Review RAW – 19/07/11

Fala galera! Que PPV fantástico hein? Depois que Punk sai da empresa com o Title, Vince faz um campeonato para ver quem é o próximo WWE Champion. Tudo isso aqui você vê no meu review. Mê acompanhe!


O RAW dessa semana começou com Vince McMahon entrando no ringue e dizendo que o público está falando o nome de um dos mais ingratos da WWE, CM Punk. McMahon diz que Punk deixou todos da empresa e todo o público. Ele complementa dizendo que nenhum Superstar foi melhor do que a WWE, nem Hulk Hogan, nem The Rock, nem Bret Hart, ninguém. Ele diz que vamos ter um novo WWE Champion. A empresa vai fazer um campeonato para decidir quem é o novo WWE Champion. As lutas da primeira rodada são as seguintes:

– Jack Swagger VS. R-Truth

– Rey Mysterio VS. Dolph Ziggler

– Kofi Kingston VS. AlbertoDel Rio

– Alex Riley VS. The Miz

McMahon diz que John Cena vai ter conseqüências severas, porque ele não fez o que constava no contrato da luta no MITB.

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT FIRST ROUND – THE MIZ VS. ALEX RILEY

Apesar de The Miz estar com a perna lesionada, ele lutou muito bem. A luta não foi muito movimentada por causa disso. Alex Riley, apesar de botchar algumas vezes, luta muito bem. Uma coisa que me intrigou foi que Alex Riley teve um tremendo push, conseguindo uma feud com um ex-WWE Champion, mas depois disso, só estão fazendo lutas entre os dois, ou para preencher o card ou para o torneio. Deveriam fazer uma feud realmente foda com The Miz e Riley, envolvendo família. The Miz não é o padrinho do casamento de Riley? Então, fazer uma feud em cima disso. Enfim, acaba com o Skull Crushing Finale de Miz, o fazendo ir para as semifinais do Torneio.

O Futuro

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT FIRST ROUND – R-TRUTH VS. JACK SWAGGER

Luta rápida demais, mas muito boa. Jack Swagger deveria ter ganhado a MITB Ladder Match, deixando todo mundo surpreso. Eu adoro sua Gimmick e acho que ele luta muito bem. R-Truth também é um ótimo lutador. Ele como heel está muito melhor, mas eu deixo uma pergunta aqui: Cadê o Little Jimmy? Enfim, Acaba com um Roll-Up Pin de R-Truth, o fazendo ir para as Semifinais do Torneio.

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT FIRST ROUND – ALBERTO DEL RIO VS. KOFI KINGSTON

Antes de começar a luta, Alberto Del Rio fala que tentou fazer o Cash-in noite passada, mas foi interrompido por CM Punk, que fugiu como uma galinha. Ele diz que tudo isso aconteceu porque Cena não conseguiu fazer o trabalho e diz que espera que Cena seja demitido. Ele diz que a empresa merece um melhor WWE Champion, e que esse é Alberto Del Rio. Aparece Ricardo Rodriguez e começa a gritar o nome de Del Rio. Começa a luta. Sei La, acho que foi na minha cabeça, mas essa luta também foi curta, mas foi boa. Kingston foi superior a Del Rio na luta, mas meu momento favorito nessa luta foi um chutão de Del Rio em Kingston, deixando o jamaicano nas cordas. Enfim, Del Rio também lutou muito, mas o final foi um pouco botchado. Kingston ganhou com um Roll-Up Pin depois de Alberto Del Rio ter feito um Roll-Up Pin mal feito em Kingston, mas o jamaicano consegue reverter, fazendo um Roll-Up Pin também mal feito em Del Rio, ganhando a luta e indo para as Semi Finais do Torneio.

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT FIRST ROUND – REY MYSTERIO VS. DOLPH ZIGGLER

Não vejo Dolph Ziggler na parte do Main-Event. Acho que tem que melhorar um pouco e mudar a Gimmick, para daí, poder competir no ME. Eu acho que quem ganhar esse campeonato, vai ficar pouco tempo com o título porque Del Rio vai fazer o cash-In e ficar Champion. Enfim, a luta foi muito boa, mas com uma qualidade menor comparando as outras do First Round do campeonato. Outra coisa, não sei se isso é problema de Ziggler ou de Mysterio, mas os cara precisam voar para ficar nas cordas? Mysterio não é tão forte assim para arremessar o cara nas cordas. Tem que calcular melhor a distancia das cordas. Enfim, acaba com o 619 de Mysterio, indo para as SemiFinais, lutando contra R-Truth.

DIVAS 7 ON 7 TAG TEAM MATCH – AJ, GAIL KIM, EVE, BETH PHOENIX, NATALYA, KAITLYN & KELLY KELLY VS. TAMINA, MARYSE, ROSA MENDES, ALICIA FOX & THE BELLA TWINS

É sempre a mesma coisa luta de divas. A divisão de Divas está jogada as traças. Enfim, aconteceu uma confusão no Ringside entre as divas e Beth Phoenix e Rosa Mendes brigando no Ringue. Acaba com Gram Slam de Phoenix.

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT SEMI-FINALS – KOFI KINGSTON VS. THE MIZ

Não gostei muito dessa luta. Pouco movimentada, acho que é por causa da lesão do Miz. Os dois são grandes lutadores, mas eu não achei que a luta foi boa. Acaba com o Skull Crushing Finale de Miz, o fazendo ir para a final do torneio.

WWE CHAMPIONSHIP TOURNAMENT SEMI-FINALS – REY MYSTERIO VS. R-TRUTH

Melhor luta da noite sem sombra de dúvida. Truth e Mysterio são fantásticos lutadores e que luta fantástica. Muito bem movimentada. Os dois resistiram bastante, foi muito bom. Acaba com o 619 de Mysterio.

619!

AND NOW, IT’S TIME FOR THE MAIN EVENT OF THE EVENING!

WWE CHAMPIONSHIP MATCH – REY MYSTERIO VS. THE MIZ

Rey Mysterio está sendo apresentado quando aparece Vince McMahon e diz para adiar a luta para semana que vem porque ele tem assuntos a resolver. Mysterio fica meio revoltado, mas sai do ringue. Vince então fala que pode fazer um novo John Cena. Ele agradece Cena por tudo que ele fez na empresa e que tudo isso é negócios. Depois chama Cena. John Cena chega cabisbaixo e pega o microfone de Vince e começa dizendo que não vai falar mal da companhia e sabe o que McMahon vai fazer. Ele diz que não vai fazer com Cena, o que fez com HBK. Ele diz que HBK foi um dos melhores wrestlers da empresa e faz referencia a época onde HBK ferrou com Bret Hart. Ele diz que só queria uma luta clássica, mas Vince queria que a empresa ficasse inteira e que ele não se envergonhasse e que Cena ficasse como peão nessa história. Ele diz à McMahon que ele fez com que o título ficasse sem importância e diz que Vince tem oito meses para encontrar outro lutador para lutar com Rock no WM XXVIII. Ele diz que Vince com certeza irá arranjar outro cara para lutar com Rock enquanto Cena sai com seu orgulho e dignidade. Ele diz que ama a WWE e que ele pertence a ela. Ele diz que várias pessoas dizem que Cena faz um monte de coisas, mas uma coisa que ele não vai fazer é puxar o saco de McMahon. Vince vai falar a famosa frase, mas é interrompido pela música de Triple H, que entra no ringue de terno e diz a McMahon que houve uma ordem dos diretores da empresa, e essa ordem é sobre Vince. HHH diz que os diretores entendem que Vince construiu a empresa, mas eles estão preocupados com as últimas decisões de Vince na empresa. Ele diz que os diretores escolheram outra pessoa para comandar as operações do dia a dia da empresa, e essa pessoa é TRIPLE H! HHH diz que Vince não vai demitir Cena e que não vai fazer mais nada porque ele está dispensado de suas funções na empresa. Vince e HHH começam a chorar e HHH diz que ama Vince, pede desculpas e vai embora, deixando o público gritando “Thank You Vince” e McMahon chorando.

NA NA NA HEY HEY HEY GOODBYE!

Minha opinião sobre esse RAW: Foi muito bom para um RAW depois de PPV. O torneio foi uma boa idéia para fazer um novo campeão. Eu acho que Vince ainda é presidente fora das câmeras, mas com Triple H tomando a empresa aos poucos. Eu tenho que admitir que eu chorei com a cena. Você imagina: Tudo o que você criou, agora mandando você descansar e dizer que você está dispensado de suas atividades. Eu acho que Vince McMahon foi um dos maiores gênios da empresa e do wrestling mundial, portanto, respeite-o com todas as suas forças.

NOTA:***3/4

#ThankYouVince

Anúncios

9 comentários em “Review RAW – 19/07/11

  1. belo review modestinho,o vince pode ter feito muita cagada
    ultimamante,mas graças a ele a wwe é tudo isso,claro ele teve
    a ajuda de michaels,austin,hhh lutando,mas foi ele que acreditou
    neles,vince fez ótimos bookings e fez parte da maior feud de todos
    os tempos a de steve austin vs mr.mcmahon(eu sei que é clichê
    dizer que essa é a maior feud de todos os tempos mas foi mesmo)
    e vince na minha opinião foi o maior heel que eu já vi.

  2. Cara, quando eu vi aquela cena do Vince chorando, chants de Thank You Vince, um arrepio surgiu em mim da cabeça aos pés, e logo bateu aquela vontade de choro. Realmente não chorei, por não ser tão emotivo assim, mas que foi um momento emocionante, foi muito.

    Obrigado, Vince, apesar de todas as nossas reclamações, toda nossa raiva, você foi, de longe, o cara mais importante para o pro-wrestling.

  3. Alguém já teve o problema de não conseguir ver algum Show graças ao PC e ao YT? Bem, foi isso que não deixou eu ver o Show, e o Review ajudou bastante. Muito bom, Modestinho!

    Bem, ainda não vi a cena da “demissão” no Vince, mas foi tão chocante mesmo assim, à ponto de chorar, como foi a aposentadoria do Edge?

  4. Rapaz, boa review modestinho, curti. Passou aí o que foi a Raw, embora repita as palavras :X :X 😡 😡

    hehehe

    Sobre o show, eu achei legal, não la´grandes coisas, mas muito bom. Eu daria ***1/2 pra essa edição da Raw, mas como teu critério aí é outro, ***3/4 eh justo também. Po, mas uma coisa eu tenho que falar, apesar do show ter sido bom, ele só foi ficar emocionante no final, acho que no lugar da luta de divas tinham que ter encaixado uma promo pra dar mais uma agitadazinha e tals…

    Mas é bem dessa, agora quero ver como vai seguir a storyline…

    Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s