar. Não acompanhei o wrestling na época em que ele esteve no auge, porém já assisti alguns WCW Nitros com a sua participação… Mas sua real representação para mim vem no sentido de que ele e seu personagem basicamente fundamentaram a existência de tantos outros ídolos atuais. Muitos adolescentes/crianças o viam em casa e queriam ser que nem ele, hoje em dia aquelas crianças fazem main event de WrestleMania e são campeãs por aí a fora. Basicamente é isto, um cara com tamanha importância, infelizmente ainda não foi condecorado com o Hall of Fame, porém espero que no próximo ano seja induzido com referência póstuma, até porque não tem como ele ir pra TNA né. Aliás, Macho Man é meu ídolo… Tirou virgindade da Steph com 14 anos…

Modestinho:

Ahh, ele foi uma grande perda para o mundo do wrestling, mas para mim , principalmente no mundo da WWE, porque deu muita inspiração para os lutadores novos, pela sua gimmick e pelo jeito que lutava. Muito obrigado Macho Man, você fará uma grande falta para nós.

Gustavo:

O cara é uma lenda. Pra mim, um pouco underrated, até porque ele é pouco lembrado, sendo que era de uma época de ouro, e foi grande demais nas duas maiores federações existentes (WCW e WWF/E). Acho que seu legado está aí, principalmente por ele ser respeitado e admirado pela grande maioria dos wrestlers. A morte dele é um choque né, assim, do nada, mas pelas circunstâncias, leva a crer que o ataque cardíaco foi em decorrência dos esteróides que ele usa/usava. Deixa a sua marca na história, mas deixa uma lição né “a vida é o bem mais sagrado de todos”.

Patrick:

Randy “Macho Man” Savage, acho que nesse mundo, ninguém deve questionar todo o brilho que ele expôs para nós, não? Um cara que representou, e foi uma das faces daquilo que foi a era de ouro do wrestling. Toda sua fantasia e seu estilo de ser conquistou muita gente, e eu sou um deles, e estou aqui pra provar. Pra mim ele é um símbolo do que é ter um bom coração, do que é tratar bem os fãs, e do que é realmente o wrestling. Ele é tudo isso e muito mais, uma lenda, e todos devem saber que lendas não morrem. Randy é mais ainda, homem que se dedicava de corpo e alma. Muito bom dentro do ringue, e tenho certeza de que era um bom homem. Que Deus o Tenha grande Savage, você sempre estará conosco, amantes daquilo que você tratou com carinho.

Luiz Lanzoni:

Representa o passado… Savage ja fez várias cagadas. Mas é um cara que tem que ser respeitado. Suas feuds contra o Hulk foram lendárias, me atrevo a falar que foram as maiores de todos os tempos. Portanto, merecia pelo menos o respeito de todos, e a gratidão de quem mais ganhou com isso, a família McMahon. Não induzirem o Savage ao HoF, e colocarem um ator de bosta que participou de um RR, é SACANAGEM! É triste, mas real, que há novos garotos fãs de wrestling que não sabem quem foi The Macho Man Randy Savage.

A morte de Savage para mim, representa a partida de um cara que entreteu o público, representa a morte de um talento inegualavel, mas muito bem copiado (Vide Jay Lethal), representa a perda de um ídolo.. um ídolo de verdade, pois este marcou não só a sua geração, mas marcou a vida de todos os fãs modernos de Pró-Wrestling.

Abaixo temos duas coisas de verdadeiros fãs de Savage. Um poema de Jay Lethal, e um tributo de Corbari, feito já a um tempo.

You were a tower of power that was too sweet to be sour,
You were funky like a monkey every minute of every hour.
For you, space was the place and time distortion had to be,
And your fans here on earth wanted the madness for eternity.
You met every challenge with fists clinched and face to face,
You even fought and defeats dragons and snakes.
Flying off the ropes with an elbow drop,
There was no way you could ever be stopped.
Identifiable by your voice alone,
Even being Dubbed the macho king while you sat on your throne.
We hung on your words with interviews memorable and classic,
And we knew it was serious when you took off your glasses.
I promise not to lose you in the sands of time,
For you will always be that all time hero of mine.

–jay lethal–

https://getreadytorumble.wordpress.com/2009/06/12/corbari-madness-pit-tributo-ao-idolo-macho-madness/ – Um dos maiores (literalmente) textos de Corbari, falando de seu ídolo. R.I.P

É o ciclo da vida né. Pelo menos enquanto vivo, Savage fez história, viveu intensamente e foi exemplo pra muitos. Agora deixem seus pensamentos e homenagens para ele, ai embaixo nos comentários!

Anúncios

6 comentários em “Randy Savage – Ohhh Yeah!!

  1. Esse post aqui é de todos do blog. Quem quiser editar algo, adicionar algo, arrumar algo, fiquem a vontade. Mas sem estragar ou zuar o post né, façam mexidas estritamente necessárias.

  2. Sem dúvida, uma perca muito grande para o wrestling. Uma lenda que nunca será esquecida e seu legado viverá.

    Lembro de estar conversando com meu amigo sobre Randy Savage e imitando sua catchphrase na hora de sua morte (10h, mas naquele momento, não sabia que ele não vivia mais). Assim que cheguei em casa, e li um boato sobre sua morte, achei que era mentira. Quando o Godoi postou no Wrestlinformativo a notícia, fiquei chocado. Uma hora bem, feliz e na outra sofre esse terrível acidente.

    Agora, WWE, toma vergonha na cara, e imortalize esse ídolo. FODA-SE se ele fez uma passagem rápida pela TNA. O cara consruiu os wrestlers atuais, sem ele, não teríamos os main-eventers de hoje.

    Obrigado, Savage, você nunca será “esquecido nas areias do tempo”, Macho Man, nunca.

  3. É uma pena, ver um dos revolucionários wrestlers morrer tão cedo e tão repentinamente dessa forma. Toda seu jeito carismático de ser, seus figurinos “paparicados”, era sensacional. E se tem algo que não irei esquecer nunca dele, é aquela luta sensacional contra Ricky Steamboat, porque foi ali que o conheci, e foi ali que descobri o que é uma gimmick bem trabalhada realmente.

    Já teve um texto especial do Corba, algo me diz que vem outra.

  4. Eu antigamente não percebia a grandeza desta lenda até o dia que assiste o WM 4 q na minha opinião é um dos melhores WMs q já tiveram e o primeiro com o card no geral muito bom. É nesse q rolou o torneio para o titulo da wwf e consagou Savage como campeão. Recomendo assistir quem aida não se tocou da grande perda do mundo da luta livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s