The Kill Zoni #4 – Cobertura do Evento IronCage I

Eae pessoal, tudo certo? No ultimo sábado, no ginásio da Associação Luso-Brasileira (Tambem conhecido como a casa dos guerreiros! Go Bauru!) aconteceu o primeiro evento da IronCage, promotora de eventos de MMA no interior de SP. Convidado pela a regional Bauru da Record Paulista, que era um dos parceiros do evento, eu fui cobrir o evento para o Get Ready To Rumble. Está esperando o que para conferir?

OBS: Peço desculpas tanto a Record paulista, tanto a IronCage, pela a demora do post, mas nesta semana a minha conta no WordPress foi suspensa por três vezes. Era para eu ter publicado esta matéria na Quarta, mas por causa destes problemas, não foi possível.

A Expectativa para o evento era grande. Onze lutas aconteceriam. Destaques vão para as três super lutas que fechariam o evento, e para a primeira luta de MMA feminino em Bauru. O Evento começou as 21:30, os portões do ginásio da Luso abririam as 19:00, mas desde as 18:20 já havia fila para entrar no ginásio.

Poster do evento:

Antes do público entrar, eu consegui conversar com alguns lutadores. Confira ae:

E agora, os combates:

Tidi Thay (Fabiano Ferreira) Vs Júlio Maranhão (Bronx’s)

1R- Julio Maranhão vence , por TKO em menos de dois minutos.

Jéssica Cristina (Miquinhos) Vs Nicole Maion(Barra Team)

1R- Era uma das lutas mais esperadas. Nunca havia tido em Bauru, uma luta de MMA entre mulheres. Para colocar a tensão mais acima, era a estreia das duas lutadoras. Com 25 segundos de luta, Jéssica ganha por submissão.

Ricardo Mirrado(Chute Boxe) Vs Marcio Nunes(Bronx’s)

1R- Após 35 segundos, Ricardo Mirrado ganha a luta por submissão após um belo Triângulo.

Charles Maicon (AOA Herman Gutierrez) Vs Leandro Felix(Bronx’s)

1R- Com menos de 30 segundos, Charles Maicon ganha por KO.

Alisson Santos(Pedro Iglessias) Vs Djalma Santos(Behring)

1R-Diferentemente das 4 primeiras lutas, o primeiro Round foi bem trabalhado, mas no final do Round, Djalma Santos fez prevalecer seu BJJ, e ganhou por submissão.

Luiz Fernando(Chris Gold Team) Vs Patrick Silva(Ricardo Presas)

1R- Luiz Fernando veio para lutar no Chão, pois a sua praia é o BJJ . Já Patrick queria a luta em pé. No Primeiro Round Patrick não só impôs seu estilo, como Arrebentou Luiz. Este no entanto, demonstrou muita garra. Placar do Round: 10 X 8 para Patrick.

2R- O Segundo Round parecia que seria igual ao primeiro, mas “Meio Sem Querer” Luiz Fernando conseguiu conectar um Ankle Lock após o descuido de Patrick, e saiu com a vitória.

Leonardo Santos (Centro de Treinamentos de lutas de Marília) Vs Bruno César(Chris Gold Team)

1R- O Primeiro Round começou com Bruno indo para cima , mas após um vacilo, Leonardo Conseguiu prensar na grade o seu oponente. Leonardo conseguiu levar para o chão, e ficou “Amarando” a luta nesta posição. No Fim do Round, Bruno até conseguiu uma recuperação, mas esta não foi suficiente para ele ganhar o Round. Placar: 10 X 9 para Leonardo.

2R- No Segundo round, Leonardo tentou usar a mesma tática, mas Bruno veio mais atento, e conseguiu impor seu jogo, e após uma bela sequencia de socos, ganhou a luta por TKO.
Atila Oliveira (Team Master) Vs Luciano Boinha(Chute Boxe)

1R- A Luta começou bem equilibrada,com uma bela trocação,  mas após a troca de bons golpes, Atila tenta aplicar uma guilhotina, que é bem defendida por Boinha. Atila foi para o chão e tentou pegar a perna de boinha. Atila não conseguiu encixar o Ankle Lock, mas conseguiu derrubar o atleta da Chute Boxe. Após este fato, boinha começa a ser castigado, tomando uma grande preção no Groun’n’Pound.Tentando se recuperar, boinha acaba dando a costa para Atila, que disfere vários socos até achar espaço para executar o Mata Leão. Apesar de executado, o Mata leão não foi bem encaixado, e com isso, Boinha conseguiu escapar. Atila continuo desferindo socos, na busca de espaço para a finalização, mas o gongo soôu. Placar do Round: 10 X 8 para Atila.
2R- O Segundo Round começou, Boinha sabia que teria de partir pra cima, e com isso Atila se aproveitou. Em um belo contragolpe, Atila levou a luta para o Chão. Boinha estava claramente cansado, precisava de um tempo para respirar. E Este tempo veio. Durante as investida de Atila, um golpe acaba acertando com o dedo o olho de boinha. O Arbitro percebe, e Paralisa a luta. Depois de Dois minutos, a luta retorna. Logo no Primeiro Soco, Boinha consegue desequilibrar seu oponente e este vem ao solo. O Atleta da CB não consegue se aproveitar da situação, e então pede para Atila levantar. Após trocação, Atila efetua um belo TakeDown, mas quando estava trabalhando o Ground’n’Pound, acaba descuidando o Braço. Boinha aproveita a oportunidade e executa um belo ArmLock que lhe dá a vitória.
Fernando Kioshi (AOA Herman Gutierrez) Vs Luciano Marques(CM System)
1R- Kioshi começou logo o round indo pra cima de Luciano, que foi pro chão, numa tentativa frustrada de Guilhotina. O Atleta da CM System acabou por baixo, tentou se aproveitar da grade para voltar a ficar em pé, mas Kioshi mostrou ter um bom wrestling, e o levou para o centro do octógono. Com bastante tempo, e conhecimento da qualidade de luta no solo de Kioshi, estava claro, para mim, que Kioshi iria conseguir a finalização da luta, e esta aconteceu. Kioshi foi ganhando espaço no Grond’n’Pound, passou a guarda e aplicou um Katagami, que lhe deu a vitória.
Francisco “Chicão” Neves (Gracie Fusion) vs Mauro Xuxa (CheckMat)

1R- Xuxa já é um atleta bastante conhecido, fez uma luta muito boa com o atleta da Gracie Fusion, Francisco Neves, o Chicão. O Primeiro round começou com os dois lutadores se estudando. Em um descuido do lutador da Gracie Fusion, Xuxa aplica um Take down, e começa uma pressão no Grond’n’Pound. Tenta uma finalização, mas essa é mal sucedida, Chicão se aproveita e consegue a raspagem e fica por cima, e acaba tendo vantagem no Grond’n’pound. No fim do round, Xuxa consegue sair da posição desfavorável a ele, e começa uma pequena pressão a Chicão. Placar do Round:10 X 9 para Chicão, mas não seria nenhum absurdo um 10 X 10.
2R- O Segundo round começou muito parecido com o primeiro, mas durante o round ficou claro que Xuxa estava com bem mais gás do que Chicão. Xuxa foi levando a vantagem, mas Chicão conseguia se defender bem. No final do round, Xuxa estava trabalhando o Grond’n’Pound. Chicão em uma tentativa de se defender, acabou deixando seu braço desprevenido, e Xuxa aplicou um lindo arm lock, mas faltava apenas 05 segundos para acabar o round. Chicão foi salvo pelo gongo. Placar: 10 X 9 para Xuxa.
3R- Muito parecido com o Segundo Round. Chicão já estava sem gás, e Xuxa parecia controlar a luta, até achar um espaço para a finalização.  A luta estava perto da grade, o juiz mandou paralisarem a recomeçarem na mesma posição, mas no centro do Octógono. Xuxa pareceu não ter gostado da situação e chegou a discutir com o árbitro. Placar do Round: 10 X 9 para Xuxa. Na minha contagem, deu 29 X 28 para Xuxa. E para os juízes do evento, Xuxa também saiu vitorioso.
Main Event – Sergio Soares(Gracie Fusion) Vs Missael Silva (AOA Ricardo pereira)
Com certeza a luta mais aguardada da noite. Missael, atleta jovem com um nível muito, mas muito bom (Muitos irão falar que só estou falando isso pois ele é Bauruense como eu, mas o Missael tem um grande futuro.O Missael é lutador para ser estrela do UFC, pois além de lutar muito, é muito carismático.). Sergio Soares, um lutador com um pouco mais de experiência, e que merecia todo o cuidado por parte do atleta comandado por Ricardo Pereira. O Primeiro Round round foi muito bom, o público foi a loucura com as reviravoltas que o round teve. Hora parecia que Sergio iria nocautear, hora parecia que Missael iria Finalizar, e Vice e Versa. O Primeiro Round desta batalha já tinha dado o valor de um bom Main Event, mas nós ainda teríamos muita luta. Placar do Round: 10 x 10.
O Segundo Round foi tão bom quanto o primeiro, mas na parte final deste Missael conseguiu impor o seu jogo, e esteve muito perto da vitória. 10 X 9 para Missael no Segundo Round.
O Terceiro Round começou, e deixou claro que Missael estava com mais gás do que Sergio. O Atleta da capital estava em desvantagem, mas na ultima hora, a Arte Suave fez a diferença, e deu a vitória de maneira surpreendente e magnífica à Sergio.

DESTAQUES DO EVENTO:

Melhor Lutador da Noite: Fernando Kioshi.

Kioshi merece este título. Pegou um adversário muito difícil, mas mesmo assim, mostrou que era muito superior. A Maneira que o atleta treinado por Herman Gutierrez venceu, deixou todo o ginásio enlouquecido.

Melhor Finalização/Nocaute da Noite: Luciano Boinha.

Eu já conhecia a qualidade da trocação de Boinha, mas ele mostrou que esta com a arte suave bem apurada, e me surpreendeu com um espetacular ArmLock.

Melhor Luta do evento: Sergio Soares Vs Missael Silva.

O Iron Cage I não poderia ter Main Event melhor. Uma luta emocionante, e com muita técnica. Bem melhor que uns Main Events que aconteceram no canadá, né GSP…

Nota do evento:****

Vamos pegar como modelo base para evento de MMA os PPV’s do UFC.  Nos temos 5 lutas no Card principal (São estas que são o PPV), 2 lutas são transmitidas no Spike, e o “resto” não é televisionado.

Neste ponto de vista, o evento foi muito, mas muito BOM! As melhores lutas foram escolhidas a dedo, e foram colocadas no final. Isto deixou a análise do evento muito boa. O Que eu acho que prescisa ser melhorado, é um pouco da parte de Organização, mas creio eu, que os erros que teve, só ocorreram por ser o primeiro evento da promotora. Tenho certeza que o segundo evento terá melhorias sobre este quesito.

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer ao Mauro, um dos organizadores do evento, e a direção da Record Paulista pelo o convite. Esta oportunidade foi muito boa para mim. Torço para que tenham gostado desta, pois em breve teremos a oportunidade de fazer a cobertura de mais eventos. Espero que um dia venha alguma empresa de Luta Livre para Bauru, assim, farei também uma cobertura especial. Até a próxima!

Anúncios

18 comentários em “The Kill Zoni #4 – Cobertura do Evento IronCage I

  1. Lanzoni, ficou show de bola mesmo. Até eu que não sou o maior entusiasta de MMA, li na boa até o final. Pra quem gosta, deve ter sido um ótimo evento.

    Parabéns pela cobertura

  2. Muito bom texto mesmo, e um post bem organizado, parabéns. Pena que meu chará não saiu vitorioso dessa, mas pow, Patrick Silva, assim como eu, não honrou um nome tão sagrado como esse 😀

    Legal o texto.

  3. Caramba, muito show Lanza! Me surpreendi aqui, tá muito foda.

    Como o Aranha, não sou muito fã de MMA, mas acompanho até onde der, e também li de boa.

    O evento deve ter sido ótimo, se rolar alguns vídeos da luta, fica perfeito!

    Muito Boa, Bro.

    You know it!

    • Rolar até rolaria, pois filmei todas as lutas para eu analisar em casa, e fazer um negocio bacana, mas seria mancada da minha parte, poiso evento será vendido ao canal Combate… Por isso, não publicarei nenhum video…

  4. Boaaa Lanza, muito bom mesmo. Admito que foi melhor do que eu esperava essa cobertura, deu show.
    Mesmo não gostando tanto assim do MMA atual, achei muito legal a postagem.
    Espero ver mais postagens nesse estilo feitas por você.

    Abraço.

  5. Bacana… E olha o Laznoni, chei ode influência 😛 O únic problema que me pareceu foi o despreparo dos lutadores “menores” do card de baixo. Isso porque as primeiras lutas todas com final em menos de um min. Isso mostra ou muita sorte, ou despreparo, e se houve isso umas 4 vezes, creio que despreparo é maior né…

    • Olha Gustavo, penso eu que não foi despreparo… Acho que o pessoal entrou pressionado, com muita vontade e por isso as primeiras lutas acabaram cedo.

      Em Bauru e Região há várias academias, mas há poucos eventos. Por isso, quando há, a Cidade fica eufórica. O Assunto na cidade na semana que antecedia o evento era só nesses estilos: Será que o Missael vai ganhar mais uma? Será que o Evento vai ser tão bom quanto o ultimo que teve aqui na cidade? e por ae vai… O Que eu fico contente é que há pessoas que estão apoiando MMA… Foi bem legal o Envolvimento da Record, foi legal o envolvimento da cidade, foi legal a superação das academias. O Evento para mim, foi muito especial.

  6. Materia muito boa, conseguiu transparecer o grande evento que foi, mostrou conhecimento sobre o assunto… parabéns e muito sucesso pra vc nessa batalha.. ossssssss

  7. Incrível foram os vídeos… Muito bem feitos, com uma linha igual, edição e tal, algo muito profissional, uma das coisas mais profissionais que tivemos aqui. E detalhe ali no primeiro vídeo, o vácuo que você levou HUASUHASHUASHUSA

    • Pra você ver velow, como eu fui profissional… Cortei a parte que eu deixei ele no vaco, ae quando percebi, eu fui cumprimentar, e ele me deixou no vácuo. hsauhauhasuha…. foi engraçado! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s