Dead House Especial – The End…of Madness.

Nunca fui fã declarado de Savage, só os mais chegados sabem da minha imensa admiração por esse lutador e do choque que foi para mim receber essa notícia.

Muitos falam que Hogan jogou o nome da WWE lá no alto, que o sports entertainment não existia antes dele, e por ai vai…

Mas enquanto a Savage? Que por muitas vezes ficou excluído desses debates? Agora vão chover elogios por ai, tributos, games e se bobear até mesmo um HoF…agora é tarde demais.

Pra mim, Hogan teve sua grande parcela de importância na construção desse nova era da WWF/E, mas Macho Man Randy Savage foi além, ELE foi o divisor de águas, pois é muito fácil ganhar o público, um país, o mundo sendo o heroi perfeito, mas e sendo o imperfeito? Horas vilão, horas canalha, horas covarde, horas magnifico…mas sempre… humano.

Descontrolado!

Randy era assim, uma explosão de cores e sentimentos, perfeito com toda a sua imperfeição, tudo com Randy Savage ganhava uma dimensão épica sendo contra Hogan, Flair ou Steamboat, até mesmo o combate mais simples se torna inesquecível, ele tinha esse poder, naturalmente. O termo show man encontraria em Randy sua personificação.

Como ser grande desse jeito? Creio que não exista uma formula, Savage foi apenas ele mesmo, o Macho Man estava dentro dele, em qualquer época que ele surgisse nos ringues, ele seria igualmente lendário. Por isso que hoje vivemos essa ecasses de grandes lutadores, de grandes ícones, hoje fica difícil olhar para alguém e dizer: poxa essa cara em breve será uma lenda dos ringues, lembrado pela eternidade…pois é, a tal formula, se existe, Randy levou consigo.

Mas seu legado está ai, o caminho ele deixou, mesmo que poucos consigam decifrar e entender suas sutilezas, trejeitos e técnicas. Não para que possam copiar, mas pelo menos tentar ser diferente de todos e de tudo, entender que o pró-wreslting vai bem além de pancadas e saltos, bem além de caretas, sorrisos e provocações baratas.

Saber provocar é uma arte!

Savage era um gênio e sabemos que esse tipo de pessoa nasce de cem e cem anos, e com os rumos que o pró-wrestling vem tomando, principalmente na WWE, essa criatividade vem sendo suprimida, nos deixando cada vez mais carentes de ídolos.

Sua morte foi mais perturbadora, pois muitos fãs, inclusive eu, estava-mos esperando uma possível volta de Randy Savage, ainda mais depois de seu reaparecimento num game da WWE, por um momento pensei que poderia ouvir de novo o Oh Yeah! ecoando nos ginásios, esculachando essa nova geração de bunda moles da WWE. Engraçado… uma palavra tão simples ser tão forte e poderosa, só mesmo com Savage.

Foram tantos momentos que fica difícil citar o mais especial, os Mega Powers, seu pedido de casamento a Miss Elizabeth, seu reinado como Macho King, as mitológicas batalhas com Steamboat. Randy foi um furacão que alterou o mundo da luta livre de tal forma, que tudo parecia ser permitido, nossa percepção de certo ou errado ficava turva, ele nos levava a questionar tantos conceitos que se transformavam num turbilhão maluco de ideias, toda essa química era jogada em nós, fãs, de forma selvagem, sem tempo de se desvencilhar, numa verdadeira descarga de energia pura, sem filtros, sem proteção.

Lenda!

Agora ficamos com as memórias, Macho Man Randy Savage, conseguiu não só marcar a história da luta-livre mundial, mas a história de nossas vidas também.

R.I.P!

Anúncios

6 comentários em “Dead House Especial – The End…of Madness.

  1. Muito bom Xandão…
    O cara foi demais.
    O legal do Savage é que você nunca poderia saber o que aconteceria. Ele sempre inovava, sempre surpreendia.

    Pô, o cara fez um casamento ser um dos momentos de maior audiência da WWE na época, hehe.

    Enfim, como já tinha dito, depois do vídeo do game da WWE, achava sempre que Macho Man apareceria, e talvez aparecesse mesmo, mas não poderemos mais ver e deleitar com um momento desses.

    Relatou bem o que Randy Savage representou pra gente. Sua obra está ai, quem não viu apreciou, ainda tá em tempo
    Abs.

  2. Muito, mas muito bom. O texto ficou meio “perdido” por aqui, não sei porque, mas foi muito bom, demonstrou emoção, carinho, admiração e ainda passou informação. Completo!!

    Não vou dar uma de hipócrita aqui, agora que ele morreu o colocar como top 5 dos maiores de todos os tempos, O melhor, O cara. Pode até ser pra alguns, mas não muda o que penso. E mesmo assim, não posso julgar muito, pois não vi muito dele, sei que, pelo pouco que vi, ele é underrated. Um exemplo é isso citado, todos dizem que o HOGAN levou a WWF as alturas, e esquecem de nomes tipo o Steamboat, o Savage, o Flair (não tanto na WWF, mas ainda sim ajudou) o Andre, Ted di Biase… Acabamos sendo injustos com esses caras que foram o pilar da nossa luta-livre conhecida.

    Grande Xandao, espero que esteja tudo bem com o filhão, pelo jeito ele te inspirou hein 😀

  3. Você disse tudo Gustavo, OS PILARES dessa luta livre que conhecemos hoje geralmente são equecidos pela grande figura de Hogan, como você mesmo citou, André, Ted, Steamboat, Flair sim porque não, o Piper, Snake, o Snuka dentre outros…

    Ficou meio perdido sim..rs, mas o “texto oficial” é o do Corba, aqui só senti vontade de escrever sobre esse grande ídolo meu.

    O Max me inspira sim hehe… e acabei de descobrir que ele gosta do Ultimate Warrior, ele o chama de cocó…rs

  4. Foi um baque pra muitos de nós. Quem conversava mais comigo, ou mesmo quem sabe da minha preferência dentro do wrestling sabe que o Randy Savage tava no meio das lendas que eu tenho por ídolos… Foi um baque tão grande que eu senti uma necessidade enorme de rememorar esses tempos… e faço isso vendo vídeos antigos, conversando com amigos e promovendo, entre eles, o conhecimento dos momentos mais épicos do grande Savage.
    Oooohhh yeah!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s