The Wrestlers 22 – Indy Edition

Nem se lembram mais que isso existe né? Mas existe, e está de volta. Calma, antes de me criticarem, a culpa dessa demora NÃO foi minha. Eu mandei essa edição faz uns 5 meses e só uma pessoa respondeu. Procurei outros, mas o dificil é achar alguém que veja indy, e os poucos que veem, furam (né Tiago?). Por sorte, achei um amigo meu que conhece eles e que topou mandar, então, essa edição atrasada e “capenga” chega. Mas é isso ai, nas férias pretendo continuar com isso, e com postagens da TNA e WWE, que pelo menos dá certo e não dá atrasos. Não esqueçam, quem quiser participar, só pedir nos comentários.

Seguem os lutadores:

Nome de Ringue: Chris Hero
Nome Verdadeiro: Chris Spradlin
Altura: 1.96 m
Peso: 102 kg
Data de Nascimento: 24/12/1979
Finishers: Hero’s Welcome/Rolling Elbow/Hangman’s Clutch

Opinião do pessoal:

Bernardo

Hero está entre os lutadores mais completos do mundo e tenho uma admiração a mais por ele já que é um dos maiores e melhores especialistas nas minhas duas prediletas formas de se fazer wrestling: Stiff Wrestling e Mat Wrestling. Consegue carregar uma boa luta com qualquer tipo de adversário e me impressiona o fato de ainda não ter assinado com a WWE. É talvez o melhor heel do circuito independente e no ano de 2011 deve conseguir um título singular de expressão.

Gustavo

Um cara que gosto muito de ver. Mesmo usando algumas vezes o estilo “stiff” (principalmente nos seus rolling elbows devastadores), que não gosto, ele não exagera, e acaba ficando algo foda. Falando em estilo, ele é bem completo, tanto que seu move-set é imenso. Um wrestler completo e que vejo sendo utilizado, e bem, na WWE por exemplo, como aconteceu com o CM Punk (tirando esse ano). O futuro pra ele é incerto, porém é muito bom.

João

O cara realmente é bom. Gosto muito dele, e alguns golpes dele como os vários Hangman’s Clutch e o Hero’s Welcome me agradam muito. Sua tag com o Castagnoli é simplesmente fenomenal, e ele mostra, de novo, que tanto em single quanto em tag, ele arrebenta.

Nome de Ringue: Claudio Castagnoli
Nome Verdadeiro: Claudio Castagnoli
Altura: 1.96 m
Peso: 101 kg
Data de Nascimento: 27/12/1980
Finishers: Very European Uppercut/Riccola Bomb

Opinião do pessoal:

Bernardo

Um powerhouse interessante. Teve um 2010 centrado em tag teams e em 2011 terá destaque como campeão da PWG, talvez quem sabe até campeão televisivo da ROH. Tem um ótimo personagem e um move-set variado que proporciona momentos na luta no qual Claudio e seu adversário podem inovar, como tem sentido nas suas últimas lutas na PWG. Nos últimos anos, alterou seu arsenal de golpes como fruto do seu heel turn, mas mesmo assim continua a esbanjar categoria como um verdadeiro King of Wrestling.

Gustavo

Sabe quando você vê o wrestler, mas não gosta dele? Mas após ver duas lutas dele, vê que isso é uma idiotice, e que o cara é foda? Então, foi o que aconteceu quando vi o Double C. Não sei porque MESMO, mas achei ele zuado a primeira vista, mas ai foi só ver seu estilo, seu personagem, e princiapalmente seus golpes, que mudei de ideia. Um dos melhores powerhouses do mundo, senão o melhor, e um dos wrestlers mais completos. Realmente, dá gosto de vê-lo lutar.

João

O que dizer dele? Que é o rei do european uppercuts? É, podemos ir por ai, afinal, quem não adora ver ele junto do Hero, com cada um usando sua especialidade? (um os elbows, o outro os european uppercuts) De fato, é outro daqueles que vem mostrando ser completo, single, tag, heel, face…

Nome de Ringue: Davey Richards
Nome Verdadeiro: Wesley David Richards
Altura: 1.73 m
Peso: 93 kg
Data de Nascimento: 01/03/1983
Finishers: Cloverleaf/DR Driver (I e II)/SSP

Opinião do pessoal:

Bernardo

Mesmo sem ter todos os fundamentos do wrestling afiados, foi aquele que esteve nas melhores lutas de 2010, logo o melhor do mundo neste ano. Isso me faz imaginar que será assim durante algum tempo considerando que ele tem evoluído, principalmente na psicologia do ringue e no seu carisma (acreditem, já foi pior!). Tem um bom personagem, que lembra o usado por Benoit, e tem todas as credenciais do mundo para se tornar o campeão da ROH. Gosto muito do seu estilo, é aquele tipo de wrestler que só acompanhando sua carreira para saber o quanto ele se entrega fisicamente e psicologicamente a cada luta que faz.

Gustavo

Mais um que os fãs da ROH e das indys num geral adotaram como “best in the world” e que não foi a toa. O cara simplesmente detona, luta demais, e sua busca pelo título nos deixa apreensivo, torcendo por ele. Acho que dos Wolves, quem devia ter pego o title mundial primeiro era ele, e não o Eddie, mas mesmo assim, está em excelente mãos. Agora é continuar vendo a saga dele por esse título, fazendo uma luta melhor que a outra.

João

Adoro ver esse cara lutando. Esse é daqueles que você vê lutando, aí baixa outra luta, e outra, e outra, e quando viu, passou o dia inteiro vendo ele com suas chaves, chutes e golpes fenomenais. Pra mim, já “passou da hora” dele ser ROH champion, merece demais mesmo, e sorte nossa que temos a chance de vê-lo no ME lutando, e que ele decidiu ficar no wrestling. SORTE NOSSA!

Nome de Ringue: El Generico
Nome Verdadeiro: Rami Sebei
Altura: 1.80 m
Peso: 82 kg
Data de Nascimento: 12/07/1984
Finishers: Brainbustaaahhh!!/Brainbuster

Opinião do pessoal:

Bernardo

Possui um dos move-sets que mais gosto em todo mundo, tem bom selling, carisma, se dedica ao que faz a cada luta e tem um bom carisma, talvez só lhe falte uma aceitação maior do público devido sua gimmick e por isso acho que ele se dá melhor em federações como a CHIKARA e a PWG que dão mais espaço a este tipo de wrestler. Resumindo, é sempre bom ver Generico lutar, principalmente na CHIKARA e na PWG.

Gustavo

Outro cara que gosto muito. Assumo, preferia o Steen na tag deles, até porque me vejo no Mr. Wrestling (talvez seja pelo corpanzil… TALVEZ :P) e também porque acho Steen melhor. Mas falando do El Generico, o cara é muito bom, tem inúmeras qualidades e é bem reconhecido pelos fãs de wrestling em geral. Quando ecoa na arena “olé olé olé olé” já sabemos quem vem por ai!!

João

Primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nele? “Olé, olé olé olé”. De fato, um grande wrestler, que mesmo sendo novo, já viveu muitas coisas, incluindo ai a melhor feud do ano de 2010, de longe, e uma das melhores tags da ROH nos últimos anos. Seu estilo mexicano, mesmo sendo canadense é muito bacana, seu move-set é excelente, e torço pra que ele ganhe um título single na ROH… De preferência o TV title.

Nome de Ringue: Roderick Strong
Nome Verdadeiro: Chris Lindsey
Altura: 1.78 m
Peso: 96 kg
Data de Nascimento: 26/07/1983
Finishers: Death by Roderick/Gibson Driver/Sick Kick/Strong Hold

Opinião do pessoal:

Bernardo

Ainda não convenceu como heel e tem muito a melhorar. Em termos técnicos, sua evolução recente é indiscutível, mas ainda lhe falta um toque como campeão, e é aqui que entra a capacidade de um wrestler de trabalhar com qualquer personagem que lhe for oferecido como aconteceu com Steen. Strong é o típico wrestler que todo mundo gosta de ver lutar, mas como campeão, não ”rola”.

Gustavo

Quando vi nas notícias que ele havia se tornado ROH champion, fiquei chocado. Como eu estava sem ver ROH fazia um tempo, foi uma surpresa, até porque haviam outros ali na empresa que, em minha opinião, mereciam mais o title do que ele. Seu reinado foi bem mediano, teve lutas boas, mas não convenceu 100%. Mas mesmo assim, é um dos tops da empresa, e um cara que sabemos que fará belas lutas. E por sinal, seus backbreakers são FODAS.

João

“Master of Backbreakers”. Apelido mais do que justo pra ele, já que ele usa e abusa desses golpes. Eu particularmente gosto de quando um determinado wrestler baseia seus golpes em um só grupo de golpes (tipo o Castagoli, ele, o Hero e outros fazem). Quando usado com maestria, como ele, fica ainda melhor. Falta carisma e habilidade no micro pra ele, por isso seu manager, mas melhorando isso, fica um wrestler bem completo.

Se quiserem participar, comentem dizendo ali nos comentários. E quem não quiser, pelo menos comente pra me deixar feliz :P

Anúncios

35 comentários em “The Wrestlers 22 – Indy Edition

  1. vou dar uma opinião de cada um

    chris hero:incrível,tem um move-set bem feito e trabalha muito bem com
    castagnoli

    claudio castagnoli:como o parceiro de tag luta muito e mostra que a
    categoria de tag é uma coisa muito importante pro wrestling,que pena
    que a wwe não dá bola pra tag.

    davey richards:the best in the world,nome que honra,curto muito a tag
    dele com o eddwards.

    roderick strong:”master of the backbreakers”,é incrivel a queantidade
    de variações de backbreakers,só falta pra ele um pounquinho de carisma

    el generico:olllllllllllllééééééééééééé,na minha opinião o melhor das indys
    tem carisma,move set,aceitação do publico,finisher ótimo,e uma
    gimminck foda,ano passa do fez uma grande feud com steen,que
    culminou num belo combate no final,seria muito legal vê ele na
    tna sendo campeão mundial ou da x division ou na wwe dando uma
    surra no Cena.

  2. Gostei das respostas, muito bom mais uma vez.

    Bem, geralmente eu sempre comentava cada Wrestler citado, mas como não entendo NADA de Indy, nem tenho o que dizer direito.

    Bem, já vi uma luta do Davey Richards, e vi que ele luta MUITO mesmo, o cara é foda. Hero e Castagnoli tiveram uma Tryout Match até esses dias atrás, e seria bom vê-los na WWE, ótima jogada. Sobre o Strong, lembro que muitos não aceitaram-o como Champion, ainda mais pq ganhou de outro cara (Juro que esqueci o nome), que vinha fazendo um bom reinado e longo, então parece que não é TÃO ótimo assim.
    E pra terminar, o Generico deve ser outro cara foda. Vi a luta final contra o Steen depois da imensa Feud.. QUE LUTA FODA, muito boa!

    Bom, é isso ai, e se der, quero participar da próxima! 😀

  3. Da até vergonha aparecer aqui depois da furada que eu dei Gustavo, mas eu não te achei on-line e fui enrolando e enrolando… até esquecer.Mil perdões mesmo cara

    Tá legal a edição, to fazendo trabalho de Portugues agora, comento mais tarde

    FLWZ


  4. Nem sei o que dizer sobre eles.

    Tá, nem tanto, eu conheço um pouco de cada um, são uns tops badalados das independentes…

  5. Já comentei aqui no blog sobre El Genérico e o Richards são meus favoritos dessa lista ai.

    Roderick Strong já e rodadinho ai em indys e vem fazendo um bom trabalho na ROH pelo menos até meados desse semestre quando o vi lutar..

    Hero e Castagnoli já são figuras carimbadas da ROH e excelente lutadores.

    boa lista!

  6. Na verdade, o que falta para Roderick Strong é uma Gimmick, pois ele não tem uma e sua Mic-Skill é muito falha, me dá dó de ver ele falando.Chris Hero É simplesmente um de meus favoritos, tem muita técnica, e consegue lutar bem contra qualquer um.Aguardo anciosamente pela luta dele no próximo evento da PWG, contra o Low Ki.Claudio Castagnoli É a próxima geração dos Powerhouses, concerteza o melhor atual e um Move-Set que realmente realça sua força, principalmente contra oponentes High-Flyers.Davey Richards Também é um ótimo lutador mas não gosto dele Heel, pra mim também falta muito a Mic-Skill e me acostumei a vê-lo Face por isso vou demorar para me adaptar com ele desse jeito.E El Generico, concerteza um dos melhores Wrestlers Indy não só da atualidade mas pelo menos de uns 5, 6 anos atrás.Antigamente ele era bem mais High-Flyer, mas hoje em dia, ainda utiliza alguns golpes desse estilo em seu move-Set.Uma boa iniciativa falar sobre lutadores Indy.Uma dica pra próxima é tentar mostrar os defeitos de cada um e falar onde talvez eles possam melhorar.

  7. fiquei 1 tempinho (alguns meses, hehe) sem ver o blog, mas voltei, eu até poderia ajudar nessa edição do The Wrestlers, não quero me exibir, mas conheço indy mais que a maioria aqui, hehe… já vi várias lutas deles, eu praticamente nem assisto mais WWE e TNA, o que eu mais me dedico à assistir são as Indy top (CZW, Chikara, ROH, PWG…) e lucha libre em geral (AAA, CMLL, Perros, DTU…) e 1 pouco de Puroresu (principalmente NJPW, DDT, NOAH…) quando quiserem ajuda por falta de pessoas que assiste contem comigo. (e agora vou ver o blog com mais frequencia, prometo).

  8. vo da minha opinião de cada 1 p/ ir treinando, hehe…

    Chris Hero: Pode perfeitamente ser chamado de o maior nome da história do wrestling indy, 1 gimmick muito boa e set incrível, o único que fez uma carreira brilhante no CZW, ROH, PWG e Chikara, é 1 daqueles que você pode não gostar, mas tem que respeitar por que luta muito.

    Claudio Castagnoli: Pra mim o lutador indy que mais se destacou em 2010, foi brilhante na ROH nos King of Wrestling com lutas awesome e melhor ainda na Chikara, fazendo parte da BDK, praticamente a stable mais heel da história do wrestling em geral, também tem 1 set muito bom que agrada o público.

    Davey Richards: Realmente foi merecido ser chamado de o melhor lutador tecnico do ano, com o estilo muito parecido com o do Brayan Danielson (1 pouco de strong style + 1 pouco de jiu jitsu) fez lutas incríveis em 2010 e provou que era de fato o melhor lutador tecnico, muito bem aproveitado pela ROH e PWG, pena que vai se despedir do wrestling em breve.

    El Generico: Simplesmente o cara mais underrated que eu já vi, pra mim a melhor luta que já vi foi a dele vs. Kevin Steen no Final Battle 2010, então sem dúvidas 1 lutador que admiro muito, além da gimmick ser muito legal.

    Roderick Strong: Na lista o que eu menos conheço, mas o que eu vi dele ele é incrível, ele ser o messias do backbreaker é muito legal, ele tem 1 estilo bom e luta bem, tem o estilo que o ROH procura.

    • Eu não to acompanhando TANTO, mas o Richards iria sair pra ser bombeiro e ficou. Mas ele ainda sairá em breve? Como é isso?

      • é, oque eu mais achei estranho é que ele não conseguiu ganhar o título no Final Battle, aí eu tive certeza que era a última luta dele, mas ele resolveu ficar, mas em entrevista já dise que vai sair em breve, sonha ser bombeiro e faixa-preta em BJJ.

  9. Muito boa Gustavãããão! É malz pela furada =X

    Como tou com preguiça de comentar, vou resumir cada um em uma palavra.

    Hero: Cotovelada
    Castagnoli: Uppercut
    Richards: Chute
    Generico: Brainbuster
    Strong: Backbreaker

    õ/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s