Gustavo Ride – Estamos vendo a criação de uma futura lenda?

Após um tempo considerável, volto com minha coluna aqui. Eu tenho aquele “problema” de precisar de assunto bom pra escrever, senão não consigo. Felizmente (ou infelizmente para os que não gostam :P) eu achei um tema, atual, que é toda essa história com o Punk e tudo mais. E mostrarei no texto, mais ou menos o que está no título, ou seja, será que estamos vendo a criação de uma futura lenda?

Pra começo de conversa, começarei dizendo o que penso dessa nova “vertente” da gimmick do Punk, dele ser o “best in the world” e tudo mais. Acho justa e coerente. Claro, os fãs de indys consideram o Davey Richards o best in the world. Alguns citam outros nomes, como AJ Styles, Castagnoli… Mas cá entre nós, o que faz um wrestler completo? Não adianta ele ser um monstro no ringue, saber tudo, de todo estilo um pouco (como o Richards) e chegar no micro e não saber vender. Ou seja, se pra ser um wrestler completo, o melhor, é preciso saber lutar muito, vender muito bem uma luta, falar bem no micro, ser flexível (no sentido de saber fazer vários papéis e tudo mais) o cara pra ser considerado o melhor do mundo, tem que fazer tudo isso bem, num nível alto, e é exatamente o que o Punk vem mostrando.

Além do que, ele conseguiu um feito que a muito não se via. É só pensar, quem se lembra do último lutador da WWE considerado o melhor do mundo, sem ter status de lenda? Lembro do Jericho, do Shawn, em algum ponto até do Edge e do Taker, mas todos esses, PRA MIM, tem status de lenda. Então, Punk conseguiu esse feito após muito tempo, e mais, conseguiu isso numa WWE totalmente dominada por Cena e Orton.

Ok, então eu pelo menos, concordo com essa nova vertente da gimmick dele. Mas se ele sempre foi tudo isso, porque só agora, após tantos anos dele na companhia, venho aqui escrever isso? Simples, estava faltando “A” feud pra ele. Ok, teve com o Rey Rey, mas quando digo “A” feud, é uma no Main-event, com ele sendo o destaque, e, se preciso for, com o title em jogo. E é exatamente isso que essa atual feud dele com o Cena, trouxe a ele. Claro, houve ele contra o Hardy, mas Hardy era totalmente o destaque.

Era isso que faltava para o Punk.

Agora com tudo isso acontecendo, ficou claro que ele consegue ficar no Main-event, que ele sabe lutar (afinal, uma 5 stars com o Cena, é um feito que prova qualquer coisa em relação a ring-skill :P) e que ele consegue ser o centro das atenções e com isso atrair dinheiro e interesse, interesse que não víamos faz MUITO tempo na WWE.

Mas tudo bem, ele provou tudo isso, mas será que colocá-lo no status de futura lenda não é um exagero? Pra mim, não. E vou além, aqui uma opinião mais pessoal, mas se ele não fizer cagada, e a WWE “deixar” ele pode SIM, num futuro longínquo, se tornar um grande nome e até mesmo ficar na história como um dos 10 maiores da história.

Agora, por quê dizer que isso não é exagero? Simples, é só ver tudo o que ele fez. Foi bem como face, bem como heel, teve vários “tipos” de personagens (passando de totalmente straight-edge, a líder de uma facção, até agora onde é o “melhor do mundo”, entre outras) lutando muito SEMPRE, arrasando no microfone, e sendo carismático em todas essas vezes. Sem contar que o cara é tão foda, que os FÃS já pedem e querem uma dream match entre ele e SCSA, pra ver o tamanho da importância dele para nós, queremos que o SCSA volte aos ringues após vários anos exatamente contra ele: CM PUNK!

Essa sim é uma dream-match... Em todos os sentidos.

E agora nesse novo estilo da WWE (não chamo de nova era, porque pra mim, tudo isso relacionado a tomada de poder do HHH e aposentadoria do Vince é storyline, e ele só sairá de verdade da WWE quando estiver morto) e a aparente ligação com os fãs, fazendo o que queremos, como JR de volta, Ryder aparecendo na tv, Punk no ME, Daniel Bryan com destaque, etc etc. Punk tem a chance de FINALMENTE se firmar no main-event (já que ele teve três reinados com o title mundial, mas em nenhum deles ele se firmou como main-eventer) e com isso chegar a esse status que disse anteriormente.

Mas mesmo eu, e 99% dos fãs estando muito felizes com o rumo da storyline, alguns até dizendo que é a melhor storyline da era “WWE” e tal, eu ainda temo. Temo que no final (que aparentemente não será no SummerSlam) Cena saia por cima DE NOVO, como estamos vendo ele fazendo desde que virou o super-heroi, e Punk volte a fazer parte de storylines onde ele SÓ perde, e fique tão mal que consiga o “grande feito” de ficar mais de UM ANO inteiro, sem vencer NENHUMA luta em PPV. E ai todo esse status de lenda e um dos maiores da história, se perca devido a incompetência de diretores e bookers.

Mas calma pessoal, não estou criticando a WWE, desmerecendo o bom trabalho que ela vem fazendo e tudo mais, é apenas aquele velho pé atrás que a WWE devido seu histórico, nos “força” a ter. Mas o bom é que o Laurinatis, que aparentemente só CAGAVA na WWE, foi pra sessão alumni, OU SEJA, está fora da WWE. Essa sim é uma boa notícia pros fãs que esperam ver o Punk no ME.

Resumindo tudo isso, CM Punk pode, e DEVE se tornar um dos principais da WWE, e o melhor, se isso realmente ocorrer, e ele ficar nessa gimmick que não é heel, nem face, e nem tweener (eu ainda não sei o que é) ele terá caras FODAS pra feudar, tais como Del Rio, Ziggler, Morrison, Miz e outros. Ou seja, ele num status elevado, pode ajudar a elevar ainda mais todos esses citados, que estão a apenas um passo da consagração e assim fazer a “roda girar” colocando bons main-eventers lá.

Tudo parece muito simples, muito fácil pra se fazer, e tornar a WWE boa para se assistir. Mas será que isso ocorrerá? Isso só o futuro nos dirá. E quanto ao Punk? Ele se tornará esse monstro que disse acima, ou cairá após tudo isso? E você, concorda com isso que disse em relação a ele e sua habilidade e seu futuro promissor? Ou acha que é exagero meu e dos fãs? Comente ai, além de falar o que achou dessa “volta” do Gustavo Ride.

Anúncios

22 comentários em “Gustavo Ride – Estamos vendo a criação de uma futura lenda?

  1. Gostei, e MUITO!

    Até deu uma dica de texto, onde pretendo falar da “parte 2” do meu texto do Punk que fiz um tempinho atrás, com o final de tudo isso que vem acontecendo com ele.

    Enfim, concordo com ele sendo uma lenda no futuro, só faltava realmente “O” acontecimento pra ele subir de vez pro Main Event, sendo tratado e VISTO como um Main Event, pois como disse, e sempre pensei disso dele, aqueles três títulos mundiais só servem pra serem lembrados numa Promo, principalmente quando diz ser o único Straight Edge Champion. Já que falei disso, pode ver que só lembrar do Title, mas não lembrar o que ele fez com ele (No caso, a WWE “não lembra”), como as lutas, Promos, e Feud, pois nunca vejo a WWE falando diss.

    Quanto à luta, é realmente o Status que ele adquiriu durante esse tempo que fez isso acontecer. Lembro quando o Punk fez uma Promo, quando ainda existia a SEC, falando sobre o SCSA ser um arregão e talz, e ele mandou entrar e não entrou, e disse que queria lutar com ele. E agora, é isso que está realmente acontecendo, e pra melhorar, SCSA COM CERTEZA fará um esforço pra poder lutar com o Punk e dizer que ele conseguiu fazer parte da grande evolução do Punk, e o Punk ter a honra de fazer a última luta do SCSA… E eu apoio!

    Enfim, muito bom texto, e aprovo o Punk sendo proclamado como lenda daqui uns anos! 😀

    • Nossa, SCSA vs Punk seria foda MESMO… Além do óbvio, que é por ser lutaça, e entre dois caras fodas, tem aquilo né, um é todo “errado” folgado, bebe pra caramba, fala palavrão e tal, o outro é straight-edge, não bebe, não fuma… Por isso disse, dream match em todos os sentidos, mal posso esperar pra que isso ocorra.

      Valeu pelo belo coment!!

  2. Na minha humilde opinião, já se tornou lenda. O estranho é que me pergunto, como um wrestler tão jovem, que ainda há muito para aprender, domina, e com facilidade, todos os quesitos que um wrestler completo tem a obrigação de ter.

    Tenho a plena certeza, e digo isso com confiança, Punk pode perder milhares e milhares de luta, pode se aposentar no momento, mas continuará sendo lembrado como o wrestler que mudou a história da empresa, e do pro-wrestling. Será conhecido como o lutador que teve a enorme atitude em falar todas as verdades que tinham que ser ditas para os fãs.

    Punk se tornou único, e é um dos motivos que terei orgulho de dizer a daqui uns anos que eu acompanhava wrestling na epóca, um dos motivos de cativar novos fãs, e com tudo isso, uma nova era foi determinada, a era punk.

    É como você disse, se a WWE deixar as portas se abrirem para o Punk, tomar total liberdade a ele, poderá se tornar mais lenda ainda do que por exemplo um Edge, um Chris Jericho, se é que já não ultrapassou esse patamar.

    Punk já fez história, e eu acredito que continuará nesse ritmo, dando continuidade melhor como nunca, a essa rivalidade que pode tomar um eixo inimaginável, quem sabe, os status de melhor rivalidade já vista.

    E é essa hora que todos nós estamos aliviados, devido a tantos desprezos nossos a WWE em não aproveitar os novos talentos da empresa, e digo que não há mais possibilidades do Punk se tornar um perdido na empresa, não há mais a possibilidade de ser mal aproveitado, porque neste momento atual, não dá pra ser outro, ele é o lutador da companhia.

    Abraço, Gustavo, eu gosto quando tu escreve os Ride’s, porque já é antigo, e é bom relembrar os velhos tempos do GRTR.

    • Pra ele ultrapassar Jericho ou Edge aina precisa fazer muita coisa, pois eles dois também são muito completos, assim como o Punk… Agora que Punk já entraria pra história se parasse HOJE, disso nem tenho dúvidas. Valeu Patrick, bom te ver por aqui!

      • fala gustavo,ótima coluna ainda bem que wwe se mancou que
        o punk é o futuro dessa compania,pois cara vc já viu os videos dele na ROH kralho ele era o rei da companhia,espero que agora punk se torne um dos top da compania

        ps:me responda gustavo,os kings of wrestling estão indo pra wwe será que eles serão futuras lendas,ou só grandes wrestler mal aproveitados.

        • Sobre ser rei, bem, o Joe foi um dos, senão O maior cara da empresa, e olha o status atual dele… O Homicide também era fenomenal, e… cadê ele? Nigel era fodonico, e nem sabemos o que ele tem… É complicado.

          Sobre eles, depende, se forem como tag, nem adianta nada, porque divisão de tags da WWE tá pau-a-pau com a de Divas em termos de descaso e mal aproveitamento. Se forem como singles, é difícil responder, pois do mesmo jeito que temos caras sendo valorizados, como Punk e Bryan, temos caras mofando como o Creed e o Black, e o Bourne que faz o mesmo papel a anos, e não tem expectativa alguma de push, Eles tem tudo pra irem bem, tamanho bom pro padrão, lutam demais e em vários estilos (o que é bom, já que terão golpes censurados), sabem falar no micro, mesmo o Claudio tendo sotaque… É, eu não defino nada, pois é realmente dificil saber o que ocorrerá!

        • Pelo pouco que vi, foi ele sim. Mas o Danielson foi muito marcante, assim como o Nigel, e o Homicide eraé MUITO adorado lá. Mas se fosse pra escolher um nome, pelo reinado foda, domínio e lutaças, diria Joe também.

  3. é um saco vê grandes wrestlers como nigel,homicide e joe jogados

    nigel:sumiu falam que tá doente voltou pra tna e foi demitido.

    homicide:tá jogado na ROH é triste pois o pessoal adora ele.

    Joe:o cara mais underrated da tna fez um dos reinados mais fodas da companhia,muitos falam que ele estragou com gimminick da
    nation of violence mas eu acho essa gimmick foda.estragou mesmo quando “sequestraram” ele.

  4. vc voltou eu tb hehe…

    Confesso que nesse tempo que não estou assistindo a WWE, quando li o titulo desse seu post achei que estaria surgindo um NOVO nome e não o calejado Punk.

    Mas ta valendo…como dizem…ele é o melhorzim que tá tendo…

    abraços!

    • Dica: volte a assistir porque está bem bacana viu! E volte ao blog, seus posts são fodas hehehe.

      E de fato ele é o melhor, O melhor de hoje em dia, veremos o que farão com ele né, espero que a WWE não faça WWezisse 😛

      Abraços!

  5. CM Punk fez com que John Cena participasse de uma “luta 5 estrelas” do Dave Meltzer. Alguém, mesmo os fãs mais fanáticos do Cena, pensariam que isso seria possível?

    Tomara que ele faça o papel que era do Stone Cold Steve Austin nos anos 90. Ele tem tudo para isso, e é melhor lutador do que o careca. Deixem o homem trabalhar!

    • Apesar da luta não ter sido 5 stars na minha concepção, não foi o maior absurdo que o Meltzer já fez, já que ele é um bosta, e na visão dele, tem uma plateia foda, é 5 stars… Mas detalhes de lado, é, NINGUÉM, nem o maior fã do Cena, imaginaria ele fazendo uma 5 stars match.

      É, seria meio contraditório ele fazer o papel do SCSA nos anos 90, já que ele é straight-edge e tal, mas poderia fazer algo parecido no sentido de falar o que pensa, fazer as coisas e tal. Seria algo bacana, mas melhor que “copiar” o Austin seria por os dois numa luta *-*

      • Concordo com você que teve lutas muito melhores que essa (no quesito técnica). Mas o Dave Meltzer é como o Oscar, você pode não concordar com ele (e muuuuuita gente não concorda) mas ele se tornou o “selo de qualidade” da luta-livre, e bem ou mal é utilizado como parâmetro no ramo.

        E agora na lista de lutas 5 estrelas que o povo do wrestling usa como base (que é uma lista discutível, como você e vários disseram) vai sempre aparecer o John Cena. 🙂

        Imagino como o Cena deve ter se sentido depois de descobrir que entrou para a “lista VIP”. E o próprio Vince!

        E falei que o CM Punk poderia fazer o “papel que era do Stone Cold Steve Austin nos anos 90” me referindo mesmo a essa atitude dele falar o que pensa, de enfrentar o chefe, brigar contra o sistema, coisas assim, já que parte da gimmick do SCSA “bebedor de cerveja” seria mesmo impossível de ser imitada pelo abstêmio straight edge CM Punk.

        • Ah sim, nesse sentido, concordo… É, usou bem a comparação, ele é como o Oscar, erra 10 vezes, acerta uma, e ainda usa critérios no mínimo duvidosos… Peguei raiva dele depois dele não dar 5 estrelas pra nenhuma HBK vs Taker no WM, e de ver que no passado, ele deu 4,75 pra mais que famosa triple threat de times entre Hardyz Dudleyz e E&C e 4,75 pra Benoit vs HBK vs HHH… E em contra-partida, deu 5 stars pra lutas muito mais fracas… Mas ok né, de fato ele é o padrão, fazer o que :S

  6. Booooooooooooooooooooring!

    Não, zueira, textinho legal. Tu voltou? nem sabia que tinha saído, enfim….ehhehehe

    Zueira a parte. Legal. Tema do momento.
    Agora, discordo de uma parte:

    “Resumindo tudo isso, CM Punk pode, e DEVE se tornar um dos principais da WWE, e o melhor, se isso realmente ocorrer, e ele ficar nessa gimmick que não é heel, nem face, e nem tweener (eu ainda não sei o que é) ele terá caras FODAS pra feudar, tais como Del Rio, Ziggler, Morrison, Miz e outros.”

    Bah, o cara já é o principal da WWE, com certeza. Onde vai é ovacionado, ganhou a torcida de todos. É um monstro mitológico dos ringues…

    E Pô, depois de 2 anos praticamente, sem baixar um show sequer para assistir, e nada me fascinar pra valer no mundo da WWE, CM Punk me fez voltar a assistir isso tudo, e to gostando pra caramba. Punk é sensacional, um dos melhores do sempre (os segmentos dele aparecendo nas ruas de Chicago, naquele evento lá confrontando o Triple H, aparecendo em empresas Indys, só aumentou o nível mítico dele)…

    Dos nomes que você citou, só gostaria de ver uma feud dele com o Del Rio (seria legendaria, as duas personalidades são demais… Acho que a WWE poderia insistir nisso) e Morrison, pela qualidade que com certeza eles mostrariam dentro do ringue.

    E para o XANDÃO:
    Brother, volte a assistir. Há um mês atrás, se eu lesse esse texto, falaria: “O Punk? prrrffff, não vejo nada de mais”…. Mas agora que vi tudo que aconteceu, fico feliz e surpreso por essa explosão de sucesso do Punk, o cara tá demais, relembrando bons momentos que a WWE já teve, estando em uma das melhores storylines que já vi por ai….
    Enfim, vale a pena ver

    Abs…..

    • Disse isso pois na feud com o Hardy, o Punk teve lampejos dessa fodolencia dele, quando até imitou o Hardy e tal, e mesmo assim, ele não teve futuro no main-event. O que quis dizer é que se continuar assim, ele se tornará o principal da empresa, porque ficará um bom tempo lá, ficará estável no ME e tal, isso que quis dizer. Sim, ainda temo que a WWE faça merda com ele, MESMO eu achando muito dificil eles conseguirem esse feito.

  7. É o seguinte Punk é foda, e se ele não fizer cagada escrevam o que eu estou dizendo PUNK vai ser um dos 10 melhores que já vimos lutando.
    Cara você ta de parabéns, seu texto ta muito foda mesmo.

    Lista dos Top10 do wrestling até hoje (minha opinião), não tem ordem nenhuma:
    Bret Hart, Stone Cold, Shawn Michaels, Triple H, Undertaker, Edge, The Rock, Randy Savage, Ultimo Dragon e Chris Benoit

    • Obrigado pelo elogio, e fica esperto que logovem mais um texto.

      Bem, lista de top 10 NUNCA é unânime, eu colocaria ai o Ric Flair, afinal, pra mim ele é o maior de todos os tempos, e tiraria o Ultimo Dragon. Tiraria o Bret, pois vi pouca coisa dele, e não sei porque, não sou grande fã dele… Tiraria o Benoit e talvez o Savage… No lugar colocaria o Hogan, o JERICHO e o Sting

  8. Eu acho que tudo isso se resume a um simples fato, o cara é foda, assim como muitos outros, mas ele conseguiu algo que a WWE não dá aos lutadores há bom tempo: liberdade. Sim, liberdade para trabalhar, apoio da equipe criativa. E outra, ele, junto de Vince, Triple H e até do John Cena estão escrevendo essa storyline, então fique frio, o resultado final será ótimo. O interessante é que o pressuposto era de usar o Punk apenas para tornar HHH um heel, nada mais. Entretanto viu-se que isso dá pano na manga e vai render mais do que o esperado, até porque o que o Punk tem conseguido de reação do público é equivalente a Rock, SCSA e outros seres mitológicos do wrestling. Por quÊ? Simples, porque ele está confrontando e dizendo tudo aquilo que sentimos e sempre desejamos expressar. Nem os fãs do Cena “detestam” o Punk, imagina os Cena Hatters? rs Ou seja, vai vir coisa foda, acredite.

    O interessante é que desta forma ele se firma aí como grandes nomes, e pode abrir oportunidade para muitos outros terem liberdade de trabalharem.

    Ah, legal a volta e o texto! :-]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s